Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estudo para concurso e o que eu aprendi até agora.
#8
(01-08-2024, 12:25 PM)Crispim Soares Escreveu:
(01-08-2024, 11:50 AM)Wesley de Mileto Escreveu:
Também estou nessa jornada em busca de aprovação em algum concurso. Vou prestar um concurso administrativo de uma cidade vizinha. É um cargo que trabalha 30 horas semanais e ganha 2100, então já é um bom começo e também terei uma base para conseguir fazer minha faculdade tranquilamente.
Minha preparação é simples. Eu entro nos bancos de questões e faço o máximo de questões que eu conseguir sobre os assuntos que a banca cobra. Se eu acertar ou errar, eu vou nos comentários das questões e leio os resumos que o pessoal escreve lá. E desse modo eu tenho aprendido muito. Minha taxa de acertos está em 77%. 
Eu gosto desse método pois é objetivo, vai no âmago do estudo para concurso, que são as questões. O que é um concurso senão um teste de quem acerta mais questões. Com o tempo, você vai identificar padrões nas questões, e certos assuntos vão se tornar repetitivos. É na repetição que o cérebro aprende. Além disso, com o estudo por questões, você pode focar mais naquilo que sempre caí. 
Minha prova ocorrerá em 12 de outubro, então ainda tenho 2 meses para fazer muitas questões. Até agora já fiz quase mil, a meta é chegar a pelo menos umas 3 mil questões resolvidas até o dia da prova.

Estudar através de questões é um dos métodos mais eficazes. Talvez você até consiga passar nesse concurso inicial que almeja, só com esse estudo mesmo.

Porém, para aqueles que almejam concursos de nível superior, não é o suficiente, com todo respeito.

A resolução de questões deve ser constante, mas é preciso adquirir repertório mais aprofundado, e os bons doutrinadores oferecem muitas nuances em seus manuais, e estas não são dispostas, muitas vezes, nas aulas gravadas e PDF's dos cursinhos.

Na propaganda dos cursinhos sempre vai ter um infeliz dizendo que passou só com o cursinho, com as aulas e os PDF's, e resolvendo questões, daí tu vai ver a real e o cara têm 7 doutrinas na prateleira do quarto.

Depois de estar estudando por um tempo, e de ter prestado o concurso que eu quero, e vendo a realidade, vi que o buraco é mais embaixo. Enfim, essa é minha contribuição, tomara que os confrades consigam passar no concurso dos sonhos. Antes nós, na máquina pública, do que um beta pagador de pensão socioafetiva da MSOL. Boa sorte e muito esforço senhores!
Olha, o estudo por questões pode ser eficaz nesses concursos maiores também. O individuo aprende muito lendo os comentários. Além disso, se ele sentir dificuldade em algum conteúdo, ele pode recorrer a PDF's e videoaulas. Tudo é uma questão de se organizar bem e estudar de forma focada e eficiente, sem perder tempo com besteira que não vai cair.
A sorte favorece os audazes
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Estudo para concurso e o que eu aprendi até agora. - de Wesley de Mileto - 01-08-2024, 01:21 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  metodo kumon para passar em concurso publico vale a pena?? sobrevivente 5 3,003 17-08-2019, 01:34 AM
Última Postagem: Bilidequidi

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: Mó Humirde, 16 Visitante(s)