26-07-2024, 05:15 PM
(26-07-2024, 03:37 PM)Wild Escreveu: O pior que a rixa já é velha. Vocês vão ficar se trocando por causa de uma bobagem dessas?
Blackpill, em especial a galera do lookismo, tem muito foco na aparência.
Redpill e a galera da Real, tem muito foco no desenvolvimento e deixar mulher de lado.
A galera da black diz que a Real/Red é muito frouxa e fica inventando cope de algo que dificilmente dá para evitar ou terá como resolver (crenças no fatalismo, genética ruim, etc.)
A galera da Red/Real diz que a black torna os caras fatalistas e niilista demais, que eles não lutam pra mudar sua realidade para além da aparência (crenças em aparência não importa, mulher é consequência do sucesso, etc.)
E deixa eu falar uma boa verdade, os dois são copes beeeeeem fracos.
Aparência é importante sim, mas só num primeiro momento. Pode te fazer arrastar umas vadias para o abate, mas não dá garantias nenhuma de nada além disso. É inegável que aparência, músculos, altura são fatores cruciais para melhorar suas chances de se relacionar e a red ou real não pode se dar ao luxo de negar. A seleção sexual pelas mulheres é um jogo terrível.
Por outro lado, isso só serve para estratégias de relacionamento de curto prazo, e trata aparência como se fosse o único fator responsável pela estabilidade emocional e autoestima do homem, que é aí onde a black pill lookista se passa um pouco. O cara é um conjunto de coisas, e é furada gastar tempo demais na aparência e maxxlooking que poderia ser usado em outras coisas mais importantes, como estabilidade financeira.
Ninguém tá 100% certo ou errado, acontece que cada conhecimento tem um contexto e forma de uso diferente.
@Doutor Pregos, infelizmente o dado é real, os homens baixinhos sofrem muito mais depressão que o homem médio e as mulheres baixinhas comparativamente, algo do tipo uma chance 2x maior. Eu tenho as fontes aqui se precisar.
Já por outro lado @Crispim Soares o problema da black pill lookista é que ela se justifica trabalhando com dados científicos mas ela não pode extrair as coisas do contexto, por exemplo, aplicar para todas as mulheres a lógica das usuárias de aplicativos de relacionamento, que é uma estatística importante de fato, mas lembremos que lá mulher só pode julgar pelo look mesmo e lá normalmente vão normalmente as mulheres com estratégias de relacionamento de curto prazo, então os dados podem estar claramente viciados.
Não dá para a gente basear tudo no achismo, confrades. Se querem discutir, coloquem os fatos na mesa, tragam argumentos bem fundamentados, para examinarmos os contextos de cada coisa. Do contrário é achismo e perda de tempo.
Boa, Urso véio. Concordo com quase tudo, exceto pela generalização, generalizar não é totalizar, a generalização ajuda demais para o cabra não entrar em umas furadas.
No mais, não sou crítico da blackpill, lookismo, mgtow, nem nada disso. Aliás, se eu me separasse provavelmente seguiria uma filosofia parecida com o mgtow, só não me desce essa história de bonecas sexuais e tal, ou volcelsimo.
Eu acho que todo esse conteúdo é bom para os juvenas, pense na minha época de adolescente, não tinha porra nenhuma pra aprender. Acho que os pais da época conheciam a real sobre as mulheres e relacionamentos, mas preferiam ver o filho sendo mangina do que sendo viado,

Essas tretinhas dentro da machosfera é muito chato. Provavelmente todos aqui passaram por fases que mais revolts, em que o cara queria meter a real, mais blackpilado e tal.
A única coisa inaceitável pra mim é o cara continuar dormente, falar que conhece a real (ou variantes masculinistas) há anos e assumir m$ol e seus catarrentos.
Tá metendo o shape pra pegar muié? Blz, isso pode ser um bom motivo pra começar a treinar, mas é fato que meter o shape não é garantia de que vai abalar com elas, vai que o cara tem bom shape mas é o cão chupando manga de cara? Muitos acabam desistindo de treinar depois de um tempo quando a motivação não é muito "legítima", sem contar os que viram blogueiros fitness com legendas motivacionais.
As motivações mudam com o tempo. E eu creio que os resultados são mais importantes do que a motivação para tal.
O que importa mesmo é o cara sair da inércia e melhorar a sua vida. Não dá pra negar que cuié é um baita de um incentivo ao homem, só precisa tomar cuidado pra não acabar sendo escravo das aparências ou encontrar sua m$ol exceção e abandonar o fórum porque transcendeu esses "rótulos".
Se desenvolvam, shape, grana, intelecto, dança de salão (@Matuto Paulista), o que importa é melhorar a sua vida, buscar propósito, não se foder.
Spoiler Revelar