26-07-2024, 05:07 PM
(26-07-2024, 04:34 PM)Wild Escreveu:(26-07-2024, 04:05 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Vocês são uns idiotas. Estava demorando para aparecer sujeitos tão patéticos e decadentes no fórum. Que fixação absurda em ter "shape"! Vale tudo para estar cheio de músculos e alimentar sua vaidade. São escravos de si mesmos, escravos de sua própria vaidade! O fundamento do exercício é a saúde e a força, o resto é consequência. Tem quem goste de academia, e outros que gostam de calistenia, como eu. O importante é mover o corpo, de maneira saudável, é claro, porque tem uns que exageram nos treinos, e com isso só conseguem lesões ou então acabam com suas energias.
E o sujeito ainda se impõe rótulos, "sou blackpill", outro sinal de decadência, necessidade de pertencer a um grupo. Ainda mais esse grupo, que tem como base o nilismo, filosofia mais vã que existe. Pelo amor de Deus, vamos crescer um pouco, buscar mais conhecimento antes de ficar palpitando na internet.
Enfim, sugiro que revejam as suas crenças.
Confra, eu até entendo aonde quer chegar e via de regra costumo concordar com você na maioria dos argumentos. Estou do seu lado.
Mas o negócio é que aqui passa do ponto. Fique bem claro que sou um crítico da blackpill, também sou crítico a rótulos e autodenominações, mas você começou a partir para a generalização e se atropelou completamente aqui.
Primeiro que o niilismo não é base filosófica. As vezes o niilismo é a consequência, advinda do fatalismo e do determinismo. E não dá para dizer que não existe determinismo, em especial no campo das relações humanas onde a estratégia é basicamente um jogo de escolher os percebidos como melhores genes. Evidente que a história da humanidade toda não é só o jogo das relações homem-mulher e que alguns exageram na dose e usam isso como cope para derrotismo. Mas isso é uma atitude derivada da pessoa e não tem nada a ver com a realidade ou fatos concretos.
A black não obriga ninguém a virar ou malhadão ou emo (que já são coisas bem opostas, não acha?), ela tem alguns princípios, esmagadora maioria a gente já conhece aqui na real, daí você tira suas próprias conclusões.
Veja, já surgiram vários tipos de reações ao cenário atual ao longo dos tempos. PUA, mgtow, red, MRAs, manhood academy, etc. Todos partiram do mesmo ponto mas agiram diferente. Muitos compartilham basicamente o mesmo sistema de crenças ou valores só mudando na especifidade de uns detalhes. Você vai julgar os caras como inferiores, apenas por seguir uma variação do seu próprio pensamento?
E outra coisa, tem a questão do amadurecimento. A pessoa se autoentitular algo, passar por fase da revolta, ter a fase do cientista louco, etc., cada fase dessas é importante para o amadurecimento dos indivíduos e também dos próprios grupos. Antigamente tinham os autodenominados GdRs (guerreiros da real) dentro das próprias comunidades, tá ligado? Hoje em dia já superamos esse paradigma. Dê tempo para os caras processarem as ideias, que as coisas aqui na Real também não foram nada bonitas no começo.
Essa crença exagerada na aparência é mais fruto da galera do lookismo/maxxlooks, nem, de perto representa a totalidade da blackpill. Msmo se somar a blackpill lookista mais a blackpill niilista ainda não dá 10% do arcabouço de ideias que os caras tem.
Assim como já falei, os caras tem uma ideia alí, pode ser interessante ou não, a gente gostar ou não. Mas vamos com mais calma, discutir as coisas e, pelos seus próprios méritos, refinar as ideias. A partir do momento que qualquer um começa a atacar os coleguinhas por que discorda do 1%, ninguém melhora em porra nenhuma e fragmenta ainda mais as comunidades. Enquanto isso lá o antro tóxico da esquerda aceitando todo mundo inclusive com interesses opostos, tá ferrando com a gente todo dia.
Não estou pedindo que concorde com essa galera (eu mesmo sou um dos que mais critico, não concordo com bastante coisa!) mas acredito que o caminho está na compreensão, não no ataque gratuito.
Força e honra,
@Wesley de Mileto, você deu uma viajada na maionese. Eu acredito em Deus, e inclusive só consegui ter uma vida mais saudável quando consegui enxergar um sentido na minha existência, que é o meu aprimoramento, em diversos aspectos.
Eu entendo seu ponto de vista. Cheguei aqui no fórum falando do Trunks, e percebi que alguns dos seguidores dele são ateus, niilistas, derrotistas, mas calma lá, não coloca tudo no mesmo balaio não!
Inclusive, pode até ser que UM dos motivos do Trunks ter caído fora foi isso, ele percebeu que tinha muita gente que não estava preparada para receber aquelas informações, e o canal do cara, pelo que eu vi, estava em ascensão quando ele parou.
Você está fazendo o que o mainstream fez com a Redpill, quando viralizou a história do Campari. Têm muita coisa entre o céu e o inferno.