Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Entendi a Real, mas ainda me sinto mal
(03-07-2024, 07:57 PM)Matuto Paulista Escreveu:
Citação:Com a idade se apaixonar fica cada vez mais raro...estava comentando isso com um amigou outro dia: na época da escola todo ano era uma paixão diferente por alguma menina...hoje tenho 38 anos e a última vez que me apaixonei acho que tinha 30. Até me interesso por alguém as vezes, mas dificilmente vira paixão, vira mais uma análise fria do potencial da donzela.

A Real também torna a gente mais criterioso e isso influencia na dificuldade de se apaixonar...conheci a Real com 32 anos (não, não li todos os autores consagrados da Real, ainda me considero aprendiz) e meu último namoro sério foi antes disso.

Mas te pergunto, confrade.

Você tem é um cara com vida social ativa?! Procura novas experiências, é uma pessoa em franca ascensão e crescimento ou já é do tipo que está desacelerando?

Não é uma provocação gratuita, é somente um questionamento afim de entender seu contexto.

Pq tem gente que alega exatamente isso, e a primeira vista parece ser maturidade, mas só são pessoas que estão mortas em vida mesmo. Não realizam nada de diferente, vivem somente na rotina (casa, trabalho, trabalho, casa), baixo nível de desenvolvimento pessoal. Não se interessam por ninguém na mesma medida que ninguém se interessa por eles.

Não conhecem ninguem novo, só estão no automático.
Ai, sinceramente, não apaixonar nem se trata de um "mérito".

Não levei como provocação.

Até uns dois anos e meio atrás eu diria que estava em ascensão e crescimento mesmo, aí a pandemia me derrubou profissionalmente, perdi muito dinheiro, emprego, precisei mudar de cidade...2023 eu tive uma vida social boa sim, fora do ambiente de trabalho, saindo bastante mesmo nesse período de "reconstrução" do que eu perdi com a pandemia...atualmente estou meio desacelerado, mudei de cidade novamente em abril desse ano e nos últimos meses decidi sair do "jogo" para poder reorganizar a vida, e isso acaba afetando muito na sociabilidade...ainda não me encaixei na nova cidade e isso leva um tempo.

Mas mesmos nos períodos em que estava com a vida social alta era difícil me interessar por alguém assim a ponto de apaixonar...e não acho que não se apaixonar seja um demérito, acho que é só um fato que acontece com a idade assim como as rugas e cabelos brancos.

Também não disse que não quero me apaixonar ou nunca mais vou me apaixonar...apenas não acontece mais com facilidade.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Entendi a Real, mas ainda me sinto mal - de Zé cowboy - 08-07-2024, 04:08 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitante(s)