Fórum da Real - Legado Realista
[REFLEXÃO] Entendi a Real, mas ainda me sinto mal - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Relacionamentos (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: [REFLEXÃO] Entendi a Real, mas ainda me sinto mal (/showthread.php?tid=6704)

Páginas: 1 2 3

Entendi a Real, mas ainda me sinto mal - Matuto Paulista - 29-06-2024

PÚBLICO ALVO PRINCIPAL: Aprendizes e Realistas
OBJETIVO: Explicar o porquê, mesmo entendo a Real incialmente, você ainda se sente mal. E principalmente, O QUE FAZER A RESPEITO DISSO

Confrades, este tópico tem como intenção, debater um tema recorrente aqui do fórum, mas de maneira unificada: Entendi a Real, mas ainda me sinto mal

Vou desenvolver melhor a questão abaixo, para ordenarmos as coisas:

A maioria dos usuários que chegam por aqui, sejam aprendizes, realistas ou mesmo você, visitante anônimo, mas assíduo (inclusive, te encorajo a fazer sua conta e dividir sua história conosco! Venha para as fileiras da REAL, até o @Vital tem uma conta escrevendo as coisas que ele escreve, e você aí pensando que não tem o que compartilhar!), o fazem por questões emocionais.
Sendo mais específico, a maioria esmagadora, por términos traumáticos em relacionamentos amorosos.

Bom, o fórum tem um conteúdo vasto e extremamente denso a respeito destas questões, tudo que o user precisa é de paciência e ser alfabetizado, para poder se abastecer de todas as informações e toda sorte de nuances relacionadas a elas, este é o primeiro passo.

O segundo passo, é refletir e internalizar a respeito... esse é um passo que causa muita confusão, principalmente se você for jovem neste período em que vivemos, em que tudo é rápido e para ontem. A confusão reside no fato de que você APRENDER A TEORIA, é uma coisa, você INTERNALIZAR ESSES ENTENDIMENTOS DE MANEIRA PROFUNDA, E POR FIM, INCORPORA-LO NATURALMENTE AO SEU REPERTÓRIO COMPORTAMENTAL, é outra!
Repetindo de outra forma:

Existe um caminho entre ENTENDER algo que aprendido aqui no fórum, até efetivamente você CONSOLIDAR este aprendizado na vida prática.
Você pode considerar que realmente completou o ciclo de aprendizado sobre algo, quando já realiza o comportamento de forma ABSOLUTAMENTE natural, quando a situação pede.
Isso se aplica em dois âmbitos: Tanto na forma de SENTIR, quando na forma de AGIR!
Esse caminho entre TEORIA e CONSOLIDAÇÃO DO APRENDIZADO, é o que causa alguma confusão entre os usuários novos do fórum!

O sujeito pensa:

Ok, entendi onde errei, onde fui enganado e o que deveria ter feito, LOGICAMENTE, isso faz sentido, porém, ainda me pego com sensações ruins e me sentindo mal.
Vamos teorizar (como muitos adoram fazer):

VOCÊ ENTENDEU o que tem que ser feito e onde errou, mas inicialmente, a forma de SENTIR, AINDA não mudou! Isso acaba deixando você confuso!
Saiba, este post tem como objetivo te dizer, QUE ISSO É NORMAL! Existe um caminho, na melhor das hipóteses, de médio prazo a ser percorrido até seus sentimentos mudarem. Mantenha a calma e foco!

Vamos fazer uma timeline simples da evolução do Realista, bem a grosso modo Delícia com um exemplo simples:

1° fase - Mangina

A donzela te engana com jogos emocionais, te dá vários perdidos, apresenta comportamento exótico e não demonstra nenhum respeito, quando você confronta ela com argumentos racionais, ela dá uma pirueta e constrói uma narrativa de 5° série completamente sem pé nem cabeça, mas graças a sua falta de clareza mental e fragilidade emocional, consegue entrar na sua mente e você se culpado e ainda pede desculpas  Facepalm

Você entra em parafuso pois a ousadia dela começa a aumentar cada vez mais, na mesma proporção que o respeito diminui, realiza pesquisas frenéticas na internet, cai aqui e nos brinda com seu relato macabro.

Dai, os Veteranos leem o seu relato:
Observando "Mas que porra é essa..."

Pois bem, após os devidos conselhos e a leitura dos tópicos, você ENTENDE a questão... já sabe como agir, mas ai o roteiro muda. Vamos a segunda historinha da sua trajetória, que é o objetivo do tópico, com a segunda princesa que você está de rolo.

2° fase - Agora eu sou Realista fodão! Até que... tenho que lidar com isso novamente  Ok

Você está com uma postura melhor, foi um pouco mais seletivo, essa nova honradinha nem DST tem! Uma baita evolução, comparado as vileiras que você chamava de meu amor!
A confiança aumenta, mas ai o tempo passa e começam os jogos de novo, você já fica ligeiro! Já mata na unha os joguinhos... já deu aquela trucada igual o user fodão do fórum recomendou que fizesse, se sente um máximo, a mina DOBRA A APOSTA e vai cada um pro lado...

Dai com o passar dos dias, tua cabeça te sabota e você começa a sentir mal novamente... a confiança foi pro ralo como se tivessem aberto a torneira de uma pia...
Você foi traido por seus próprios sentimento! Imagina cenas dignas de cine prive da digníssima sentando forte na vara e gozando como nunca... fica sem dormir, perde a fome, enfim, fica doido!

Volta pro fórum, os confrades pedem para ter paciência mas você fica confuso! EU JÁ SABIA O QUE FAZER, mas isso não está fazendo me sentir melhor!
Some do fórum e vai implorar perdão para sua deusa e sofre uma humilhação logo de cara, ou pior, a mina te aceita de volta, MAS NOS TERMOS DELA, e vai te humilhando ao longo do tempo em doses homeopáticas até o relacionamento terminar ainda pior lá na frente. Você está arrasado e volta pro fórum pra repetir o ciclo.

Vamos a uma variação desta etapa... para aqueles que decidem (sabiamente), ficarem solteiros por um período.

2.1° fase - Vou me desenvolver! Ficar SHEIPADO, estudar muito para me tornar CEO da pastelaria do meu bairro!

Você entendeu a Real e captou que é melhor dar um tempo de relacionamento sério, está trabalhando, estudando e treinando. Fica empolgado e vem aqui nos contar que depois de relatar a bizarrice que foi seu relacionamento, agora você está focado e meu amigo, ninguém vai te parar, VOCÊ É FODA E JÁ ENTENDEU TUDO! Até chega a conclusão que frequentar o fórum já nem é mais tão necessário assim, afinal de contas, você com sua inteligência superior já "absorveu a REAL", sua tia de 70 anos vive dizendo como você aprende rápido, você realmente deve ser um gênio e ainda não se deu conta disso...
Joinha  

Por fim, vão se passando os dias, e do nada, mal estar novamente...
Sente-se deprimido, triste, o ânimo foi pelo ralo

A ansiedade bate, pensamentos negativos vem a mente... você se sente inseguro e sem forças, já começa a relaxar em alguns hábitos bons, se sente culpado e ainda pior... 
e como toda desgraça é pouca, você tem a BRILHANTE ideia de ir stalkear a vagabunda nas redes sociais.
Ela está brilhando e o mundo é dela, fotos e mais fotos em locais bacanas, com o CHAD que você nunca vai se tornar, orgulhosa de sentar na pica dele. 
Teu orgulho derrete e advinha? Você volta pro fórum desesperado...

A gente lê teu novo relato...
Observando "De novo essa porra? O cara já não tava de boa...?"

Por fim, em ambos os casos, o motivo da confusão foi confundir o entusiasmo das novas descobertas sobre relacionamentos e auto cuidado trazidos pela Real, com a verdadeira evolução, aquela que é construída NO MÉDIO/LONGO prazo, superando dificuldades e SUSTENTANDO COMPORTAMENTOS POSITIVOS, ATÉ QUE ELES SE CONSOLIDEM, DAI ELES PASSAM A TE SUSTENTAR. No tempo correto, no prazo correto, entendem?!

Se você, juvena, está se sentindo mal mesmo após "entender o conteúdo", saiba que isso é normal e essa fase precisa ser encarada com RACIONALIDADE, DISCIPLINA e principalmente, PACIÊNCIA consigo mesmo.

Entenda, preencher essas lacunas da vida, levam tempo. Você antes se sentia completo, mas na verdade não enxergava que estava exposto!
Vou tentar representar isso da seguinte forma:

Citação:
Citação:
(Sensação de completitude, 100%)
  • RELACIONAMENTO com a VAGABUNDA
  • VIDA PROFISSIONAL 
  • FAMÍLIA 

Após o entendimento da Real, você está incorporando novos hábitos, sejam quais forem: academia, alimentação saudável, estudos, se sente bem inicialmente... mas não sente a completitude, voltam sentimentos ruins e dai você fica confuso...
Uma representação simples seria desta maneira:

Citação:
Citação:
(Sensação de completitude, 30%)
  • FAMÍLIA
  • Novos hábitos adquiridos pela Real: academia, leitura, dieta, novos hobbies, dedicação a carreira, hábitos relativos a socialização 
  • Vazio
  • Vazio
  • Vazio
  • Vazio
  • Vazio
  • Vazio
  • Vazio
  • Vazio

Percebem?

MESMO QUE INICIALMENTE, PELO ENTUSIASMO, VOCÊ PENSE QUE ESTÁ 100%, na verdade NÃO ESTÁ!
Você terá que lidar com isso, mais cedo ou mais tarde.

Meu objetivo neste post, é justamente colocar isso no seu devido lugar: É UMA FASE natural e esperada da sua evolução pessoal e consolidação do seu aprendizado, deve ser encarada desta forma: COMO PARTE DO PROCESSO!

Se você se sente mal, saiba que isso é normal, estou enfatizando isso diversas vezes para que não exista nenhuma margem para dúvida!

Mas ai, voltamos a questão inicial, EGORA?

Com o tempo, você INSISTINDO NOS COMPORTAMENTOS E ATIVIDADES CORRETAS, ELAS COMEÇAM A TOMAR FORMA E PREENCHER O VAZIO  Delícia Ratinho

Aqui, entra a questão da paciência, repito:

VOCÊ SUSTENTANDO O COMPORTAMENTO CORRETO, NO TEMPO CORRETO, SEU COMPORTAMENTO TE SUSTENTARÁ. Mas SOMENTE se manter a trajetória com a consistência correta!

Vou articular mais um exemplo simples, para fins didáticos.
Supondo que você tenha sustentado o comportamento "Aula de dança", que foi um tema evoquei esses dias por aqui.
No início, você é desajeitado, passa vergonha, toma bronca do professor e se sente meio ridículo. Passado a empolgação inicial de ter começado algo novo, você começa a se sentir meio mal, enfim, o ciclo que explicamos acima diversas vezes.
Vamos representar isso, como fiz acima:

Citação:
  • Aula de dança
  • Vazio
  • Vazio
  • Vazio
  • Vazio
  • Vazio

Com o passar do tempo, mantendo a direção correta A DESPEITO DO QUE VOCÊ SENTE, começa a desenrolar melhor os passos, dançar com a mulherada, sentir o perfume no cangote da donzela, sente-se socialmente ativo e mais auto confiante!
A escola onde realizo a aula, chama a turma para eventos, o que amplia tua possibilidade de praticar e ainda expande tua skill de socialização!

TEMOS UM NOVO PARADIGMA, DE VOCÊ INDO DA FASE 2, DESCRITA NOS EXEMPLOS ACIMA, JÁ EXPANDINDO PRA FASE 3, OU SEJA, A CONSOLIDAÇÃO DO COMPORTAMENTO E VERDADEIRA OBTENÇÃO DE REPERTÓRIO:

Citação:1 - Aula de dança
     1.1 - Satisfação de aprender algo novo, memória muscular ampliada
     1.2 - Eventos relacionados a dança
     1.3 - Dançar com mulher
     1.4 - Interação com sexo aposto
     1.5 - Rala coxa
     1.6 - Tensão sexual 
     1.7 - Cheiro agradável de perfume

Entendem? 
(pelo amor de Deus, digam que sim, já estou escrevendo a algum tempo)

Gargalhada Gargalhada

O comportamento "aula de dança", de algo trabalhoso e fonte de um desafio indesejado, agora se torna mais um pilar de bem estar e socialização! Agora vamos ampliar essa árvore, acrescentando: Estudos, vida profissional e treino, dentro do mesmo princípio, sendo mantidos COM A CONSISTÊNCIA e pelo TEMPO CORRETO!

Citação:
Citação:(Sensação de completitude, 100%)
1 - Aula de dança
     1.2 - Eventos relacionados a dança
     1.3 - Dançar com mulher
     1.5 - Rala coxa
     1.6 - Tensão sexual 

2 - Treino na academia
     2.1 - Shape melhor
     2.2 - Sensação de bem estar
     2.3 - Saúde hormonal melhorada
     2.4 - Saúde cardiovascular melhorada
     2.5 - Caindo das roupas mais bacana
     2.6 - Tensão sexual, você está chamando a atenção seu projeto de alpha Gargalhada
     2.7 - Maior alegria de viver

3 - Estudos e vida profissional
     3.1 - Aumento do intelecto (benefício por si só)
     3.2 - Aumento da capacidade técnica, melhores oportunidades de trabalho
     3.3 - Novos empregos, maior salário
     3.4 - Sensação de realização profissional
     3.5 - Horizonte de consciência ampliado
     3.6 - Investimento em BTC

E por fim, isso pode seguir PARA MUITO ALÉM DOS EXEMPLOS QUE CITEI!

Confrades, se você está se sentindo mal, mesmo após frequentar o fórum e ler o conteúdo e receber os conselhos corretos (e aceita-los de bom grado), saída que isso é apenas uma etapa!

Entenda, é parte de sua expiação, da morte do seu "eu antigo", que era ainda mais ignorante, e você está vivendo o luto de enterra-lo!

Tenha paciência e seja bondoso com seus sentimentos, PORÉM, PRESTE BASTANTE ATENÇÃO!
Seja compressivo com seus sentimentos, MAS IMPLACÁVEL EM SUAS ATITUDES E DETERMINAÇÃO em manter as AÇÕES POSITIVAS QUE VÃO tornar-se seus novos pilares de vida.

Auto complacência sem ATITUDE, SÓ VAI PIORAR SUA SITUAÇÃO!
Virtude só é virtude, quando sustentada nos momentos difíceis!

Espero que isso tenha ajudado a entender esta fase difícil da evolução pessoal, que é quando mesmo que você esteja fazendo o correto, seus sentimentos e percepções com relação a vida, ainda são negativos.

Essa chave, vai virando com o tempo, se tiver a determinação de seguir em frente, vai incorporar novos comportamentos e atitudes diante das adversidades, muito mais amadurecidas e corretas. Sua resposta diante de problemas, serão melhores, você estará muito mais municionado diante das dificuldades pois tem amplo apoio formado por bons hábitos, a possibilidade de depender de gente interesseira e cair em relacionamento ruins, diminui drasticamente pois você tem opções.

Obviamente, que deve sempre se manter atento, o fator BURRICE sempre pode por tudo a perder.

Mas entendendo que a transição entre APRENDIZADO TEORICO e CONSOLIDAÇÃO DE COMPORTAMENTO, é uma jornada extenuante, porém, necessária, as coisas tendem a correr bem pra vocês.

Se estiverem se sentindo mal, mas fazendo a coisa certa, SUSTENTEM! MANTENHAM O COMPORTAMENTO!
O amanhã, vai te recompensar.

Espero ter trazido clareza, para esta etapa nebulosa da vida do Realista.

RE: Entendi a Real, mas ainda me sinto mal - Indio Eremita - 29-06-2024

(29-06-2024, 03:43 PM)Matuto Paulista Escreveu: 2.1° fase - Vou me desenvolver! Ficar SHEIPADO, estudar muito para me tornar CEO da pastelaria do meu bairro!

Estou nessa fase ainda.
Tu e essa aula de dança hein? Nas olimpíadas vai ter breakdance, acho que ainda dá tempo de você se inscrever  Gargalhada

Brincadeiras à parte, texto muito bom. É viver um dia de cada vez, não adianta querer pular as etapas.

Neste quesito de atividade física, estou focando no shape agora. Construindo uma carcaça e tentando crescer sem ganhar gordura. Futuramente, quando atingir meu objetivo, vou fazer uma aula de dança experimental, só pela sua insistência, e também porque quero bater coxa com umas forrózeiras, óbvio.

RE: Entendi a Real, mas ainda me sinto mal - Gorlami - 29-06-2024

Parabéns pela paciência, meu nobre.

Conteúdo de extrema importância e qualidade.

Um ponto interessante de observar é que, por vezes, seja nesse tema ou em outro, o simples fato de SABER ou CONHECER (mesmo que profundamente) nos dá uma FALSA sensação de segurança e superioridade. Mas é a prática, a experiência e colocar os conhecimentos à prova que realmente nos torna mais sábios. E geralmente durante esse processo de testes é que nos tornamos mais humildes e calejados, pois não é fácil.

A arrogância é tentadora.

RE: Entendi a Real, mas ainda me sinto mal - Indio Eremita - 29-06-2024

Citação:Se você, juvena, está se sentindo mal mesmo após "entender o conteúdo", saiba que isso é normal e essa fase precisa ser encarada com RACIONALIDADE, DISCIPLINA e principalmente, PACIÊNCIA consigo mesmo.

Entenda, preencher essas lacunas da vida, levam tempo. Você antes se sentia completo, mas na verdade não enxergava que estava exposto!

Eu fiquei um bom tempo nessa situação de "digestão do conteúdo". Conheci o Fórum Legado Realista de um ano pra cá, através da História do Conde (na minha opinião, leitura obrigatória para os novatos), mas antes disso consumia muito conteúdo dos produtores de conteúdo do YouTube.

Eu já estava com a vida um pouco mais alinhada de uns 3 anos pra cá, mas esse "mergulho" no conteúdo me deixou estático, meio paradão. Entrei naquela fase de enxergar a matrix com muita clareza, só que numa chave negativa, e não queria sair, socializar e fazer parte de eventos sociais. Arrisco dizer que passei por um período curto de depressão. Só saía pra trabalhar, treinar e às vezes dava um tapinha pra aliviar o estresse. Vez ou outra tentava algo com alguma garota aleatória que aparecesse no meu caminho.

Fazia muito cardio pra me livrar do estresse (bike), mas pouca intensidade em treinos de força.

De uns tempos pra cá, aos poucos, mas progressivamente, tenho visto a vida um pouco mais "colorida". Nem tudo é tão ruim e obscuro assim.

É muito satisfatório ir treinar e ver sua progressão, evolução nos movimentos e aumento de repetições. Aprender movimentos novos. Olhar no espelho e gostar do que está vendo. Diminuir a gordura e o açúcar e ver a barriga trincando. É um processo lento mas muito satisfatório.

Não deixe o mar te engolir!

RE: Entendi a Real, mas ainda me sinto mal - Awaken - 29-06-2024

Qualidade, parece um pouco mais prático do que o tópico das fases do luto que eu criei.

Só uma coisa: Vazio nenhum é preenchido se você não se adequar ao fim último do homem que é se unir ao seu criador.
Todos os outros modos são tapa buracos temporários.

RE: Entendi a Real, mas ainda me sinto mal - The Return - 29-06-2024

Excelente temática, texto muito bem escrito. Gostei do ar de otimismo.

Eu me coloco como um novato nesse caso mesmo tendo 31 anos e ter conhecido a real aos 18 anos, na época do Koerich. Me pego voltando à matrix do romantismo, ficando depressivo sem nenhum motivo óbvio e experimentando a água do fundo do poço. Mas como eu mesmo me descrevo, sou O RETORNO. Acabo achando uma forma de voltar à superfície cedo ou tarde.

Apesar de ter resumido em demasia as fases da evolução, ficou interessante essa perspectiva mais simples. Acho importante relembrar a fase da revolta que faz o indivíduo ficar agressivo ou antipático perante as mulheres. Essa é uma fase tão destrutiva para o sujeito quanto a tal fase depressiva (que seria sua fase 2.1). Ambas exigem paciência, como você mesmo disse, mas ao entrar em revolta é necessária uma boa bagagem cultural sobre o entendimento da pílula vermelha.

O indivíduo decide acordar, mas ainda é cedo para que ele entenda que a mulher e o homem têm seu lado obscuro. Nesse quesito, apenas o tempo e a vivência acompanhada de experiências poderão levá-lo ao caminho da estabilidade. É imaturidade redirecionar na mulher a culpa pelos seus fracassos. Ao passar do tempo, com dedicação e estudo, você cria uma visão mais ampla do contexto social em que está inserido. Nesse estágio, você deixará de buscar culpados e procurará maneiras de chegar a resultados, maneiras de alcançar o sucesso.

Outro dia estava falando sobre isso com um amigo realista. Ambos concordamos que o realismo (ou red-pill ou seja lá como queira descrever) é similar à preparação do BRUXO no universo de The Witcher. São poucos que se tornarão um bruxo durante o longo e doloroso processo. Deixo abaixo o resumo desse processo. Faça a leitura a partir da perspectiva realista, comparando-a com as fases que foram descritas pelo autor desse tópico.

Citação:[*]Seleção e Treinamento Inicial:
  • Os candidatos a bruxo são geralmente órfãos ou crianças abandonadas, muitas vezes escolhidas pelos bruxos de diferentes escolas (como a Escola do Lobo, do Gato, etc.).
  • Essas crianças começam um treinamento rigoroso e extenuante, que inclui combate, uso de armas, alquimia e conhecimentos sobre monstros e magia básica.

[*]Prova das Ervas:
  • Uma das partes mais perigosas do treinamento é a "Prova das Ervas" (Trial of the Grasses). Durante esse ritual, os candidatos são submetidos a uma série de poções e mutagênicos que alteram seus corpos de maneira irreversível.
  • Essa prova é extremamente dolorosa e perigosa, com uma alta taxa de mortalidade. Apenas uma pequena porcentagem dos candidatos sobrevive.

[*]Mutação e Transformação:
  • Aqueles que sobrevivem à Prova das Ervas passam por várias mutações que aumentam suas habilidades físicas e sensoriais, como força, velocidade, resistência e visão noturna. Eles também ganham imunidade a muitas doenças e venenos.
  • Essas mutações também diminuem sua capacidade de ter filhos e podem afetar sua aparência, tornando seus olhos parecidos com os de um gato, por exemplo.

[*]Treinamento Contínuo:
  • Após sobreviverem às mutações, os jovens bruxos continuam seu treinamento, aperfeiçoando suas habilidades de combate, alquimia e conhecimentos sobre monstros.
  • Eles também aprendem a usar "Sinais", uma forma de magia simples e rápida que pode ser usada em combate.

[*]Rito de Passagem:
  • Após anos de treinamento e aperfeiçoamento de suas habilidades, os bruxos passam por um rito de passagem final antes de se tornarem bruxos plenamente formados.
  • Depois disso, eles são enviados ao mundo para cumprir contratos e caçar monstros em troca de pagamento.

RE: Entendi a Real, mas ainda me sinto mal - Minerim - 29-06-2024

1 - Aula de dança
     1.2 - Eventos relacionados a dança
     1.3 - Dançar com mulher
     1.5 - Rala coxa
     1.6 - Tensão sexual 

Facepalm   Ratinho  Não véio  Exclamation  

Para  ver buceta o cara terá que ser personal ed fisica vulgo talarico sensivel ouvidor, dançarino, patinador, etc  resumindo terá que efemenizar-se com atividades WOKES e profissões fronteiriças. Feministos fazem isso num ambiente de estetica e filosofia lesbica e parece não dar muito certo. Big Grin Não foda os novatos, eles sabem se foder sozinhos, faz parte.

O cara comum que tem rotina não tem tempo para esse tipo de viadagem e muito menos saco e paciência , e um encostão errado pode gerar denuncia, o ano é 2024.  Dança de salão é coisa de velha Facepalm  e idoso viuvo, Mesa

Matuto Gianecchini

Matuto vc assiste musical em teatro e multimidia;  dança e tenta repetir as coreografias?

No ambiente ocidental hipergamico/ginocentrico a socialização foi destruída ou por demais fragmentada, no ambiente bostileiro onde a ecomomia é fodida isso piora ainda mais.

No territórios comunitários sunitas e catolicos ortodoxos a socialização/seletividade é um acordo de familias simples assim, que casam os jovens que tem filhos cedo e não sentem-se vazios, estão todos concentrados envolvidos na construção do patrimonio e familia, não tem putaria, instagramação e intervenção cultural ideologica e politica por parte do ESTADO/GOVERNO em tais núcleos.

O caos ocidental feminista gerou uma multidão de virjões e a configuração social hedonista não é favoravel a socialização destes, nem as Igrejas conseguem controlar a manutenção tradicional geracional. As obrigações cotidianas e desenvolvimento dos beta não os afasta do deserto sexual ou ghost zone,principalmente em países pobre em processo de lupemprolentarização. A socialização do beta será o de  andar entre NPCs woke/socialistas de baixo q.i, com habitos de toxicomania,hedonismo, baixa capacidade de comunicação e intelecção verbal, para se socializar. ( Indio Eremita) 

Lá na consolidação da Independencia Financeira o beta poderá preencher o vazio sendo : feministo, cuckold, capitao salva puta, mangina, cavaleiro branco e  neocon, Big Grin  para aí sentir-se todo preenchido tomando no cu com a  alegria das migalhas e restos, afinal os últimos serão os primeiros temporariamente segundo a demografia bostileira.

A utopia dos ratos bostileiros está instalada, o UNIVERSO 25  é o puro suco de Bostil.

RE: Entendi a Real, mas ainda me sinto mal - Matuto Paulista - 30-06-2024

(29-06-2024, 04:15 PM)Gorlami Escreveu: Parabéns pela paciência, meu nobre.

Conteúdo de extrema importância e qualidade.

Um ponto interessante de observar é que, por vezes, seja nesse tema ou em outro, o simples fato de SABER ou CONHECER (mesmo que profundamente) nos dá uma FALSA sensação de segurança e superioridade. Mas é a prática, a experiência e colocar os conhecimentos à prova que realmente nos torna mais sábios. E geralmente durante esse processo de testes é que nos tornamos mais humildes e calejados, pois não é fácil.

A arrogância é tentadora.

Exatamente, e essa arrogância nos leva a paralisia!

Pois se você se contenta somente em conhecer a Real, sem aplicar, na verdade você está estagnado! E sinceramente, acredito que seja o caso de muitas pessoas aqui, pelas coisas que escrevem, você não percebe crescimento... é só repetição sistemática de jargões e frases de efeito. 

Cedo ou tarde, essa paralisia vai cobrar quem está parado e essa pessoa terá que lidar com isso.
É inconveniente ter que aceitar que viver a Real é difícil e a gente vai tropeçar e errar muito! A humildade para aceitar isso sem realizar projeções de que você é o Realista fodão e não pode falhar, é o único caminho para realmente evoluir.

Não tem jeito, é batido mas é a verdade.
Hoje eu reconheço melhor minhas falhas, mas não realizo cobranças excessivas sobre isso e também, não me escondo. Vou tratando caso a caso, na medida que devo tratar. 
E estou em uma fase espetacular de crescimento pessoal, não é coincidência.

(29-06-2024, 05:44 PM)Awaken Escreveu: Qualidade, parece um pouco mais prático do que o tópico das fases do luto que eu criei.

Só uma coisa: Vazio nenhum é preenchido se você não se adequar ao fim último do homem que é se unir ao seu criador.

Entendi o seu ponto de vista, baseado na sua fé.

A questão é que para pessoas que não acreditam em Deus ou divindades como eu, esta não é uma possibilidade válida.

Então, resta trabalharmos em termos práticos e racionais.

Apenas não concordo que fora do contexto espiritual, só existam "tapa buracos temporários".
As boas relações que criamos e mantemos ao longo de nossa jornada, nosso princípios e valores, a forma como nos divertirmos, enfim, tudo aquilo que edificamos ao longo da vida, tudo aquilo que pouco a pouco nos tornam indivíduos legítimos, são construções profundas que nos sustentam e nos edificam.

(29-06-2024, 04:14 PM)Indio Eremita Escreveu:
(29-06-2024, 03:43 PM)Matuto Paulista Escreveu: 2.1° fase - Vou me desenvolver! Ficar SHEIPADO, estudar muito para me tornar CEO da pastelaria do meu bairro!

Estou nessa fase ainda.
Tu e essa aula de dança hein? Nas olimpíadas vai ter breakdance, acho que ainda dá tempo de você se inscrever  Gargalhada

Brincadeiras à parte, texto muito bom. É viver um dia de cada vez, não adianta querer pular as etapas.

Neste quesito de atividade física, estou focando no shape agora. Construindo uma carcaça e tentando crescer sem ganhar gordura. Futuramente, quando atingir meu objetivo, vou fazer uma aula de dança experimental, só pela sua insistência, e também porque quero bater coxa com umas forrózeiras, óbvio.

Gargalhada Gargalhada

A questão da dança pegou, mas é só uma sugestão na verdade. Podem substituir (sei que a maioria entendeu isso) por qualquer atividade no mesmo sentido.

Musculação, é a base do desenvolvimento pessoal, eu acredito. É o grande pilar que sustenta os outros, pois é o basal para aparência, saúde e auto confiança!
A questão é somente a seguinte, ela por si só, não te fornece skills de sociabilidade, que eu acho importantes.

Claro que um cara com um físico diferenciado, vai chamar a atenção. Mas quantos chegam neste patamar?!
Se você é saudável, tem um bom físico, já realizou uma grande tarefa, mas isso por si só não vai garantir nada, existem outras questões que temos que visitar.

Acredito que a maioria aqui concorda, que a dinâmica dos relacionamentos está extremamente complicada por todas as questões levantadas aqui no fórum, não vou me ater a isso pois não é o objetivo do meu tópico.
Porém, a questão é que PRECISAMOS disso, a dança é um EXCELENTE pretexto/canalizador desta questão. Se você chama a mulher para dançar, e ela recursar, você não perdeu seu tempo com joguinhos, está emocionalmente seguro e não se expôs, ou seja, jogou no seguro. Simplesmente chame outra do seu agrado.

Quando a pessoa aceita, você terá provavelmente um momento de interação agradável (tempo de duração da música), e ali mesmo, já consegue perceber algumas coisas. Se tem sintonia, se ela sorri pra você, se o cheiro é bom, se o encaixe do corpo tá bacana, enfim... 

Vários sinais para tentar (se quiser) alguma coisa. E você está resguardado pois se ela aceitou dançar com você, já foi um primeiro passo de aceitação, ou seja, você tem contexto para flertar.

Acho uma interação segura e sadia, que se não der certo, você não perdeu nada.

Ou simplesmente, tirar seu lazer lá rapidinho e voltar pra casa. Pra mim, está ótimo desta maneira.

Mas ai é com cada um, dentro da sua realidade. 
O que eu falo só sugestões minhas somente.

Citação:Minerim

Para  ver buceta o cara terá que ser personal ed fisica vulgo talarico sensivel ouvidor, dançarino, patinador, etc  resumindo terá que efemenizar-se com atividades WOKES e profissões fronteiriças

Que isso, cara. Nosso avôs dançavam pra caramba. 
Pessoal gostava dum bailão! E não tinha nada de woke nisso.

Gargalhada Gargalhada

No ambiente ocidental hipergamico/ginocentrico a socialização foi destruída ou por demais fragmentada, no ambiente bostileiro onde a ecomomia é fodida isso piora ainda mais.

Concordo, mas existem ambientes restritos e controlados, em que ainda é possível frequentar e realizar atividades sociais sem maiores problemas.
Basta cada um descobrir o que lhe cabe.

Agora, obviamente se o cara for no podrão ou no risca faca da vila, ai está colocando a própria vida em risco.

O cara comum que tem rotina não tem tempo para esse tipo de viadagem e muito menos saco e paciência

Se o cara comum não tem tempo, problema é dele, ué. 
Eu não tenho nada com isso.

Gargalhada Gargalhada

RE: Entendi a Real, mas ainda me sinto mal - Awaken - 30-06-2024

(30-06-2024, 09:55 AM)Matuto Paulista Escreveu:
(29-06-2024, 05:44 PM)Awaken Escreveu: Qualidade, parece um pouco mais prático do que o tópico das fases do luto que eu criei.

Entendi o seu ponto de vista, baseado na sua fé.

A questão é que para pessoas que não acreditam em Deus ou divindades como eu, esta não é uma possibilidade válida.

Então, resta trabalharmos em termos práticos e racionais.

Apenas não concordo que fora do contexto espiritual, só existam "tapa buracos temporários".
As boas relações que criamos e mantemos ao longo de nossa jornada, nosso princípios e valores, a forma como nos divertirmos, enfim, tudo aquilo que edificamos ao longo da vida, tudo aquilo que pouco a pouco nos tornam indivíduos legítimos, são construções profundas que nos sustentam e nos edificam.

Não entendi o que você quis dizer quando disse: "então resta trabalharmos em termos práticos e racionais".

Não é minha intenção desviar o rumo do seu tópico, mas essa pergunta é essencial pra eu te responder sobre o "tapa buracos": qual é o termo não racional que eu usei ao me expressar ali?

RE: Entendi a Real, mas ainda me sinto mal - Subsolo - 30-06-2024

Existe uma diferença significante entre saber da Real, entender a Real, internalizar a Real, praticar a Real, e por aí vai.
Nós vemos todo santo dia aqui sujeitos com certa idade dizendo "sou da real, li NA", mas você percebe pelas ações que não passou disso, uma simples corrida de olho nos livros do Alita e nada mais.

De toda forma, é importante saber que é preciso vigiar a todos instantes, pois a Real não vai nos tornar imunes ao erro. Ela vai nos auxiliar a encontrar a verdadeira direção, mas é preciso ter ciência de que merdas acontecem.

De qualque forma, é normal nos sentirmos mal depois de sairmos de alguma matrix. A sensação de ter sigo enganado por tanto tempo, de perceber que as pessoas ao redor, em esmagadora maioria, são zumbis que não fazem a menor ideia do que está acontecendo.

O conhecimento é libertador, mas ao mesmo tempo angustiante e solitário.
A última matrix que saí foi a fiduciária, e ainda me encontro extremamente abalado com isso.
Por isso que, para muitos, a ignorância é uma benção.

Ademais, acredito que damos importância demais a coisas que não merecem um pingo da nossa atenção.
Nós devemos buscar a Cristo, pois ele é a Verdade, o Caminho e a Vida. O resto nada mais é do que isso, o resto.

Muito bom tópico!

@Awaken

Citação:Não entendi o que você quis dizer quando disse: "então resta trabalharmos em termos práticos e racionais".

O que eu disse foi que:
Para quem não tem fé, resta "somente" a racionalidade, pura e simples.

A espiritualidade, não se explica EXCLUSIVAMENTE com racionalidade. 

O transcendental não é somente método, existem outras questões envolvidas, sendo a interferência do divino algo místico, relativo ao espírito, a sobrenaturalidade, ao misterioso.

E essa é uma perspectiva que não existe, para quem não tem fé.

Citação:Não é minha intenção desviar o rumo do seu tópico, mas essa pergunta é essencial pra eu te responder sobre o "tapa buracos": qual é o termo não racional que eu usei ao me expressar ali?

Portanto, quando você evocou ao criador dizendo: "Vazio nenhum é preenchido se você não se adequar ao fim último do homem que é se unir ao seu criador. Todos os outros modos são tapa buracos temporários".

Eu associei ao Deus cristão (livre interpretação minha, corrija se eu estiver errado). 

E para as pessoas, como eu, que não tem espiritualidade nenhuma, é uma perspectiva não aplicável, por não ser (repito), exclusivamente racional. Que é o mundo onde as pessoas sem fé vivem.

Cada pessoa escreve tópicos a partir da sua perspectiva de vida, os meus, não incluem o divino, pois não creio na existência/interferência Dele(s).

(30-06-2024, 07:24 PM)Subsolo Escreveu: O conhecimento é libertador, mas ao mesmo tempo angustiante e solitário.

Palavras fortes, confrade... e verdadeiras.

Quando você entende a dinâmica das relações sociais, sofre um baque.
O tempo passa, e você restringe as coisas um pouco mais... depois vem um segundo momento, e esse é pior do que o primeiro! É quando você aplica um segundo filtro, mas esse no seu ciclo mais íntimo (familiares e amigos), normalmente, mais um baque... e esse é mais intenso pois é normalmente onde estamos sentimentalmente mais engajados.

Perceber que até mesmo grandes amigos ou familiares, estão se relacionando contigo por razões superficiais e rasteiras (não me refiro a falta de honestidade), e perceber que isso é humanamente aceitável, principalmente em um pais como o Brasil, amplia sua sensação de solidão.

A malfadada "solidão entre muitos", baita sensação ruim.

A angustia é inevitável, mas eu acredito que existam perspectivas que ainda não alcançamos que tratarão de por essas coisas no seu devido lugar, tenho essa esperança.

Fora as outras matrix, como a fiduciária citada. Também me incomoda bastante

Citação:Subsolo

Ademais, acredito que damos importância demais a coisas que não merecem um pingo da nossa atenção.

Certeiro, o mundo já tem peso demais. Precisamos aliviar a carga.

Citação:Subsolo

Nós devemos buscar a Cristo, pois ele é a Verdade, o Caminho e a Vida. O resto nada mais é do que isso, o resto.

Você é sortudo em ter Cristo, confrade. 
A vida é muito mais difícil sem ele, pode acreditar.

Obrigado por sua contribuição, sempre oportuna, @Subsolo.

Spoiler Revelar
(30-06-2024, 07:24 PM)Matuto Paulista Escreveu: @Awaken

Citação:Não entendi o que você quis dizer quando disse: "então resta trabalharmos em termos práticos e racionais".

O que eu disse foi que:
Para quem não tem fé, resta "somente" a racionalidade, pura e simples.

A espiritualidade, não se explica EXCLUSIVAMENTE com racionalidade. 

O transcendental não é somente método, existem outras questões envolvidas, sendo a interferência do divino algo místico, relativo ao espírito, a sobrenaturalidade, ao misterioso.

E essa é uma perspectiva que não existe, para quem não tem fé.

Citação:Não é minha intenção desviar o rumo do seu tópico, mas essa pergunta é essencial pra eu te responder sobre o "tapa buracos": qual é o termo não racional que eu usei ao me expressar ali?

Portanto, quando você evocou ao criador dizendo: "Vazio nenhum é preenchido se você não se adequar ao fim último do homem que é se unir ao seu criador. Todos os outros modos são tapa buracos temporários".

Eu associei ao Deus cristão (livre interpretação minha, corrija se eu estiver errado). 

E para as pessoas, como eu, que não tem espiritualidade nenhuma, é uma perspectiva não aplicável, por não ser (repito), exclusivamente racional. Que é o mundo onde as pessoas sem fé vivem.

Cada pessoa escreve tópicos a partir da sua perspectiva de vida, os meus, não incluem o divino, pois não creio na existência/interferência Dele(s).

Entendo que seu argumento é sobre fé, mas a que ponto você acha que a fé não é válida como ponto racional? Porque se você empresta um dinheiro de boa fé para uma pessoa é porque você tem certeza que essa pessoa é capaz de te pagar. Se você crê em algo que não tem razão, não tem noção, não é fé, é crendice. A fé que eu sigo é baseada totalmente em argumentação racional, o Deus que eu sigo eu sou incapaz de compreender por completo, mas saber que ele existe isso eu tenho total certeza porque já foi provado filosoficamente por muito cara cascudo aí e que nem cristão era. Deus é autoevidente através da própria existência, se você quiser chamar do que quiser, beleza, mas como ser contingente, a existência de um ser necessário anterior a tudo é tão evidente quanto 1+1=2.

Mas vamos voltar ao seu tópico, por favor.

Você citou anteriormente que princípios e valores são importantes, mas gostaria de saber que base racional você usa para definir princípios e valores, sendo que os mesmos são argumentos metafísicos baseados na fé atemporal dos mesmos.

Por exemplo: O amor, você não pode dizer que tem como princípio amar ao próximo apenas racionalmente, porque você teria que provar cientificamente o que é amor.
Amor é metafísico de caráter atemporal e não físico de caráter prático racional.

A não ser que você seja do tipo utilitarista que amor seja pra você aquilo que o ambiente, a cultura e a sociedade definem como amor, aí a conversa não vai pra lado nenhum porque você seria por consequência relativista.

Citação:@Awaken

Entendo que seu argumento é sobre fé, mas a que ponto você acha que a fé não é válida como ponto racional? Porque se você empresta um dinheiro de boa fé para uma pessoa é porque você tem certeza que essa pessoa é capaz de te pagar. Se você crê em algo que não tem razão, não tem noção, não é fé, é crendice. A fé que eu sigo é baseada totalmente em argumentação racional, o Deus que eu sigo eu sou incapaz de compreender por completo, mas saber que ele existe isso eu tenho total certeza porque já foi provado filosoficamente por muito cara cascudo aí e que nem cristão era. Deus é autoevidente através da própria existência, se você quiser chamar do que quiser, beleza, mas como ser contingente, a existência de um ser necessário anterior a tudo é tão evidente quanto 1+1=2.

Não sei como responder isso. 
É bastante nítido que já está preparado para discutir questões religiosas. Não tenho repertório para me aprofundar nestas questões, e tão pouco vou fingir que tenho. 
Vou limitar minha resposta somente ao que já disse anteriormente e deixar as lacunas que levantou, sem outra resposta.

Citação:Mas vamos voltar ao seu tópico, por favor.

Você citou anteriormente que princípios e valores são importantes, mas gostaria de saber que base racional você usa para definir princípios e valores, sendo que os mesmos são argumentos metafísicos baseados na fé atemporal dos mesmos.

Por exemplo: O amor, você não pode dizer que tem como princípio amar ao próximo apenas racionalmente, porque você teria que provar cientificamente o que é amor.
Amor é metafísico de caráter atemporal e não físico de caráter prático racional.

A não ser que você seja do tipo utilitarista que amor seja pra você aquilo que o ambiente, a cultura e a sociedade definem como amor, aí a conversa não vai pra lado nenhum porque você seria por consequência relativista.

Sobre este ponto, princípios e valores podem ser vistos como produtos da evolução biológica e cultural. Eles evoluíram porque ajudaram nossos ancestrais a sobreviver e prosperar em grupos sociais. Comportamentos cooperativos, como a empatia e a reciprocidade, aumentaram a sobrevivencia e a reprodução.

O amor, como exemplo, pode ser investigado cientificamente. Acompanho um neurocientista chamado Eslen Delanogare, não sei se os confrades já ouviram falar, existe um vídeo especifico dele explicando como já identificaram várias áreas do cérebro e neuroquímicos (como a oxitocina e a dopamina) que estão associados com sentimentos de amor e apego. Isso sugere que o amor tem uma base física e pode ser estudado empiricamente.

A perspectiva utilitarista não implica relativismo absoluto, mas sim uma base racional para definir princípios e valores com base em suas consequencias práticas. Se amar ao próximo resulta em maior bem-estar coletivo, então é racional adotar esse princípio. A racionalidade aqui é instrumental, baseada em evidencias de que certas ações e valores promovem a felicidade e a coesão social.

Muitos princípios e valores podem ser justificados racionalmente através de uma etica secular. Tipo por exemplo: o princípio de não causar dano aos outros pode ser derivado de uma análise racional das consequencias de nossas ações, promovendo uma sociedade estável e justa.

Em resumo, princípios e valores podem ter raízes na nossa biologia evolutiva e podem ser examinados e justificados através da ciência e da razão. Mesmo o amor, a despeito de seu componente subjetivo e emocional, tem fundamentos biológicos e pode ser compreendido em termos racionais. Isso não exclui seu valor metafísico (como você disse), mas oferece uma perspectiva complementar baseada na evidencia e na lógica.

Não sei o que continuar articulando esses pontos, acrescenta ao tema do tópico, que tratava-se unicamente de: "Como lidar com a fase do vazio entre o conhecimento da Real e a incapacidade do Realista em um primeiro momento, de alterar seus sentimentos".

Mas se quer tanto a base racional sobre princípios e valores, sobre o amor, essa é a resposta que posso te oferecer.

Certo, pelos próprios comentários seus já dá pra saber que você é utilitarista.
Qualquer conversa a partir desse ponto é conversa de bêbado, porque tudo é relativo aos fins que justificam os meios e não a princípios, porque princípios são atemporais e imutáveis, não evoluem e nem mudam.

Abraços.

Citação:Awaken

Certo, pelos próprios comentários seus já dá pra saber que você é utilitarista.

Qualquer conversa a partir desse ponto é conversa de bêbado, porque tudo é relativo aos fins que justificam os meios e não a princípios, porque princípios são atemporais e imutáveis, não evoluem e nem mudam.

Abraços.

Entendi as suas conclusões a respeito dos meus princípios e valores
Não sei de onde tirou fundamento para isso, uma vez que não mencionei nenhum deles especificamente, apenas respondi sua pergunta de como é possível analisar este ponto de forma racional.

Portanto, deixo claro que rejeito o rótulo raso de "utilitarista" que me atribuiu. 

Mas concordo que continuar é inútil, e acrescento que além disso, também é entediante.

RE: Entendi a Real, mas ainda me sinto mal - Luiz - 01-07-2024

Muito bom o tópico, tem gente ainda com paciência aqui , agora @Matuto Paulista Aula de dança POHA kakakkaka, tá parecendo o Calvo do campari, tu praticou essa caraia, não tinha outro exemplo melhor não Gargalhada