29-06-2024, 03:43 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 29-06-2024, 03:58 PM por Matuto Paulista.)
PÚBLICO ALVO PRINCIPAL: Aprendizes e Realistas
OBJETIVO: Explicar o porquê, mesmo entendo a Real incialmente, você ainda se sente mal. E principalmente, O QUE FAZER A RESPEITO DISSO
Confrades, este tópico tem como intenção, debater um tema recorrente aqui do fórum, mas de maneira unificada: Entendi a Real, mas ainda me sinto mal
Vou desenvolver melhor a questão abaixo, para ordenarmos as coisas:
A maioria dos usuários que chegam por aqui, sejam aprendizes, realistas ou mesmo você, visitante anônimo, mas assíduo (inclusive, te encorajo a fazer sua conta e dividir sua história conosco! Venha para as fileiras da REAL, até o @Vital tem uma conta escrevendo as coisas que ele escreve, e você aí pensando que não tem o que compartilhar!), o fazem por questões emocionais.
Sendo mais específico, a maioria esmagadora, por términos traumáticos em relacionamentos amorosos.
Bom, o fórum tem um conteúdo vasto e extremamente denso a respeito destas questões, tudo que o user precisa é de paciência e ser alfabetizado, para poder se abastecer de todas as informações e toda sorte de nuances relacionadas a elas, este é o primeiro passo.
O segundo passo, é refletir e internalizar a respeito... esse é um passo que causa muita confusão, principalmente se você for jovem neste período em que vivemos, em que tudo é rápido e para ontem. A confusão reside no fato de que você APRENDER A TEORIA, é uma coisa, você INTERNALIZAR ESSES ENTENDIMENTOS DE MANEIRA PROFUNDA, E POR FIM, INCORPORA-LO NATURALMENTE AO SEU REPERTÓRIO COMPORTAMENTAL, é outra!
Repetindo de outra forma:
Existe um caminho entre ENTENDER algo que aprendido aqui no fórum, até efetivamente você CONSOLIDAR este aprendizado na vida prática.
Você pode considerar que realmente completou o ciclo de aprendizado sobre algo, quando já realiza o comportamento de forma ABSOLUTAMENTE natural, quando a situação pede.
Isso se aplica em dois âmbitos: Tanto na forma de SENTIR, quando na forma de AGIR!
Esse caminho entre TEORIA e CONSOLIDAÇÃO DO APRENDIZADO, é o que causa alguma confusão entre os usuários novos do fórum!
O sujeito pensa:
Ok, entendi onde errei, onde fui enganado e o que deveria ter feito, LOGICAMENTE, isso faz sentido, porém, ainda me pego com sensações ruins e me sentindo mal.
Vamos teorizar (como muitos adoram fazer):
VOCÊ ENTENDEU o que tem que ser feito e onde errou, mas inicialmente, a forma de SENTIR, AINDA não mudou! Isso acaba deixando você confuso!
Saiba, este post tem como objetivo te dizer, QUE ISSO É NORMAL! Existe um caminho, na melhor das hipóteses, de médio prazo a ser percorrido até seus sentimentos mudarem. Mantenha a calma e foco!
Vamos fazer uma timeline simples da evolução do Realista, bem a grosso modo
com um exemplo simples:
1° fase - Mangina
A donzela te engana com jogos emocionais, te dá vários perdidos, apresenta comportamento exótico e não demonstra nenhum respeito, quando você confronta ela com argumentos racionais, ela dá uma pirueta e constrói uma narrativa de 5° série completamente sem pé nem cabeça, mas graças a sua falta de clareza mental e fragilidade emocional, consegue entrar na sua mente e você se culpado e ainda pede desculpas
Você entra em parafuso pois a ousadia dela começa a aumentar cada vez mais, na mesma proporção que o respeito diminui, realiza pesquisas frenéticas na internet, cai aqui e nos brinda com seu relato macabro.
Dai, os Veteranos leem o seu relato:
"Mas que porra é essa..."
Pois bem, após os devidos conselhos e a leitura dos tópicos, você ENTENDE a questão... já sabe como agir, mas ai o roteiro muda. Vamos a segunda historinha da sua trajetória, que é o objetivo do tópico, com a segunda princesa que você está de rolo.
2° fase - Agora eu sou Realista fodão! Até que... tenho que lidar com isso novamente
Você está com uma postura melhor, foi um pouco mais seletivo, essa nova honradinha nem DST tem! Uma baita evolução, comparado as vileiras que você chamava de meu amor!
A confiança aumenta, mas ai o tempo passa e começam os jogos de novo, você já fica ligeiro! Já mata na unha os joguinhos... já deu aquela trucada igual o user fodão do fórum recomendou que fizesse, se sente um máximo, a mina DOBRA A APOSTA e vai cada um pro lado...
Dai com o passar dos dias, tua cabeça te sabota e você começa a sentir mal novamente... a confiança foi pro ralo como se tivessem aberto a torneira de uma pia...
Você foi traido por seus próprios sentimento! Imagina cenas dignas de cine prive da digníssima sentando forte na vara e gozando como nunca... fica sem dormir, perde a fome, enfim, fica doido!
Volta pro fórum, os confrades pedem para ter paciência mas você fica confuso! EU JÁ SABIA O QUE FAZER, mas isso não está fazendo me sentir melhor!
Some do fórum e vai implorar perdão para sua deusa e sofre uma humilhação logo de cara, ou pior, a mina te aceita de volta, MAS NOS TERMOS DELA, e vai te humilhando ao longo do tempo em doses homeopáticas até o relacionamento terminar ainda pior lá na frente. Você está arrasado e volta pro fórum pra repetir o ciclo.
Vamos a uma variação desta etapa... para aqueles que decidem (sabiamente), ficarem solteiros por um período.
2.1° fase - Vou me desenvolver! Ficar SHEIPADO, estudar muito para me tornar CEO da pastelaria do meu bairro!
Você entendeu a Real e captou que é melhor dar um tempo de relacionamento sério, está trabalhando, estudando e treinando. Fica empolgado e vem aqui nos contar que depois de relatar a bizarrice que foi seu relacionamento, agora você está focado e meu amigo, ninguém vai te parar, VOCÊ É FODA E JÁ ENTENDEU TUDO! Até chega a conclusão que frequentar o fórum já nem é mais tão necessário assim, afinal de contas, você com sua inteligência superior já "absorveu a REAL", sua tia de 70 anos vive dizendo como você aprende rápido, você realmente deve ser um gênio e ainda não se deu conta disso...
Por fim, vão se passando os dias, e do nada, mal estar novamente...
Sente-se deprimido, triste, o ânimo foi pelo ralo
A ansiedade bate, pensamentos negativos vem a mente... você se sente inseguro e sem forças, já começa a relaxar em alguns hábitos bons, se sente culpado e ainda pior...
e como toda desgraça é pouca, você tem a BRILHANTE ideia de ir stalkear a vagabunda nas redes sociais.
Ela está brilhando e o mundo é dela, fotos e mais fotos em locais bacanas, com o CHAD que você nunca vai se tornar, orgulhosa de sentar na pica dele.
Teu orgulho derrete e advinha? Você volta pro fórum desesperado...
A gente lê teu novo relato...
"De novo essa porra? O cara já não tava de boa...?"
Por fim, em ambos os casos, o motivo da confusão foi confundir o entusiasmo das novas descobertas sobre relacionamentos e auto cuidado trazidos pela Real, com a verdadeira evolução, aquela que é construída NO MÉDIO/LONGO prazo, superando dificuldades e SUSTENTANDO COMPORTAMENTOS POSITIVOS, ATÉ QUE ELES SE CONSOLIDEM, DAI ELES PASSAM A TE SUSTENTAR. No tempo correto, no prazo correto, entendem?!
Se você, juvena, está se sentindo mal mesmo após "entender o conteúdo", saiba que isso é normal e essa fase precisa ser encarada com RACIONALIDADE, DISCIPLINA e principalmente, PACIÊNCIA consigo mesmo.
Entenda, preencher essas lacunas da vida, levam tempo. Você antes se sentia completo, mas na verdade não enxergava que estava exposto!
Vou tentar representar isso da seguinte forma:
Após o entendimento da Real, você está incorporando novos hábitos, sejam quais forem: academia, alimentação saudável, estudos, se sente bem inicialmente... mas não sente a completitude, voltam sentimentos ruins e dai você fica confuso...
Uma representação simples seria desta maneira:
Percebem?
MESMO QUE INICIALMENTE, PELO ENTUSIASMO, VOCÊ PENSE QUE ESTÁ 100%, na verdade NÃO ESTÁ!
Você terá que lidar com isso, mais cedo ou mais tarde.
Meu objetivo neste post, é justamente colocar isso no seu devido lugar: É UMA FASE natural e esperada da sua evolução pessoal e consolidação do seu aprendizado, deve ser encarada desta forma: COMO PARTE DO PROCESSO!
Se você se sente mal, saiba que isso é normal, estou enfatizando isso diversas vezes para que não exista nenhuma margem para dúvida!
Mas ai, voltamos a questão inicial, EGORA?
Com o tempo, você INSISTINDO NOS COMPORTAMENTOS E ATIVIDADES CORRETAS, ELAS COMEÇAM A TOMAR FORMA E PREENCHER O VAZIO

Aqui, entra a questão da paciência, repito:
VOCÊ SUSTENTANDO O COMPORTAMENTO CORRETO, NO TEMPO CORRETO, SEU COMPORTAMENTO TE SUSTENTARÁ. Mas SOMENTE se manter a trajetória com a consistência correta!
Vou articular mais um exemplo simples, para fins didáticos.
Supondo que você tenha sustentado o comportamento "Aula de dança", que foi um tema evoquei esses dias por aqui.
No início, você é desajeitado, passa vergonha, toma bronca do professor e se sente meio ridículo. Passado a empolgação inicial de ter começado algo novo, você começa a se sentir meio mal, enfim, o ciclo que explicamos acima diversas vezes.
Vamos representar isso, como fiz acima:
Com o passar do tempo, mantendo a direção correta A DESPEITO DO QUE VOCÊ SENTE, começa a desenrolar melhor os passos, dançar com a mulherada, sentir o perfume no cangote da donzela, sente-se socialmente ativo e mais auto confiante!
A escola onde realizo a aula, chama a turma para eventos, o que amplia tua possibilidade de praticar e ainda expande tua skill de socialização!
TEMOS UM NOVO PARADIGMA, DE VOCÊ INDO DA FASE 2, DESCRITA NOS EXEMPLOS ACIMA, JÁ EXPANDINDO PRA FASE 3, OU SEJA, A CONSOLIDAÇÃO DO COMPORTAMENTO E VERDADEIRA OBTENÇÃO DE REPERTÓRIO:
Entendem?
(pelo amor de Deus, digam que sim, já estou escrevendo a algum tempo)

O comportamento "aula de dança", de algo trabalhoso e fonte de um desafio indesejado, agora se torna mais um pilar de bem estar e socialização! Agora vamos ampliar essa árvore, acrescentando: Estudos, vida profissional e treino, dentro do mesmo princípio, sendo mantidos COM A CONSISTÊNCIA e pelo TEMPO CORRETO!
E por fim, isso pode seguir PARA MUITO ALÉM DOS EXEMPLOS QUE CITEI!
Confrades, se você está se sentindo mal, mesmo após frequentar o fórum e ler o conteúdo e receber os conselhos corretos (e aceita-los de bom grado), saída que isso é apenas uma etapa!
Entenda, é parte de sua expiação, da morte do seu "eu antigo", que era ainda mais ignorante, e você está vivendo o luto de enterra-lo!
Tenha paciência e seja bondoso com seus sentimentos, PORÉM, PRESTE BASTANTE ATENÇÃO!
Seja compressivo com seus sentimentos, MAS IMPLACÁVEL EM SUAS ATITUDES E DETERMINAÇÃO em manter as AÇÕES POSITIVAS QUE VÃO tornar-se seus novos pilares de vida.
Auto complacência sem ATITUDE, SÓ VAI PIORAR SUA SITUAÇÃO!
Virtude só é virtude, quando sustentada nos momentos difíceis!
Espero que isso tenha ajudado a entender esta fase difícil da evolução pessoal, que é quando mesmo que você esteja fazendo o correto, seus sentimentos e percepções com relação a vida, ainda são negativos.
Essa chave, vai virando com o tempo, se tiver a determinação de seguir em frente, vai incorporar novos comportamentos e atitudes diante das adversidades, muito mais amadurecidas e corretas. Sua resposta diante de problemas, serão melhores, você estará muito mais municionado diante das dificuldades pois tem amplo apoio formado por bons hábitos, a possibilidade de depender de gente interesseira e cair em relacionamento ruins, diminui drasticamente pois você tem opções.
Obviamente, que deve sempre se manter atento, o fator BURRICE sempre pode por tudo a perder.
Mas entendendo que a transição entre APRENDIZADO TEORICO e CONSOLIDAÇÃO DE COMPORTAMENTO, é uma jornada extenuante, porém, necessária, as coisas tendem a correr bem pra vocês.
Se estiverem se sentindo mal, mas fazendo a coisa certa, SUSTENTEM! MANTENHAM O COMPORTAMENTO!
O amanhã, vai te recompensar.
Espero ter trazido clareza, para esta etapa nebulosa da vida do Realista.
OBJETIVO: Explicar o porquê, mesmo entendo a Real incialmente, você ainda se sente mal. E principalmente, O QUE FAZER A RESPEITO DISSO
Confrades, este tópico tem como intenção, debater um tema recorrente aqui do fórum, mas de maneira unificada: Entendi a Real, mas ainda me sinto mal
Vou desenvolver melhor a questão abaixo, para ordenarmos as coisas:
A maioria dos usuários que chegam por aqui, sejam aprendizes, realistas ou mesmo você, visitante anônimo, mas assíduo (inclusive, te encorajo a fazer sua conta e dividir sua história conosco! Venha para as fileiras da REAL, até o @Vital tem uma conta escrevendo as coisas que ele escreve, e você aí pensando que não tem o que compartilhar!), o fazem por questões emocionais.
Sendo mais específico, a maioria esmagadora, por términos traumáticos em relacionamentos amorosos.
Bom, o fórum tem um conteúdo vasto e extremamente denso a respeito destas questões, tudo que o user precisa é de paciência e ser alfabetizado, para poder se abastecer de todas as informações e toda sorte de nuances relacionadas a elas, este é o primeiro passo.
O segundo passo, é refletir e internalizar a respeito... esse é um passo que causa muita confusão, principalmente se você for jovem neste período em que vivemos, em que tudo é rápido e para ontem. A confusão reside no fato de que você APRENDER A TEORIA, é uma coisa, você INTERNALIZAR ESSES ENTENDIMENTOS DE MANEIRA PROFUNDA, E POR FIM, INCORPORA-LO NATURALMENTE AO SEU REPERTÓRIO COMPORTAMENTAL, é outra!
Repetindo de outra forma:
Existe um caminho entre ENTENDER algo que aprendido aqui no fórum, até efetivamente você CONSOLIDAR este aprendizado na vida prática.
Você pode considerar que realmente completou o ciclo de aprendizado sobre algo, quando já realiza o comportamento de forma ABSOLUTAMENTE natural, quando a situação pede.
Isso se aplica em dois âmbitos: Tanto na forma de SENTIR, quando na forma de AGIR!
Esse caminho entre TEORIA e CONSOLIDAÇÃO DO APRENDIZADO, é o que causa alguma confusão entre os usuários novos do fórum!
O sujeito pensa:
Ok, entendi onde errei, onde fui enganado e o que deveria ter feito, LOGICAMENTE, isso faz sentido, porém, ainda me pego com sensações ruins e me sentindo mal.
Vamos teorizar (como muitos adoram fazer):
VOCÊ ENTENDEU o que tem que ser feito e onde errou, mas inicialmente, a forma de SENTIR, AINDA não mudou! Isso acaba deixando você confuso!
Saiba, este post tem como objetivo te dizer, QUE ISSO É NORMAL! Existe um caminho, na melhor das hipóteses, de médio prazo a ser percorrido até seus sentimentos mudarem. Mantenha a calma e foco!
Vamos fazer uma timeline simples da evolução do Realista, bem a grosso modo
com um exemplo simples:1° fase - Mangina
A donzela te engana com jogos emocionais, te dá vários perdidos, apresenta comportamento exótico e não demonstra nenhum respeito, quando você confronta ela com argumentos racionais, ela dá uma pirueta e constrói uma narrativa de 5° série completamente sem pé nem cabeça, mas graças a sua falta de clareza mental e fragilidade emocional, consegue entrar na sua mente e você se culpado e ainda pede desculpas

Você entra em parafuso pois a ousadia dela começa a aumentar cada vez mais, na mesma proporção que o respeito diminui, realiza pesquisas frenéticas na internet, cai aqui e nos brinda com seu relato macabro.
Dai, os Veteranos leem o seu relato:
"Mas que porra é essa..."Pois bem, após os devidos conselhos e a leitura dos tópicos, você ENTENDE a questão... já sabe como agir, mas ai o roteiro muda. Vamos a segunda historinha da sua trajetória, que é o objetivo do tópico, com a segunda princesa que você está de rolo.
2° fase - Agora eu sou Realista fodão! Até que... tenho que lidar com isso novamente

Você está com uma postura melhor, foi um pouco mais seletivo, essa nova honradinha nem DST tem! Uma baita evolução, comparado as vileiras que você chamava de meu amor!
A confiança aumenta, mas ai o tempo passa e começam os jogos de novo, você já fica ligeiro! Já mata na unha os joguinhos... já deu aquela trucada igual o user fodão do fórum recomendou que fizesse, se sente um máximo, a mina DOBRA A APOSTA e vai cada um pro lado...
Dai com o passar dos dias, tua cabeça te sabota e você começa a sentir mal novamente... a confiança foi pro ralo como se tivessem aberto a torneira de uma pia...
Você foi traido por seus próprios sentimento! Imagina cenas dignas de cine prive da digníssima sentando forte na vara e gozando como nunca... fica sem dormir, perde a fome, enfim, fica doido!
Volta pro fórum, os confrades pedem para ter paciência mas você fica confuso! EU JÁ SABIA O QUE FAZER, mas isso não está fazendo me sentir melhor!
Some do fórum e vai implorar perdão para sua deusa e sofre uma humilhação logo de cara, ou pior, a mina te aceita de volta, MAS NOS TERMOS DELA, e vai te humilhando ao longo do tempo em doses homeopáticas até o relacionamento terminar ainda pior lá na frente. Você está arrasado e volta pro fórum pra repetir o ciclo.
Vamos a uma variação desta etapa... para aqueles que decidem (sabiamente), ficarem solteiros por um período.
2.1° fase - Vou me desenvolver! Ficar SHEIPADO, estudar muito para me tornar CEO da pastelaria do meu bairro!
Você entendeu a Real e captou que é melhor dar um tempo de relacionamento sério, está trabalhando, estudando e treinando. Fica empolgado e vem aqui nos contar que depois de relatar a bizarrice que foi seu relacionamento, agora você está focado e meu amigo, ninguém vai te parar, VOCÊ É FODA E JÁ ENTENDEU TUDO! Até chega a conclusão que frequentar o fórum já nem é mais tão necessário assim, afinal de contas, você com sua inteligência superior já "absorveu a REAL", sua tia de 70 anos vive dizendo como você aprende rápido, você realmente deve ser um gênio e ainda não se deu conta disso...
Por fim, vão se passando os dias, e do nada, mal estar novamente...
Sente-se deprimido, triste, o ânimo foi pelo ralo
A ansiedade bate, pensamentos negativos vem a mente... você se sente inseguro e sem forças, já começa a relaxar em alguns hábitos bons, se sente culpado e ainda pior...
e como toda desgraça é pouca, você tem a BRILHANTE ideia de ir stalkear a vagabunda nas redes sociais.
Ela está brilhando e o mundo é dela, fotos e mais fotos em locais bacanas, com o CHAD que você nunca vai se tornar, orgulhosa de sentar na pica dele.
Teu orgulho derrete e advinha? Você volta pro fórum desesperado...
A gente lê teu novo relato...
"De novo essa porra? O cara já não tava de boa...?"Por fim, em ambos os casos, o motivo da confusão foi confundir o entusiasmo das novas descobertas sobre relacionamentos e auto cuidado trazidos pela Real, com a verdadeira evolução, aquela que é construída NO MÉDIO/LONGO prazo, superando dificuldades e SUSTENTANDO COMPORTAMENTOS POSITIVOS, ATÉ QUE ELES SE CONSOLIDEM, DAI ELES PASSAM A TE SUSTENTAR. No tempo correto, no prazo correto, entendem?!
Se você, juvena, está se sentindo mal mesmo após "entender o conteúdo", saiba que isso é normal e essa fase precisa ser encarada com RACIONALIDADE, DISCIPLINA e principalmente, PACIÊNCIA consigo mesmo.
Entenda, preencher essas lacunas da vida, levam tempo. Você antes se sentia completo, mas na verdade não enxergava que estava exposto!
Vou tentar representar isso da seguinte forma:
Citação:Citação:(Sensação de completitude, 100%)
- RELACIONAMENTO com a VAGABUNDA
- VIDA PROFISSIONAL
- FAMÍLIA
Após o entendimento da Real, você está incorporando novos hábitos, sejam quais forem: academia, alimentação saudável, estudos, se sente bem inicialmente... mas não sente a completitude, voltam sentimentos ruins e dai você fica confuso...
Uma representação simples seria desta maneira:
Citação:Citação:(Sensação de completitude, 30%)
- FAMÍLIA
- Novos hábitos adquiridos pela Real: academia, leitura, dieta, novos hobbies, dedicação a carreira, hábitos relativos a socialização
- Vazio
- Vazio
- Vazio
- Vazio
- Vazio
- Vazio
- Vazio
- Vazio
Percebem?
MESMO QUE INICIALMENTE, PELO ENTUSIASMO, VOCÊ PENSE QUE ESTÁ 100%, na verdade NÃO ESTÁ!
Você terá que lidar com isso, mais cedo ou mais tarde.
Meu objetivo neste post, é justamente colocar isso no seu devido lugar: É UMA FASE natural e esperada da sua evolução pessoal e consolidação do seu aprendizado, deve ser encarada desta forma: COMO PARTE DO PROCESSO!
Se você se sente mal, saiba que isso é normal, estou enfatizando isso diversas vezes para que não exista nenhuma margem para dúvida!
Mas ai, voltamos a questão inicial, EGORA?
Com o tempo, você INSISTINDO NOS COMPORTAMENTOS E ATIVIDADES CORRETAS, ELAS COMEÇAM A TOMAR FORMA E PREENCHER O VAZIO

Aqui, entra a questão da paciência, repito:
VOCÊ SUSTENTANDO O COMPORTAMENTO CORRETO, NO TEMPO CORRETO, SEU COMPORTAMENTO TE SUSTENTARÁ. Mas SOMENTE se manter a trajetória com a consistência correta!
Vou articular mais um exemplo simples, para fins didáticos.
Supondo que você tenha sustentado o comportamento "Aula de dança", que foi um tema evoquei esses dias por aqui.
No início, você é desajeitado, passa vergonha, toma bronca do professor e se sente meio ridículo. Passado a empolgação inicial de ter começado algo novo, você começa a se sentir meio mal, enfim, o ciclo que explicamos acima diversas vezes.
Vamos representar isso, como fiz acima:
Citação:
- Aula de dança
- Vazio
- Vazio
- Vazio
- Vazio
- Vazio
Com o passar do tempo, mantendo a direção correta A DESPEITO DO QUE VOCÊ SENTE, começa a desenrolar melhor os passos, dançar com a mulherada, sentir o perfume no cangote da donzela, sente-se socialmente ativo e mais auto confiante!
A escola onde realizo a aula, chama a turma para eventos, o que amplia tua possibilidade de praticar e ainda expande tua skill de socialização!
TEMOS UM NOVO PARADIGMA, DE VOCÊ INDO DA FASE 2, DESCRITA NOS EXEMPLOS ACIMA, JÁ EXPANDINDO PRA FASE 3, OU SEJA, A CONSOLIDAÇÃO DO COMPORTAMENTO E VERDADEIRA OBTENÇÃO DE REPERTÓRIO:
Citação:1 - Aula de dança
1.1 - Satisfação de aprender algo novo, memória muscular ampliada
1.2 - Eventos relacionados a dança
1.3 - Dançar com mulher
1.4 - Interação com sexo aposto
1.5 - Rala coxa
1.6 - Tensão sexual
1.7 - Cheiro agradável de perfume
Entendem?
(pelo amor de Deus, digam que sim, já estou escrevendo a algum tempo)

O comportamento "aula de dança", de algo trabalhoso e fonte de um desafio indesejado, agora se torna mais um pilar de bem estar e socialização! Agora vamos ampliar essa árvore, acrescentando: Estudos, vida profissional e treino, dentro do mesmo princípio, sendo mantidos COM A CONSISTÊNCIA e pelo TEMPO CORRETO!
Citação:1 - Aula de dançaCitação:(Sensação de completitude, 100%)
1.1 - Satisfação de aprender algo novo, memória muscular ampliada
1.2 - Eventos relacionados a dança
1.3 - Dançar com mulher
1.4 - Interação com sexo aposto
1.5 - Rala coxa
1.6 - Tensão sexual
1.7 - Cheiro agradável de perfume
2 - Treino na academia
2.1 - Shape melhor
2.2 - Sensação de bem estar
2.3 - Saúde hormonal melhorada
2.4 - Saúde cardiovascular melhorada
2.5 - Caindo das roupas mais bacana
2.6 - Tensão sexual, você está chamando a atenção seu projeto de alpha
2.7 - Maior alegria de viver
3 - Estudos e vida profissional
3.1 - Aumento do intelecto (benefício por si só)
3.2 - Aumento da capacidade técnica, melhores oportunidades de trabalho
3.3 - Novos empregos, maior salário
3.4 - Sensação de realização profissional
3.5 - Horizonte de consciência ampliado
3.6 - Investimento em BTC
E por fim, isso pode seguir PARA MUITO ALÉM DOS EXEMPLOS QUE CITEI!
Confrades, se você está se sentindo mal, mesmo após frequentar o fórum e ler o conteúdo e receber os conselhos corretos (e aceita-los de bom grado), saída que isso é apenas uma etapa!
Entenda, é parte de sua expiação, da morte do seu "eu antigo", que era ainda mais ignorante, e você está vivendo o luto de enterra-lo!
Tenha paciência e seja bondoso com seus sentimentos, PORÉM, PRESTE BASTANTE ATENÇÃO!
Seja compressivo com seus sentimentos, MAS IMPLACÁVEL EM SUAS ATITUDES E DETERMINAÇÃO em manter as AÇÕES POSITIVAS QUE VÃO tornar-se seus novos pilares de vida.
Auto complacência sem ATITUDE, SÓ VAI PIORAR SUA SITUAÇÃO!
Virtude só é virtude, quando sustentada nos momentos difíceis!
Espero que isso tenha ajudado a entender esta fase difícil da evolução pessoal, que é quando mesmo que você esteja fazendo o correto, seus sentimentos e percepções com relação a vida, ainda são negativos.
Essa chave, vai virando com o tempo, se tiver a determinação de seguir em frente, vai incorporar novos comportamentos e atitudes diante das adversidades, muito mais amadurecidas e corretas. Sua resposta diante de problemas, serão melhores, você estará muito mais municionado diante das dificuldades pois tem amplo apoio formado por bons hábitos, a possibilidade de depender de gente interesseira e cair em relacionamento ruins, diminui drasticamente pois você tem opções.
Obviamente, que deve sempre se manter atento, o fator BURRICE sempre pode por tudo a perder.
Mas entendendo que a transição entre APRENDIZADO TEORICO e CONSOLIDAÇÃO DE COMPORTAMENTO, é uma jornada extenuante, porém, necessária, as coisas tendem a correr bem pra vocês.
Se estiverem se sentindo mal, mas fazendo a coisa certa, SUSTENTEM! MANTENHAM O COMPORTAMENTO!
O amanhã, vai te recompensar.
Espero ter trazido clareza, para esta etapa nebulosa da vida do Realista.
"Paulistarum Terra Matter..."


Não foda os novatos, eles sabem se foder sozinhos, faz parte.