01-07-2024, 09:13 PM
Citação:Eu mesmo, no período de STAFF, me deparei com diversos exemplos de pessoas que não captaram bem a dinâmica da Real. Detalhe: E de pessoas com muito mais vivência que eu nos fóruns.
Sim, são os mesmos que acreditam que somente frequentar o fórum e ter "tempo de casa" falando merda no chat, significa ser um Realista.
E olha que eu mesmo falo bastante merda no chat, mas sei que isso é somente distração

Citação:O tempo para compreender os conteúdos da Real (teoria x prática) podem variar muito de pessoa para outra. Segundo diria o Doutrinador: "A Real tem 5 fases: Conhecimento, Revolta, Compreensão, Aceitação e Evolução.", palavras simples, mas que resumem bem a Real.
Sim, dependendo do estágio inicial da pessoa o tempo varia, mas o importante é mudar! As vezes o cara sem experiência nenhuma sente-se mal por não ser o "fodão" (como se alguém o fosse) da noite pro dia, e se culpa por isso.
O que eu tentei transmitir no post, foi justamente essa sensação de "progressão lenta, mas constante", ou seja, deixando claro que existe um trabalho a ser feito antes de colher os benefícios.
Sobre o Doutrina, considero o meu "mentor na Real", se encontra-se ele por ai, pagava uma cerveja (ou um suco de laranja
)
Enfim, o que a gente percebe é que provavelmente, a maioria não vai entender.
Logo se nota por toda sorte de comentários rasos que vemos por ai.
Seja por falta de paciência de ler, ou mesmo por entrar com a mente fechada em algum dogma limitante.
Isso é desanimador as vezes, mas enfim. Ainda tenho alguns temas que quero trazer para casa.
Revolta, Compreensão, Aceitação - Essas fases que o doutrinador falou no passado, são as que melhor resumiram a fase que tentei articular neste post.
Obrigado pelo comentário @Diamante Diamanto!
"Paulistarum Terra Matter..."