22-06-2024, 04:26 AM 

(22-06-2024, 04:15 AM)SteveMcQueen Escreveu:Isso vai dar um trabalho...(22-06-2024, 03:38 AM)Luiz Escreveu: Mas algo que deve ser mencionado, é que tem muito de OCULTISMO nas religiões de hoje, inclusive nas Igrejas Católicas e Protestantes.
Procure dar exemplos ou usar experiências vividas para enriquecer o post.
No Brasil, os primeiros cultos protestantes foram realizados dentro de templos maçônicos no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. O primeiro pastor batista brasileiro, Robert Porter Thomas, foi maçom e consagrado ao ministério da palavra em salão de loja maçônica em 12 de julho de 1880. A primeira Igreja Batista estabelecida no Brasil (10 de outubro de 1871) foi em Santa Bárbara (SP) com trabalho altivo do pastor e maçom Richard Ratcliff. O missionário e declarado maçom Salomão Luiz Ginsburg, missionário da Junta de Missões Estrangeiras de Richmond, editor da imensa obra Cantor Cristão (16 hinos), e tradutor de 102 hinos, foi o fundador, em São Fidélis (RJ), da Loja Maçônica Auxílio à Virtude, em 2 de fevereiro de 1894. No dia 27 de julho de 1894 funda a Igreja de Christo, chamada Batista. Segundo Salomão, outro pioneiro templo batista no Brasil foi o da Igreja Batista de Campos, edificado sob o seu pastorado, com a colaboração financeira de irmãos maçons, também na mesma época.
Acho que todo mundo aqui sabe que Maçonaria em alto nível mexe com ocultismo, se você perceber a frente e dentro das primeiras igrejas batistas se assemelham e muito com templos maçonicos, e eu poderia citar muito mais da igreja católica mas isso ia dar um trabalhão, outro dia eu jogo mais evidências aqui. Como eu disse em outro post "Se a igreja é grande tem demônio no meio."
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol. 
Eclesiastes 1:9

Eclesiastes 1:9