18-06-2024, 01:30 AM
Já que ele não comprou a "briga" eu vou comprar, o @Vital ao meu ver peca por apertar só quadrado no jostick se é que me entendem, eu também já fui assim, ninguém em momento algum falou que GNOSE é a salvação de nada. Até porque a única verdade é CRISTO , inclusive eu voltei a frequentar igreja e ler biblia quando me aprofundei na Gnose, até porque eles acreditam que todos os caminhos levam a salvação e eu discordo.
Contundo é inegável que conceitos como a dissolução do ego dentre outros nos ajuda até certo ponto. Geral sabe disso aqui na real(inclusive todo mundo levanta a orelha nesse ponto da obra), foi um dos caminhos que Alita apontou, não quer dizer que é o único. Mas ele também fala que devemos reter o que é de BOM e jogar fora o que tem de ruim. Logo não devemos nos fechar para outros caminhos completamente, pode ter sabedoria vinda de outro lado.
Por fim eu recomendo oração pra tudo, antes de ler qualquer livro ou fazer qualquer prática, gnose é muita viagem , assim como catolicismo, protestanismo e por ai vai. Não podemos nos fechar completamente ou nos tornaremos como escribas e fariseus que não reconheceram o próprio filho do homem quando encarnado na terra
Enfim é assunto muito longo mass fica ai minha crítica, não entendo tanto quantos senhores mais entendo um pouco da biblia atual, no mais tamo ai.
1 Ó Senhor Deus, eu já não sou
orgulhoso;
deixei de olhar os outros com arrogância.
Não vou atrás das coisas grandes
e extraordinárias,
que estão fora do meu alcance.
2 Assim, como a criança desmamada
fica quieta nos braços da mãe,
assim eu estou satisfeito e tranquilo,
e o meu coração está calmo
dentro de mim.
Contundo é inegável que conceitos como a dissolução do ego dentre outros nos ajuda até certo ponto. Geral sabe disso aqui na real(inclusive todo mundo levanta a orelha nesse ponto da obra), foi um dos caminhos que Alita apontou, não quer dizer que é o único. Mas ele também fala que devemos reter o que é de BOM e jogar fora o que tem de ruim. Logo não devemos nos fechar para outros caminhos completamente, pode ter sabedoria vinda de outro lado.
Por fim eu recomendo oração pra tudo, antes de ler qualquer livro ou fazer qualquer prática, gnose é muita viagem , assim como catolicismo, protestanismo e por ai vai. Não podemos nos fechar completamente ou nos tornaremos como escribas e fariseus que não reconheceram o próprio filho do homem quando encarnado na terra
Enfim é assunto muito longo mass fica ai minha crítica, não entendo tanto quantos senhores mais entendo um pouco da biblia atual, no mais tamo ai.
1 Ó Senhor Deus, eu já não sou
orgulhoso;
deixei de olhar os outros com arrogância.
Não vou atrás das coisas grandes
e extraordinárias,
que estão fora do meu alcance.
2 Assim, como a criança desmamada
fica quieta nos braços da mãe,
assim eu estou satisfeito e tranquilo,
e o meu coração está calmo
dentro de mim.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:9
Eclesiastes 1:9