03-06-2024, 04:02 PM
(03-06-2024, 03:19 PM)Fairchild Escreveu:(03-06-2024, 03:06 PM)Trglodita Escreveu: Faz certo em ter receio, muita gente já morreu embaixo de carro.
Comprei um mini jacaré na shopee (150 pila).
Comprei dois cavaletes de 2 toneladas pra colocar embaixo, NUNCA confie no macaco.
Carro parado é muito ruim. Que roda por pouco tempo em curtas distâncias tbem, pois a temperatura do óleo nunca chega na ideal, seu uso é severo. Aprenda a fazer e continue trocando a cada 6 meses.
Troque o óleo do câmbio também. É bem fácil de fazer em casa. (Exceto automáticos).
Toglodita, a respeito do óleo de câmbio esse que é ponto, você já me alertou disso e os caras que conversei ninguém sabe do que eu tou falando.
Acho que nunca fiz isso pelo visto, tenho um Gol G6 MSI.
Já vi um cara trocando o óleo de um G5 uma vez colocando ele perto de uma beirada da casa, usando um galão cortado e extraindo o óleo, sem levantar.
Queria tentar algo nessa linha.
Carro manual depende da linha, mas em geral você esgota por baixo da caixa, na lateral da caixa de câmbio tem o local onde você coloca o óleo. No meio mecânico falam assim: tira o parafuso de cima, coloca o dedo e abaixa, se molhar de óleo a ponta do dedo tá no nível certo.
Mecânico é complicado. Ou é puro desconhecimento ou preferem que ninguém troque pra dar manutenção. É um óleo específico. Troco a cada 40.000 km. Na maioria dos câmbios manuais se usa 3 litros.
Do gol acho que é o 75W90 semi, linha Renault 75W80 sintético. Uns 400 pila, pensando que leva de 2 a 3 anos pra trocar não é nada. E é notória a diferença de troca de marchas depois.
Veja no YouTube como que troca do Gol, esse eu desconheço.
Colocar em barranco funciona, mas levantar em casa e colocar suporte é outro nível.
Spoiler Revelar