07-05-2024, 05:11 PM
(06-05-2024, 11:39 PM)Spextro Escreveu: Mostrei esse relato pra um amigo advogado.
Falou que vc ta inventando história.
Que não é assim que funciona não.
E que inclusive você tem que processar essa criatura por te acusar sem provas.
Se fode aí me fez perder tempo lendo essa merda.
O que o R10 contou faz sentido, eu tenho um exemplo muito próximo a mim, com a mesma alegação de violência psicológica por parte da mulher.
Pros neo-positiveiros de plantão:
Com a nova Lei 14.188, de 29/7/2021, a violência psicológica contra a mulher foi incluída no Código Penal como crime. Para esse tipo de delito, a pena é reclusão de seis meses a dois anos e multa. A mudança na legislação permite à mulher pedir o afastamento do agressor (medida protetiva) por esse motivo. Até então, as medidas protetivas de urgência eram possíveis apenas se houvesse risco à integridade física.
https://www.tjsc.jus.br/web/imprensa/-/v...o-agressor
https://www.tjsc.jus.br/web/imprensa/-/em-decisao-inedita-homem-e-condenado-por-violencia-psicologica-contra-a-companheira-
https://www.tjdft.jus.br/institucional/i...sicologica
@Ronaldinho
Eu já passei por situação similar, é assim que funciona mesmo, você fica na situação tão merda na vida que qualquer afago ou carinho especialmente vindo de uma mocinha que te deixa de pau duro funciona como um alento, ou é a única coisa que te faz bem de tanta praga contra sua vida, alguns conseguem contrapor esse "vazio" com uma reação "positiva"descobrindo uma igreja para congregar; no treino puxando pesos; hobbys de colecionismos mas outros vão para a bagaceira do vício em drogas; jogatina desenfreada; putarias malucas, bebida, etc.