Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Topico do Som de Alta fidelidade hi-fi
(19-04-2024, 12:30 PM)Awaken Escreveu: Essa área é a minha.

Muita gente acha que basta eu comprar um aparelho bom que meu som vai ficar maravilhoso.

São 3 partes que definem um bom som.

1. A mídia de alta qualidade.
2. o meio de campo que faz os decodificadores, amps e outros aparelhos opcionais.
3. Boas caixas de som.

Já ouvi gente falar que o Apple tem som ótimo, mas a pessoa só ouve Spotfy a 128Kbps.

Pelamór né?

Fora as viúvas do vinil e dos 16 bits 44.100Hz.

A gente tá discutindo 32bits, se vale a pena ou não por causa do tamanho, se 768Khz melhora ou não o som... muita gente tá rodando as músicas no meio termo: 24 bits 96khz em FLAC, o vinil é só pra entusiastas mesmo.

Além do Vinil não ter descompressão, mesmo com limitação, ele era combinado com amplificadores valvulados. A marca foi forte, e tu sabe, até hoje é considerado o melhor de fidelidade e qualidade de amplificação de áudio.

e outra?
Adianta também altas resoluções de amostragem, como 192khz, mas o amplificador é classe D?  Huh 

Como disse, os vinil eram limitados sim, mas tinham um amplificadores M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Coisa de Deus!

Alguns receivers Sony são transistorizados (Classe AB) menos mal. Talvez, o mais próximo dos valvulados.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Topico do Som de Alta fidelidade hi-fi - de Libre - 20-04-2024, 04:08 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Pelotão de Alta Produtividade: como criar uma disciplina e ter resultados Vincent 10 490 20-08-2025, 01:55 PM
Última Postagem: Joxokhanurs

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)