Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A habilidade mais importante desde sempre
#21
Adaptabilidade sozinho não ajuda, todo homem que se preza como um precisa primeiramente de coragem. Coragem é uma determinante que separa os meninos e os baitolas dos homens. Um homem pode até não se adaptar ao ambiente, mas se ele tiver coragem pra enfrentar as adversidades e mudar o mundo ao seu redor, ele consegue.

"Ah… mas aí é fácil falar, como faz pra ter coragem pra enfrentar uma situação adversa?"

Se você realmente ACREDITA do fundo da tua alma que aquilo que está fazendo é o certo, não vai ser um zé ruela qualquer que vai mudar isso. Talvez esse seja o mal da nossa humanidade, perdemos o senso de enfrentar situações contra o conforto e o conformismo e passamos a nos acomodar.
Porra, quer um exemplo maior do que isso ? Jesus Cristo, enfrentou quarenta dias e quarenta noites de tentações do Diabo, certeza que se ele não fosse corajoso, ele teria cedido e caído em desgraça. Ou ainda, enfrentou todas as humilhações dos Romanos e até uma crucificação, foi traído pelos seus apóstolos, mas cedeu a vida humana e ganhou a vida eterna ao lado de Deus, teve a coragem de enfrentar Poncio Pilatos. Quem não tem coragem para enfrentar uma situação desfavorável e buscar a mudança sempre vai tentar se adaptar ou perecer, eu prefiro enfrentar com coragem e morrer tentando.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: A habilidade mais importante desde sempre - de A6M Zero - 21-03-2024, 05:02 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [Reflexão] A direção é mais importante que a velocidade. Ares 0 604 28-05-2020, 11:56 AM
Última Postagem: Ares

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 11 Visitante(s)