Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Reflexão] A direção é mais importante que a velocidade.
Olá Confrades, 

Nesse artigo vou destrinchar um pouco essa frase batida, e de tão batida ficamos até anestesiados com seu cerne, com sua mensagem, o que me motiva a escrever esse artigo é um fato trágico, ontem eu fui resolver alguns problemas no centro do Rio de Janeiro, meu pai estava ansioso para que eu comprasse Cloreto de Magnésio e Lugol para ele, tive que ir no estoque de um comércio químico que fica na Zona Norte e acabei passando por um lugar que morei anos atrás enquanto estava fazendo faculdade.

Esse Local fica próximo a uma das favelas mais antigas do Estado, onde existe uma das escolas de samba mais tradicionais, e por ali andam alguns crackudos, confrades, me formei em 2011, a quase dez anos atrás, antes de me formar já havia um crackudo pelos sinais de transito da região, mendigando, juntando latinha de alumínio e é claro fumando crack, o que me chamava atenção nesse rapaz é que ele tem a mesma faixa etária que eu e ao contrário dos crackudos que são mestiços o cara era branco, alto, tipo um alemão, esse contraste me chamava atenção.

Enquanto estava na faculdade lá pelos anos de 2008-9 ele apareceu no meio dos pivetes, dos moradores da favela que acabaram virando crackudos e era estranho ver um cara de quase 2 metros de altura com cara de classe média alta no meio de um monte de bacurizinho e de um malandros de favela viciados, na época isso me chocou, pensava, o que levou esse cara a essa situação ? A que ponto essa maldita pedra leva o ser humano ?

Mesmo na época sendo um típico maconheiro de humanas, eu nunca cheguei perto de cocaína muito menos de crack e talvez ver que um cara aparentemente vindo de uma família com muito mais condições que a minha com roupas estilos de playboy de rave encardida pedindo esmola, quem sabe até furtando e cometendo pequenos delitos, chegará aquela situação, confesso, me assustava, até onde o vício vai ? O vício meus caros amigos não tem limite a humilhação para o sujeito não tem limite.

Ontem, dentro do Uber em direção ao tal depósito do comércio químico, em um local onde uma favela foi demolida lá no meio de escombros mato e lixo, vejo um cara com um carrinho de compras cheio de tranqueiras, alto, branco, destoando da paisagem, era o mesmo crackudo de 10-13 anos atrás, rapaz aquilo atingiu minha cabeça como um raio, fiquei meio deslocado da realidade, minha geração viu o crack chegando no Rio, na adolescência peguei uma época romántica do tráffico do Rio dizendo que nunca venderiam Crack como em São Paulo, peguei a transição, lembro do falecido Wagner Montes no Alerta Geral da Record dizendo “Vai morrer ein ! Vai morrer Crackuda !”.

Se pensava na época que com três meses usando crack o usuário morreria, lembro de reportagens com mães que amarravam seus filhos com correntes em casa para ele não usar Crack, isso foi um drama coletivo, no final das contas nada era o que parecia, sim, muitos morreram, mas esses deram descanso para suas famílias, e os que ficaram vivos como esse rapaz ? Como a família dele lida com essa situação ? É tudo muito complicado.

Muitos juvenas chegam aqui reclamando que a vida esta uma merda, outros desesperados porque não conseguiram atenção de uma patricinha mimada querem rancar os cabelos de tão aflitos, mais dai vem a grande frase da nossa comunidade, nosso grande lema Desenvolvimento Pessoal, juntamente com Foco, Disciplina, Realismo, por mais que você confrade que esta lendo esse artigo esteja na pior, pense o seguinte, você tem uma década pela frente, empurre com a barriga, se arraste se for necessário mais não pare de se desenvolver, ou então, perca uma ano, uma década parado no mesmo lugar e literalmente morto, ajoelhado e escravo dos seus vícios, acomodação e vitimismo.

[Image: martin_luther_king_se_nao_puder_voar_cor...x3em56.jpg]
Spoiler Revelar
“A verdade é clara como água de rocha, como liquor de quem não tem meningite séptica.”

"Sou um homem normal, que come, gosta de mulher e usa o vaso sanitário."

"Sua excelência, já discuti com ele certa feita ao vivo, não tem o mínimo de arrumação intracromossomial específica para dirigir o país."

"Não adianta termos ilusões: o mundo é assim, os países não se relacionam por amizade, é por interesse. Vamos ser realistas, vamos emergir da infância."

"Não sou doce, sou amargo."

Enéas Carneiro

Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)