Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A habilidade mais importante desde sempre
Tem outras duas habilidades essenciais também que eu vejo nos dias de hoje, e que acredito que possa entrar nessa categoria de "adaptabilidade".

A primeira é adquirir os métodos de aprendizagem. Tipo, literalmente "aprender a aprender". Como hoje tem um monte de distrações e as mudanças estão mais aceleradas, é bom saber como aprender mais rápido e melhor.

E a segunda é força de vontade, pois hoje em dia há muito cansaço físico-mental, e é necessário aprender como adquirir isso.

Sobre técnica de aprendizagem, tem um monte de livros, desde clássicos ("Como Aprender, Como Estudar"; Didascalicon etc) até mais recentes (Maestria, Limitless etc).

E força de vontade, as religiões falam e também tem essas técnicas de autosugestão ("eu consigo fazer isso e aquilo", "consigo me concentrar nessa atividade chata etc), nem é só babaquice de coach, isso tem algum funcionamento.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: A habilidade mais importante desde sempre - de Texugo Real - 17-03-2024, 05:41 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [Reflexão] A direção é mais importante que a velocidade. Ares 0 621 28-05-2020, 11:56 AM
Última Postagem: Ares

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitante(s)