17-02-2024, 06:53 AM
(17-02-2024, 03:56 AM)Spextro Escreveu:(16-02-2024, 04:45 PM)Trglodita Escreveu: Eu tô pensando em sujar meu nome com banco sem garantia, mas tenho empresas e algum patrimônio, tá difícil conseguir um valor que valha a pena.
E me desculpa colocar água no teu chopp, tua PP em real vai ser tão diluída que não será uma aposentadoria boa. Minha PP é em btc. Pra não virar um fodido quando se aposentar, faça tua PP em dólar ao menos. Médico quando se aposenta sente demais, geralmente possuem um alto custo de vida e não acumularam o suficiente pra manter isso depois.
Entre nesse site, altere país, moeda e data e veja o tanto de tempo que se desperdiça estocando o seu tempo na reserva de valor do estado.
https://storeoftime.com/
What is the Store of Time?
Everyone trades time for money, which then can be given to another person to get something in return. But when money is stored in a fiat currency for the future use, it loses the purchasing power over time due to the currency inflation. If a currency lost 25% of its initial value, this means 25% loss of time and efforts spent to get that money. 1 day (8 hours) you worked and got paid for, today has a monetary value as if you worked 0.75 days (6 hours).
On the other side, when money is stored in deflationary Bitcoin, and its purchasing power increased by 400%, this means getting 400% more value for the time traded in the past. 1 day (8 hours) you worked and got paid for, today has a monetary value as if you worked 5 days (40 hours).
This website compares Bitcoin, Local Currencies, USD, Stock Indexes, Gold and Silver as a Store of Time.
Não coloco valor alto na PP não, é no máximo pra pagar fralda e alguém pra limpar minha bunda quando estiver velho.
A renda será dos aluguéis dos imóveis que eu tenho.
Também planto café que dá uma renda boa.
Tenho um grupo de investimento que faz offshore, tem um gestor (inclusive ele é famoso tem canal no YouTube grande) eu só mando o dinheiro, ele cobra 1% do valor investido anual dos 12 envolvidos, tem reunião a cada 3 meses pra mostrar os rendimentos. Mas quem olha isso mais é a waifu. Eu só vivo de trabalhar, minha carga horária semanal de trabalho varia entre 72 a 120 horas, por isso que sou meio doido eu acho. Mas não reclamo gosto de trabalhar e pretendo ter um infarto e morrer no trabalho mesmo, antes eu tinha mais raiva de não estar curtindo a vida, mas eu resolvi parar e curtir e acabei vendo que não e nada demais não, a gente não curte tanto a vida quanto acha não, sexo por exemplo você nunca se satisfaz, sempre quer comer mais e mais mulher quanto mais come, mesma coisa de bebida ou comida, você nunca tá satisfeito com isso, dura pouco o prazer, viagem tambem, acabava voltando mais cansado que antes, inclusive eu tô morto aqui de uma viagem que fiz no carnaval com uma dor lombar lascada.
Eu curto mais ler o fórum que viajar por exemplo.
Gosto de orientar residentes também.
Dou aula na faculdade aqui e também amo meus alunos.
Malho também, comprei aqueles pesos que vem numa mala e faço exercício no plantão mesmo.
Não sei bem ao certo porque, mas eu tenho impressão que tudo é vaidade e ilusão, e que na vida importa escolher as boas ilusões.
Eu sempre quis ser rico e acho que atingi isso, tenho família boa, moro numa casa boa com piscina, tenho carro que eu gosto, cama king size onde dorme eu meus filhos, dois Golden retriever e uma esposa kkkkk
Eu prefiro me.iludir achando que as pessoas são boas, felizes, querem sempre o bem de todos.
Tá doido rapaz. Vai morrer cedo e a deixar tudo pra waifu aproveitar com outro. Já que ela cuida do financeiro e já tem o caminho das pedras, a parte ruim é perder o burro de carga.
Eu trabalho porque preciso, mas nunca passa de 40 horas semanais, geralmente menos, mantenho uma vida simples mesmo com um bom rendimento, mas viajo bastante e tenho uma vida com muita coisa da qual gosto, priorizo boas experiências com a família, e sozinho também, ao invés de coisas, que acabam te fazendo de escravo.
No mais, se cuida ai com a carga de trabalho. Tinha um amigo que acabou abandonando o emprego quando o filho disse: "ô. Mãe, esse tio aí é meu pai?" Ao menos é a história que ele conta. Kkkkkk
Spoiler Revelar