Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que Bitcoin? Parte ll – A matrix fiduciária
#79
(16-02-2024, 10:21 PM)Trglodita Escreveu:
. Escreveu:permita-me por um chapeu de aluminio:

será que não é o governo chines que nao está por tras desse theter???? uma forma de substituir o dolar?

a china tem a maior reserva de dolar do mundo. acho que 4 tri.

Sobre a exchange, eu não compreendi porque isso é uma vantagem. Porque, voce vai ser rastreado no KYC para comprar pra comprar o tether, e o custo de taxa é maior.

eu acho melhor vc pegar os cpfs dentro da sua casa e diluir o valor de transações mensais e fazer diferentes endereços de wallets para cada um.


Mas eu vou dar uma olhada nisso depois. esse negocio de KYC pode ser o inicio de uma caça às bruxas.

Quando o estado começar a colapsar de fato, quem serão os culpados?

os ancaps que "nao pagam impostos"

A escola austriaca associa expansão monetaria com inflação, mas eu acho que é relação entre a expansão monetária com o aumento de produtividade.

eu digo isso porque o Brasil é um pais pouco produtivo comparado ao G10. Menos infraestrutura, menos educação e etc.

Eu acredito que quem tiver a chance de entrar no Estado, como funcionario publico, é melhor. Não acho imoral libertario estar dentro da maquina publica. Imoral é ter a maquina publica repleta de comunistas que acham correto expropriar os outros.


Não faço ideia. Mas hoje é o sintético de dollar mais usado no mundo. 

Quando você compra BTC em corretora nacional ou numa Binance e retira ele para sua carteira, aquele endereço será associado diretamente ao teu CPF, e o saldo dele pode ser consultado a qualquer momento na blockchainexplorer. Automaticamente passam isso pra RFB. Quando você compra UsDT, envia pra uma corretora de fora, eles só saberão que você comprou dollar sintético para um endereço de uma corretora gringa, não dá pra consultar saldo. Terão que pedir pra essa corretora mandar os dados dessa carteira, que não tem nenhum dado seu, o endereço que você mandou a tether é da corretora. Aí você retira pra um endereço da tua cold, é bem mais difícil o rastreio. Essa corretora de fora recebeu uma Crypto, não fiat, não tem obrigação nenhuma de passar informação pra receita, e se passar ela não tem nenhum dado seu a não ser um endereço de email aleatório. Não há como provar que é tua conta. Use vpn e um email anônimo próton pro cadastro.

Os Gateways pra troca de moeda Fiat por Stablescoins como a tether também deverão se fechar em médio prazo, se você fosse um parasita estatal iria deixar seus escravos livres pra tirar riqueza do país fácil assim?

Concurso sempre paga bem em comparação com a I privada. E um consignado com juros baixos é sempre bom pra alavancar BTC. O consignado também servirá de indenização em caso de exoneração. Num cenário de hiperinflação e rombo fiscal, não duvido que os funças comecem a não receber. Acontecia bastante nos estados antes da pandemia, como o RS. E sem hiperinflação. O posto Ipiranga salvou todo mundo a fundos perdidos.

O importante é ganhar dinheiro e estocar o excedente em algo vai preservar teu poder de compra.

https://storeoftime.com/

What is the Store of Time?
Everyone trades time for money, which then can be given to another person to get something in return. But when money is stored in a fiat currency for the future use, it loses the purchasing power over time due to the currency inflation. If a currency lost 25% of its initial value, this means 25% loss of time and efforts spent to get that money. 1 day (8 hours) you worked and got paid for, today has a monetary value as if you worked 0.75 days (6 hours).

On the other side, when money is stored in deflationary Bitcoin, and its purchasing power increased by 400%, this means getting 400% more value for the time traded in the past. 1 day (8 hours) you worked and got paid for, today has a monetary value as if you worked 5 days (40 hours).

This website compares Bitcoin, Local Currencies, USD, Stock Indexes, Gold and Silver as a Store of Time.

Agora eu entendi !!!

tens razão
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Por que Bitcoin? Parte ll – A matrix fiduciária - de lokoman - 16-02-2024, 10:43 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)