11-02-2024, 08:19 PM
(10-02-2024, 08:31 PM)Melancton Escreveu: Aconteceu exatamente isso comigo essa semana, fui ajudar um idiota que precisava muito de emprego e dei uma oportunidade para ele e ele me prejudicou e nao ganhou nada com isso, e eu acabei tomando um prejuizo enorme e acabei tirando ele do emprego tambem
ou seja, ele me prejudicou sem ganhar nada, e se prejudicou por conta disso perdendo uma excelente oportunidade, por pura burrice, é o verdadeiro estupido que fala no topico
E eles sao muito mais perigosos porque a gente nao se previne porque não consegue imaginar que vamos levar um reves de alguem tao proximo que nao iria ganhar nada com isso, ai abaixamos a guarda
A gente fica esperando e preparado para tentativas de outros darem uma de espertos para se beneficiarem, entao ficamos atentos, mas quando é alguem estupido, a gente nao consegue prever a atitude e acaba prejudicando a gente muito mais do que alguem mau intencionado
Antes de ajudar alguém que está na merda, verifique o motivo desse idiota estar na merda.
Eu já passei por algo semelhante: ajudei um zé ruela que ficava chorando por emprego, mesmo sabendo que no emprego anterior, ele ficou o ano todo botando atestado para ser mandado embora e pegar os deretchos (nuances de estupidez minha). Acabou que o cara foi só 2 dias e começou a inventar desculpas do tipo: "mãe doente", "fulano de tal doente". Tive uma grande perda moral, afinal não pegou muito bem pro meu chefe na época, por eu ter indicado o idiota. Depois de um tempo me desfiz dessa dita amizade.
Em relação ao resto... na América latina, a estupidez cultural praticamente esmaga as pessoas indefesas, e afasta os inteligentes. Os criminosos são em sua maioria, bandidos estupidos, cujas perdas causadas são superiores aos ganhos, o famoso "meter o loko". Só quem consegue se sobressair nessa latrina, são os inteligentes e os bandidos b1, sendo esses últimos, praticamente intocáveis e blindados pelo escudo da estupidez de massas.