Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dicas rápidas para você deixar de ser um beta bobão.
#7
Orientações atemporais.

Trazendo um pouco de experiência pessoal, estava em um emprego em que fui esculachado por um bom tempo pelo "grupinho/clube do bolinha" que tem na "equipe" que atuava ("equipe", entre aspas, pq quando surgi o tal "grupinho", já não tem mais equipe e o setor já virou um "cada um por si e salve-se quem puder.")

Mas me mantive firme e fui apredendo e agregando conhecimento profissional para mim (fazendo cursos complementares, comprando livros e estudando fora do horário de trabalho), mas durante esse tempo, estive largado de lado, engolindo sapo e sem oportunidade para fazer parte de um algum trabalho que me daria maior visibilidade.

Pois bem, depois de alguns anos nessa situação, no final de 2023, entendi que era tempo de buscar por algo melhor e comecei a mandar currículos e buscar intensamente por vagas em outra empresa. Consegui um emprego melhor e ao anunciar para o chefe e depois para a "equipe" a minha saída, surgiram elogios que nunca havia recebido, subitamente passaram a me tratar bem e passei a escutar coisas do tipo "poxa, esse ano será mt desafiador e estavamos contando com vc para trabalhar em um projeto importate" e durante o período de cumprimento de aviso prévio ficou visível o desespero e tentaram de todas as formas me fazer desistir. E não desisti e dei adeus aquela pocilga.

Então, saber onde vc quer chegar e saber que as pessoas te fazem de otário é importante para não estagnar na vida e sugarem de vc toda a sua vitalidade.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Dicas rápidas para você deixar de ser um beta bobão. - de Roris Morfí - 07-02-2024, 09:36 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)