Fórum da Real - Legado Realista
Dicas rápidas para você deixar de ser um beta bobão. - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=14)
+--- Fórum: Desenvolvimento Emocional (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=37)
+--- Tópico: Dicas rápidas para você deixar de ser um beta bobão. (/showthread.php?tid=4756)

Páginas: 1 2


Dicas rápidas para você deixar de ser um beta bobão. - Penoso - 04-10-2020

Algumas dicas rápidas para você largar de ser otário.


NÃO SEJA FALADOR

Aprenda uma coisa, ninguém gosta de falador, ninguém respeita falador, quanto mais você fala, quanto mais tenta desesperadamente atrair atenção para si falando, mais você perde o respeito, mais sua presença é banalizada, ninguém presta atenção.

Adote o silêncio como regra geral, só abra sua boca se tiver algo realmente interessante ou importante a dizer e sempre, SEMPRE pense 10, 100, 1000x se é realmente necessário compartilhar aquilo com as outras pessoas e se isso realmente interessa ou é só seu ego querendo externar em busca de atenção para satisfazê-lo.

Falador quase sempre acaba falando o que não deve e muitas vezes atraindo atenção indesejada, quando não é banalizando própria presença, conflitando com ego de outras pessoas, criando expectativas infundadas das pessoas em você ou simplesmente te transformando em motivo de chacota.


NÃO SE COMPROMETA

A menos que for algo que seja importante para você não se comprometa com nada sem antes fazer um cuidadoso balanço do seu ganho nisso em relação ao esforço a ser empregado, jamais se comprometa para agradar os outros na esperança de futura retribuição ou reciprocidade, há mais chances disso te trazer prejuízos do que retribuição.

Um dos maiores problemas do cara que tem baixa auto estima é ficar se comprometendo com tudo e fazendo coisas que no fundo não queria fazer, toma prejuízo em tempo, dinheiro, energia que poderia ser usada pra coisas que realmente importam para você.

E as pessoas tem faro pra isso, se veem que você é um cara que não sabe dizer não e se compromete fácil, vão se aproveitar de você, te pedir coisas, favores a todo momento pois sentem cheiro do seu desespero por aceitação.

TENHA PALAVRA

Nunca prometa o que não pode ou tem intenção de cumprir, se der sua palavra, vá até o final, não importando se isso vai trazer prejuízos para você, afinal, presume-se que seja por algo importante ou signifique algo, não saia prometendo coisas para agradar os outros, isso pode até dar uma infladinha ilusória e momentânea no seu ego mas derruba sua credibilidade e faz com que as pessoas percam respeito por você.

APRENDA A DIZER NÃO

Se alguém te pedir algo que você não pode ou não queira fazer não tem nada de errado em dizer não, problema acaba ali, a pessoa pode ficar puta da vida na hora mas é melhor do que você concordar com algo que não queira fazer e tomar prejuízo, perder tempo, dinheiro, energias.

Quem não sabe dizer não tem passaporte garantido pro fracasso, pois é aquele cujo as pessoas mais se aproveitam, farejam essa tua fraqueza, vulnerabilidade e desespero por aceitação e seu medo de não agradar.

Ao fazer isso você afasta gente folgada, aproveitadores que vão ver que contigo não arrumam nada e partem pro próximo otário.

VALORIZE SEU DINHEIRO

Dinheiro é tão difícil de ganhar, não nasce em árvore, não cai do céu, não brota no chão, não aparece magicamente em sua conta bancária, a menos que você seja rico, tenha ganhado na mega-sena ou esteja traficando drogas, cada centavo sai do teu suor, então pra que ficar gastando pra agradar os outros?

Faça uma pergunta a si mesmo sempre: Fariam o mesmo por mim?

Você é cuck por acaso?

Não queira pagar de bonzão e bancar a galera só pra receber tapinhas nas costas e pagar de bichão, lógico que todo mundo vai aceitar de bom grado enquanto pensa:

Nossa, que otário, pagando pra geral, pelo menos economizo minha grana.

Se te chamarem pra sair, a ordem do dia é: Cada um paga o seu, no máximo um rateio por igual.

Se quiser retribuir o favor de alguém que tenha pago algo pra você é até aceitável, mas que pare por ai, ao retribuir o favor volte a ordem original, cada um paga o seu, só em raras exceções onde um amigo que você conhece e sabe que não tem dinheiro mas é do tipo que lhe retribuirá o favor rapidamente, fora isso, segue a ordem do dia.

Se você é metido a querer pagar tudo só para agradar os outros saiba, é um hábito que leva a falência, dinheiro que poderia ser importante pra outras coisas está sendo usado pra comprar ilusão de aceitação, tapinhas nas costas e só, raramente há uma retribuição a altura e todo mundo zombando do betão, trouxão que quer bancar a galera.

VALORIZE SEU TEMPO E SUAS ENERGIAS

Outro erro do BETA, ama perder tempo e gastar energias fazendo coisas que não quer realmente adivinha pra que?????

Agradar os outros pois é desesperado por aceitação.

Gasta maior parte do seu tempo e energia em sua busca desesperada por aceitação alheia, fazendo o que não quer ou não gosta realmente só pra agradar os outros, apostando em algo para ver se incrementa suas chances de ter algum sucesso social, é burrice, só mostra que você não tem valor, não tem personalidade nem opinião.

Quanto tempo já perdeu e quanta energia já gastou tentando agradar mulher achando que por isso ela ia se apaixonar loucamente por você?
Quanto tempo e energia você já gastou tentando conquistar admiração dos seus amigos, seja fazendo favores, bancando rolês, ouvindo lorotas, orbitando, puxando saco?

E isso lhe trouxe algum retorno? Compensou?

Maioria das vezes você gasta tanto tempo e energia tentando satisfazer os outros e acaba esquecendo da sua própria satisfação, das coisas que realmente você quer e gosta de fazer.

Ainda tem muitas outras dicas, vou atualizando conforme tiver tempo, se também tiverem dicas, podem postar.


RE: Dicas rápidas para você deixar de ser um beta bobão. - Berzerk - 05-10-2020

Pra deixar de ser beta vai um INCRIVELMENTE LONGO e DIFÍCIL caminho. Dependendo do ponto de partida, pode levar DÉCADAS.
Agora, pra deixar de ser bobão é RAPIDINHO, só questão de atitude mesmo.
Fazendo a analogia do jogo de cartas: pra ganhar o jogo é FODA, tem que ter as CARTAS e experiência de saber o que fazer com elas.
Pra não ser feito de TROUXA no jogo de cartas, olha como é SIMPLES: é só NÃO JOGAR!!!
(Tô falando de relacionamento homem-mulher, blz?)

Desenhando: viu que não tem condições de se relacionar com uma mulher "x" ou se ela não está dando sinais INEQUÍVOCOS e REPETIDOS de que está a fim de você, nada de sair com ela pra cima e pra baixo pagando coisas, fazendo favores e dando presentes.
Na dúvida, TRATE FRIAMENTE, com algumas pitadas de GROSSERIA mesmo.

Meu truque comigo mesmo desde antes dos 20 anos é sempre pensar que querem me enganar e já ficar com RAIVA antecipadamente. Vai ter pouquíssimos amigos e amigas, mas vai evitar um caminhão de gente espertinha. É até melhor evitar fazer muito "social" enquanto é um fudido, se concentra mais no auto desenvolvimento.

Com o tempo aprende a ter repertório pra lidar com "gente esperta" e tirar proveito da "esperteza" das aproveitadoras.


RE: Dicas rápidas para você deixar de ser um beta bobão. - Wild - 06-10-2020

Emendando o Berzerk, talvez o título do tópico nao seja bem indicativo, mas deu para pegar bem o fio da meada.

Um título alternativo seria: Dicas rápidas para voce nao ser passado pra trás.

Eu colocaria mais algumas:

Aprenda a negociar - Há vezes que voce terá que fazer coisas a contragosto na qual voce não verá beneficio imediato. Nesse meio, saber negociar é importante pois permite que voce possa flexibilizar as demandas pro seu lado e conseguir tirar mais proveito pessoal para voce ou com sorte até para ambas as partes. Saber onde ceder e não ceder é essencial, demonstra firmeza de caráter mas ao mesmo tempo compreensão.

Nao se exibir - Tentar parecer mais do que é, contar vantagem, etc, é uma coisa que dá errado de todo jeito, pelos dois lados: quando a pessoa não acredita no seu discurso, basta uns poucos shit tests delas que rapidinho vai revelar como voce realmente é. Tem gente com faro pra caçar essas coisas, não duvidem. No outro caso voce mentir e uma pessoa ingênua acreditar, quando ela precisar contar contigo, a farsa também cai por terra.

Cada qual com seu cada qual - Evite misturar as esferas da família, com as do trabalho, com as dos amigos, com a da mulher, desnecessariamente. Não que voce não tenha que conhecer uns aos outros, mas proximidade demais mistura as bolas e dá em merda, e logo voce vira o centro do faladeiro, normalmente para o mal. E esse é outros dos motivos que home office é uma merda. Saiba compartimentar e gerenciar cada aspecto da sua vida em separado para que um não atrapalhe o outro, tem gente que lhe toma pela fraqueza conhecendo demais sobre voce.

Se me ocorrer alguma outra, eu acrescento depois.

Força e honra,


RE: Dicas rápidas para você deixar de ser um beta bobão. - jariano - 07-02-2024

(04-10-2020, 11:46 PM)Penoso Escreveu: Algumas dicas rápidas para você largar de ser otário.


NÃO SEJA FALADOR

Aprenda uma coisa, ninguém gosta de falador, ninguém respeita falador, quanto mais você fala, quanto mais tenta desesperadamente atrair atenção para si falando, mais você perde o respeito, mais sua presença é banalizada, ninguém presta atenção.

Adote o silêncio como regra geral, só abra sua boca se tiver algo realmente interessante ou importante a dizer e sempre, SEMPRE pense 10, 100, 1000x se é realmente necessário compartilhar aquilo com as outras pessoas e se isso realmente interessa ou é só seu ego querendo externar em busca de atenção para satisfazê-lo.

Falador quase sempre acaba falando o que não deve e muitas vezes atraindo atenção indesejada, quando não é banalizando própria presença, conflitando com ego de outras pessoas, criando expectativas infundadas das pessoas em você ou simplesmente te transformando em motivo de chacota.


NÃO SE COMPROMETA

A menos que for algo que seja importante para você não se comprometa com nada sem antes fazer um cuidadoso balanço do seu ganho nisso em relação ao esforço a ser empregado, jamais se comprometa para agradar os outros na esperança de futura retribuição ou reciprocidade, há mais chances disso te trazer prejuízos do que retribuição.

Um dos maiores problemas do cara que tem baixa auto estima é ficar se comprometendo com tudo e fazendo coisas que no fundo não queria fazer, toma prejuízo em tempo, dinheiro, energia que poderia ser usada pra coisas que realmente importam para você.

E as pessoas tem faro pra isso, se veem que você é um cara que não sabe dizer não e se compromete fácil, vão se aproveitar de você, te pedir coisas, favores a todo momento pois sentem cheiro do seu desespero por aceitação.

TENHA PALAVRA

Nunca prometa o que não pode ou tem intenção de cumprir, se der sua palavra, vá até o final, não importando se isso vai trazer prejuízos para você, afinal, presume-se que seja por algo importante ou signifique algo, não saia prometendo coisas para agradar os outros, isso pode até dar uma infladinha ilusória e momentânea no seu ego mas derruba sua credibilidade e faz com que as pessoas percam respeito por você.

APRENDA A DIZER NÃO

Se alguém te pedir algo que você não pode ou não queira fazer não tem nada de errado em dizer não, problema acaba ali, a pessoa pode ficar puta da vida na hora mas é melhor do que você concordar com algo que não queira fazer e tomar prejuízo, perder tempo, dinheiro, energias.

Quem não sabe dizer não tem passaporte garantido pro fracasso, pois é aquele cujo as pessoas mais se aproveitam, farejam essa tua fraqueza, vulnerabilidade e desespero por aceitação e seu medo de não agradar.

Ao fazer isso você afasta gente folgada, aproveitadores que vão ver que contigo não arrumam nada e partem pro próximo otário.

VALORIZE SEU DINHEIRO

Dinheiro é tão difícil de ganhar, não nasce em árvore, não cai do céu, não brota no chão, não aparece magicamente em sua conta bancária, a menos que você seja rico, tenha ganhado na mega-sena ou esteja traficando drogas, cada centavo sai do teu suor, então pra que ficar gastando pra agradar os outros?

Faça uma pergunta a si mesmo sempre: Fariam o mesmo por mim?

Você é cuck por acaso?

Não queira pagar de bonzão e bancar a galera só pra receber tapinhas nas costas e pagar de bichão, lógico que todo mundo vai aceitar de bom grado enquanto pensa:

Nossa, que otário, pagando pra geral, pelo menos economizo minha grana.

Se te chamarem pra sair, a ordem do dia é: Cada um paga o seu, no máximo um rateio por igual.

Se quiser retribuir o favor de alguém que tenha pago algo pra você é até aceitável, mas que pare por ai, ao retribuir o favor volte a ordem original, cada um paga o seu, só em raras exceções onde um amigo que você conhece e sabe que não tem dinheiro mas é do tipo que lhe retribuirá o favor rapidamente, fora isso, segue a ordem do dia.

Se você é metido a querer pagar tudo só para agradar os outros saiba, é um hábito que leva a falência, dinheiro que poderia ser importante pra outras coisas está sendo usado pra comprar ilusão de aceitação, tapinhas nas costas e só, raramente há uma retribuição a altura e todo mundo zombando do betão, trouxão que quer bancar a galera.

VALORIZE SEU TEMPO E SUAS ENERGIAS

Outro erro do BETA, ama perder tempo e gastar energias fazendo coisas que não quer realmente adivinha pra que?????

Agradar os outros pois é desesperado por aceitação.

Gasta maior parte do seu tempo e energia em sua busca desesperada por aceitação alheia, fazendo o que não quer ou não gosta realmente só pra agradar os outros, apostando em algo para ver se incrementa suas chances de ter algum sucesso social, é burrice, só mostra que você não tem valor, não tem personalidade nem opinião.

Quanto tempo já perdeu e quanta energia já gastou tentando agradar mulher achando que por isso ela ia se apaixonar loucamente por você?
Quanto tempo e energia você já gastou tentando conquistar admiração dos seus amigos, seja fazendo favores, bancando rolês, ouvindo lorotas, orbitando, puxando saco?

E isso lhe trouxe algum retorno? Compensou?

Maioria das vezes você gasta tanto tempo e energia tentando satisfazer os outros e acaba esquecendo da sua própria satisfação, das coisas que realmente você quer e gosta de fazer.

Ainda tem muitas outras dicas, vou atualizando conforme tiver tempo, se também tiverem dicas, podem postar.

Vou complementar adicionando a importância de estar sempre atento as perguntas que nos são feitas, tentar criar uma blindagem para evitar sair respondendo a qualquer pergunta que é feita, existe uma imensa quantidade de pessoas dispostas a fazer perguntas até invasivas as quais prontamente o sujeito despreparado sai respondendo, quando uma pessoa despreparada é questionada por alguém, uma espécie de "trava" mental ocorre e faz com que a pessoa sinta necessidade de responder, já se o sujeito é dotado de sinceridade estará perdido, é muito comum uma pessoa te ligar e querer saber se você estava dormindo, ou se você foi acordado pela ligação, ou se você está com sono, ou doente, o que importa? aprenda a lidar com essas pessoas é um processo mas na minha humilde opinião é de alta relevância, sempre que eu assistia o Chavez eu via o professor Girafales dizendo coisas como "somente os tolos respondem perguntas com outras perguntas" mas é ao contrário, tente sempre responder as perguntas que fazem a você com por exemplo "porque você está me perguntando isso" na prática em minha vivência percebi que se a pergunta tem cunho pessoal e invade a nossa intimidade a ponto de nos sentirmos constrangidos, ao responder de forma séria com a pergunta "porque você está me perguntando isso" fará com que a pessoa que perguntou sinta o constrangimento que foi destinado a você. Também ficar atento com as pessoas que repetem o que outras pessoas sem noção falaram para elas, são aquelas que te vêem e falam "nossa como você engordou" "como você está assim" "ou assado"


RE: Dicas rápidas para você deixar de ser um beta bobão. - sombra - 07-02-2024

Destaco duas das observações NÃO SEJA FALADOR (PERFEITO EXATO CERTEIRO)  e NÃO SE COMPROMETA 


Acredito que as outras observações sejam bem obvias, se o cidadão não as seguir tem bastante falta de noção, o que achei interessante nessas duas observações? levando a minha própria experiência de vida, quando eu era mais novo, ali até meus 14 anos, eu era o protótipo dessa lista, eu só falava o necessário, era na minha, nunca me comprometia com ninguem, quando iria me comprometer com algo eu analisava, o resultado disso tudo? eu era respeitado, garotas da minha idade, bonitas inclusive, de vez em quando apareciam querendo algo comigo, enfim eu era coerente desde cedo

Até que por volta dos meus 14 anos eu meti o louco, sempre ouvia todo mundo me comparando a minha irmã que era bastante popular na escola, lider de gremio estudantil, atleta, a dita POPULAR e eu comecei a tentar ser diferente para ser tão popular quanto a minha irmã, resultado? de alguem respeitado, discreto e que não arrumava problemas inuteis virei um maldito beta, o palhaço da escola, meu rendimento caiu, cheguei a reprovar e por anos (muitos anos) eu não percebia que existia um erro em mim que era ter deixado de ser quem eu era, então sim, acreditem, quando dizem que reverter o comportamento BETA é um exercício, demorado, que requer disciplina, eu refleti muito no que de fato eu era, e a razão que me fez ter erroneamente mudado, daí resgatei o que eu fui e segui, ninguem gosta de homens com esse tipo de atitude, não passam valor, respeito, enfim, muito boa reflexão 


RE: Dicas rápidas para você deixar de ser um beta bobão. - Darien Gordon - 07-02-2024

"NÃO SEJA FALADOR"

Tem MUITO realista falador, essa dica é mais do que necessária no reduto. É pauta pra outro post, não vou me estender aqui.

Outra dica útil: aprenda a desarmar otários com respostas rápidas e certeiras.

Uma das coisas que acontecem quando você não é um palhaço falante é começarem a tirar piadas e indiretas com sua pessoa através da tática do constrangimento público. Quando tentarem esse artifício, responda rápido, devolvendo a piadinha com uma resposta certeira, direta, sem chance de defesa pro oponente.

Falastrões de grupo fazem isso em rodas de "amigos", no trabalho, etc, quando vêem alguém que não se mistura muito com a patota e tem personalidade própria. Fazem esse tipo de coisa pra quebrar sua resistência e testar se você é mané ou não, e lhe tirar de otário.

Normalmente mandam piadas de duplo sentido, te colocam em situação de vexame, chamam a atenção do grupo pra você com o objetivo de te deixar desconcertado e te colocar como um alvo pra chacota.

Uma resposta rápida, devolvendo a piadinha, desarma o mala e manda um recado bem claro pro reduto que você não é alvo fácil pra esse tipo de brincadeira.

Ter personalidade própria, ser você mesmo, não gostar de coisas que a maioria adora, é um crime no bostil.


RE: Dicas rápidas para você deixar de ser um beta bobão. - Roris Morfí - 07-02-2024

Orientações atemporais.

Trazendo um pouco de experiência pessoal, estava em um emprego em que fui esculachado por um bom tempo pelo "grupinho/clube do bolinha" que tem na "equipe" que atuava ("equipe", entre aspas, pq quando surgi o tal "grupinho", já não tem mais equipe e o setor já virou um "cada um por si e salve-se quem puder.")

Mas me mantive firme e fui apredendo e agregando conhecimento profissional para mim (fazendo cursos complementares, comprando livros e estudando fora do horário de trabalho), mas durante esse tempo, estive largado de lado, engolindo sapo e sem oportunidade para fazer parte de um algum trabalho que me daria maior visibilidade.

Pois bem, depois de alguns anos nessa situação, no final de 2023, entendi que era tempo de buscar por algo melhor e comecei a mandar currículos e buscar intensamente por vagas em outra empresa. Consegui um emprego melhor e ao anunciar para o chefe e depois para a "equipe" a minha saída, surgiram elogios que nunca havia recebido, subitamente passaram a me tratar bem e passei a escutar coisas do tipo "poxa, esse ano será mt desafiador e estavamos contando com vc para trabalhar em um projeto importate" e durante o período de cumprimento de aviso prévio ficou visível o desespero e tentaram de todas as formas me fazer desistir. E não desisti e dei adeus aquela pocilga.

Então, saber onde vc quer chegar e saber que as pessoas te fazem de otário é importante para não estagnar na vida e sugarem de vc toda a sua vitalidade.


RE: Dicas rápidas para você deixar de ser um beta bobão. - Luiz - 11-03-2024

Me respondam uma coisa, vale a pena essa busca eterna por ser o ALFA, não vi tanta vantagem assim , deixar de ser besta já vejo vários pontos positivos , afinal vale a pena mesmo ser o ALFA ?


RE: Dicas rápidas para você deixar de ser um beta bobão. - Berzerk - 11-03-2024

(11-03-2024, 07:49 AM)Luiz Escreveu: Me respondam uma coisa, vale a pena essa busca eterna por ser o ALFA, não vi tanta vantagem assim , deixar de ser besta já vejo vários pontos positivos , afinal vale a pena mesmo ser o ALFA ?

Eu não vejo assim Beta - Alfa, onde o Alfa é TUDO e o Beta é ZERO.
Vejo mais um escala gradual, tipo um sistema de notas mesmo.
Aí vc passar de um 2 pra um 5, por exemplo, é MUITO VANTAJOSO mesmo. Tem que ver onde estava antes e onde está agora. De onde saiu. Se ficar nesse de invejinha e auto-piedade, tá fudido.
Pra mim vale a pena o tão falado auto-desenvolvimento.
Melhorar profissionalmente, shape, intelecto, experiências, atitudes, vida financeira... te liberta pra o que você quiser, não necessariamente pegar mulheres.
O mundo real, onde as coisas acontecem de verdade, não é assim preto-branco, zero-tudo, sim-não. Tem um monte de coisas no meio.


RE: Dicas rápidas para você deixar de ser um beta bobão. - Fernando_R1 - 11-03-2024

(11-03-2024, 07:49 AM)Luiz Escreveu: Me respondam uma coisa, vale a pena essa busca eterna por ser o ALFA, não vi tanta vantagem assim , deixar de ser besta já vejo vários pontos positivos , afinal vale a pena mesmo ser o ALFA ?

Bobajada, palhaçada ...

O homem tem que ser homem agir como homem, assumindo as broncas mesmo quando fizer merda; 
Tem que aprender a resolver os problemas que te afligem sem terceirizar as culpas nos outros; 
Ter autodeterminação e pensar por si próprio sem ficar preso a idéias que te enfiam goela abaixo;
Aprender o valor do trabalho duro porque o mundo não é desenho do Teletubbes; 
Ter palavra! Sim é sim, Não é não! Largar conversinha fiada e fofoquinha, isso é coisa de puta!;
Treinar e fazer atividades físicas, não ser um tetudo que não consegue subir um lance de escada.

Fazendo isto você será melhor que a média ponderada, não importa qual nome derem pra essa porra.


RE: Dicas rápidas para você deixar de ser um beta bobão. - Texugo Real - 11-03-2024

(11-03-2024, 07:49 AM)Luiz Escreveu: Me respondam uma coisa, vale a pena essa busca eterna por ser o ALFA, não vi tanta vantagem assim , deixar de ser besta já vejo vários pontos positivos , afinal vale a pena mesmo ser o ALFA ?

Esquece um pouco essa porra de Alfa, Sigma, Beta, Chad, Virgin etc...

Alfa é simplesmente um cara que ocupa um topo da sociedade (financeiro, físico-sexual, político-militar etc). E Beta é quem tá abaixo dessa hierarquia. Mas aí, foda-se, o nome "desenvolvimento pessoal" é por isso, é porque é PESSOAL, ou seja, pra própria pessoa. Se isso vai levá-la ao topo da sociedade ou não, aí depende da sociedade. Tem sociedade que premia quem é mais "malandrão" pra fazer negócios e ficar rico, tem sociedade que premia quem é mais ousado, capacitado e forte. E tem sociedade que premia quem reclama mais.

Imagine o Leonardo da Vinci, Nikola Tesla etc. inventando as porra dele lá só pra ocupar um lugar de destaque na sociedade, só pra ser um "macho alfa".

É impossível todo mundo ocupar o topo da hierarquia social, mas é possível todo mundo ocupar o tempo e a mente com atividades que prestam, que desenvolvem o ser humano. E esse desenvolvimento pode ou não dar um lugar de destaque pra pessoa no futuro.


RE: Dicas rápidas para você deixar de ser um beta bobão. - Diamante - 11-03-2024

(11-03-2024, 07:49 AM)Luiz Escreveu: Me respondam uma coisa, vale a pena essa busca eterna por ser o ALFA, não vi tanta vantagem assim , deixar de ser besta já vejo vários pontos positivos , afinal vale a pena mesmo ser o ALFA ?

Provavelmente você deve ter vindo do Youtube.

No caso, esqueça essas definições. 

Para simplificar: A Real é apenas um conjunto de textos para te deixar esperto.

Leia os conteúdos com calma e vai adaptando a sua pessoa e sua rotina. Não leve os materiais como dogmas. Caso contrário, você viverá como obstinado e deixará de ganhar experiência prática.


RE: Dicas rápidas para você deixar de ser um beta bobão. - Awaken - 11-03-2024

(07-02-2024, 05:54 PM)Darien Gordon Escreveu: "NÃO SEJA FALADOR"

Tem MUITO realista falador, essa dica é mais do que necessária no reduto. É pauta pra outro post, não vou me estender aqui.

Outra dica útil: aprenda a desarmar otários com respostas rápidas e certeiras.

Uma das coisas que acontecem quando você não é um palhaço falante é começarem a tirar piadas e indiretas com sua pessoa através da tática do constrangimento público. Quando tentarem esse artifício, responda rápido, devolvendo a piadinha com uma resposta certeira, direta, sem chance de defesa pro oponente.

Falastrões de grupo fazem isso em rodas de "amigos", no trabalho, etc, quando vêem alguém que não se mistura muito com a patota e tem personalidade própria. Fazem esse tipo de coisa pra quebrar sua resistência e testar se você é mané ou não, e lhe tirar de otário.

Normalmente mandam piadas de duplo sentido, te colocam em situação de vexame, chamam a atenção do grupo pra você com o objetivo de te deixar desconcertado e te colocar como um alvo pra chacota.

Uma resposta rápida, devolvendo a piadinha, desarma o mala e manda um recado bem claro pro reduto que você não é alvo fácil pra esse tipo de brincadeira.

Ter personalidade própria, ser você mesmo, não gostar de coisas que a maioria adora, é um crime no bostil.

Nesse caso é necessário pensar: É realmente necessário argumentar?

Tragam duas cervejas e uma mulher para meu amigo @Fernando_R1, respondeu muito bem. kkkkkk


RE: Dicas rápidas para você deixar de ser um beta bobão. - Wesley de Mileto - 11-03-2024

(11-03-2024, 07:49 AM)Luiz Escreveu: Me respondam uma coisa, vale a pena essa busca eterna por ser o ALFA, não vi tanta vantagem assim , deixar de ser besta já vejo vários pontos positivos , afinal vale a pena mesmo ser o ALFA ?
Porra de alfa maluco. Alfa, beta, sigma, gama, delta esses filhos da puta tudo são uns viados, putas.
Homem é homem, não existe rotulo nenhum.
Seja forte, audaz, astuto, disciplinado, calmo e organizado.
Pronto! Sem rotulos, apenas valores objetivos e claros...


RE: Dicas rápidas para você deixar de ser um beta bobão. - Luiz - 12-03-2024

(11-03-2024, 03:00 PM)Diamante Escreveu:
(11-03-2024, 07:49 AM)Luiz Escreveu: Me respondam uma coisa, vale a pena essa busca eterna por ser o ALFA, não vi tanta vantagem assim , deixar de ser besta já vejo vários pontos positivos , afinal vale a pena mesmo ser o ALFA ?

Provavelmente você deve ter vindo do Youtube.

No caso, esqueça essas definições. 

Para simplificar: A Real é apenas um conjunto de textos para te deixar esperto.

Leia os conteúdos com calma e vai adaptando a sua pessoa e sua rotina. Não leve os materiais como dogmas. Caso contrário, você viverá como obstinado e deixará de ganhar experiência prática.
 Bom dia REAL , na verdade não, eu vim através do ALITA mesmo, lógico antes de chegar fui bombardeado no IG e no YT mas cheguei procurando um aprofundamento sobre a teoria. Sobre a pergunta e os termos tava em dúvida em relação ai título do tópico , que é antigo  por sinal. Eu já venho acompanhando por um tempo mas só agora me senti a vontade parar começar a postar, paciencia ai galera e valeu pelas dicas .   MUITO AMOR  <3


RE: Dicas rápidas para você deixar de ser um beta bobão. - Awaken - 12-03-2024

iiiiiiiiiiiiiii ó o jeito que o cara escreve, mané kkkkk
Essa nova geração, kkkkkkkkk

"Muito amor <3"

KKKKKKKKKKKK
pra mim tomava ban de 3 meses só por isso.


RE: Dicas rápidas para você deixar de ser um beta bobão. - Wild - 12-03-2024

Awaken já tá no timinho pé na porta kkkkk Aqui o sistema é bruto.

@Luiz tudo o que você precisa é entender os pontos de Nessahan Alita, pra isso ele tem livros, responde entrevistas, com sorte ainda o blog dele tá por aí. Entenda a filosofia dele em primeiro lugar. Esqueça todo o resto por hora, você chega lá depois. Bem depois.

Todo os frutos da desgraça do homem moderno perante a mulher nascem do amor passional desenfreado, de um monte de homem que não tem mais inteligência emocional do que chipanzés. Aprenda a diferenciar amor passional de amor verdadeiro, se possível desenvolva o desapego e mais importante ainda, ao menos um pouco de amor próprio. Isso só você pode fazer por você mesmo, através de meditação e reflexão. Mas isso já te livra de boa parte das ciladas.

O resto é aprender a julgar a pessoa por suas atitudes ao invés de palavras, saber como responder a determinadas situações, refletir ou intervir em certos comportamentos, etc. que é tudo bem situacional e você só vai aderindo à sua personalidade aos poucos. É algo demorado. Se precisar de ajuda pode falar que a gente monta um grupo de estudo do material, em especial dos livros e conceitos mais importantes.

O mal da geração imediatista de agora é que espera que o segredo do universo esteja em um vídeo de menos de 10 mins. Isso não existe. Tudo que é bom vai dar algum trabalho pra conquistar, inclusive conhecimento. Fuja de YT, IG, TT ou PQP, lá tem muito ruído pra você agora que ainda não vai saber filtrar (por que ainda não tem os critérios pra desenvolver bem os filtros mentais), você só vai perder tempo e energia desnecessariamente pra separar o joio do trigo.

O livro de NA é bem didático e cadenciado, e tem uma grande quantidade de conhecimentos já bem condensados. É o livro-texto da Real, digamos assim.

Força e honra,


RE: Dicas rápidas para você deixar de ser um beta bobão. - Diamante - 12-03-2024

(12-03-2024, 04:03 PM)Awaken Escreveu: iiiiiiiiiiiiiii ó o jeito que o cara escreve, mané kkkkk
Essa nova geração, kkkkkkkkk

"Muito amor <3"

KKKKKKKKKKKK
pra mim tomava ban de 3 meses só por isso.

Gargalhada Yaoming


RE: Dicas rápidas para você deixar de ser um beta bobão. - Luiz - 13-03-2024

(12-03-2024, 04:03 PM)Awaken Escreveu: iiiiiiiiiiiiiii ó o jeito que o cara escreve, mané kkkkk
Essa nova geração, kkkkkkkkk

"Muito amor <3"

KKKKKKKKKKKK
pra mim tomava ban de 3 meses só por isso.

Jesus mandou a gente amar o próximo cara
só estou seguindo o mandamento do mestre , vem cá  .
\o/


RE: Dicas rápidas para você deixar de ser um beta bobão. - Gangster - 13-03-2024

(13-03-2024, 06:49 AM)Luiz Escreveu:
(12-03-2024, 04:03 PM)Awaken Escreveu: iiiiiiiiiiiiiii ó o jeito que o cara escreve, mané kkkkk
Essa nova geração, kkkkkkkkk

"Muito amor <3"

KKKKKKKKKKKK
pra mim tomava ban de 3 meses só por isso.

Jesus mandou a gente amar o próximo cara
só estou seguindo o mandamento do mestre , vem cá  .
\o/
Ratinho Ratinho