Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que Bitcoin? Parte ll – A matrix fiduciária
#68
(25-01-2024, 05:30 PM)Trglodita Escreveu:
(22-01-2024, 08:24 PM)Mó Humirde Escreveu: Aristoteles e bitcoin, meu velho? Aí tu foi longe de mais.

Cripto-moedas hoje em dia são um mero nicho pra nerds, as movimentações são difíceis de fazer em e-wallets confusas e a obscuridade sobre o funcionamento abre amplo espaço pra fraudes e roubos.

Isso aí só vai ter alguma chance de substituir a moeda fidiciuária no dia em que for tão fácil fazer transações em crypto quanto um PIX.

Até lá provavelmente se irão algumas décadas. E mesmo que as cryptos sejam bem-sucedidas não garante que investir em bitcoin, ethereum etc seja um investimento bem-sucedido.

Pode simplesmente aparecer outras moedas melhores e desbancar elas.

Com o crescimento das transações em crypto e facilidade de sonegar impostos sobre a renda, acredito que a tendência é taxar cada vez mais o consumo.

Então pra quem pensa em se livrar da tributação acho ilusão pq ainda vai existir um mundo concreto em que vc precisa comprar comida, carros, casas e isso tudo é perfeitamente rastreá


Leia sobre as características aristotélicas para um bom dinheiro: capacidade de reserva de valor, fungibilidade, transportabilidade, divisibilidade e durabilidade, então você perceberá que eu não fui longe demais, foi você que nao foi muito longe.

Quando você entender o que é dinheiro e bitcoin, se entender, verá que não há obscuridade alguma, as pessoas são ignorantes e enganadas em 99% das vezes porque são ambiciosas e burras. Bitcoin é único e descentralizado, o resto são scams para roubar teu Bitcoin, possuem CEO e donos. 

Mais uma vez está muito enganado, o bitcoin hoje é uma reserva de valor superior deflacionária. Obviamente que nenhum país vai deixar de roubar seu povo por meio de moeda de curso forçado, leia sobre senhoriagem, no tópico tem as fontes. Além disso, transacionar Bitcoin via rede Lightining JÁ É mais fácil do que fazer um pix. Baixe o app wallet of satochi, abra uma conta sem dar nenhum dado pessoal e faça transações com bitcoin com custo quase zero (0,01 centavo de real) em 1 segundo. Me mande teu endereço que eu te mando um cafezinho. 

Quando você coloca dinheiro no banco, o banco cuida da segurança, quando você é seu banco, é você quem cuida da segurança, brasileiro tem QI de macaco, então realmente Bitcoin puro em autocustodia não é pro bostileiro médio.
Não invisto em BTC, eu guardo o excedente do sacrifício do meu trabalho num ativo deflacionário que nenhum político vagabundo pode roubar ou diluir. 

Não há moeda sem dono e descentralizada sem ser o bitcoin, afirmando isso atesta que você ainda não se deu conta do que é bitcoin. Não existe nada igual sem curso forçado e legal. 

Impossível você se livrar 100% do IR. Mas tendo um ativo que vagabundo estatal não consegue tomar, facilita a tua saída de um país, te protege da diluição estatal e te permite sim pagar menos impostos. Hoje um investimento com juro real negativo (tem fonte no tópico tbem) paga IR quando você ganha capital nominalmente mesmo perdendo poder de compra, ex: você investiu 1000, teve um retorno de 1300, vai pagar imposto sobre esse ganho nominal, mesmo se os 1300 não compram o que os 1000 compravam.

É bom ter parte do teu bitcoin declarado sim, principalmente caso queira emigrar. Mas há formas também de ter BTC totalmente sem rastreio. Se você se aprofundar estudando sobre isso saberá do que estou falando.

Claro que comprar BTC numa corretora com pix é rastreável.

Nao sou dono da verdade, mas uma coisa é um fato inconteste: o real será diluído cada vez mais, ele valerá cada vez menos, teu poder de compra nunca mais será o mesmo, todo ano você será mais pobre. Eu afirmo sem medo de errar que não leva 10 anos pro Bitcoin chegar em 1 milhão de reais.
No mais, isso aqui não é dica de investimento pra ninguém, "cada cachorro que lamba sua caceta", em menos de 5 anos poderemos voltar aqui e analisar quem está indo na direção certa, pois o tempo é o senhor da razão.

Tem alguma fonte pra eu ler mais sobre o aristóteles e o Bitcoin? no caso ele falando sobre uma boa moeda/dinheiro?
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Por que Bitcoin? Parte ll – A matrix fiduciária - de Dark_Painter01 - 30-01-2024, 04:52 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: Vivacity, 9 Visitante(s)