Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que Bitcoin? Parte ll – A matrix fiduciária
#45
(07-12-2023, 03:44 PM)Novo Mundo Escreveu:
(07-12-2023, 03:11 PM)Trglodita Escreveu: Vender pra trocar por real? 

Vender pra comprar mais barato, oras GargalhadahaaGargalhadah
Mas entendo seu ponto, quando eu tiver um salário fixo aportarei um pouco todo mês, mas gosto da ideia de potencializar meus ganhos vendendo na alta e comprando na baixa, embora as vezes ocorra o contrário Gargalhada

Mas quando eu for vender, colocarei em dólar, acredito que ele vai cair até uns 30 mil, e torço por isso, porque se não ele vai cair para 3 mil dólares, não quero ter dinheiro em BTC caso isso ocorra, mas por ora, acho que ele só irá corrigir.

Tudo depende do mercado macro, se uma grande crise ocorrer, BTC vai junto e vai demorar pra se recuperar.

Halving vindo, ETF vindo. Duvido que caia tanto. Mas tudo pode acontecer sempre. Eu acho que teremos um novo cisne negro em breve que irá fazer ele valorizar muito. As instituições estão entrando. 

Ficar tentando acertar a venda no topo pra comprar na baixa: geralmente isso não dá certo e você corre o risco de perder o lançamento do foguete.

Pra fazer isso você precisa ficar com o BTC em corretora (sem autocustodia). Vai deixar em dollar sintético, tipo uma Tether? Tbem vai ter que deixar em corretora. Fora o tempo e estresse de ficar acompanhando isso, em 2017 eu, Bean e Lib nem dormíamos fazendo pump and dump, o estresse é alto.

Quem faz coldstorage vai ficar pagando taxa onchain pra jogar em corretora e aí vender? Vai expor o seu endereço, aí terá que fazer nova carteira, nova criptografia de seed, nova marcação em placa de metal.

Quem tem uma quirera em BTC pode se dar ao luxo de fazer isso. Pra quem faz o que indico fazer que é DCA com aportes constantes e não deixar nada em corretora não vale a pena.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Por que Bitcoin? Parte ll – A matrix fiduciária - de Trglodita - 07-12-2023, 04:10 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: Vivacity, 9 Visitante(s)