15-11-2023, 11:35 AM
(14-11-2023, 11:00 AM)João Melo Escreveu: Acabei de ver o filme de Netflix "Jogo Justo", mas não tudo, pois sabia que é o filme feminista e lacradora.
O tema do filme me chamou muito atenção: o sucesso da mulher, pois o protagonista de homem ambicioso perdeu a promoção em um fundo de investimentos para a noiva, que iria ganhar mais dinheiro e fama.
Então, me pergunto pela curiosidade: como o homem de verdade deveria reagir e comportar do jeito correto se a mulher dele fosse mais sucedida e rica profissionalmente do que dele?
Bom se for sobre essa pergunta, acho que deve tratar ela como a mulher que sempre foi, e não coloca-la num pedestal. Acho que só isso.
E esse homem deve estar ciente que ele está numa situação inversa do que a sociedade espera dele, MESMO QUE digam o contrário.
Para colocar em perspectiva: Ganhando bem menos que seus parceiros já tem mulher que, publicamente, se acha a empoderada que não precisa de homem para nada, mesmo que ele pague todas as contas e luxos dela.
E se for uma mulher sem qualquer dependência financeira do parceiro, aí sim você vai ver uma mulher que respeita ainda menos o parceiro. Se sem ganhar nada já tem essas mulheres exigindo serem tratadas como princesa, as que tem grana já nem se acham mais deusas, e sim, ter certeza que são.
E sim, conheço alguns colegas que tem mulheres mais bem sucedidas... e não tem uma mulher que respeite o mínimo aceitável seus namorados e maridos. Ficam bêbadas em festas, traem sem mostrar qualquer preocupação, controlam o celular do parceiro, ligam mandando o cara voltar para casa... Basicamente as famosas histórias que dizem acontecerem somente com homens tóxicos...