01-08-2023, 12:02 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 01-08-2023, 12:06 PM por BetaNPC.)
(01-08-2023, 11:51 AM)Fernando_R1 Escreveu: A sensação nunca é um bom parâmetro para julgar as coisas, momentos ruins, etapas difíceis nem sempre compreendem com uma crise existencial, isso é outro patamar de análise e uma coisa muito pessoal, falta uma certa noção de variáveis de grandezas.
Esqueça essa de sensação, sentir, etc; O que o homem faz é fazer, independente de sensação boa ou ruim a gente vai lá e faz o que tem que ser feito.
Talvez agora você esteja encarando os seus problemas de frente e tem contato direto com agentes e com dilemas, a prática do porradeiro diário no nosso dia dia gera experiências concretas e nos leva a maturidade.
A parada é essa mesmo,continuar fazendo o seu independente das merdas que acontecem. "Não é quando você bate,mas o quanto você apanha e levante novamente"
(01-08-2023, 11:59 AM)Bastardo Escreveu:(01-08-2023, 11:46 AM)BetaNPC Escreveu: Cara,tô buscando achar a raiz dessa bosta,mas o que mais vem à cabeça nos meus questionamentos internos é a questão de eu ter trancado a facul contra a vontade dos meus pais.Tava cursando direito,segundo semestre,mas por pura pressão de meus pais.Apesar de eu trabalhar e pagar minha facul,ainda moro com meus pais,ou seja,eles ainda se sentem no direito de intervir e decidir o melhor pra mim.Acabei trancando pois acho que agora não é o momento de fazer a facul,quero ganhar um pouco melhor primeiro,seja subindo de cargo na empresa ou passando em algum concurso.
Então irmão, não creio que isso seja uma Crise Existencial, crise existencial vai muito além dos problemas pessoais. Guerreiro todo mundo passa por problemas na vida, mais o que de fato te incomoda ter trancado a faculdade ? Ou por seus pais não aceitarem isso ? Bom, no final das contas a descisão é sua. Tu quer terminar a facu ? Termine. Não quer ? Não faça. Simples. A coisa é que as vezes complicamos coisas simples.
E respondendo sua pergunta a ultima vez posso dizer que tive uma "Crise existencial" foi tentando responder uma pergunta filosofica sobre ontologia do que seria o Tudo e o Infinito, O Ser e o Nada, o 0 e o 1. Mas conseguir raciocinar a resposta e não tive demais problemas.
Sobre o segundo questionamento, sobre como resolver, bom, creio eu, que parando um pouco para saber o que vc quer na vida, se não sabe, esse é seu objetivo, encontrar algo.
Força e honra.
Isso ai irmão,vou buscar minhas respostas.Força e honra !
" Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á "