22-05-2023, 08:51 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 22-05-2023, 08:55 AM por Héracles.)
(17-04-2016, 10:11 AM)Aragons Escreveu: A verdade é que cansa ficar falando as mesmas coisas anos a fio, e as nossas prioridades mudam com o passar do tempo.
Acho que é a primeira vez que concordo com o Aragons ...

De fato, para os mais velhos os assuntos são excessivamente massantes... e não me refiro apenas ao tema mulher.
(18-05-2023, 10:56 PM)Penoso Escreveu: do tanto de gente que o material ajudou e quantas pessoas se inspiraram nisso e não necessariamente se cadastraram para te elogiar, agradecer ou te dar o "like" tão desejado.
Acho que o problema nem é tanto o "like" desejado... o problema, pelo menos para mim, é a falta de aprofundamento nos assuntos. Claro que nessa equação entra o interesse próprio de quem escreve, então é meio que uma tendencia natural os users que fizeram e fazem muitos tópicos irem se afastando com o tempo. Dito de outra forma, a questão é que a Real se torna um assunto superado e de maneira ampla, gera muito pouco interesse. Participamos ainda, justamente por causa dessas questões que você levantou sobre ajudar anônimos... pois assim fomos ajudados e devemos retribuir de alguma forma.
(19-05-2023, 10:17 PM)Wild Escreveu: Mas partir do ponto que escrever é perda de tempo e que atrapalha outras coisas, já é um ponto de partida ruim....
Acho que você está "meio" certo nessa afirmação... escrever sempre é bom, porém aqui no fórum geralmente escrevemos dentro de uma "agenda" pré estabelecida que a partir de um ponto podem ser uma espécie de ancora na vida do sujeito, e escrever sobre assuntos de interesse muito pessoais seguramente será uma coisa meio que "sem sentido" ao observar-se a proposta do fórum.
E infelizmente, objetivar escrever tópicos minimamente bem feitos aqui pode sim atrapalhar o resto da nossa vida... vou citar um exemplo pessoal: já faz umas 4-5 semanas que eu estou tentando terminar um relato meu, e não consigo... parece que a coisa não tem fim. Eu tenho que investir muito tempo escrevendo e mais tempo ainda editando e arrumando o texto. E é um texto, como eu disse, pensado dentro do contexto da real, não e completamente livre... então a motivação e interesse para termina-lo logo acabam arrefecendo de maneira significativa. Além do mais, tenho que conciliar isso com dois empregos, namorada, outras prioridades, família, treinos e uma vida social real.
É uma desculpa? Pode ser. Mas se juntar essas questões ao que foi dito acima, fica mais fácil entender pq a participação no fórum vai diminuindo ao longo dos anos.
Resumindo: vemos que é muito esforço para pouco retorno - e quando falo retorno não me refiro a reconhecimento externo, mas sim evolução intelectual mesmo - .
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)