08-03-2023, 11:29 PM
(07-03-2023, 04:51 PM)Wild Escreveu: Rapaz, eu sei que não devia cutucar esse vespeiro, mas quero ver até aonde a merda vai. Vamos ver o que é e o que não é.
Me permitam fazer uma reflexão bem ácida, e quem tiver estômago e morder o bait... Digo, aceitar as Provocações, seja bem vindo a responder. (Saudades, Abujamra.)
1. Primeiro que sejamos honestos, boa parte dos homens aqui é por que foi rejeitado ao menos uma vez na vida. Logo boa parte já deve ser o homem mediano pra baixo, que é praticamente invisível aos olhos da sociedade. Digo isso por que também sou mediano. Ser low profile não é o mesmo que trocar 6 por meia dúzia?
Não digo nada se o cara for rico, destacado, tiver um certo atrativo e preferir viver uma vida longe dos radares. Mas se o cara já é um João Ninguém, qual o grande lance em ser low profile?
2. Depois, não seria apenas isso um grande cope, como o cara ser um incel e se dizer mgtow? O cara que é rejeitado por algum motivo e quer instrumentalizar a sua condição (que o mesmo vê como derrota) e ressignificar como se fosse um estilo de vida de escolha consciente, de forma a diminuir sua frustração e aceitar aquela situação?
Em outras palavras, justificar com ares de superioridade moral algo que o que o cara simplesmente não tem motivo nenhum pra se orgulhar?
Vamos ver quem se atreve a responder.
Obs.: Também acredito que o estilo de vida da maioria dos homens deve ser frugal e viver longe dos holofotes e redes sociais, que fique bem claro eu concordo com a filosofia de ser low profile. Mas é preciso fazer uma crítica consciente nas coisas às vezes.
Na real, do jeito que foi escrito, não vi como "cotucar um vespeiro" pois boa parte do pessoal aqui vai concordar parcialmente com você.
1. Em geral, o pessoal que conhece a red pill, é porque já passou por uma situação ruim. Não necessariamente uma rejeição (que é o mais comum), mas também antes disso, que seria a dificuldade em conseguir ir atrás de uma mulher seguindo o que aprenderam. Aquela falácia que mulher só gosta de homem educado, que a respeite, que seja carinhoso e etc.
Essa a questão de ser invisível varia com o tempo. Quando você, adolescente, está no ensino médio, os valores ali, além da questão da beleza, é se você é popular. É a "riqueza" da adolescência. Na faculdade e depois dela, o cara que inspira segurança é o que parece ter grana ou que pode prover um padrão legal pra mulher.
Então, digamos que o mediano invisível aos 18 anos, que eventualmente consegue uma carreira boa, vai deixando de ser aquele cara invisível. Aos 30, 35 é comum em cargos melhores virarem alvo das medianas, como caras mais destacados.
Na condição que você colocou, um joão ninguém mediano ser low profile não é trocar 6 por meia dúzia? Talvez. Mas pode ser que esse mediano invisível poupe muita dor de cabeça. Esses medianos "invisíveis" a partir de um certo ponto passam a ser olhados por Msol ou por mulheres "rodadas" que fica com medo de não achar mais nenhum cara. Ainda hoje tem muito cara emocionado que apaixona na Msol mediana que espontaneamente deu bola pra ele.
2 - Seria cope um incel se dizer mgtow? Provavelmente. Mas particularmente não é algo que eu vejo tanto assim. Vejo muitos se dizendo mgtow, pouquíssimos incels, mas os dois ao mesmo tempo não.
Particularmente, mgtow é uma coisa que eu não vejo pra mim, mas conheço alguns caras que cresceram nas suas carreiras, tem bons salários (para ilustrar, provavelmente mais de 15k) e simplesmente não pensam em casar ou namorar. E muitos na faixa dos 40 anos.
A única coisa que é legal ensinar para alguns caras é que as vezes eu leio a questão financeira como fator decisivo para chover mulher no pé do cara. Primeiro que em cidades grandes, como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, esses valores não são surreais ou altíssimos como muitos pensam. Segundo que o cara mediano, que ganha um bom salário, ainda assim precisa correr atrás da mulher. O que muda é a receptividade delas, que é completamente diferente de um cara sem grana.