Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A banalização de um diploma universitário
#17
(13-11-2015, 10:31 PM)Fëanor Escreveu: O curso de Engenharia que faço tem uma desistência enorme, muita gente entra só pra dizer que passou em uma Universidade, aí quando pega um curso difícil pra caralho como Engenharia e tem que abdicar de suas farrinhas e vida boa, saem correndo da batata. Hoje virou moda sim, existem ainda pessoas que planejam uma carreira e buscam por isso, mas muitas só estão lá pra dizerem que passou em alguma coisa.

Sobre o ensino nas universidades, é outra história também. Marxismo encrustado, pouco investimento nos projetos de extensão (o BAJA que é particularmente um projeto de automobilismo das Eng. Mecânica que pretendo ainda participar, sofre com faltas de investimentos, enquanto que nos EUA os protótipos desenvolvidos tem até patrocínios de indústrias de pneus e combustível), alunos formados com mentalidade de empregado e pouca de inovador, empreendendor e pesquisador, políticas industriais zero no país, dificuldade de empreender, pouquíssima liberdade econômica etc etc etc. O Brasil ainda precisa ralar muito pra sair dessa lama.

Tem uma colega aqui do serviço que trabalha na aréa de química/biologia, não lembro o curso dela, mas ela faz mestrado na USP e conversei com ela sobre dificuldades de se comprar materiais no Br, ela falou que é um "parto" trazer componentes e substancias que tem de ser importadas, já que os chipanzés do governos ficam com os materiais por meses nos galpões da Anvisa/RF, fora que não duvido que cobrem taxas.

O pior é lembrar que boa parte das pesquisas no país foi atrapalhada por assaltantes de beagles  do instituto royal, fora o MST, e milhares de reais são dados para movimentos ideológicos que não contribuem em nada com o desenvolvimento do país.

O pior que aqui você paga duas vezes por tudo(saúde, educação...), e vê a clara incompetência dos gestores estatais.

[Image: 10569082_918535911515400_470129594062834...e=56E92402]

Não é só questão de oferta e demanda (claro que ela existe e concordo), mas tem um forte fator cultural:
Citação:os diplomas universitários são necessários apenas por questões burrocráticos (2)

Pessoal não é de se estranhar que em um país que tem artistas, esportistas entre outros profissionais famosos (anônimos) e reconhecidos em diversos cantos do mundo, ainda não termos um nobel? Ainda não termos uma empresa de ponta multinacional que não tenha mãos do governos? Isso num país de 200 mi de pessoas, estranho não?

Citação:Pra quem ainda não escolheu o curso para se fazer, deixo a dica.(2)
Aqui complemento, caso você esteja em idade vestibular(ou pré-vestibular), foque em um curso com boa demanda para países livres e desenvolvidos, preocupe-se com fluência em inglês, faça um projeto para sair do Br, caso fique muito difícil, entre em uma multinacional (após fazer o curso claro) e busque transferência para o país da empresa ou uma filial dela em um páis melhor que o nosso. 

O mercado privado no Br é uma merda, mesmo que lá fora você ganhe menos que um nativo, sofra preconceito, xenofobia (o que duvido caso vc não seja um Hu3) você estará melhor que aqui, não será escravo de empresas, governo, bandidos e etc.

"Ah Andre e a minha família?"
Depois dê um jeito de leva-los, caso não queiram ir por amarem o Hu3sil, "até as férias família".
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: A banalização de um diploma universitário - de AndreSantos - 14-11-2015, 12:24 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)