25-11-2022, 09:59 AM
(07-08-2022, 09:41 PM)Awaken Escreveu:(07-08-2022, 02:56 PM)SharK Escreveu: Estou passando exatamente por esse dilema, atualmente moro com meu velho para poupar custos, mas a relação é difícil em alguns pontos devido a atritos, que mesmo que se resolvam em pouco tempo, causam grande desgaste emocional.
Já tenho uma quantia razoável acumulada e até posso comprar alguns imóveis interessantes, mas, como já bem pontuaram aí em cima, eu não tenho o menor objetivo de me estabelecer em um único local e ficar refém daquilo ali. Até pensaria a respeito se fosse um puta imóvel e bem localizado, e isso não estou nem perto de encontrar.
Aqui no RJ as coisas estão um absurdo de caras, mesmo no subúrbio e baixada fluminense estão cobrando preços irreais. A distorção é tamanha, que chego a ver empreendimentos no cu da baixada, com valores equiparáveis aos do subúrbio do Rio, bem mais próximo do centro e com infraestrutura melhor.
Atualmente viver na casa do genitor e ter um trabalho razoável, me garante uma renda para aportar, mesmo com todas as despesas que tenho, ainda é alguma coisa.
Estou pensando seriamente em travar um bom % do capital em títulos bom Pré fixados e IPCA+% e me manter aportando em RV com vinha fazendo, mais especificamente em cryptos. Deixar apenas minha reserva de 2 anos pronta e partir com força pra RV.
O subúrbio enlouqueceu por causa da paz que proporciona em relação as áreas centrais.
Cara, sinceramente eu acho uma boa repovoarem o centro da cidade com pessoas morando lá, talvez seja uma boa olhar as ofertas por lá.
O antigo hotel São Francisco na Visconde de Inhaúma (que estava arrendado para a rede Atlântico como Atlântico Tower) vai virar um residencial agora nas mãos da Oportunity...
Não sei se você se dá bem nessa, eu não te conheço, mas pra jovens e gente que não quer ter carro... mano... ali é fundamental.
Qualquer lugar do Rio tu vai de metrô de boa (exceto se você quer ir pra muito pra dentro da Barra ou Jacarepaguá) tu anda aquilo tudo ali a pé de boa...
Tem um policiamento há anos com o centro presente, é aparentemente seguro, só que lógico tu não vai ficar moscando de bobeira, é papo de apartamento mesmo.
Aí depende muito do teu perfil, cara... se tu é jovem, trabalha em escritório perto ou no centro mesmo, é focado em trabalho e estudo, não sai muito... quando sai é mais pra lugar certo.
Acho que o apartamento no centro da cidade, principalmente perto da Av. Rio Branco, são ótimas pedidas.
Acabei ficando off devido a correria.
O problema do centro é que também está absurdamente caro. 1 apto studio ou vulgo conjugado está sendo vendido por 200k, qualquer coisa minimamente decente estará custando 300k+, fora o condomínio que também será elevado, no mínimo 500-600, isso nos anos iniciais.
Condomínios só são interessantes quando se tem família para aproveitar e ainda assim acho muitos com valores absurdos.
Além do custo de vida mais elevado só pra estar perto de algumas coisas, ainda tem a mendingaiada e vagabundos de montão. Sinceramente prefiro o subúrbio.
No momento prefiro travar capital em RF para ver o que o "L" vai nos entregar aí, talvez a recessão traga algumas oportunidades.
"Mens Sana in Corpore Sano" - Décimo Júnio Juvenal