Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A banalização de um diploma universitário
A real é como já disseram no texto e nas postagens anteriores, o sistema de ensino brasileiro é uma GRANDE MERDA, nas públicas "investem" dinheiro de forma absurda no quadro pessoal e em  "pesquisas sociais" esdruxula, pode parecer ciuminho de um uniesquineiro de merda como eu, mas vou mandar na lata, essas faculdades públicas não deveriam ser públicas e sim privadas/privatizadas(fazer convenio com instituições de ponta e trazer o método de ensino de fora que caiba na realidade brasileira), extinguir a maioria dos cursos inúteis, reformular os cursos úteis(não posso definir quais não sou apto a isso), transformar boa parte dos cursos em técnicos ou tecnólogos de curta duração(isso independente de instituição pública ou privada.

As universidade públicas mesmo que continuassem públicas deveriam cobrar mensalidade(para se auto custearem, acho que no Chile é desse modo) e mesmo assim ter vestibular nos mesmos moldes atuais, pois assim como é injusto pagar via estado benefícios seja bolsa família, auxilio reclusão e tal, acho errado uma pessoa que nunca passou na porta de uma pública pagar indiretamente via estado seja para playboy, cotista, maconheiros de humanas e afins.

Fora que a grana que é gasta em ensino superior e "popularização" dele deveria ir para o ensino de base, seja no sistema atual(totalmente público) seja num sistema novo(via vouchers para estudo em ensino privado para quem precise), além da reformulação dele e criar uma obrigatoriedade de direitos e deveres como numa relação consumidor-prestador de serviço, criança ou adolescente fez merda, rua, está expulso fdp.

As faculdades deveriam formar, empreendedores, pesquisadores, profissionais liberais, desenvolvedores de tecnologia(duzentos milhões de pessoas nesse país e nem um único Nobel? Nem multinacional relevante no mercado internacional sem grana pública envolvida) e os níveis técnicos a mão de obra especializada ou de nível intermediário.

Além do lixo do MEC.

Pego como exemplo meu curso, logística, por causa do MEC, tenho de ver matérias que cobrem metade do curso e poderiam muito bem algumas nem fazer parte da grade e outras serem reduzidas, e cobrir as lacunas com o que o mercado pede de verdade.

O pior que o estudante brasileiro, na minha sala vejo o pessoal se preocupado em ir embora, dá 10:05 já ficam chorando pro professor liberar logo, sei que muitos lá como eu moram longe, acordam cedo, mas po### se comportam como alunos de nível médio, tanto que o pessoal que mora muito longe ou trabalham depois da facul vão embora e deixam um aviso ao professor do dia do porquê saiu mais cedo e ficam com falta só em uma aula.

O pensamento do estudante médio brasileiro seja uniesquineiro ou de públicas é de se formar e ter um emprego de mais de 3k(ou muito mais) e bater cartão seja em uma empresa ou virar funça, abrir empresa? Não é da nossa cultura. As pessoas tem de ver que o mundo mudou. Vejo muita gente deslumbrada que só vai acordar quando se fuder de verde e amarelo.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: A banalização de um diploma universitário - de AndreSantos - 11-11-2015, 02:56 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)