Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Filmes de herói seriam uma espécie de nova religião?
(14-08-2022, 07:10 PM)Novo Mundo Escreveu: Não necessariamente.
Está mais para um sintoma de uma infantilização da sociedade, na minha opinião.
Mas não chega a ser uma espécie de religião moderna.
Porém como religião moderna, se encaixariam mais ideais políticos, como o comunismo e o fascismo, por exemplo, além do progressismo e seguido de todos os seus ismos, essas sim, são uma espécie, e uma espécie bem podre de religião.

Esse fanatismo com filmes de heróis é mais visto em pessoas que não amadureceram em absoluto.

Veja, eu mesmo gostava muito do homem aranha quando era criança, mas nem fiz questão de ver o filme onde saíram os 3 junto, porque pra mim já não faz diferença, eu achei personagens mais adultos em uma literatura mais adulta, mais madura.

Então, é que me surgiu isso porque eu vejo que muita gente não tem uma religião ou algo do tipo, são ateus, mas que sem perceber acabam meio que colocando no lugar da religião uma empresa de filmes ou algo assim. Eu também curto alguns filmes de heroi, aqueles do Batman do Nolan são bem maneiros até, mas não acho que seja um suprassumo.
(14-08-2022, 10:09 PM)Myers Escreveu: Eu nunca fui muito ligado a filmes de super heróis, todos dos vingadores mesmo eu não assisti nenhum, nem esses do homem aranha que citaram aí, porém os do Batman eu assisti porque gosto da pegada deles, Batman cavaleiro das trevas por exemplo curti bastante principalmente pela atuação lá do ator que fez o coringa.

Mas não problematizo quem gosta também não, cada pessoa tem seus gostos e suas particularidades, trabalhe e estude e nas horas vagas faça o que você gosta e foda-se cagações de regras, no final o futuro é a morte mesmo.

Isso com certeza! Eu também não cago regra na vida da galera, meus amigos discutem um pouco sobre os filmes, só fico boiando mesmo.

(15-08-2022, 09:04 AM)E.SCORPION Escreveu: Certamente religião não é. Na minha opinião é somente mais um ramo do capitalismo que suga dinheiro de trouxa. Digo isso porque TODO santo ano lançam alguns desses filmes da Marvel, o que leva os fãs gastarem em cinema, Disney+, camisetinha do miranha uuuu, joguinho de vídeo-game e etc.

Assim como a Marvel, temos também a saturação do STAR WARS, que já foi algo realmente muito foda, mas hoje em dia estão sugando tanto que chegou a enjoar.

Harry Potter quando foi saturado virou um lixo, ninguém gostou da sequência.

Em breve teremos a série do Senhor dos Anéis, espero que não estraguem também.

Nem quem gosta da Marvel ta aguentando mais, imagina quem não acompanha.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Filmes de herói seriam uma espécie de nova religião? - de quorthon - 15-08-2022, 11:08 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Por que a espécie humana está emburrecendo? Dallas 21 9,493 07-11-2018, 09:15 AM
Última Postagem: joaodfmota

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 24 Visitante(s)