10-08-2022, 12:54 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 10-08-2022, 12:57 PM por Novo Mundo.)
(10-08-2022, 09:50 AM)Diamante Escreveu:Se em médio prazo eu não passar em nenhum concurso estou pensando seriamente em me mandar desse país, já está demais o cara precisar de 3 mil reais apenas para se manter, sem conseguir aportar nada!Spoiler Revelar
O único empecilho de fato é a burocracia para ir, mas se parar pra pensar bem, a burocracia para achar emprego aqui é até maior do que a de se mudar de país.
E o povo vai aceitar o padrão de vida cada vez menor, já vivi o suficiente para me contentar com isso, vejam na argentina e venezuela, os malucos simplesmente aceitam a situação lá, não se rebelam, e alguns ainda idolatram os líderes de lá.
As vezes desanima ser brasileiro.
(10-08-2022, 10:04 AM)Trglodita Escreveu: Tudo na vida tem prós e contras. Ter sua própria casa é bom, mas tem seus ônus. Ir morar sozinho é uma decisão importante, e caso dê errado você pode voltar atrás sem grandes prejuízos, mesmo comprando um imóvel, dificilmente perderá dinheiro.
A decisão mais importante na vida do homem é ao contrair matrimônio, isso sim vai ter impactos financeiros e psicológicos profundos e pode destruir tua vida pra sempre.
De fato isso é encorajador, morar sozinho, parando pra pensar bem, nem é um bicho de sete cabeças, o problema mesmo é deixar isso subir a cabeça e já querer juntar as meias com alguém, ou se perder em dívidas por não conseguir se manter sozinho. Mas se o cara for pé no chão e souber os seus limites, aceitando voltar para caso dos pais se ver que não vai aguentar a barra no momento, é uma experiência interessante.