07-08-2022, 11:05 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 08-08-2022, 09:31 AM por Fernando_R1.)
Acho que agora os residenciais da região do Centro 'vão pegar' se você morar na Zona Portuária, em 10 minutos você está de VLT no Centro e qualquer carro ou Uber rapidinho você chega na Zona Sul via Rebouças ou Santa Bárbara.
Eu fico semana inteira no Centro do RJ vou elencar algumas vantagens e desvantagem
Vantagens
- Acesso fácil a qualquer lugar da cidade, tanto de metrô, ônibus, Uber, etc.
- Vou para o trabalho a pé;
- Boa quantidade de policiamento durante o dia*;
- Algumas boas opções de academias e lugares para atividade física, especialmente no Verão;
Desvantagens
- O preço dos alimentos são bem carinhos mesmo em relação ao subúrbio e em Nova Iguaçu onde tenho outra casa;
- Devido as favelas do Centro começarem a comercializar crack o número de zumbis cracudos e moradores de rua em geral aumentou exponencialmente;
- Os dois anos de restrições lockdown deixou algumas áreas do Centro à mingua;
- Não compensa ter carro no Centro, a não ser que você tenha uma garagem,
- Quando termina o horário do Centro Presente, depois das 20:00hs alguns lugares ficam perigosos, especialmente para mulheres sozinhas, mas para o homem solteiro e esperto, ficando sempre 'na atividade' dá para tirar de letra.
Eu fico semana inteira no Centro do RJ vou elencar algumas vantagens e desvantagem
Vantagens
- Acesso fácil a qualquer lugar da cidade, tanto de metrô, ônibus, Uber, etc.
- Vou para o trabalho a pé;
- Boa quantidade de policiamento durante o dia*;
- Algumas boas opções de academias e lugares para atividade física, especialmente no Verão;
Desvantagens
- O preço dos alimentos são bem carinhos mesmo em relação ao subúrbio e em Nova Iguaçu onde tenho outra casa;
- Devido as favelas do Centro começarem a comercializar crack o número de zumbis cracudos e moradores de rua em geral aumentou exponencialmente;
- Os dois anos de restrições lockdown deixou algumas áreas do Centro à mingua;
- Não compensa ter carro no Centro, a não ser que você tenha uma garagem,
- Quando termina o horário do Centro Presente, depois das 20:00hs alguns lugares ficam perigosos, especialmente para mulheres sozinhas, mas para o homem solteiro e esperto, ficando sempre 'na atividade' dá para tirar de letra.