27-07-2022, 07:45 PM
(15-07-2017, 02:00 PM)CR7 Escreveu: Isso é só uma historinha que vou contar:
Vamos supor que você tenha 400 mil.
Você compraria um imóvel ou aplicaria esse dinheiro?
Eu aplicaria.
Com esse dinheiro aplicado dá pra pagar um aluguel e sobra. Continuo com 400 mil e mais um excedente.
Se eu comprasse um imóvel eu perderia liquidez e não teria excedente. O mercado pode cair, pode se valorizar também...
Explica essa matemática aí:
Se ele aplicou 400 mil, com qual grana ele aluga a tal casa? Com o retorno do investimento (R.O.I.)? Nesse caso, ele não teria lucro. Nem reinvestiria para o crescimento do montante. A menos que esse investimento seja O investimento para dar-lhe um retorno a ponto de pagar um aluguel de 1000 a 2000 (2,5 a 5% a.m.) e ainda sobra (desconsiderando as flutuações do mercado.
2 - Aluguel = Investimento para quem alugar Ativo ≠ Compra de imóvel = Passivo.
Vejo sempre esse comparativo, se como fosse a mesma coisa. Se o cara quer alugar para morar, entenda que é um passivo.
Citação:Uma casa de 300 mil em 30 anos deve ficar por volta de uns 700 mil.
Aí você tem que vender por pelo menos 2x esse valor. Ou seja, sua casa de 300 mil teria que se valorizar quase 5x mais. Vai ser bom especulador assim na China.
Pega o dinheiro que iria pagar nas parcelas simule com juros compostos.
O ideal é juntar todo dinheiro e aplicar em algum produto financeiro. Mas pra guardar tudo isso, se você não tem onde morar vai gastar também com aluguel.
De qualquer forma você vai ter que fazer uma escolha.
Venderia por que? Acho que sempre misturam as coisas. Se o objetivo do cara é investimento, fatalmente aluguel é a melhor opção. Porém, se o cara quer uma casa para morar e ponto. Não tem essa de retorno. Vejo como comprar a melhor opção.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"
Spoiler Revelar