16-07-2022, 07:40 PM
No seu lugar, eu investiria uma parte da grana em algum curso técnico (SENAI da vida) em algum ofício (pedreiro, pintor, eletricista, instalador de ar condicionado(ou aquecedores), programação (que é o meu caso)), porque é o seguinte, lek. Eu ando analisando as movimentações econômicas e já estou desesperado por um ofício, o típico trabalhador "liberal" ou autônomo, pra parar de depender de empreguinho CLT. Já faz alguns anos que o mercado de trabalho se divide entre empregos muito seletivos que desejam certas experiências, em certas carreiras e os subempregos da vida. Estes últimos, além de estarem saturados pra caralho já há alguns anos, ainda esbarram no fato que o salário não acompanha nem fodendo a inflação (alta dos alugueis, alta do combustíveis, gás, preços em geral) e empregos com salários ruins, vão virar empregos com salário péssimo. Eu mesmo ganho um salário que há uns 4 anos atrás, era considerado um salário foda, diriam que eu ganharia "bem" e hoje em dia eu tenho a mesma sensação da época que ganhava um salário mínimo.
Sobre concursos, não vou opinar porque eu particularmente não gosto, então não sei como está a realidade dos concursos hoje.
Apostaria em aprender uma profissão que tenha demanda (você ganhará conforme os serviços) e aplicaria a grana em diversas rendas extras.
Sobre concursos, não vou opinar porque eu particularmente não gosto, então não sei como está a realidade dos concursos hoje.
Apostaria em aprender uma profissão que tenha demanda (você ganhará conforme os serviços) e aplicaria a grana em diversas rendas extras.