Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como posso lidar com isso?
#1
Então gente , queria concelhos sobre meu relacionamento com minha mãe.

Então desde de criança fui bom com celulares e computadores , eu desmontava os celulares velhos e gostava de ver os componentes.
Mesmo com pouca idade já fazia pequenos concertos e etc e até hoje eu faço isso.

Mas tem um problema , minha mãe não acredita nas minhas capacidades , na verdade ela é a primeira a detonar com palavras doces do tipo "Vai quebrar isso não pela amor de Deus" ,"Se quebrar eu não vou pagar tá" e etc

Manos , todo mundo me paga , tenho pessoas que até dão 20 reais para instalar um simples Whatsapp.

Ontem ela pediu para ajeitar o Moto C dela , nem estava baixando o status bar , para ver o quão estava ruim.

Deixei de cortar o cabelo para ajeitar o celular dela , ficou perfeito e instalei tudo de novo.

depois ela ficou soltando os comentários já citado a cima.

O que está me incomodando é que os outros que faz coisas idiotas com o celular dela e ela respeita , já eu  ela começa a rebaixar-me tanto a pessoa e o meu trabalho.

lembrando que ela tem 36 e eu 18.
Ayanokoji diz : "Reis não se misturam com bobos da corte!"
Responda-o
#2
Vá se alistar no exercito...

E sua mãe sempre o verá como uma pequena barbie incapaz. Big Grin 

Bebe reborn.


[Image: .jpg]

Quando suas habilidades prodigiosas geraram proveitos para ela tipo: pagar a internet, tv a cabo, agua, luz, iptu ela começará a respeita-lo.

36 vs 18, Ela embuchou cedo, vai saber o que a pequena aprontava na época.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#3
2 No minerim.

Eu mesmo passei por isso com meu pai por anos. Ele dizia que eu não seria nada na vida.

Hoje ele depende de mim pra fechar as próprias contas.

Não falo isso pra me vangloriar, é muito triste ver seu pai reclamando da vida que depende de filho.

Mas graças a DEUS que posso ajudá-lo. Trabalhe pra correr atrás do seu que o respeito virá com o tempo.
Responda-o
#4
Pra que tu precisa do respeito da sua mãe? Corre atrás do seu e que se foda a opinião dela.( e começa a cobrar manutenção do celular dela tb).
Responda-o
#5
@"Arthas" Já falei para mãe isso , pois se ela não valorize de graça , vou começar a cobrar. inclusive o celular dela estava com um bug de software tão macabro que dei hard reset e tive que desbloquear conta google , isso eu cobraria no minimo 200 reais de uma pessoa comum.
Ayanokoji diz : "Reis não se misturam com bobos da corte!"
Responda-o
#6
@Minerim Fui rejeitado por causa do meu alto nível de miopia , mas tô procurando algum trabalho fixo por enquanto , inclusive vou abandonar o IF para o EJA para conseguir trabalhar , lá no IF só tô perdendo tempo com um curso arcaico.

@Loki Amem irmão! Espero que seu pai tenha uma melhora financeira !
Ayanokoji diz : "Reis não se misturam com bobos da corte!"
Responda-o
#7
Também passei por essa situação e a minha mãe pegava bem mas pesado que a sua nas ofensas.

Oque você tem que fazer e procura um trampo e fica cada vez mas independente dela, só assim ela vai para de te ver como uma criança que não sabe fazer nada... Mantendo o respeito com sua mãe.
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
#8
(10-12-2018, 08:25 PM)garotofênix Escreveu: @"Arthas"  Já falei para mãe isso , pois se ela não valorize de graça , vou começar a cobrar. inclusive o celular dela estava com um bug de software tão macabro que dei hard reset e tive que desbloquear conta google , isso eu cobraria no minimo 200 reais de uma pessoa comum.

você vai cobrar a sua mãe 200 reais e ela vai falar " e a comida que você comi todo dia aqui e não ajuda em nada " 

você não pode fazer isso enquanto tiver dependente financeiramente dela.
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
#9
@"MaTos" Ela não mora comigo.
Ayanokoji diz : "Reis não se misturam com bobos da corte!"
Responda-o
#10
"Ela enbuchou cedo"... kkk taquipariu

3 no Minerim

Arruma um trampo e ajuda nas contas de casa. Assim sua mãe vai te reconhecer e te encher de elogios maravilhosos.
Responda-o
#11
@Don Vito Corleone Não moro com ela mas faço isso indiretamente com minha vó.
Ayanokoji diz : "Reis não se misturam com bobos da corte!"
Responda-o
#12
Simples... ela tá te hostilizando pra ver se tu se torna um troféu pra exibir pras 'migas' dela e no 'Face'! Não tem nada a ver por ela duvidar das tuas habilidades de conserto...

Vou reproduzir parcialmente um texto do @C.O.B.R.A... vou retirar o título e os 2 primeiros parágrafos por precaução...

Citação:
(...)

(...)

(...)

Meus pais são super gente boa, devo tudo a eles independente de qualquer coisa, mas fiquei estarrecido com algumas coisas que ocorreram comigo ao longo dos anos.

Um deles é a minha mãe.

Quando eu não trabalhava, independente de eu ser um bom filho ou não (sempre fui de boa aqui em casa nunca gostei de atritos nem nada) não fazia nada de errado e era tratado feito um merda.

Depois que comecei a trabalhar comprei meu carro, meus pais começaram a babar meu ovo de uma hora pra outra sendo que outrora me tratavam feito um completo lixo!

Outro acontecimento que me deixou mais bolado ainda, não foi nem financeiro mas por questões físicas.

Há algum tempo cerca de 2 anos eu me descuidei da alimentação e engordei pra caramba. Não a ponto de ficar gordão, obeso, ainda tinha muita massa mas estava do tipo roliço (1,72m e 93kg) minha mãe ria, fazia piada e me tratava com descaso, não sei explicar era um desprezo velado.

Depois que emagreci uns 10 a 13kg e consegui um Shape melhor que o que eu tinha antes o tratamento foi outro: era "meu filho lindo e querido" pra cá "meu campeão" pra lá.

Minha mãe porra!!

Eu sempre fui o mesmo daí me tratam melhor depois que eu emagreço e começo a ganhar $$$?

Alguns podem achar isso normal, afinal nossos pais não são robôs, são humanos, mas depois dessa última barreira da Matrix eu cheguei a óbvia conclusão:

É só Você e Você e mais ninguém.

Recomendados:

É IMPOSSÍVEL a mulher 'amar' um homem igual a ela: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=7105

A 'extinção' da Real: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6773

Não tenha mentalidade de caranguejo: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6667
Responda-o
#13
Quando você estiver forte, bonito e ganhando dinheiro ela fará questão de te exibir como um troféu.
O mundo da voltas, já que tu curte isso, invista num cursinho de eletrônica pra se especializar e quem sabe futuramente lucrar com isso.

Como tu viu aí nos comentários, muito passaram por esse problema, comigo não foi diferente, só que quanto mais cedo você se libertar disso, melhor.
Existem pais que incentivam os filhos desde cedo, identificam com facilidade uma habilidade da sua prole e investem nisso.
Parece que não é o seu caso, mas não fique puto, é normal, faça você mesmo e cague para as pessoas que te subestimam (inclusive sua mãe).
Responda-o
#14
E o demais aí, acham que família é fachada também?
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
#15
Não lembrava do cobra ter sido um bebê chorão quando frequentava a real. Se esse texto for mesmo dele deve ter passado batido por mim.

Sobre o texto em si, o cara vir chorar porque a mamãezinha dele caçoou do bebêzinho pq ele estava gordo demais? 

O mesmo cara que escreveu o texto " a real sobre os gordos" reclamando de bullyng da mamis pq estava com tetinhas?  Yaoming

Custo a acreditar que sejam palavras dele ou que ele as mantenha ainda hoje (espero sinceramente que esteja fora de contexto, já que não foi postado todo).

E sobre não ter grana e falta de respeito! Onde que respeito e amor são a mesma coisa?

Um pai ou mãe podem perder o respeito por um filho, mas ainda pode amá-lo, cuidar dele, ter solidariedade, fraternidade, enfim, estar presente pra quando ele precisar.

Mas isso não significa que não haverão cobranças pra que você seja uma pessoa melhor, inclusive melhor do que eles.

É pra isso que eles investiram anos de suas vidas, de suas juventudes, pra que sejamos o que eles não foram, que alcancemos vitorias que eles não lograram.

Quem acreditar que papai e mamãe servem pra cuidar de machucadinho na perna de realista por contas das pancadas que a vida dá ou por conta de sua própria inércia, tem mais é que se fuder mesmo, talkei?  Trump
Responda-o
#16
@Hombre de hielo Não sei porquê mas dei uma risada com as mudanças dos pais dele. Mas obtive boas linções. Obrigado.

@"O Ubermensch" Obrigado , tô investindo no meu "Corsinha amarelo"(pc) Para ele ficar mais turbinado. Tô procurando cursos de manutenção pela internet gratuitamente para eu saber um pouco mais e neste mesmo tempo vou comprando as ferramentas para conseguir o primeiro trabalho de fato nessa área.
Ayanokoji diz : "Reis não se misturam com bobos da corte!"
Responda-o
#17
@Loki Você não tinha virado poeira com o estalo do Thanos ?
Ayanokoji diz : "Reis não se misturam com bobos da corte!"
Responda-o
#18
O Thanos matou ele antes :Yaoming
Responda-o
#19
(11-12-2018, 09:41 PM)Arthas Escreveu: O Thanos matou ele antes :Yaoming

Não morri. Aquilo foi um truque pra enganar o Thanos e me vingar dele depois.

Lembrem-se que eu falei ao meu irmão que o sol iria brilhar pra nós outro dia.  Yaoming
Responda-o
#20
@Loki Você sabe qual é a raça mais poderosa dos grilos ? os KREE!
Ayanokoji diz : "Reis não se misturam com bobos da corte!"
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Por que isso ocorre e como se livrar ? Jovem 10 2,027 23-06-2024, 07:15 PM
Última Postagem: SteveMcQueen

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)