Fórum da Real - Legado Realista
Como posso lidar com isso? - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Relacionamentos (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Como posso lidar com isso? (/showthread.php?tid=3494)

Páginas: 1 2 3


Como posso lidar com isso? - garotofênix - 10-12-2018

Então gente , queria concelhos sobre meu relacionamento com minha mãe.

Então desde de criança fui bom com celulares e computadores , eu desmontava os celulares velhos e gostava de ver os componentes.
Mesmo com pouca idade já fazia pequenos concertos e etc e até hoje eu faço isso.

Mas tem um problema , minha mãe não acredita nas minhas capacidades , na verdade ela é a primeira a detonar com palavras doces do tipo "Vai quebrar isso não pela amor de Deus" ,"Se quebrar eu não vou pagar tá" e etc

Manos , todo mundo me paga , tenho pessoas que até dão 20 reais para instalar um simples Whatsapp.

Ontem ela pediu para ajeitar o Moto C dela , nem estava baixando o status bar , para ver o quão estava ruim.

Deixei de cortar o cabelo para ajeitar o celular dela , ficou perfeito e instalei tudo de novo.

depois ela ficou soltando os comentários já citado a cima.

O que está me incomodando é que os outros que faz coisas idiotas com o celular dela e ela respeita , já eu  ela começa a rebaixar-me tanto a pessoa e o meu trabalho.

lembrando que ela tem 36 e eu 18.


RE: Como posso lidar com isso? - Minerim - 10-12-2018

Vá se alistar no exercito...

E sua mãe sempre o verá como uma pequena barbie incapaz. Big Grin 

Bebe reborn.


[Image: .jpg]

Quando suas habilidades prodigiosas geraram proveitos para ela tipo: pagar a internet, tv a cabo, agua, luz, iptu ela começará a respeita-lo.

36 vs 18, Ela embuchou cedo, vai saber o que a pequena aprontava na época.


RE: Como posso lidar com isso? - Loki - 10-12-2018

2 No minerim.

Eu mesmo passei por isso com meu pai por anos. Ele dizia que eu não seria nada na vida.

Hoje ele depende de mim pra fechar as próprias contas.

Não falo isso pra me vangloriar, é muito triste ver seu pai reclamando da vida que depende de filho.

Mas graças a DEUS que posso ajudá-lo. Trabalhe pra correr atrás do seu que o respeito virá com o tempo.


RE: Como posso lidar com isso? - Arthur Morgan - 10-12-2018

Pra que tu precisa do respeito da sua mãe? Corre atrás do seu e que se foda a opinião dela.( e começa a cobrar manutenção do celular dela tb).


RE: Como posso lidar com isso? - garotofênix - 10-12-2018

@"Arthas" Já falei para mãe isso , pois se ela não valorize de graça , vou começar a cobrar. inclusive o celular dela estava com um bug de software tão macabro que dei hard reset e tive que desbloquear conta google , isso eu cobraria no minimo 200 reais de uma pessoa comum.


RE: Como posso lidar com isso? - garotofênix - 10-12-2018

@Minerim Fui rejeitado por causa do meu alto nível de miopia , mas tô procurando algum trabalho fixo por enquanto , inclusive vou abandonar o IF para o EJA para conseguir trabalhar , lá no IF só tô perdendo tempo com um curso arcaico.

@Loki Amem irmão! Espero que seu pai tenha uma melhora financeira !


RE: Como posso lidar com isso? - Pachad - 10-12-2018

Também passei por essa situação e a minha mãe pegava bem mas pesado que a sua nas ofensas.

Oque você tem que fazer e procura um trampo e fica cada vez mas independente dela, só assim ela vai para de te ver como uma criança que não sabe fazer nada... Mantendo o respeito com sua mãe.


RE: Como posso lidar com isso? - Pachad - 10-12-2018

(10-12-2018, 08:25 PM)garotofênix Escreveu: @"Arthas"  Já falei para mãe isso , pois se ela não valorize de graça , vou começar a cobrar. inclusive o celular dela estava com um bug de software tão macabro que dei hard reset e tive que desbloquear conta google , isso eu cobraria no minimo 200 reais de uma pessoa comum.

você vai cobrar a sua mãe 200 reais e ela vai falar " e a comida que você comi todo dia aqui e não ajuda em nada " 

você não pode fazer isso enquanto tiver dependente financeiramente dela.


RE: Como posso lidar com isso? - garotofênix - 10-12-2018

@"MaTos" Ela não mora comigo.


RE: Como posso lidar com isso? - Don Vito Corleone - 10-12-2018

"Ela enbuchou cedo"... kkk taquipariu

3 no Minerim

Arruma um trampo e ajuda nas contas de casa. Assim sua mãe vai te reconhecer e te encher de elogios maravilhosos.


RE: Como posso lidar com isso? - garotofênix - 10-12-2018

@Don Vito Corleone Não moro com ela mas faço isso indiretamente com minha vó.


RE: Como posso lidar com isso? - Hombre de hielo - 11-12-2018

Simples... ela tá te hostilizando pra ver se tu se torna um troféu pra exibir pras 'migas' dela e no 'Face'! Não tem nada a ver por ela duvidar das tuas habilidades de conserto...

Vou reproduzir parcialmente um texto do @C.O.B.R.A... vou retirar o título e os 2 primeiros parágrafos por precaução...

Citação:
(...)

(...)

(...)

Meus pais são super gente boa, devo tudo a eles independente de qualquer coisa, mas fiquei estarrecido com algumas coisas que ocorreram comigo ao longo dos anos.

Um deles é a minha mãe.

Quando eu não trabalhava, independente de eu ser um bom filho ou não (sempre fui de boa aqui em casa nunca gostei de atritos nem nada) não fazia nada de errado e era tratado feito um merda.

Depois que comecei a trabalhar comprei meu carro, meus pais começaram a babar meu ovo de uma hora pra outra sendo que outrora me tratavam feito um completo lixo!

Outro acontecimento que me deixou mais bolado ainda, não foi nem financeiro mas por questões físicas.

Há algum tempo cerca de 2 anos eu me descuidei da alimentação e engordei pra caramba. Não a ponto de ficar gordão, obeso, ainda tinha muita massa mas estava do tipo roliço (1,72m e 93kg) minha mãe ria, fazia piada e me tratava com descaso, não sei explicar era um desprezo velado.

Depois que emagreci uns 10 a 13kg e consegui um Shape melhor que o que eu tinha antes o tratamento foi outro: era "meu filho lindo e querido" pra cá "meu campeão" pra lá.

Minha mãe porra!!

Eu sempre fui o mesmo daí me tratam melhor depois que eu emagreço e começo a ganhar $$$?

Alguns podem achar isso normal, afinal nossos pais não são robôs, são humanos, mas depois dessa última barreira da Matrix eu cheguei a óbvia conclusão:

É só Você e Você e mais ninguém.



RE: Como posso lidar com isso? - Stoicorum - 11-12-2018

Quando você estiver forte, bonito e ganhando dinheiro ela fará questão de te exibir como um troféu.
O mundo da voltas, já que tu curte isso, invista num cursinho de eletrônica pra se especializar e quem sabe futuramente lucrar com isso.

Como tu viu aí nos comentários, muito passaram por esse problema, comigo não foi diferente, só que quanto mais cedo você se libertar disso, melhor.
Existem pais que incentivam os filhos desde cedo, identificam com facilidade uma habilidade da sua prole e investem nisso.
Parece que não é o seu caso, mas não fique puto, é normal, faça você mesmo e cague para as pessoas que te subestimam (inclusive sua mãe).


RE: Como posso lidar com isso? - Velho Gangster - 11-12-2018

E o demais aí, acham que família é fachada também?


RE: Como posso lidar com isso? - Loki - 11-12-2018

Não lembrava do cobra ter sido um bebê chorão quando frequentava a real. Se esse texto for mesmo dele deve ter passado batido por mim.

Sobre o texto em si, o cara vir chorar porque a mamãezinha dele caçoou do bebêzinho pq ele estava gordo demais? 

O mesmo cara que escreveu o texto " a real sobre os gordos" reclamando de bullyng da mamis pq estava com tetinhas?  Yaoming

Custo a acreditar que sejam palavras dele ou que ele as mantenha ainda hoje (espero sinceramente que esteja fora de contexto, já que não foi postado todo).

E sobre não ter grana e falta de respeito! Onde que respeito e amor são a mesma coisa?

Um pai ou mãe podem perder o respeito por um filho, mas ainda pode amá-lo, cuidar dele, ter solidariedade, fraternidade, enfim, estar presente pra quando ele precisar.

Mas isso não significa que não haverão cobranças pra que você seja uma pessoa melhor, inclusive melhor do que eles.

É pra isso que eles investiram anos de suas vidas, de suas juventudes, pra que sejamos o que eles não foram, que alcancemos vitorias que eles não lograram.

Quem acreditar que papai e mamãe servem pra cuidar de machucadinho na perna de realista por contas das pancadas que a vida dá ou por conta de sua própria inércia, tem mais é que se fuder mesmo, talkei?  Trump


RE: Como posso lidar com isso? - garotofênix - 11-12-2018

@Hombre de hielo Não sei porquê mas dei uma risada com as mudanças dos pais dele. Mas obtive boas linções. Obrigado.

@"O Ubermensch" Obrigado , tô investindo no meu "Corsinha amarelo"(pc) Para ele ficar mais turbinado. Tô procurando cursos de manutenção pela internet gratuitamente para eu saber um pouco mais e neste mesmo tempo vou comprando as ferramentas para conseguir o primeiro trabalho de fato nessa área.


RE: Como posso lidar com isso? - garotofênix - 11-12-2018

@Loki Você não tinha virado poeira com o estalo do Thanos ?


RE: Como posso lidar com isso? - Arthur Morgan - 11-12-2018

O Thanos matou ele antes :Yaoming


RE: Como posso lidar com isso? - Loki - 11-12-2018

(11-12-2018, 09:41 PM)Arthas Escreveu: O Thanos matou ele antes :Yaoming

Não morri. Aquilo foi um truque pra enganar o Thanos e me vingar dele depois.

Lembrem-se que eu falei ao meu irmão que o sol iria brilhar pra nós outro dia.  Yaoming


RE: Como posso lidar com isso? - garotofênix - 11-12-2018

@Loki Você sabe qual é a raça mais poderosa dos grilos ? os KREE!