Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que isso ocorre e como se livrar ?
#1
Bom galera, conforme meu relato após eu terminar com minha ex eu fiquei muito bem por um bom tempo até ver ela com outro cara em sua casa e descobrir que em menos de um mês do fim ela já estava com outro.

Agora pesquisando na Internet e vendo comentários de vídeos sobre o tema estou vendo muito relatos inclusive de mulheres em que os homens rastejarem atrás delas após ver sua ex com outro. Por que isso ocorre ? E como o homem deve curar essa lacuna no ego ?

Eu me lembro que no começo do relacionamento eu estava bem desapegado, jamais achei que iria me apegar após ter perdido, ou melhor após ver ela com o outro cara, inclusive quase ter tomado algumas atitudes medíocres igual citei no relato. 

Outro problema que tá me sugando é a mentalidade de escassez, até então eu achava que haveria abundância de mulheres, mas agora parece tudo tão nebuloso e que não há nenhuma que possa substituí-la.
Responda-o
#2
É como quando você é criança e não tem interesse em um brinquedo até ver outra criança brincando com ele: não demora e vc tá brigando com ela pra brincar também. Piora se for um brinquedo que era seu e vc descartou.

Você pode deixar pra lá e ir brincar com outras coisas, ou amadurecer de uma vez e perceber que é tudo só brincadeira e que existem coisas sérias que merecem muito mais atenção.
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."


Responda-o
#3
(20-06-2024, 04:33 PM)Jovem Escreveu: Bom galera, conforme meu relato após eu terminar com minha ex eu fiquei muito bem por um bom tempo até ver ela com outro cara em sua casa e descobrir que em menos de um mês do fim ela já estava com outro.

Agora pesquisando na Internet e vendo comentários de vídeos sobre o tema estou vendo muito relatos inclusive de mulheres em que os homens rastejarem atrás delas após ver sua ex com outro. Por que isso ocorre ? E como o homem deve curar essa lacuna no ego ?

Eu me lembro que no começo do relacionamento eu estava bem desapegado, jamais achei que iria me apegar após ter perdido, ou melhor após ver ela com o outro cara, inclusive quase ter tomado algumas atitudes medíocres igual citei no relato. 

Outro problema que tá me sugando é a mentalidade de escassez, até então eu achava que haveria abundância de mulheres, mas agora parece tudo tão nebuloso e que não há nenhuma que possa substituí-la.

Uma vez eu li, acho que fórum do Búfalo há um tempão, que é algum tipo de instinto animal territorialista...basicamente você está vendo outro macho tomando pra ele algo que você já tinha demarcado como seu, e isso está te deixando puto.

Como você é civilizado e não um cão do mato, a única solução é seguir em frente.
Responda-o
#4
(20-06-2024, 04:33 PM)Jovem Escreveu: Bom galera, conforme meu relato após eu terminar com minha ex eu fiquei muito bem por um bom tempo até ver ela com outro cara em sua casa e descobrir que em menos de um mês do fim ela já estava com outro.

Agora pesquisando na Internet e vendo comentários de vídeos sobre o tema estou vendo muito relatos inclusive de mulheres em que os homens rastejarem atrás delas após ver sua ex com outro. Por que isso ocorre ? E como o homem deve curar essa lacuna no ego ?

Eu me lembro que no começo do relacionamento eu estava bem desapegado, jamais achei que iria me apegar após ter perdido, ou melhor após ver ela com o outro cara, inclusive quase ter tomado algumas atitudes medíocres igual citei no relato. 

Outro problema que tá me sugando é a mentalidade de escassez, até então eu achava que haveria abundância de mulheres, mas agora parece tudo tão nebuloso e que não há nenhuma que possa substituí-la.

A solução para seu problema está fora de casa.

Procure uma loja de material de construção, compre uma roçadeira, uma enchada, uma vassoura para recolher folhas, botas como opcional.

Procure um terreno baldio mais próximo: faça a caridade de capinar tudo e deixar o terreno limpo.

Não cobre nada.

O teu pagamento é o calo nas mãos.

Repetir toda vez que você parar pra ficar refletindo em bobagens, o mais importante da tua vida, o sentido da tua vida não é buceta, é adequar-se à Verdade.

Faça isso o mais rápido possível.

Ao persistirem os sintomas, a terapia deverá ser consultada.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#5
Vc terminou ontem e quer todas as respostas de um dia pro outro. A vida não é assim.

Se ocupe um tempo com outras coisas. Deixa o tempo passar e a situação esfriar.

Estude, trabalhe, vá pra artes marciais. Se ocupe com algo difícil e pesado.

Vc só vai se libertar de verdade quando o cara que vc é atualmente "morrer" e nascer outro no seu lugar.

Só que o processo é bem complicado, pesado e demorado. Pode levar anos. Só não desista quando o jogo virar e ela quiser voltar.

E siga as ideias do @Awaken que ele está correto.

Esse tópico também é bom, pois trata de término e libertação do sentimento em relação à ex:

Como se livrar de vez de traumas do passado: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=5828

Como lidar com deboche após traição: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=3409

Obs: Se o tema é de continuidade do seu relato, vc deveria fazer a postagem nele, não abrir outro tópico.

Sugiro a moderação que unifique as postagens. @Admin
Paixão, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores desgraças na vida amorosa do homem.

Aos novatos: Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:
Responda-o
#6
(20-06-2024, 07:57 PM)Awaken Escreveu:
Spoiler Revelar
(20-06-2024, 04:33 PM)Jovem Escreveu: Bom galera, conforme meu relato após eu terminar com minha ex eu fiquei muito bem por um bom tempo até ver ela com outro cara em sua casa e descobrir que em menos de um mês do fim ela já estava com outro.

Agora pesquisando na Internet e vendo comentários de vídeos sobre o tema estou vendo muito relatos inclusive de mulheres em que os homens rastejarem atrás delas após ver sua ex com outro. Por que isso ocorre ? E como o homem deve curar essa lacuna no ego ?

Eu me lembro que no começo do relacionamento eu estava bem desapegado, jamais achei que iria me apegar após ter perdido, ou melhor após ver ela com o outro cara, inclusive quase ter tomado algumas atitudes medíocres igual citei no relato. 

Outro problema que tá me sugando é a mentalidade de escassez, até então eu achava que haveria abundância de mulheres, mas agora parece tudo tão nebuloso e que não há nenhuma que possa substituí-la.
A solução para seu problema está fora de casa.

Procure uma loja de material de construção, compre uma roçadeira, uma enchada, uma vassoura para recolher folhas, botas como opcional.

Procure um terreno baldio mais próximo: faça a caridade de capinar tudo e deixar o terreno limpo.

Não cobre nada.

O teu pagamento é o calo nas mãos.

Repetir toda vez que você parar pra ficar refletindo em bobagens, o mais importante da tua vida, o sentido da tua vida não é buceta, é adequar-se à Verdade.

Faça isso o mais rápido possível.

Ao persistirem os sintomas, a terapia deverá ser consultada.

[2] no @Awaken .

E respondendo à sua pergunta: isso ocorre porque você tem muito tempo ocioso. Portanto, siga a dica do confrade Awaken.

E siga também o que foi destacado: o sentido da vida é adequar-se à Verdade, em outras palavras, é servir a Deus como diziam os santos. Nunca troque Deus por vagina, essa é a maior manginisse que um homem pode cometer.
Responda-o
#7
@Jovem

Internalizar ensinamentos e sabedoria demora muito tempo, tenha paciência e insistência.

Se fosse fácil todo mundo seria sábio, culto e bem resolvido.

Pegue alguns conselhos dados e trabalhe em cima por pelo menos 30 dias. Estude, tente internalizar e praticar as coisas que entender e se sentir seguro.

Há mil e umas formas de vc desintoxicar dessas ilusões de carência, pensar no passado, culpa, se sentir sozinho, frágil e outras fraquezas do tipo.

Escute essa música no celular sempre que começar com esses sentimentos idiotas. Aproveite e decore a letra.

Segue trecho:

"Como foi bom eu ter aparecido
Nessa minha vida já um tanto sofrida
Já não sabia mais o que fazer
Pra eu gostar de mim, me aceitar assim
Eu que queria tanto ter alguém
Agora eu sei sem mim eu não sou ninguém
Longe de mim nada mais faz sentido
Pra toda vida eu quero estar comigo"




Paixão, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores desgraças na vida amorosa do homem.

Aos novatos: Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:
Responda-o
#8
Vá se entreter e aprender sobre ferramentas, construção etc



Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#9
@Jovem, vc que está cheio de dúvidas sobre o que fazer para vencer este apego, leia este texto antigo do Batman:

Como Vencer o Apego

Se vc considera o texto muito grande e não quer perder tempo lendo tudo, leia a partir de:

Citação:Como se Livrar do Apego
Boa leitura!
Responda-o
#10
(20-06-2024, 04:33 PM)Jovem Escreveu: Bom galera, conforme meu relato após eu terminar com minha ex eu fiquei muito bem por um bom tempo até ver ela com outro cara em sua casa e descobrir que em menos de um mês do fim ela já estava com outro.

Agora pesquisando na Internet e vendo comentários de vídeos sobre o tema estou vendo muito relatos inclusive de mulheres em que os homens rastejarem atrás delas após ver sua ex com outro. Por que isso ocorre ? E como o homem deve curar essa lacuna no ego ?

Eu me lembro que no começo do relacionamento eu estava bem desapegado, jamais achei que iria me apegar após ter perdido, ou melhor após ver ela com o outro cara, inclusive quase ter tomado algumas atitudes medíocres igual citei no relato. 

Outro problema que tá me sugando é a mentalidade de escassez, até então eu achava que haveria abundância de mulheres, mas agora parece tudo tão nebuloso e que não há nenhuma que possa substituí-la.

Difícil explicar o porquê de um homem abrir mão do seu amor próprio para rastejar por outra pessoa. Pode ser carência, pode ser a falta desse amor próprio, pode ser muita coisa. 

Certamente, havia alguma coisa nela que mexeu com o seu emocional, você pode ter criado expectativas demais e acabou se iludindo, pode ter sido alguma carência que ela supriu. Faça a si mesmo essa pergunta: "o que foi que eu viu nela que me fez ficar assim ?"

E tem mais: é normal criar expectativas sobre alguém dessa forma, quando se está iniciando a viver. Conforme os anos passam, pessoas passam pelas nossas vidas e a tendência é que algumas ficam e outras vão. Eu tiro por mim mesmo, aprendi a ficar neutro com o que acontece com as situações, se não temos controle sobre isso, é melhor deixar seguir. Pense como um rio, ele sempre vai seguir da nascente até a foz, o que ocorrer no meio do caminho pode alterar ou não o curso dele, mas no final, ele sempre vai chegar até o fim. A vida é mais ou menos dessa forma.

O que eu quero dizer com isso jovem, é que tudo acontece por uma razão. Essa moça deve ter deixado você entrar na vida dela para ser apenas mais um, você acreditou que não fosse o caso, mas aconteceu e agora, o que você vai fazer, se vai continuar seguindo o seu caminho ou vai deixar uma moça qualquer derrubar você, bom, isso só depende de si mesmo.

Mulher que eu sei que só vai ter uma só é a nossa mãe e a Nossa Senhora.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#11
@Jovem

Existem coisas que acontecem na o tempo inteiro e não percebemos.

Auto julgamento totalmente embasado na forma como os outros nos julgam ou aceitam é um erro.

O indivíduo conta consigo mesmo para mil coisas, mas não tira um tempo para ter mais auto consideração e lembrar do próprio valor, ou coisas boas que viveu e já fez, pois não percebe que é seu melhor amigo.

Essa música do Ultraje a Rigor e a do Roberto Carlos, Amigo, são boas para escutar e recitar a letra de frente pro espelho. Faça sempre que estiver em crise, ou como preventivo para vazios e baixa auto estima.

Procure ver e lembrar do seu valor.

É o caminho da liberdade.



Paixão, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores desgraças na vida amorosa do homem.

Aos novatos: Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [RELATO] Como se livrar de vez dos traumas do passado? Batman do Futuro 12 2,420 26-06-2024, 08:56 PM
Última Postagem: SteveMcQueen
  Como posso lidar com isso? garotofênix 41 13,643 13-12-2018, 12:07 AM
Última Postagem: Loki

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)