Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Como ser visto como homem pela esposa
Você tem razão @Trglodita, o @"Gashead" está certo mesmo, a própria linguagem do novato revela isso, ele está partindo de um ponto de referência externo (como ser visto) ao invés de interno (como ser alguém digno de respeito). Ponto pra ele, mandou a real, mas eu quis dar uma zoada porque de fato a experiência fala mais que mil teorias. Sem dúvida é um cara que contribui muito, mas infelizmente tem um ranço de revolta ainda.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
Depois do post do @Gashead não tem muito o que acrescer, caro @madasi.

Somente chamar atenção pra o fato de se questionar se pra você, essa impressão procede, e se auto-criticando o confrade identifica de fato um sujeito que passa uma "mensagem" de "juvenilidade" que em geral, denota imaturidade.

Então confirmando isso, de fato, é aconselhável o confrade ficar vigilante com a coerência entre suas palavras e atitudes, e claro, dar uma lida na literatura disponível no fórum, inclusive sobre linguagem corporal e textual.
Responda-o
(18-05-2018, 05:55 PM)Lasker Escreveu: Sim, aprenda, com o Gashead, a namorada dele nunca o desrespeitou.

Falar sem experiência é fácil, quero ver na hora de ser respeitado sem pagar $$200 a hora.

[Image: hqdefault.jpg]

Vou te contar um causo, para que você não fale mais besteira.

Eu conheci a Real graças a um relacionamento falido de mais de 2 anos. Ao todo seriam 4, aproximadamente, considerando o tempo de puxa-empurra, porque a dama era "di família", "imaculada", "exceção", talvez. Quem é do antigo MR vai lembrar dos meus relatos e juvenices.

Não foi o único, já havia passado por 3 anteriores, mas de menor duração.

Não bastasse, eu sou de uma família desestruturada moralmente, porque minha mãe preferiu o cafajeste. Depois de meu pai ela teve vários relacionamentos, um pior que o outro, trouxe a maioria para casa e hoje está com um beta. Meu pai catou uma mulher com 6 filhos e está até hoje.

Ainda na minha inexperiência, como sugere, tenho uma irmã de idade aproximada a minha, instruída e bem colocada profissionalmente, e pasme, ela já passou mais de 10 relacionamentos com betas, assisti todos de camarote e adivinha por quem ela foi se apaixonar e morre de amores? Por um vagal.

Eu convivo diariamente vendo as atrocidades emocionais que elas fazem com seus pretendentes.

Isso sem contar todos estes anos aqui. Acredite @"Lasker" , acho que eu posso deixar meus cents neste tipo de tópico por experiência.

Nunca fui casado, mas tem certas coisas que dá pra aprender apenas observando e minha amostra experimental está bem grande já. Se você observar minhas postagens, eu sou a favor da família em prol do progresso e evolução humana.

Ademais, foi mais de uma vez neste vai e vem de fórum que abri tópicos "aos casados" do fórum (porque sempre existiram), para saber como eram na lida, o que faziam para manter o casamento, enfim, eu queria saber a fórmula mágica que parece que você tem aí e NÃO ACUSOU um puto para falar algo. Por que será?

Por que quando eu peço para meus amigos que se "juntaram" com as damas como está a vida e eles dão sorrisos amarelos ou abaixam a cabeça SEMPRE? Dão respostas padrão e desconversam.

Por que em vez da sua postagem você não deu logo as dicas?

Não sou contra relacionamentos, estou aqui para aprender, e quero saber quais são as dicas miraculosas para "domar" e "conseguir o respeito como homem da sua dama". Porque em todos estes anos eu nunca vi um tópico de experiências e considerações a respeito, a não ser alguém que estava estraçalhado e na merda sem saber o que fazer. Como o pequeno padawan deste tópico, que veio pagar de fodão mas já está sentindo o cheiro da merda no ar.

Se quando falo que desenvolver por si próprio sem esperar aprovação de outrém é errado, o que é o correto então?

e sobre:

Citação:quero ver na hora de ser respeitado sem pagar $$200 a hora.

Eu sei que foi brincadeira, mas você acha mesmo que o respeito da sua dama vem gratuitamente, pelo orgulho que ela tem do homem que você é?

Mas isso é irrelevante, eu quero mesmo é saber as dicas FODAS que a ala bem casada tem para o cumpanheiro do tópico, ou será que vai ser mais um daqueles que já citei?

Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Tesla, tudo isso é porque você ainda não encontrou a exceção dos seus sonhos trollface.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(18-05-2018, 07:16 PM)Bean Escreveu: Tesla, tudo isso é porque você ainda não encontrou a exceção dos seus sonhos trollface.

Este tópico vai entrar para a história da Real.

Vamos ter as dicas dos bem casados de como ser visto como homem pela esposa.

Tô ansioso para aprender com este pessoal.

Para quem tem memória fraca, deixo o link para o relato do nosso ilustríssimo bigodão @Escobar , o último relato de um homem honrado e bem casado. https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2976
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Porém tem algo que me incomoda, às vezes penso que ela não me respeita como homem, parece que ela não me vê como homem, mas como um menino, e me trata como tal. Algumas coisas que eu falo ela não leva à sério, as vezes ela conversa comigo como se não ligasse muito, como se fosse minha obrigação estar ali e apoiá-la e prover coisas a ela.

É difícil explicar, nos amamos e penso que alguns comportamentos são "instintivos", não é por mal.

Marido de aluguel detalhe os padrões e fatos... por que você se sente diminuído ao ponto de estar achatado com a bunda a  tocar o chão e o cú raspar o piso?

[Image: marido-de-aluguel-encanador-eletricista-...cdd3_3.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
@"Gashead" Primeiramente parece que você não levou pro lado pessoal, o que é ótimo, pois por vezes pessoas levam pro pessoal e não é o caso aqui.

Sobre

"Citação:
quero ver na hora de ser respeitado sem pagar $$200 a hora.

Eu sei que foi brincadeira, mas você acha mesmo que o respeito da sua dama vem gratuitamente, pelo orgulho que ela tem do homem que você é?

Mas isso é irrelevante, eu quero mesmo é saber as dicas FODAS que a ala bem casada tem para o cumpanheiro do tópico, ou será que vai ser mais um daqueles que já citei?"

Foi sério em tom de brincadeira, não se engane. Se você deixou implícito que o respeito da dama vem sim do $$, te digo que quando eu tinha dinheiro sobrando eu não tinha respeito quase nenhum de minha dama, e quando eu não tinha dinheiro pra pagar meu próprio almoço e tinha de dormir no chão sem travesseiro ou cobertor para economizar passagem e poder comer um pão de queijo o dia todo eu tinha muito mais respeito de minha (outra) dama. Tire disso a lição que quiser.

A dica principal você já deu, o bucetismo jurídico certamente atrapalha, mas a dica principal já foi dada.

O restante te mandei por MP.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
Confrade,
  Devore os livros de NA, comece pelos indicados no início do tópico. Momozi iniciou shit games, leia a respeito das técnicas do espelho e da recompensa de NA.

Segundo, o Confrade @Ogro já te falou a real, mude por você, mude as atitudes que possui e que sabe que te incomodam e atrapalham sua jornada. A mulher já tem uma imagem sua (elas são boas nisso ainda mais quando convivem com alguém há algum tempo), provavelmente o que ela pensa de ti já está solidificado na mente dela, não tente emular um papel, elas são mestres nisso, tu vai quebrar a cara. 

E, se o conjunto da obra for motivo para o fim, você perceberá o carro descendo a ribanceira, apenas mantenha sua dignidade como homem e não se rebaixe, deixe rolar e não tente reconquistar momozi, elas movem mundos e fundos para conseguir algo que querem, mas quando perdem o interesse irmão, nada as fará reconsiderar.

Casamento ainda está de pé? Governe sua casa, decida as coisas, seja realmente o homem da relação, saca? Sua palavra decide por último? Não seja suporte emocional para momozi, tu pode até abrir algumas concessões mas, não busque pela aprovação dela. Mulher suporta briga, ignorância, cachaça e até chifre, agora homem frouxo, sentem nojo. 

Último toque da Real, e este é difícil: não tenha medo de perdê-la, se tiver, prepare-se para uma estrada de lágrimas no inferno da paixão.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
Ao invés de querer ser visto como homem pela esposa, por que não se torna um homem de verdade ?

Impressionante que em nenhum momento, tu descreveu o seu comportamento perante ela, suas atitudes e as atitudes dela, obviamente você nem se deu o trabalho de fazer uma auto-análise.

Se você está sendo tratado como moleque, é porque você está permitindo que esse tratamento continue, pois um homem com o mínimo de culhões e com pleno controle da própria vida jamais permitiria ser tratado de forma displicente.

Portanto, vê se toma vergonha na cara e trate de rever as suas atitudes como homem, porque se você mesmo nem sabe seus próprios defeitos e nem se conhece, como espera que fakes de um fórum conheçam ?

Quer resolver seu problema ? Ajude-nos a te ajudar.

Edit: Deu pra perceber também que tu está bem refratário a algumas respostas. Nem porrada na cara é 0800, então seja humilde, pois ninguém aqui é desocupado da vida pra ficar perdendo tempo.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
Só penso que, se for mudar, faça uma mudança gradual, não brusca. Não adianta você ler o material indicado e no dia seguinte mudar totalmente o seu comportamento; sua esposa vai perceber e você vai ceder. Não adianta emular um comportamento que você nunca teve; não seja prepotente a ponto de querer ser um "acrobata de circo" sem nunca ter treinado. A nossa principal luta é a interna. 

Eu não sou casado e não vou te dar maiores conselhos.
Em tudo dai graças.

Responda-o
Meia noite, vou deixar minha contribuição nesse tópico, vou aproveitar que já tô é rachando. Deixo aqui um clássico:pot-pourri de Milionário e José  Rico,  a primeira vai pro autor do tópico, a segunda vai pro Tesla Yaoming

Fica difícil opinar pois o autor não deixou maiores informações, diga exatamente o que está te incomodando, detalhes como quem trabalha, quem contribui com as despesas, tempo de casado e etc... Assim podemos contribuir mais. 

Abraço.
Responda-o
O topico carece de mais informaçoes, como foi dito por alguns........

E outra, já to começando a desconfiar que o autor do topico é cuck, dado o conteudo pobre de informaçoes......
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
Cara, se vc não teve um mínimo de força de vontade pra escrever direito a história, como quer conduzir um relacionamento? Francamente.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
Sem exemplificar de que modo ela não te respeita fica difícil mesmo,
Até onde sabemos ela deve ter virada para você e dito "vire homem" e ai você acabou caindo aqui nesse fórum...

Na minha visão ou a mulher te enxerga como homem ou não. Não tem essa de mudar visão de uma pessoa próxima, veja o exemplo dos seus pais, pra eles tu nunca sera levado a serio não importa a onde você chegou. A coisa só vai mudar quando você se afasta, vai morar longe, volta pra casa com um carro novo, mulher nova, ai a figura muda, as pessoas só olham para os frutos nunca para raiz da arvores, nem pudera, ela está debaixo da terra.

Posso ter te dado uma banho de água fria, porém, ainda a alento na sua vida, se ela está com você e não demonstra nenhum sinal de traição, a verdade que foge dos seus olhos é que ela te vê como homem sim, porém algumas atitudes infantis sua, ciumes por exemplo, pode estar fazendo com que ela te trate como menino.

Uma coisa importante é, não ter medo de perde-la, as vezes você deixa sua vida ser levada pelo medo, medo de ficar desempregado, de não subir na carreira, de perder a mulher. Então quer virar homem ? Considere controlar seu medo!
Responda-o
(18-05-2018, 03:29 PM)Ogro Escreveu: @madasi, eu já fui noivo mas não cheguei a casar. Se eu tivesse me casado na época teria sido um grande erro pois eu era completamente ingenuo e mangina, e eu teria sido um marido pau-mandado e sem respeito.
A minha opinião no seu caso é que o mal já está feito, e vai ser difícil pra você reverter essa situação agora. Talvez uma mudança no seu comportamento mude o modo como a sua esposa te enxerga, mas a longo prazo talvez nem isso.
Espero que alguém aqui com experiência em vida de casado possa te ajudar melhor do que eu.
E eu acho a sua questão válida cara, desde que você é casado com ela, buscar uma melhora na relação pra você e pra ela também é a sua obrigação mesmo. Se fosse pra tacar o foda-se você teria ficado solteiro pagando pra comer puta.
Boa sorte.

Obrigado pelas palavras Ogro, sei que a situação é dificil mesmo, quero ser um homem e pessoa melhor mas não vejo nada de errado em querer melhorar a relação para nós dois, tentar fazer os dois sairem ganhando.

(18-05-2018, 03:52 PM)Ghiborim Escreveu:
Citação:O homem "moderno" é fruto de concepção do mito do homem romântico, daquele tipo que dá flores, abre a porta do carro para as damas, acontece que a nossa cultura do "empoderamento' feminino, deturpou a submissão da mulher ao homem no casamento (dentro de uma lógica cristã) como se submeter-se a um homem de valor fosse algo abominável.
  É... casado há quanto tempo? Com a mesma mulher? Tem filhos? Quem é o arrimo de família? Casa própria....sem apresentação fica mais complicado dar uma ajuda.
  O confrade que citei passou a fita: mesmo sem saber no geral, o típico homem do ocidente ainda acredita na moral judaico-cristã para casamentos. Mas isso é ultrapassado na cabeça das senhoras.... pior ainda: um modelo mal e porcamente adaptado dos romances medievais, onde a donzela julga o cavaleiro... detalhe: pouco importa se a donzela era casada... o que contava é se era da nobreza.. uma plebéia nunca seria a dama homenegeada do cavalheiro... veja a sátira disso em D. Quixote...  e a máxima que a miguxada amarga: o ato sexual nunca ocorria, ficava só nas homenagens e vitórias dedicadas à moçoila... e se ocorria, era com a mulher de outro homem....
  Acontece que esse padrão é instrinsicamente adúltero (a donzela é de outro cara... ) ou fora do alcance (a donzela é sempre da realeza).... resultado: vc tem que ser "digno" do respeito e honra da esposa; ela não te deve isso em hipótese alguma. É algo que ela concede, premia, aos mais bravos guerreiros. Acontece que quem premia nao é subordinado, é superior. Como fica muito feio afirmar isso abertamente, então vem essa lenda do casório modernicu de parceria, compartilhar, dividir, sonhar juntos, se engajar, sacrificar e nao sei mais que sandice.... desde que vc no melhor dos cenários se nivele ou no pior se humilhe mesmo por que a "donzela" plebéia de pé rapado se acha da realeza. A zona de guerra é que por mais que vc se esforce, ela pode achar que vc nao "merece" e vc fica no vento.
  Assim: simples: o navio não pode ter dois capitães; e nem toda esposa merece o posto de primeiro imediato. Palpite: avalie por que ela não lhe respeita, e melhore nisso por vc, não por ela; pode acontecer que ela nunca a valorize e tenha se casado exatamente por isso: pq vc era "legal" na época. Outra coisa: não a poupe de complicações que surjam por que ela nao o respeita. Deixe ela lidar com as consequencias de tomar as rédeas ou de invadir sua praia em coisas que vc tira de letra. Naturalmente, vc precisa ser eficiente no seu papel de homem.
Isso que você escreveu foi excelente e de grande ajuda, preciso impor isso por mim, para ser um homem melhor e o resto é consequência. 
Sou casado há 3 anos, não temos filhos e eu é que sustento a familia. Preciso tomar este papel de provedor de volta. Sinceramente eu não penso como você em relação a casamento, eu acho ainda que é algo importante e não vejo apenas como conveniencia ou obrigação social. Mas concordo com muito que você escreveu, valeu!

(18-05-2018, 05:49 PM)Trglodita Escreveu: Pitaco de um cara casado: mude por você, caso contrário desista. O @"Gashead" te pegou no pulo.

Talvez você esteja encontrando a sua masculinidade perdida nos contos de amor romântico e vendo que esqueceu-se de ti. 

Sua esposa notará a diferença com toda a certeza ao mudar sua postura, mas ela pode não gostar mais do cara legalzinho que fazia tudo por ela, esteja pronto pro revés. Muito provavelmente ela casou-se contigo porque seria bastante vantajoso, a partir do momento que não for mais do jeito dela, ela pode querer se livrar do "problema", já que não deixa de ser vantajoso pra ela, porque é o "problema" que paga a conta. Poderá descobrir se ela é uma mulher de valor e se você é um homem justo.

Se prepare emocionalmente. Se você é um maricas apaixonado falhará vergonhosamente.

Sim, acho que no subconsciente a gente acaba tendo este medo: Quer mudar mas ainda não consegue aguentar as consequências. Vou e quero mudar mas preciso melhorar isso e ser mais firme.

Você disse que é casado... pode me dar alguma dica a mais?

Valeu!

(18-05-2018, 08:50 PM)Fairchild Escreveu: Confrade,
  Devore os livros de NA, comece pelos indicados no início do tópico. Momozi iniciou shit games, leia a respeito das técnicas do espelho e da recompensa de NA.

Segundo, o Confrade @Ogro já te falou a real, mude por você, mude as atitudes que possui e que sabe que te incomodam e atrapalham sua jornada. A mulher já tem uma imagem sua (elas são boas nisso ainda mais quando convivem com alguém há algum tempo), provavelmente o que ela pensa de ti já está solidificado na mente dela, não tente emular um papel, elas são mestres nisso, tu vai quebrar a cara. 

E, se o conjunto da obra for motivo para o fim, você perceberá o carro descendo a ribanceira, apenas mantenha sua dignidade como homem e não se rebaixe, deixe rolar e não tente reconquistar momozi, elas movem mundos e fundos para conseguir algo que querem, mas quando perdem o interesse irmão, nada as fará reconsiderar.

Casamento ainda está de pé? Governe sua casa, decida as coisas, seja realmente o homem da relação, saca? Sua palavra decide por último? Não seja suporte emocional para momozi, tu pode até abrir algumas concessões mas, não busque pela aprovação dela. Mulher suporta briga, ignorância, cachaça e até chifre, agora homem frouxo, sentem nojo. 

Último toque da Real, e este é difícil: não tenha medo de perdê-la, se tiver, prepare-se para uma estrada de lágrimas no inferno da paixão.

Valeu, estou começando sim a ler os livros, tenho certeza que vai me ajudar muito

Cara, isso que você disse está muito certo, já aprendi uma coisa nesse tópico, que é mudar por mim, melhorar minha postura por mim próprio e não pelos outros. A dificuldade vai ser aguentar as consequências, no fundo dá aquele medo das mudanças, eu acabo me acomodando com a situação atual e sair da zona de conforto é muito dificil. Ela já tem essa imagem de mim e já estou achando que essa imagem não irá mudar, o negócio vai ser aguentar as mudanças mesmo.

Valeu mesmo!
Responda-o
@"Lasker" Você é muito zueiro cara, Porra! Falei "bobinho" apenas pra ser irônico.

O cara no desespero, acaba não escrevendo com todos os detalhes, então, vamos ver o desenrolar .... Segue o baile.

Responda-o
(19-05-2018, 07:04 PM)madasi Escreveu:
(18-05-2018, 03:29 PM)Ogro Escreveu: @madasi, eu já fui noivo mas não cheguei a casar. Se eu tivesse me casado na época teria sido um grande erro pois eu era completamente ingenuo e mangina, e eu teria sido um marido pau-mandado e sem respeito.
A minha opinião no seu caso é que o mal já está feito, e vai ser difícil pra você reverter essa situação agora. Talvez uma mudança no seu comportamento mude o modo como a sua esposa te enxerga, mas a longo prazo talvez nem isso.
Espero que alguém aqui com experiência em vida de casado possa te ajudar melhor do que eu.
E eu acho a sua questão válida cara, desde que você é casado com ela, buscar uma melhora na relação pra você e pra ela também é a sua obrigação mesmo. Se fosse pra tacar o foda-se você teria ficado solteiro pagando pra comer puta.
Boa sorte.

Obrigado pelas palavras Ogro, sei que a situação é dificil mesmo, quero ser um homem e pessoa melhor mas não vejo nada de errado em querer melhorar a relação para nós dois, tentar fazer os dois sairem ganhando.

(18-05-2018, 03:52 PM)Ghiborim Escreveu:   É... casado há quanto tempo? Com a mesma mulher? Tem filhos? Quem é o arrimo de família? Casa própria....sem apresentação fica mais complicado dar uma ajuda.
  O confrade que citei passou a fita: mesmo sem saber no geral, o típico homem do ocidente ainda acredita na moral judaico-cristã para casamentos. Mas isso é ultrapassado na cabeça das senhoras.... pior ainda: um modelo mal e porcamente adaptado dos romances medievais, onde a donzela julga o cavaleiro... detalhe: pouco importa se a donzela era casada... o que contava é se era da nobreza.. uma plebéia nunca seria a dama homenegeada do cavalheiro... veja a sátira disso em D. Quixote...  e a máxima que a miguxada amarga: o ato sexual nunca ocorria, ficava só nas homenagens e vitórias dedicadas à moçoila... e se ocorria, era com a mulher de outro homem....
  Acontece que esse padrão é instrinsicamente adúltero (a donzela é de outro cara... ) ou fora do alcance (a donzela é sempre da realeza).... resultado: vc tem que ser "digno" do respeito e honra da esposa; ela não te deve isso em hipótese alguma. É algo que ela concede, premia, aos mais bravos guerreiros. Acontece que quem premia nao é subordinado, é superior. Como fica muito feio afirmar isso abertamente, então vem essa lenda do casório modernicu de parceria, compartilhar, dividir, sonhar juntos, se engajar, sacrificar e nao sei mais que sandice.... desde que vc no melhor dos cenários se nivele ou no pior se humilhe mesmo por que a "donzela" plebéia de pé rapado se acha da realeza. A zona de guerra é que por mais que vc se esforce, ela pode achar que vc nao "merece" e vc fica no vento.
  Assim: simples: o navio não pode ter dois capitães; e nem toda esposa merece o posto de primeiro imediato. Palpite: avalie por que ela não lhe respeita, e melhore nisso por vc, não por ela; pode acontecer que ela nunca a valorize e tenha se casado exatamente por isso: pq vc era "legal" na época. Outra coisa: não a poupe de complicações que surjam por que ela nao o respeita. Deixe ela lidar com as consequencias de tomar as rédeas ou de invadir sua praia em coisas que vc tira de letra. Naturalmente, vc precisa ser eficiente no seu papel de homem.
Isso que você escreveu foi excelente e de grande ajuda, preciso impor isso por mim, para ser um homem melhor e o resto é consequência. 
Sou casado há 3 anos, não temos filhos e eu é que sustento a familia. Preciso tomar este papel de provedor de volta. Sinceramente eu não penso como você em relação a casamento, eu acho ainda que é algo importante e não vejo apenas como conveniencia ou obrigação social. Mas concordo com muito que você escreveu, valeu!

(18-05-2018, 05:49 PM)Trglodita Escreveu: Pitaco de um cara casado: mude por você, caso contrário desista. O @"Gashead" te pegou no pulo.

Talvez você esteja encontrando a sua masculinidade perdida nos contos de amor romântico e vendo que esqueceu-se de ti. 

Sua esposa notará a diferença com toda a certeza ao mudar sua postura, mas ela pode não gostar mais do cara legalzinho que fazia tudo por ela, esteja pronto pro revés. Muito provavelmente ela casou-se contigo porque seria bastante vantajoso, a partir do momento que não for mais do jeito dela, ela pode querer se livrar do "problema", já que não deixa de ser vantajoso pra ela, porque é o "problema" que paga a conta. Poderá descobrir se ela é uma mulher de valor e se você é um homem justo.

Se prepare emocionalmente. Se você é um maricas apaixonado falhará vergonhosamente.

Sim, acho que no subconsciente a gente acaba tendo este medo: Quer mudar mas ainda não consegue aguentar as consequências. Vou e quero mudar mas preciso melhorar isso e ser mais firme.

Você disse que é casado... pode me dar alguma dica a mais?

Valeu!

(18-05-2018, 08:50 PM)Fairchild Escreveu: Confrade,

Valeu, estou começando sim a ler os livros, tenho certeza que vai me ajudar muito

Cara, isso que você disse está muito certo, já aprendi uma coisa nesse tópico, que é mudar por mim, melhorar minha postura por mim próprio e não pelos outros. A dificuldade vai ser aguentar as consequências, no fundo dá aquele medo das mudanças, eu acabo me acomodando com a situação atual e sair da zona de conforto é muito dificil. Ela já tem essa imagem de mim e já estou achando que essa imagem não irá mudar, o negócio vai ser aguentar as mudanças mesmo.

Valeu mesmo!

Cada casamento é uma dinâmica.  Eu tenho filhos, todo o meu foco é pra minha prole. Mudei muito quando conheci a Real e isso foi um baque ela, que acabou se submetendo, mas claro que não sem os shitgames. Nada é perfeito,  muito menos dentro de um casamento. A minha melhor dica é estar preparado emocionalmente e financeiramente sempre para o pior, as pessoas são plasticas, a mulher mais ainda. 

Crianças e mulheres podem ser descuidados, homens nunca. CORLEONE, Vitto.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(19-05-2018, 10:10 PM)Trglodita Escreveu: Cada casamento é uma dinâmica.  Eu tenho filhos, todo o meu foco é pra minha prole. Mudei muito quando conheci a Real e isso foi um baque ela, que acabou se submetendo, mas claro que não sem os shitgames. Nada é perfeito,  muito menos dentro de um casamento. A minha melhor dica é estar preparado emocionalmente e financeiramente sempre para o pior, as pessoas são plasticas, a mulher mais ainda. 

E a Ala Casinha Feliz entra em desespero...

Pipoca Pombo Poker Face
Responda-o
(18-05-2018, 07:01 PM)Baralho Escreveu: Depois do post do @Gashead não tem muito o que acrescer, caro @madasi.

Somente chamar atenção pra o fato de se questionar se pra você, essa impressão procede, e se auto-criticando o confrade identifica de fato um sujeito que passa uma "mensagem" de "juvenilidade" que em geral, denota imaturidade.

Então confirmando isso, de fato, é aconselhável o confrade ficar vigilante com a coerência entre suas palavras e atitudes, e claro, dar uma lida na literatura disponível no fórum, inclusive sobre linguagem corporal e textual.

Valeu demais. Sim, eu acho que procede, acredito que eu me comporte muitas vezes de forma juvenil. Excesso de elogios e carinhos, e as vezes deixo grande parte das decisões para ela. Acho que isso cria nela o sentimento de que está no poder. Vou sim ler a literatura disponível, pode deixar!

(18-05-2018, 09:09 PM)Samanosuke Escreveu: Ao invés de querer ser visto como homem pela esposa, por que não se torna um homem de verdade ?

Impressionante que em nenhum momento, tu descreveu o seu comportamento perante ela, suas atitudes e as atitudes dela, obviamente você nem se deu o trabalho de fazer uma auto-análise.

Se você está sendo tratado como moleque, é porque você está permitindo que esse tratamento continue, pois um homem com o mínimo de culhões e com pleno controle da própria vida jamais permitiria ser tratado de forma displicente.

Portanto, vê se toma vergonha na cara e trate de rever as suas atitudes como homem, porque se você mesmo nem sabe seus próprios defeitos e nem se conhece, como espera que fakes de um fórum conheçam ?

Quer resolver seu problema ? Ajude-nos a te ajudar.

Edit: Deu pra perceber também que tu está bem refratário a algumas respostas. Nem porrada na cara é 0800, então seja humilde, pois ninguém aqui é desocupado da vida pra ficar perdendo tempo.

Você tem toda a razão, eu é que permito que estas coisas aconteçam. No fundo é o medo de perder mesmo, que já me alertaram aqui.

Eu sei que não dei muitos detalhes, mas é que é estou caindo na real agora, então vem aquela insegurança de nem saber se o que estamos passando é de verdade ou não. Postando aqui e lendo o que vocês estão dizendo é que estou percebendo que realmente é real.

(19-05-2018, 01:37 PM)lyonheart Escreveu: Sem exemplificar de que modo ela não te respeita fica difícil mesmo,
Até onde sabemos ela deve ter virada para você e dito "vire homem" e ai você acabou caindo aqui nesse fórum...

Na minha visão ou a mulher te enxerga como homem ou não. Não tem essa de mudar visão de uma pessoa próxima, veja o exemplo dos seus pais, pra eles tu nunca sera levado a serio não importa a onde você chegou. A coisa só vai mudar quando você se afasta, vai morar longe, volta pra casa com um carro novo, mulher nova, ai a figura muda, as pessoas só olham para os frutos nunca para raiz da arvores, nem pudera, ela está debaixo da terra.

Posso ter te dado uma banho de água fria, porém, ainda a alento na sua vida, se ela está com você e não demonstra nenhum sinal de traição, a verdade que foge dos seus olhos é que ela te vê como homem sim, porém algumas atitudes infantis sua, ciumes por exemplo, pode estar fazendo com que ela te trate como menino.

Uma coisa importante é, não ter medo de perde-la, as vezes você deixa sua vida ser levada pelo medo, medo de ficar desempregado, de não subir na carreira, de perder a mulher. Então quer virar homem ? Considere controlar seu medo!

Valeu Lyonheart, eu não tinha percebido que as minhas informações eram poucas, eu sei que pra vocês é óbvio mas pra mim é uma coisa recente e estou ainda muito confuso. 

Eu acho que são essas atitudes infantis que você citou sim. Sou ciumento, às vezes me descontrolo em discussões, deixo decisões na mão dela, coisas cotidianas como onde iremos essa noite, etc.

Sou casado há 3 anos e não temos filhos, eu que sustento a casa.

Acho que por me de perdê-la eu sou muito inseguro e estou repassando esta insegurança, as vezes em discussões ela não liga muito pro que eu digo ou faz caras e bocas... mas já passamos fases muito ruins juntos e ela sempre esteve comigo, não quero me separar por isso pois sei que o problema é na minha atitude, mas ao mesmo tempo a primeira coisa que preciso é de perder esse medo de perdê-la.

Você não me deu banho de agua fria não, tá sendo muito bom ler o que estão dizendo.

(19-05-2018, 10:10 PM)Trglodita Escreveu: Cada casamento é uma dinâmica.  Eu tenho filhos, todo o meu foco é pra minha prole. Mudei muito quando conheci a Real e isso foi um baque ela, que acabou se submetendo, mas claro que não sem os shitgames. Nada é perfeito,  muito menos dentro de um casamento. A minha melhor dica é estar preparado emocionalmente e financeiramente sempre para o pior, as pessoas são plasticas, a mulher mais ainda. 

Vou pendurar essa frase na parede, kkkk

Valeu, você é casado e com filhos, então é "pior" ainda, tem que ser blindado mesmo. 

Como era antes de você conhecer a Real? Sua situação era parecida com a minha? Você acha que eu tenho jeito? kkkkk
Responda-o
Um breve relato pessoal que pode te ajudar.

O meu primeiro relacionamento (não cheguei a casar) foi o que me trouxe para a real. Eu achei que estava enlouquecendo por causa dos jogos psicológicos e eu precisava de respostas. Encontrei. Eu sempre fui "meio realista" mas cometia vários erros, e o meu principal erro naquela época era justamente o medo enorme de perder o "mozi" e os ciúmes. A medida que eu ia me aprofundando nos conhecimentos das coisas discutidas aqui, tinha a oportunidade de por tudo em prática, e ver se realmente faziam sentido ou eram só mais um monte de merda na internet. Bem, estou na real até hj, então eu posso dizer com propriedade que as coisas mudaram e muito pra mim, para melhor. Mas não antes de passar por muita merda e estresse.

Como o @Trglodita disse, ela vai notar a sua diferença, mas dificilmente vai simplesmente "aceitar". Os jogos serão mais severos, as provocações cada vez maiores pq ela vai querer continuar no comando. A medida que for passando por essas "etapas",  o respeito dela por ti será cada vez maior. Eu passei por isso, sei o que estou dizendo, acredite. Naturalmente eu sempre tive um comportamento mais masculino, pq eu não fui criado com "muito carinho" por assim dizer, mas a principal mudança que eu tive nesse relacionamento que fez as coisas mudarem foi não ter mais o medo de perder ela, atitude que consequentemente diminui o ciúme extremo.

As mulheres adoram usar o nosso ciúme contra nós mesmos, e isso é uma das principais formas de controle que ela tem. Como disseram, aprenda, entenda de uma vez por todas que ela é um ser humano livre, tem as próprias vontades e escolhas e vc não pode alterar isso, por mais que vcs sejam casados, ela não é sua propriedade e a única pessoa que vc pode mudar é vc mesmo. Entender isso te livra desse sentimento de posse que te consome, e faz vc focar em coisas que realmente importam. Mulheres respeitam os homens de vivem demonstrando diariamente que na verdade não precisam delas para viver. Mas esse demonstrar não é falando, são suas atitudes.

Não cobre coisas, não se mostre tão preocupado, pare de demonstrar ciúme, por mais difícil que isso seja e eu sei que é, tenha um objetivo forte além do relacionamento, faça as coisas sem pedir aprovação toda hr, tome o controle da SUA vida e ajude ela a cuidar da dela, que as coisas vão mudar, eu garanto. Ela vai perceber essa mudança, cada vez vai te provocar mais, tentar te deixar com mais ciúmes, vai querer terminar talvez, mas seja forte que tudo isso passa e ela vai te ver como um homem.

Outra coisa, fica óbvio pelo seu primeiro relato que vc endeusa ela de mais. Pare com isso, por isso ela te vê como um pirralho. Ela é só mais um ser humano, não é um anjo perfeito.

EDITT
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Modos de abordagem, como agir como um realista ao conhecer uma mulher MacalisteR 55 26,760 18-09-2017, 06:28 PM
Última Postagem: Challenger

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)