Avaliação do Tópico:
  • 8 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Carros - Dicas & Recomendações
(02-01-2018, 08:48 AM)Trglodita Escreveu: vi ai nego dizendo que renault é bucha...qualquer carro mais caro (caso do megane) de qualquer marca que seja velho vai ser bucha, ainda mais pra pobre, que pensa que carro só gasta na hora da compra e na hora que encosta no posto.

já tive um cliozinho macho pra caralho, economico, MUITO mais confortável que gol quadrado e G3 (SIM, também já tive), aliás, o melhor era o quadrado (g3 era lixo). Fiquei "apenas" 4 anos com o CLIO e era só manutenção básica, suspensão do clio era muito boa, não batia nada, já do g3...

o mais importante na hora de comprar carro velho é a procedência, você pode pegar qualquer carro de boa reputação, se ele foi de algum corvo, você vai gastar em peças que geralmente não se gastaria em um carro em boa condição.

Machadation, saia do apartamento, vá ver um fusca a venda e peça pra dar uma volta com o dono ao lado, depois de 3 minutos roçando o ombro no dele, volte aqui pro forum pra dizer o que achou. 10K num fusca? GargalhadaGargalhada só maluco nesse país mesmo.

o bom do fusca é que se vc for casado, pode ficar o dia inteiro com uma puta de perfume forte e barato no seu colo que com TODA  a certeza você chegará fedendo a gasolina em casa, acho que é por isso que ele faz só uns 8 ou 9 km/litro de gasolina, Yaoming

fusca é aquele carrinho legal pra vc ter pra dar uma banda no fim de semana, deixar ajeitado e tal, só em dia de sol, pq entra água mesmo, minha familia já teve muito fusca e em TODOS tivemos que trocar o assoalho, aliás, deve ser por isso que o assoalho é tão barato pra comprar. Gargalhadaha

Jovem, você quer comparar engenharia, fabricação e componentes de 1960/70/80 com 2018.

Não quero puxar sardinha pro meu lado por ter um, é um carro antigo, sim, tem coisas antigas, mas não deixa de ser um carro. É confortável se você mantiver tudo em dia,  mas como é tudo mecânico e não elétrico/sensorial você tem um certo trabalho pra cuidar.

Não venha também querer comparar ferrugem: A forma em que os carros são pintados hoje são muito diferentes do que os carros da época. Se você fez reforma no teu assoalho e botou pro zé da padaria fazer a troca e enferrujou, o problema é seu!! Da próxima vez compra inox ou faz direito.

Por exemplo: O meu Fusca 1300, de fábrica vinha só com retrovisor esquerdo, sem tapetes (era pra ser usado no assoalho mesmo) sem qualquer tipo de forração ou luxo. Era carro pra ser usado em roça e fácil de trocar as peças caso alguma ficasse ruim. Essa é a mesma ideia dos carros da Jeep, e pra Jeep você paga um pau.

E você quer me comparar com um carro novo que a pintura é eletroestática, já vem com bate pedra de fábrica, anti corrosivos, forração anti-umidade e anti ruído?

Ora vai tomar no cu. Ou você não tem boas inteções ou não manja nada de história de automobilismo no Brasil.

E sim, você acha que se você não cuidar da sua injeção eletrônica e deixar aquela porra toda entupir ou ficar gotejando você não vai fazer 6km/l não, pode confiar... como é caso de Ecosport, boa parte dos Pegeout 2.0, e mais uma pá de carros "modernos" que eu poderia ficar citando até as 22hras.

Deixa uma correia sem trocar, uma vela sem revisar, um óleo sem trocar...

Teu carro dura merda nenhuma e bebe mais que um Fusca.

Um fusca original com todas as peças bem reguladas, sem folgas no motor e com o ponto ajustado pra compensar a gasolina adicionada com 28% de álcool, bota aí que faz pelo menos 11 na cidade e 13 na estrada. (Considerando as opções de economia citadas no manual do proprietário)

11 na cidade e 13 na estrada é o que muito carro injetado faz hoje kkkkkkkkkkk

Vocês estão achando que carro injetado faz o que? 200km/l?

As vezes um motor mais esperto como os Fire da Fiat, fazem menos que um Fusca.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
Trabalho com renault. Simplificando: manutenção e peças são de alto valor, o carro não vai te deixar na mão. 

O conceito do europeu é diferente do que a cultura brasileira propaga. Para os brasileiros, carro novo é um sinal de status. Enquanto o europeu, procura por algo que ele possa conservar sem dor de cabeça por décadas. 

Um rápido relato. 
Há cerca de três ou quatro semanas, vi em elevador hidráulico um kiwid. No seu pará brisas os dizeres "PARABÉNS MEU AMOR, SUCESSO NESSA NOVA ETAPA BLÁBLÁBLÁ". Quando vi, pensei: um coroa rico, presenteando a filha que passou no vestibular. O carro "pelado" está saindo ao custo de 30k, com os financiamentos e malicias de vendedor, 35k. 

Quando o carro foi para o salão, um homem aparentando 30 e poucos, senta no capo de uma captur de quase 100k para registrar com fotos, o momento em que a esposa bunda de aspirina recebia comovidamente o seu novo carro.
Responda-o
(02-01-2018, 12:15 PM)Vinicius17 Escreveu: Trabalho com renault. Simplificando: manutenção e peças são de alto valor, o carro não vai te deixar na mão. 

O conceito do europeu é diferente do que a cultura brasileira propaga. Para os brasileiros, carro novo é um sinal de status. Enquanto o europeu, procura por algo que ele possa conservar sem dor de cabeça por décadas. 

Um rápido relato. 
Há cerca de três ou quatro semanas, vi em elevador hidráulico um kiwid. No seu pará brisas os dizeres "PARABÉNS MEU AMOR, SUCESSO NESSA NOVA ETAPA BLÁBLÁBLÁ". Quando vi, pensei: um coroa rico, presenteando a filha que passou no vestibular. O carro "pelado" está saindo ao custo de 30k, com os financiamentos e malicias de vendedor, 35k. 

Quando o carro foi para o salão, um homem aparentando 30 e poucos, senta no capo de uma captur de quase 100k para registrar com fotos, o momento em que a esposa bunda de aspirina recebia comovidamente o seu novo carro.

Kwid não é aquele do Recall de freio ruim, risco de incêndio e ar condicionado mal montado?
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
Sim, lançado as pressas pra competir com mobile e up. A fábrica agora envia para todas as autorizadas o kit completo de recall e ele ta saindo zero bala, afinal a mecânica é boa.

Mas conforto 0, uma espécie de ford k. Pra esse mercado nacional, ta ótimo. Carro 0, bom design, marca importada (fabricação interna). Combinação que leva ao delírio a classe média, os mesmos que acham que ter dinheiro na adolescência resumia-se a um tênis de mil reais.
Responda-o
(02-01-2018, 10:48 AM)Awaken Escreveu:
(02-01-2018, 08:48 AM)Trglodita Escreveu: vi ai nego dizendo que renault é bucha...qualquer carro mais caro (caso do megane) de qualquer marca que seja velho vai ser bucha, ainda mais pra pobre, que pensa que carro só gasta na hora da compra e na hora que encosta no posto.

já tive um cliozinho macho pra caralho, economico, MUITO mais confortável que gol quadrado e G3 (SIM, também já tive), aliás, o melhor era o quadrado (g3 era lixo). Fiquei "apenas" 4 anos com o CLIO e era só manutenção básica, suspensão do clio era muito boa, não batia nada, já do g3...

o mais importante na hora de comprar carro velho é a procedência, você pode pegar qualquer carro de boa reputação, se ele foi de algum corvo, você vai gastar em peças que geralmente não se gastaria em um carro em boa condição.

Machadation, saia do apartamento, vá ver um fusca a venda e peça pra dar uma volta com o dono ao lado, depois de 3 minutos roçando o ombro no dele, volte aqui pro forum pra dizer o que achou. 10K num fusca? GargalhadaGargalhada só maluco nesse país mesmo.

o bom do fusca é que se vc for casado, pode ficar o dia inteiro com uma puta de perfume forte e barato no seu colo que com TODA  a certeza você chegará fedendo a gasolina em casa, acho que é por isso que ele faz só uns 8 ou 9 km/litro de gasolina, Yaoming

fusca é aquele carrinho legal pra vc ter pra dar uma banda no fim de semana, deixar ajeitado e tal, só em dia de sol, pq entra água mesmo, minha familia já teve muito fusca e em TODOS tivemos que trocar o assoalho, aliás, deve ser por isso que o assoalho é tão barato pra comprar. Gargalhadaha

Jovem, você quer comparar engenharia, fabricação e componentes de 1960/70/80 com 2018.

Não quero puxar sardinha pro meu lado por ter um, é um carro antigo, sim, tem coisas antigas, mas não deixa de ser um carro. É confortável se você mantiver tudo em dia,  mas como é tudo mecânico e não elétrico/sensorial você tem um certo trabalho pra cuidar.

Não venha também querer comparar ferrugem: A forma em que os carros são pintados hoje são muito diferentes do que os carros da época. Se você fez reforma no teu assoalho e botou pro zé da padaria fazer a troca e enferrujou, o problema é seu!! Da próxima vez compra inox ou faz direito.

Por exemplo: O meu Fusca 1300, de fábrica vinha só com retrovisor esquerdo, sem tapetes (era pra ser usado no assoalho mesmo) sem qualquer tipo de forração ou luxo. Era carro pra ser usado em roça e fácil de trocar as peças caso alguma ficasse ruim. Essa é a mesma ideia dos carros da Jeep, e pra Jeep você paga um pau.

E você quer me comparar com um carro novo que a pintura é eletroestática, já vem com bate pedra de fábrica, anti corrosivos, forração anti-umidade e anti ruído?

Ora vai tomar no cu. Ou você não tem boas inteções ou não manja nada de história de automobilismo no Brasil.

E sim, você acha que se você não cuidar da sua injeção eletrônica e deixar aquela porra toda entupir ou ficar gotejando você não vai fazer 6km/l não, pode confiar... como é caso de Ecosport, boa parte dos Pegeout 2.0, e mais uma pá de carros "modernos" que eu poderia ficar citando até as 22hras.

Deixa uma correia sem trocar, uma vela sem revisar, um óleo sem trocar...

Teu carro dura merda nenhuma e bebe mais que um Fusca.

Um fusca original com todas as peças bem reguladas, sem folgas no motor e com o ponto ajustado pra compensar a gasolina adicionada com 28% de álcool, bota aí que faz pelo menos 11 na cidade e 13 na estrada. (Considerando as opções de economia citadas no manual do proprietário)

11 na cidade e 13 na estrada é o que muito carro injetado faz hoje kkkkkkkkkkk

Vocês estão achando que carro injetado faz o que? 200km/l?

As vezes um motor mais esperto como os Fire da Fiat, fazem menos que um Fusca.

Fui falar mal do carro-exceçao do cabra e ele desatinou.

o cidadao, a comparacao e sim justamente essa, fusca de 10k com um popular usado de 10k para uso no dia a dia, vc tem um, otimo, eu tbem gostaria de ter um 69 para passear fim de semana. se vc o usa todo dia num transito de cidade grande (como eu usaria), azar o seu Yaoming

na revista 4 rodas de 1980 tem uma comparacao bastante justa, fusca x 147, ali comparam engenharia, tecnologia pau-a-pau, procura uma num sebo e le felizao.

edit. 
1. ninguem comparou com carro 2018, o clio que eu tinha era 2003 e fazia 15 na cidade com ar condicionado.
2. aprecio a historia do fusca no mundo, nao so no brasa.
3. fusca nao foi feito pra usar na roça, era um carro popular, por isso vokswagen (carro do povo) e depois pra guerra, por isso e tao parrudo
4. eu gosto de fusca e gosto de jeep
5. nenhum argumento seu rebate os fatos dos problemas do fusca
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Há muito tempo esse carro está habitando meus sonhos.

Passat FSI 2007.

Poderia trocar meu populixo nele financeiramente falando, mas a razão e a minha situação atual não permitem, o pesado seria manter, acredito eu.

[Image: 1200px-VW_Passat_B6_Limousine_2.0_TDI_DS...silber.JPG]

[Image: 244721.jpg]

[Image: VW-Passat-FSI-2006-painel.JPG]

Fico igual criança quando vejo um estacionado por aí.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Kiwid vai ter recall de agregado também, soube agora.

Mas a reclamação sobre o ar, é mais uma daquelas piadas prontas. Você compra um carro compacto de lata, sol batendo em cima num país com o clima que tem o Brasil, e quer que o habitáculo gela igual sala de banco.
Responda-o
(02-01-2018, 04:14 PM)Tesla Escreveu: Há muito tempo esse carro está habitando meus sonhos.

Passat FSI 2007.

Poderia trocar meu populixo nele financeiramente falando, mas a razão e a minha situação atual não permitem, o pesado seria manter, acredito eu.

[Image: 1200px-VW_Passat_B6_Limousine_2.0_TDI_DS...silber.JPG]

[Image: 244721.jpg]

[Image: VW-Passat-FSI-2006-painel.JPG]

Fico igual criança quando vejo um estacionado por aí.

Meu sonho é perto disso, é uma Passat Variant.

Eu prefiro as Variant não apenas pelo gosto com peruas, mas também porque por serem raras costumam a ser bem mais cuidadas.

Porém é um sonho de colecionador. Não é intenção minha trocar um carro desses por ser prejuízo financeiro.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
(02-01-2018, 04:14 PM)Tesla Escreveu: Há muito tempo esse carro está habitando meus sonhos.

Passat FSI 2007.

Poderia trocar meu populixo nele financeiramente falando, mas a razão e a minha situação atual não permitem, o pesado seria manter, acredito eu.

[Image: 1200px-VW_Passat_B6_Limousine_2.0_TDI_DS...silber.JPG]

[Image: 244721.jpg]

[Image: VW-Passat-FSI-2006-painel.JPG]

Fico igual criança quando vejo um estacionado por aí.
Eu gosto da passat perua. Puta carro.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
O que os senhores tem a dizer sobre os carros da Audi ? Vi um A3 ano 2002 por 14 mil, fiquei levemente interessado.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
@Awaken @Trglodita

Sem contar que as "variant" da vida sempre tem algum luxo a mais que os sedans. Acho foda demais, mas iria no sedan por teimosia e paixão.

De qualquer forma... olhar é grátis Heart

[Image: VW_Passat_Variant_2.0_FSI_4Motion_Individual_Heck.JPG]


@Samanosuke

O A3 já entrou em minhas cogitações - olho até hoje - mas devido à desvalorização, esses carros já passaram na mão de muito vagal, difícil achar um inteiro.

É aquela velha máxima, comprar qualquer um compra, mas a manutenção adequada ninguém faz por causa do alto custo.

Se encontrar, acredito que a manutenção seja similar a do Golf.

Dê preferência aos que não são turbo e, ainda, que possuem câmbio manual, pelo motivo citado acima.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Condições de comprar até que não falta, se tiver a coragem e o dinheiro pra manter: Fusion de primeira geração e Omega CD v6.

São sedanzões, estilo carro de patrão, motor 6 cilindros, nada de flex, só gasolina, no caso do Gm é tração traseira, e ambos com ar digital, vários air bags, abs quatro canais, quando tais itens eram novidade há dez anos, e hoje, são achados por preços módicos.

[Image: 01PASTORE%2BChevrolet%2BOmega%2BCD%2BFit...B0-100.JPG]

Chevrolet/Holden Omega CD 3,8 v6.
Responda-o
O que os senhores acham do Astra Hatch CD 2003? Ar digital, motor potente, custo de manutenção relativamente baixo. Tenho um a três anos e não tenho do que reclamar. Me atende perfeitamente para o que preciso
Responda-o
(03-01-2018, 07:46 AM)Martin Fierro Escreveu: O que os senhores acham do Astra Hatch CD 2003? Ar digital, motor potente, custo de manutenção relativamente baixo. Tenho um a três anos e não tenho do que reclamar. Me atende perfeitamente para o que preciso

Um carro excelente, mas com alto índice de "manolização". Ao procurar por um é importante prestar atenção em itens cruciais de manutenção, como câmbio, suspensão e motor. Se aquela maldita luz do motor não apaga, esqueça.

(02-01-2018, 09:23 PM)Tesla Escreveu: @Awaken @Trglodita

Sem contar que as "variant" da vida sempre tem algum luxo a mais que os sedans. Acho foda demais, mas iria no sedan por teimosia e paixão.

De qualquer forma... olhar é grátis  Heart

[Image: VW_Passat_Variant_2.0_FSI_4Motion_Individual_Heck.JPG]


@Samanosuke

O A3 já entrou em minhas cogitações - olho até hoje - mas devido à desvalorização, esses carros já passaram na mão de muito vagal, difícil achar um inteiro.

É aquela velha máxima, comprar qualquer um compra, mas a manutenção adequada ninguém faz por causa do alto custo.

Se encontrar, acredito que a manutenção seja similar a do Golf.

Dê preferência aos que não são turbo e, ainda, que possuem câmbio manual, pelo motivo citado acima.

Na verdade, o Golf MK IV e o A3 da primeira geração são EXATAMENTE O MESMO CARRO, só tem emblemas diferentes. Basicamente compartilham plataforma, motor, câmbio... quase tudo, na verdade, exceto pelos itens de acabamento.
A maldição do homem é esquecer.

Merlin, para Artur, em Excalibur (1981)

[Image: latest?cb=20081224150655]
Responda-o
(03-01-2018, 07:46 AM)Martin Fierro Escreveu: O que os senhores acham do Astra Hatch CD 2003? Ar digital, motor potente, custo de manutenção relativamente baixo. Tenho um a três anos e não tenho do que reclamar. Me atende perfeitamente para o que preciso

Tem que ter procedência, como o amigo lá falou, é carro de malandro e quanto mais malandro, mais engatilhado é.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
Alguém que gosta de fazer teste e já usou pode dizer algo a respeito sobre:

Militec funciona ? Vale a pena ou não ?

E aditivos na gasolina valem a pena ?
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(12-01-2018, 08:32 PM)Bean Escreveu: Alguém que gosta de fazer teste e já usou pode dizer algo a respeito sobre:

Militec funciona ? Vale a pena ou não ?

E aditivos na gasolina valem a pena ?

Sobre militec:


Responda-o
Já vi esse vídeo e todos os outros mas queria um feedback mais pessoal.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(02-01-2018, 12:15 PM)Vinicius17 Escreveu: Trabalho com renault. Simplificando: manutenção e peças são de alto valor, o carro não vai te deixar na mão. 

O conceito do europeu é diferente do que a cultura brasileira propaga. Para os brasileiros, carro novo é um sinal de status. Enquanto o europeu, procura por algo que ele possa conservar sem dor de cabeça por décadas. 

Um rápido relato. 
Há cerca de três ou quatro semanas, vi em elevador hidráulico um kiwid. No seu pará brisas os dizeres "PARABÉNS MEU AMOR, SUCESSO NESSA NOVA ETAPA BLÁBLÁBLÁ". Quando vi, pensei: um coroa rico, presenteando a filha que passou no vestibular. O carro "pelado" está saindo ao custo de 30k, com os financiamentos e malicias de vendedor, 35k. 

Quando o carro foi para o salão, um homem aparentando 30 e poucos, senta no capo de uma captur de quase 100k para registrar com fotos, o momento em que a esposa bunda de aspirina recebia comovidamente o seu novo carro.

Mas deve ter a xota de ouro, pra ganhar um carro do paspalhão enquanto senta na rola do chefe.
Responda-o
Porra, eu estava vendo o Camry da Toyota e que nave. Porra, 40k e tu pega um blindado cheio de detalhes chamativos no interior do carro e baixa visibilidade (carro de tiozão hehehe)


Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 15 Visitante(s)