Avaliação do Tópico:
  • 8 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Carros - Dicas & Recomendações
(05-08-2017, 10:55 AM)Awaken Escreveu: Não adianta muito comprar um carro muito velho se você não é fã de determinada marca e/ou não tem condições.

Entre comprar um velho e um novo, procure um Jetta Variant TSI que hoje sai na casa dos 35 à 40 mil ano 2010.

Muito mais completo que 1.0, em tudo e saindo mais barato que um Gol completo que hoje sai na casa dos 50 mil.

Save The Wagons.

E manter? Peças e manutenção não desvaloriza.

São excelentes carros, mas cair na oficina com um 1.0 e cair na oficina com um Passat (meu caso) foi beeeeem diferente R$$$$.

Um exemplo básico: lâmpada de freio para o Gol R$1,50, para o passat R$6,00.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
(26-09-2017, 08:09 AM)Seth Gecko Escreveu: To querendo pegar um Renault Megane usado. Sei que não é um carro bom de mercado, mas isso não me preocupa. O que preocupa é o custo de manutenção e as peças de reposição.

Alguém já teve carro da Renault? A manutenção e um absurdo? É difícil encontrar peças no mercado?

Obrigado

Quanto à manutenção e peças, tudo vai depender de onde você mora.

Peças consegue fácil na internet para qualquer carro, o chato é esperar.

A mão de obra é mais complicado, por isso comentei sobre a cidade em que mora.

O mais indicado é você reunir o contato ou visitar umas 3 ou 4 oficinas aí na sua cidade. Dizer que esta comprando o carro e pedir a opinião deles no geral. Depois peça o custo de manutenção básica:

- troca de oleo e filtro;
- pastilhas de freio;
- suspensão completa (molas, amortecedores, batentes e coxins);
- troca de oleo do câmbio, se automático.

E se possível de uma pesquisada sobre peças possíveis de quebrar facilmente:

- faróis, retrovisores e vidros;

E mais a fundo, acabamentos plásticos do carro.

Paralelamente busque opiniões do dono na internet, que tem à rodo. Mas o ideal é ver aí onde você vive conforme falei.

Espero ter ajudado.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
(26-09-2017, 10:54 AM)Tesla Escreveu:
(05-08-2017, 10:55 AM)Awaken Escreveu: Não adianta muito comprar um carro muito velho se você não é fã de determinada marca e/ou não tem condições.

Entre comprar um velho e um novo, procure um Jetta Variant TSI que hoje sai na casa dos 35 à 40 mil ano 2010.

Muito mais completo que 1.0, em tudo e saindo mais barato que um Gol completo que hoje sai na casa dos 50 mil.

Save The Wagons.

E manter? Peças e manutenção não desvaloriza.

São excelentes carros, mas cair na oficina com um 1.0 e cair na oficina com um Passat (meu caso) foi beeeeem diferente R$$$$.

Um exemplo básico: lâmpada de freio para o Gol R$1,50, para o passat R$6,00.

Claro, mas também você tá com um puta carro na mão...

Peças e conservação vão da mão do cliente, se você é cupim de carro então, é bem menos provável que seu carro dê defeito em um que tem peças de melhor qualidade do que um que é feito apenas pra ser barato.

Eu que tenho Fusca sei, o quanto o barato sai caro.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
(26-09-2017, 11:01 AM)Tesla Escreveu:
(26-09-2017, 08:09 AM)Seth Gecko Escreveu: To querendo pegar um Renault Megane usado. Sei que não é um carro bom de mercado, mas isso não me preocupa. O que preocupa é o custo de manutenção e as peças de reposição.

Alguém já teve carro da Renault? A manutenção e um absurdo? É difícil encontrar peças no mercado?

Obrigado

Quanto à manutenção e peças, tudo vai depender de onde você mora.

Peças consegue fácil na internet para qualquer carro, o chato é esperar.

A mão de obra é mais complicado, por isso comentei sobre a cidade em que mora.

O mais indicado é você reunir o contato ou visitar umas 3 ou 4 oficinas aí na sua cidade. Dizer que esta comprando o carro e pedir a opinião deles no geral. Depois peça o custo de manutenção básica:

- troca de oleo e filtro;
- pastilhas de freio;
- suspensão completa (molas, amortecedores, batentes e coxins);
- troca de oleo do câmbio, se automático.

E se possível de uma pesquisada sobre peças possíveis de quebrar facilmente:

- faróis, retrovisores e vidros;

E mais a fundo, acabamentos plásticos do carro.

Paralelamente busque opiniões do dono na internet, que tem à rodo. Mas o ideal é ver aí onde você vive conforme falei.

Espero ter ajudado.

Valeu pela ajuda confrade. Já falei com um mecânico de confiança e ele me desanimou do carro.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
Responda-o
(26-09-2017, 08:09 AM)Seth Gecko Escreveu: To querendo pegar um Renault Megane usado. Sei que não é um carro bom de mercado, mas isso não me preocupa. O que preocupa é o custo de manutenção e as peças de reposição.

Alguém já teve carro da Renault? A manutenção e um absurdo? É difícil encontrar peças no mercado?

Obrigado

Foge de carro francês, a não ser que tenha tempo, paciência e dinheiro. 

Esse carro aí são duas alegrias, uma quando compra e a outra quando vende. 

As peças e a manutenção são alguns dos problemas enfrentados pelos donos da Renault. 

Ainda sim se quiser o carro, quando for comprar tome alguns cuidados....

Veja a opinião de alguns donos:

Renault MEGANE G2

Megane

Megane 3



Responda-o
fora que o megane se for 1.6 usa motor k4m do clio, eu fugiria, há opções melhores nessa faixa de preço.
Responda-o
Eu não vou recomendar nenhum carro em especial, apenas deixo essas imagens abaixo. Não somos islâmicos no Brasil (ainda?) mas geralmente acabamos com dois cônjuges. Um "marido" chamado governo, que vai te espancar e estuprar com impostos todos os dias e muitos escolhem ter uma esposinha também, que vai te deixar mais liso que um quiabo. Big Grin Big Grin Big Grin

Infelizmente no Brasil não dá pra evitar o primeiro, mas dá pra evitar a esposinha. E os rebentos. Que custam caro pra cacete e no fim acabam numa federal enchendo o rabo de maconha e te chamando de porco capitalista.


[Image: uXsgUBV.jpg]

[Image: HWc4UUS.jpg]

[Image: wGhy3OH.jpg]


[Image: YgvkLOO.jpg]


[Image: k62KdRb.jpg]


A ala sonho de noiva não vai gostar disso. Yaoming
Responda-o
(26-09-2017, 02:11 PM)V-Power Escreveu:
(26-09-2017, 08:09 AM)Seth Gecko Escreveu: To querendo pegar um Renault Megane usado. Sei que não é um carro bom de mercado, mas isso não me preocupa. O que preocupa é o custo de manutenção e as peças de reposição.

Alguém já teve carro da Renault? A manutenção e um absurdo? É difícil encontrar peças no mercado?

Obrigado

Foge de carro francês, a não ser que tenha tempo, paciência e dinheiro. 

Esse carro aí são duas alegrias, uma quando compra e a outra quando vende. 

As peças e a manutenção são alguns dos problemas enfrentados pelos donos da Renault. 

Ainda sim se quiser o carro, quando for comprar tome alguns cuidados....

Veja a opinião de alguns donos:

Renault MEGANE G2

Megane

Megane 3




Valeu confrade. Já desisti desse fumo msm
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
Responda-o
o que vocês acham de comprar um fusca por 5 mil, usar 5 mil para arrumar motor e outras coisas úteis (foda-se aparência). Um fusca desse consegue pegar estrada, viajar por 3,5 horas seguidas?
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
(01-01-2018, 11:32 AM)Machado Annihilator Escreveu: o que vocês acham de comprar um fusca por 5 mil, usar 5 mil para arrumar motor e outras coisas úteis (foda-se aparência). Um fusca desse consegue pegar estrada, viajar por 3,5 horas seguidas?

Até dá, mas a pegunta é PRA QUÊ?

Com 10k você já encontra populixo 1.0 até com ar condicionado pra te dar um conforto junto com a economia, de 95 a 00. Por menos que 10k vc acha até, se for avistinha.

Antes que me taquem pedras, gosto muito do fusca, inclusive o motor boxer a ar, já tive um 72 olho de boi apenas por hobbie e era muito divertido. Porém era apenas diversão e saudosismo, carro antigo demais apodrece parado, fede e dá manutenção constante. Quem falar ao contrário disso é porque tem apego ao brinquedo.

Sai do apartamento macha Big Grin

E sim, já rodei mais de 200km, 3hs e meia de viagem na estrada na fuca.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Se você for masoquista aí vale a pena sim viajar de fusca, Machado. Aquele balaio virado não tem espaço pra nada. Eu mal caibo dentro daquela lata de sardinha, os joelhos e as coxas pegam no painel e no volante, a cabeça raspa no teto, e aquela embreagem alavancada é uma delicia de apertar com todo esse espaço. Mas não sei quanto às tuas dimensões, talvez fique solto la dentro.

É o que o Tesla ja disse, não vale o custo-benefício, mas NUNCA. Sempre vai ter outras opções melhores, ou menos piores...A não ser que seja por algum fetiche, ou pra brincar de gaiola no meio do barro. Fora isso, longa distância em fusca se chama purgatório. Não é tão difícil pegar fogo quando se anda muitas horas seguidas, assim como a Brasilia, variant e kombi. A diferença é que a Kombi enrosca a 3ª marcha e tem uma estabilidade de uma canoa de coqueiro. Todo fusca entra água (mas é só quando chove ou lava  trollface ).


Com 10k compra uma carroça popular conservada que não vai precisar mexer na mecânica.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
kkkkkkk @Bill Kazmaier muito bem lembrado da água. Não importa o estado de conservação. Andar em dia de chuva, só com guarda-chuva dentro e colete salva-vidas caso inunde GargalhadaGargalhadaGargalhada

Quando vejo anúncios de fuscas comuns (sem ser de colecionador) a 15k, 20k, penso que o huebr merece a merda que vive.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Se eu quisesse conforto gastaria 10 mil com garotas que fazem massagem  trollface. Aliás é uma boa ideia, acho que vou desistir de comprar um carro.

É simples, gastando isso em um fusca você não vai quase gastar com manutenção em no mínimo uns 5 anos; e olha que estou sendo pessimista.
Agora se pegar um desses carros afeminados 1.0 em dois anos já vai gastar uns 5 mil ou mais em coisas que vão quebrar....

Mas estou pensando em fazer isso com um chevette e colocar um gás. Se não tivesse tanta criminalidade no nosso país eu comprava é uma moto.

https://moto.mercadolivre.com.br/MLB-949...linda--_JM
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
(01-01-2018, 01:37 PM)Tesla Escreveu: kkkkkkk @Bill Kazmaier muito bem lembrado da água. Não importa o estado de conservação. Andar em dia de chuva, só com guarda-chuva dentro e colete salva-vidas caso inunde GargalhadaGargalhadaGargalhada

Quando vejo anúncios de fuscas comuns (sem ser de colecionador) a 15k, 20k, penso que o huebr merece a merda que vive.

Gargalhada Gargalhada

O banho é certo dentro do besouro. Tinha nego aqui que fazia furo no assoalho pra sair a agua que entrava  Yaoming Se não é possível impedir de entrar, ao menos arrumaram uma forma de drenar  Gargalhada .

Pois é, fusca "reformado", cheio de massa,  uma lasanha, todo desalinhado, por 15-20k, é a decadência brasileira em ação.



Machado, sai do apartamentinho e vá viver (2)

Pelo jeito não entende porra nenhuma de carros tambem, mas precisa ficar especulando merdas.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
Macha só falou merda cara, na moral.

O que tem a ver garotas com o assunto de carro?

Sobre os gastos de manutenção, mero achismo, não ta comparando nada com nada, como todo papagaio que acha que sabe algo no assunto. Qual carro? Manutenção de que? Qual estado de conservação? Popular com 5k de manutenção em 2 anos?

Ninguém aqui tá falando de carro afeminado 1.0, os citados são Gol/Uno/Corsa/Palio/Fiesta. A feminilidade está mais na sua cabeça do que nestes carros.

Chevette com gás? pelamor. Já tive um à alcool e era uma desgraça igual o fusca.

Sobre a moto, essas Dafras amarelas são, em maioria, motos antigas utilizadas pelos correios. E essa jóia rara além de ser uma merda está tunada com escape de aloprador de quebrada. Que belezura. Com 5k eu poderia fazer uma lista de motos melhores que essa desgraça com rodas.

SAI DO APARTAMENTO MACHA.

No mais, compre o que quiser ae e boa sorte, você vai precisar.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Viadation é a nova Kika, já não basta o tópico do vinagre agora é se deve ou não comprar um fusca, @Machdation você não precisa de um fusca você precisa de uma enciclopédia, aproveite a queima de estoque e adquira já a sua nas livrarias do país... 



Responda-o
10k dá para comprar um desse, que é muito mais carro do que um fusca.

[Image: 1-620x400.jpeg]
Em tudo dai graças.

Responda-o
Eu não entendo nada de carros é por isso que estou perguntando caralho; dica e recomendações.


@Tyler para com essa mania de merda de querer ganhar validação de fórum. Sua postagem não acrescentou em nada, vai pesquisar os mocassins da moda.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
Gol quadrado valorizou demais. Hoje tratam como relíquia um bacana, com ar condicionado, não sai por menos de 15k na minha região. Isso porque são versões especiais. Infelizmente por aqui não compensa mais.

Nestes 10k, na linha do gol procuraria um Bola, ou um G3 00. Na sequência um Uno, depois um Palio ou Corsa.

O conforto que eu digo não tem nada a ver com viadagem, como sempre tem os bocabertas que acham.

"mimimi quer conforto compre um sofá". Sempre tem os retardados.

Conforto em carro é um ar condicionado pra não chegar suado igual um porco nos lugares, poder andar com vidro fechado. Um motor regulado que não fede gasolina pra te impregnar cheiro na roupa. Uma suspensão em dia pra não parecer que tá andando numa carroça com medo de desmanchar. Um motor silencioso pra não doer o miolos em uma viagem. Tudo isso estressa e cansa muito.

Então, eu pelo menos, considero esse conforto mínimo importante.

Acima disso eu considero Luxo, que vai do gosto e bolso de cada um.

Abaixo disso eu andaria a pé.

Isso para dia a dia, é claro.

Por hobbie tudo vale, eu mesmo teria um mavecão v8 o mais barulhento possível, mas não é essa a pauta pelo visto.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
vi ai nego dizendo que renault é bucha...qualquer carro mais caro (caso do megane) de qualquer marca que seja velho vai ser bucha, ainda mais pra pobre, que pensa que carro só gasta na hora da compra e na hora que encosta no posto.

já tive um cliozinho macho pra caralho, economico, MUITO mais confortável que gol quadrado e G3 (SIM, também já tive), aliás, o melhor era o quadrado (g3 era lixo). Fiquei "apenas" 4 anos com o CLIO e era só manutenção básica, suspensão do clio era muito boa, não batia nada, já do g3...

o mais importante na hora de comprar carro velho é a procedência, você pode pegar qualquer carro de boa reputação, se ele foi de algum corvo, você vai gastar em peças que geralmente não se gastaria em um carro em boa condição.

Machadation, saia do apartamento, vá ver um fusca a venda e peça pra dar uma volta com o dono ao lado, depois de 3 minutos roçando o ombro no dele, volte aqui pro forum pra dizer o que achou. 10K num fusca? GargalhadaGargalhada só maluco nesse país mesmo.

o bom do fusca é que se vc for casado, pode ficar o dia inteiro com uma puta de perfume forte e barato no seu colo que com TODA a certeza você chegará fedendo a gasolina em casa, acho que é por isso que ele faz só uns 8 ou 9 km/litro de gasolina, Yaoming

fusca é aquele carrinho legal pra vc ter pra dar uma banda no fim de semana, deixar ajeitado e tal, só em dia de sol, pq entra água mesmo, minha familia já teve muito fusca e em TODOS tivemos que trocar o assoalho, aliás, deve ser por isso que o assoalho é tão barato pra comprar. Gargalhadaha
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 19 Visitante(s)