Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pagar 10%=coisa de trouxa
Pq brasileiro aceita pagar 10% a mais na conta do que consumiu só pq alguem anotou seu pedido e depois trouxe o prato pra mesa?

Deixem de ser otários, vc vai para um restaurante pra comer e ser servido, sendo que o preço do prato já inclui o salário do cozinheiro, garçom, caixa e lavador de pratos.

A maioria dos empresários do ramo não repassam esse valor para os funcionários e já contam todo o cardápio com 10% de lucro extra.

Quando como em restaurante prefiro self service justamente pra não ter aporrinhação.

Quem é mão de vaca como eu não toma nenhuma bebida nem pede entrada ou sobremesa, só a comida(prato principal) me interessa.
Responda-o
Dias desses eu passei na frente do habib's e vi lá um cartaz escrito: "esfihas 1 real TODOS OS DIAS"
Daí eu entrei lá dentro com meus 7 reais pensando que comeria 7 esfihas
Cheguei lá dentro e pedi as esfihas pra moça lá do caixa, daí ela disse que eu tinha que esperar na mesa até o garçom vir e pedir pra ele. Sentei lá puto da vida e o fdp demorou pra chegar. Quando chegou me deu o cardápio e lá estava escrito que as esfihas custavam 2,20!!!!!
Daí eu questionei o cara e ele me disse que naquele dia a porra da promoção não estava valendo.
Como minhas lombrigas estavam atiçadas, eu paguei mesmo os 2,20 e comprei 3 esfihas com sabores diferentes

A compra daria 6,60 e eu daria 7,00. Sobrando 40 centavos de troco. Eu comeria só 3 sendo que queria ter comido 7.
Depois que tirei a poeira da garganta fui lá no caixa da mulher que me atendeu lá no começo e ela me deu um recibo marcando R$7,26.
Fiquei puto da vida. Como podem dar um cardápio com um preço e depois imprimir o recibo com uma taxa que não constava no cardápio?
Disse que não tinha os 26 centavos e a mulher aceitou de boa.

Eu saí de lá puto da vida achando que tinha sido enganado 2 vezes. Uma por ter comido menos da metade do que achei que comeria e a outra por ter pago uma taxa de serviço que já deveria estar incluída no cardápio.

Os caras nem perguntam se eu quero ou não pagar, o valor da "taxa de serviço" não foi informada em lugar nenhum, a promoção é uma enganação. Estragaram tudo.
Responda-o
Habib's é foda, eles cobram essas taxas mesmo, fora que a esfirra de lá é um lixo. "Nunca" mais entro no Habib's, só se me pagarem e eu estiver morto de fome.
Responda-o
Chamem ele:

[Image: patrulha-do-consumidor.jpg]
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
(30-07-2017, 08:37 PM)Roland Escreveu: Chamem ele:

[Image: patrulha-do-consumidor.jpg]

Pra quem não sabe a verdade do Russomano: o caso que ele conta que a mulher dele morreu por erro medico e por isso e ele se dedicou a defesa do consumidor é uma farsa. O fdp que quis tirar a mulher a força do hospital e isso levou a morte da mesma.

E Habibs é tão artificial que não colocaria nem na lavagem dos meu porquinhos queridos, não comam esse lixo.
Responda-o
(30-07-2017, 08:16 PM)Basphore Escreveu: Pq brasileiro aceita pagar 10% a mais na conta do que consumiu só pq alguem anotou seu pedido e depois trouxe o prato pra mesa?

Deixem de ser otários, vc vai para um restaurante pra comer e ser servido, sendo que o preço do prato já inclui o salário do cozinheiro, garçom, caixa e lavador de pratos.

A maioria dos empresários do ramo não repassam esse valor para os funcionários e já contam todo o cardápio com 10% de lucro extra.

Quando como em restaurante prefiro self service justamente pra não ter aporrinhação.

Quem é mão de vaca como eu não toma nenhuma bebida nem pede entrada ou sobremesa, só a comida(prato principal) me interessa.

Por trabalhar em uma rede alimentícia, não concordo com o que foi dito.

Em relação aos 10% que algumas empresas cobram dos clientes e não passam os funcionários, foi sancionada uma lei em maio que é obrigatório o valor das caixinhas constar no holerite.
O segredo de tudo é manter a calma.
Responda-o
(30-07-2017, 10:29 PM)Virtus Escreveu:
(30-07-2017, 08:16 PM)Basphore Escreveu: Pq brasileiro aceita pagar 10% a mais na conta do que consumiu só pq alguem anotou seu pedido e depois trouxe o prato pra mesa?

Por trabalhar em uma rede alimentícia, não concordo com o que foi dito.

Em relação aos 10% que algumas empresas cobram dos clientes e não passam os funcionários, foi sancionada uma lei em maio que é obrigatório o valor das caixinhas constar no holerite.

não vou complementar a tua renda, campeão. Arrume um emprego melhor ou faça um serviço diferenciado
Responda-o
(30-07-2017, 08:28 PM)Aragons Escreveu: Eu saí de lá puto da vida achando que tinha sido enganado 2 vezes. Uma por ter comido menos da metade do que achei que comeria e a outra por ter pago uma taxa de serviço que já deveria estar incluída no cardápio.

Os caras nem perguntam se eu quero ou não pagar, o valor da "taxa de serviço" não foi informada em lugar nenhum, a promoção é uma enganação. Estragaram tudo.

Pagou porque quis.

Se você está nos seus direitos é só exigir, e se não cumprirem, ameaça denunciar no órgão que fiscaliza eles e rapidamente eles resolvem.

Só pra constar: Fui no habib's aqui nesta semana e na compra de uma esfiha ganhava outra. Pedi 3 esfihas e veio 6. Big Grin
Mas o atendimento é muito ruim, eles demoram demais pra fazer as coisas, a comida não é muito boa e ainda cobram os 10%.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o
Em relação a porcentagem do garçom não deveria ser compulsória quase- do modo feito é raro passarem o valor aos garçons.E acho injusto,vamos dizer que tu foi muito bem atendido por um garçom dedicado,aí tu vai e dá o valor dele,que será repassado a todos os garçons,se for repassado.
Responda-o
Eu acho completamente abusivo esse cálculo de 10% do valor de consumo.

Suponha que em determinado dia você opte por ter um conforto bem acima no usual. E então compra cervejas importadas e come pratos bem mais caros com ingredientes de preço maior, e por aí vai.

O trabalho do garçom em trazer uma Sub Zero à sua mesa, ou então uma Eisenbahn Lust é exatamente o mesmo, por que diabos ele precisa ganhar mais pelo produto escolhido ser mais caro?

O trabalho do cozinheiro em cortar um queijo Mussarela, ou então Gorgonzola/Gouda/Parmesão é exatamente o mesmo, por que diabos ele precisa ganhar mais pelo produto escolhido ser mais caro?

Com esse cálculo de 10%, antes de optar por comprar um alimento mais sofisticado, você precisa se preocupar que o garçom também vai cobrar mais caro por isso, mesmo que não faça sentido algum.
Responda-o
Eu vejo isso como uma ofensa, só o fato do cliente escolher o seu estabelecimento invés da concorrência já é motivo para você mandar seu garçom tratá-lo em alto nível sem porra nenhuma de taxas. Bando de turco safado!
Responda-o
Confesso que nunca entendi esse negócio de 10% de gorjeta.
Se o garçom receber só as gorjetas como pagamento eu até entendo; mas o cara já ganha o salário dele e quer mais 10% de gorjeta só "porque fez bem o seu trabalho?".
Pra mim isso não é motivo. Fazer bem o seu trabalho é o mínimo pra não ser mandado embora!!

Outra coisa que odeio é o tal do "cover artístico"!
Quando vou em algum barzinho; vou lá para tomar uma cerveja, comer uns petiscos, ter uma boa conversa, etc.
Ai tá lá um cara cantando umas merdas (tipo legião urbana, cazuza, etc) no meu ouvido, atrapalhando a conversa de todo mundo e ainda quer que eu pague por isso! Angry
Spoiler Revelar

[Image: bolsonaro_o.jpg]

Canalhas! Canalhas! Canalhas! Mil Vezes!!

"Se você se ofende com qualquer palavra em qualquer língua, é provável que seus pais não foram capazes de criar um filho!" - Doug Stanhope
Responda-o
Se vc for cliente fiel é até bom pagar pro garçom não cuspir no seu chopp, agora cover não pago não, nem gosto de ouvir aquelas merdas.
Responda-o
Restaurante é muito pega trouxa:
-Bebidas com ágios absurdos de até 500%
-entradas e sobremesas estupidamente caras
-porçoes extras pequenas de arroz branco por 12 reais
-couvert de comida, vc nem pede e os garçons botam umas torradas com paté seara que custa quase 10 reais
-couvert artistico pra musica ruim
-pagar manobrista pra ele estacionar na rua msm
-10% de serviço

por isso que aprendi a cozinhar cedo
Responda-o
Kkkkk por isso não como a la carte

Prefiro rodízio ou buffet e pra beber água

Pagar pra meterem a mão no meu carro nunca
Responda-o
Pq BR é burro e passivo (Principalmente em baladas), além de modinha. Só se rebela se aumentar o busão.

Responda-o
Também acho essa prática abusiva, tem muitos restaurantes nos bairros que podem ser escolhidos, e ainda tenho que pagar mais 10% pelo serviço.
Mas eu uso a seguinte regra: Se o atendimento foi bom, eu pago, pois no máximo minhas contas dão uns 150 reais. 15 reais não vai me fazer falta já que optei gastar essa grana.
Responda-o
É realmente abusivo. E a maioria dos estabelecimentos não repassa esse dinheiro aos garçons. E esses 10% a mais é realmente uma quantia absurda no final do mês. Eu garanto que se o garçom da casa tiver como o salário só esses 10%, ele tira mais do que o salário registrado em carteira. Principalmente se trabalhar em boate. Mas isso vai para o bolso dos donos.

Se restaurantes, bares, baladas... Pudessem cobrar pelo oxigênio que você respira lá dentro, pode ter certeza que isso seria cobrado. No Brasil, é bastante comum você ter sua dívida em determinado estabelecimento engordada por taxas. Hotéis por exemplo, sua diária fica cara porque é cheio de taxas de serviço que você nem sabe o que é, pra que serve e nunca vai usar.

Sempre se neguem a pagar os 10%, mesmo que seja pouco, porque é colaborar com uma prática abusiva. O ideal é que se você tiver condições, e quiser, dê sua groja a parte pro garçom por livre e espontânea vontade.

"Quando se ama não se raciocina. Quando se raciocina parece que não se ama. Quando se raciocina depois de haver amado, compreende-se porque se amava. Quando se ama depois de haver raciocinado, se ama melhor. Eis aqui o sendeiro do progresso das almas." E. Levi.
Responda-o
Gorjeta é faculdade do consumidor. Eu não pago porra nenhuma, e se impuserem, levanto e vou embora.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
(31-07-2017, 06:52 AM)Alberto Santos Escreveu: Pq BR é burro e passivo (Principalmente em baladas), além de modinha. Só se rebela se aumentar o busão.

2

Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 12 Visitante(s)