Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que Bitcoin? Parte ll – A matrix fiduciária
(20-08-2025, 07:24 PM)Counter Escreveu: @Trglodita Voce que entende do assunto ja há anos, estou com um impasse aqui, recebi uma grana de alguns negocios que fiz (em torno de 50k) vou usar um tanto pra quitar umas dividas e o que sobrar pensei em aportar tudo em btc, porém será que agora é o momento certo pra comprar tudo de uma vez ? (ta em 114k de trumps)

Já expliquei aqui os riscos de comprar Lump sum (tudo de uma vez) e os benefícios de fazer DCA (compras mensais tentando fazer um preço médio).

É muito complicado esse teu impasse.

Eu fiz lump sum (comprando tudo de uma vez) quando vinha grana e me dei bem. Eu era "jurista" e quando ia recebendo grana ia colocando tudo em BTC, sempre usei o mayer multiplo para comprar, abaixo de 1 é compra, mas em 2022 e 2023 nunca comprei BTC com MM abaixo de 1, e mesmo assim o preço dobrou em 2023 e 2024. 

https://charts.bitbo.io/mayermultiple/

Creio que a melhor decisão vai depender de você e da sua realidade, mas uma coisa que eu aprendi é que ter liquidez pra comprar quando cai é muito gostoso Delícia
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Pelo que pude observar, este ciclo está um marasmo completo. Yaoming

Vou ver se em Dezembro o preço dá uma melhorada para liquidar uma parte e comprar no ciclo de baixa.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
(31-10-2025, 01:25 PM)Diamante Escreveu: Pelo que pude observar, este ciclo está um marasmo completo. Yaoming

Vou ver se em Dezembro o preço dá uma melhorada para liquidar uma parte e comprar no ciclo de baixa.

Eu já tô com alguns anos de previdência acumulada, esperando uma queda de uns 60% pra tirar tudo de novo.

Institucionais entraram, né, acho que agora vai ser difícil grandes movimentos pra cima e pra baixo. Se os ETF começarem a vender, a coisa fica feia.

Veremos. Não vejo a hora duma queda absurda pra deixar todo mundo com dor de barriga.
Spoiler Revelar
Responda-o
(31-10-2025, 06:30 PM)Trglodita Escreveu:
(31-10-2025, 01:25 PM)Diamante Escreveu: Pelo que pude observar, este ciclo está um marasmo completo. Yaoming

Eu já tô com alguns anos de previdência acumulada, esperando uma queda de uns 60% pra tirar tudo de novo.

Institucionais entraram, né, acho que agora vai ser difícil grandes movimentos pra cima e pra baixo. Se os ETF começarem a vender, a coisa fica feia.

Veremos. Não vejo a hora duma queda absurda pra deixar todo mundo com dor de barriga.

Sim, porém, esses caras compram por OTC. Exemplo é o preço atual: foi de 120 para 102, depois aumentou para 125, agora caiu para a casa dos 110. Tudo isso em único mês.

E a medida que o mercado vai perdendo valor, tende a aumentar mais a volatilidade.
Responda-o
(08-11-2024, 03:44 PM)Trglodita Escreveu:
(07-11-2024, 06:04 PM)Novo Mundo Escreveu: Voltamos a falar de bitcoin no fórum? Opa! Quase na hora de vender!

Falamos quase todos os dias. Nunca é hora de vender. 

Acredito que o pico desse ciclo será algo entre U$130-U$150k

O pico aconteceu e foi em 120k e alguns quebrados, que fique registrado.
Responda-o
Bitcoin não é viável devido à sua instabilidade de preço.

Investidores compram na expectativa de valorização rápida, apostando em bolhas de mercado que podem estourar a qualquer momento. No fim das contas, o Bitcoin serve apenas como um ativo especulativo, trocado eventualmente por moedas fiduciárias tradicionais, como o real ou o dólar.

Essa dependência de conversão para dinheiro "de verdade" revela sua essência: não é uma moeda funcional, mas um cassino digital disfarçado de inovação revolucionária.
Responda-o
(02-11-2025, 02:58 AM)Novo Mundo Escreveu:
(08-11-2024, 03:44 PM)Trglodita Escreveu: Falamos quase todos os dias. Nunca é hora de vender. 

Acredito que o pico desse ciclo será algo entre U$130-U$150k

O pico aconteceu e foi em 120k e alguns quebrados, que fique registrado.

Foi 126k. Havia dito 130-150k, tá dentro.
Spoiler Revelar
Responda-o
(02-11-2025, 10:34 AM)Vincent Escreveu: Bitcoin não é viável devido à sua instabilidade de preço.

Investidores compram na expectativa de valorização rápida, apostando em bolhas de mercado que podem estourar a qualquer momento. No fim das contas, o Bitcoin serve apenas como um ativo especulativo, trocado eventualmente por moedas fiduciárias tradicionais, como o real ou o dólar.

Essa dependência de conversão para dinheiro "de verdade" revela sua essência: não é uma moeda funcional, mas um cassino digital disfarçado de inovação revolucionária.

Tudo depende da conversão para "dinheiro", inclusive o ouro, acontece que o BTC pode ser transacionado Peer to peer, o ouro pode ser feito dessa forma com segurança, rapidez, divisibilidade e garantia de pureza?

O BTC é altamente especulativo pelo sua altíssima liquidez e pouca regulação, o que está mudando com a entrada dos institucionais, o que tem bônus e ônus.

A sua afirmação "btc não é viável devido a instabilidade de preço" se refere a que? Não é viável pra que?

Eu faço previdência em BTC há alguns anos e a instabilidade de preço não fez diferença alguma, meu stack já tem +600% valorização. 

A necessidade de valorização rápida e conversibilidade para consumo imediato só revela uma coisa: alta preferência temporal da macacada. 

E tô louco pra ver uma queda de 50% no BTC pra quebrar muito chimpa alavancado ou que espera sua subida meteórica para ficar rico em 6 meses com seus 0,01 btc. Dar uma limpada no mercado pra gente poder continuar fazendo previdência com preço médio mais baixo.
Spoiler Revelar
Responda-o
(31-10-2025, 07:24 PM)Diamante Escreveu:
(31-10-2025, 06:30 PM)Trglodita Escreveu: Eu já tô com alguns anos de previdência acumulada, esperando uma queda de uns 60% pra tirar tudo de novo.

Sim, porém, esses caras compram por OTC. Exemplo é o preço atual: foi de 120 para 102, depois aumentou para 125, agora caiu para a casa dos 110. Tudo isso em único mês.

E a medida que o mercado vai perdendo valor, tende a aumentar mais a volatilidade.

Mais de 95% de "investidores" no lucro, sem as correções fica difícil subir mais. Sem contar os alavancados, as mineradoras vendendo em mesa de OTC, e que precisam vender pra manterem suas operações. Tudo isso prova que ainda tá muito cedo, graças a Deus.
Spoiler Revelar
Responda-o
Fico impressionado em ver que até hoje o pessoal não entendeu que o Bitcoin é o único ativo financeiro realmente descentralizado e deflacionário da história da humanidade.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o
Vou continuar aguardar até Dezembro (talvez, Janeiro) e ver uma suposta melhora do preço. Além de fazer caixa para multiplicar os Satoshis, serve até mesmo como estratégia defensiva para o caso de liquidez emergencial. Uma das situações mais decepcionantes é precisar liquidar em ciclos de baixa.

Caso não aconteça uma melhora, paciência.

(03-11-2025, 10:58 AM)Trglodita Escreveu: [...]
Tudo isso prova que ainda tá muito cedo, graças a Deus.

Amém.
Responda-o
@Trglodita
Está.
Inclusive houve apenas UM cara que acertou o preço em 2021, blockchain backer, ele falou que não acreditava no preço indo além de 70 ou 80k, enquanto todo mundo gritava que ia para 200k, o homem foi preciso, e agora ele acha que chegamos no topo, e eu estou com ele, o topo de 2021 também foi em outubro de 2021.

(03-11-2025, 07:14 PM)Libertador Escreveu: Fico impressionado em ver que até hoje o pessoal não entendeu que o Bitcoin é o único ativo financeiro realmente descentralizado e deflacionário da história da humanidade.

Eu até concordo, mas não consigo abandonar completamente as altcoins.
O bitcoin tem se tornado pouco volátil, isso é bom pros negócios, mas ruim para quem quer alavancar o próprio patrimônio, porém altcoins são traicoeiras, é um mar perigoso.
Responda-o
(03-11-2025, 08:17 PM)Diamante Escreveu: Vou continuar aguardar até Dezembro (talvez, Janeiro) e ver uma suposta melhora do preço. Além de fazer caixa para multiplicar os Satoshis, serve até mesmo como estratégia defensiva para o caso de liquidez emergencial. Uma das situações mais decepcionantes é precisar liquidar em ciclos de baixa.

Caso não aconteça uma melhora, paciência.

(03-11-2025, 10:58 AM)Trglodita Escreveu: [...]
Tudo isso prova que ainda tá muito cedo, graças a Deus.

Amém.

Ficar tentando acertar topo é complicado, muito pouca gente acerta topo/fundo. Seria ótimo ficar tradando pra alavancar mais, mas fazer isso com 0,001 btc é moleza, quero ver ficar fazendo isso com mais de 1 btc, vender, colocar isso em corretora, correr riscos durante esse processo, criar fato gerador de impostos. Deusolivre.

Prefiro manter tudo dormente numa CW nunca movimentada, segurança acima de tudo. Liquidez a gente cria trabalhando.

(04-11-2025, 12:45 AM)Novo Mundo Escreveu: @Trglodita
Está.
Inclusive houve apenas UM cara que acertou o preço em 2021, blockchain backer, ele falou que não acreditava no preço indo além de 70 ou 80k, enquanto todo mundo gritava que ia para 200k, o homem foi preciso, e agora ele acha que chegamos no topo, e eu estou com ele, o topo de 2021 também foi em outubro de 2021.

(03-11-2025, 07:14 PM)Libertador Escreveu: Fico impressionado em ver que até hoje o pessoal não entendeu que o Bitcoin é o único ativo financeiro realmente descentralizado e deflacionário da história da humanidade.

Eu até concordo, mas não consigo abandonar completamente as altcoins.
O bitcoin tem se tornado pouco volátil, isso é bom pros negócios, mas ruim para quem quer alavancar o próprio patrimônio, porém altcoins são traicoeiras, é um mar perigoso.

TODOS, eu disse TODOS os meus amigos que ficaram mexendo com shitcoin estão fodidos. Eu avisei a todos, compre BTC, guardem bem guardado e continue fazendo isso, sem pressa. Enquanto você faz isso, você dorme bem, come bem treina, vive bem, mas concordo que shitcoin é muito bom pra youtuber analisador de gráfico que já tá comprado e precisa de você pra liquidez de saída, esse sim ganha dinheiro com shitcoin.

"ain, trglodizzzzzzita, mas eu sou foda pica das galáxias, eu sei o que tô fazendo, tô ficando rico".

Boa sorte.
Spoiler Revelar
Responda-o
@Trglodita; sobre preocupação, medo e afins: Na vida tudo é uma gestão de risco. Você mesmo se sente altamente confortável em manter uma grande parte do seu trabalho em BTC. Outras pessoas, pensarão o oposto.

Em relação a "compra e venda"; vou observando, quando percebo uma "perda de fôlego", liquido parte para recomprar em preços mais baixos (como mencionei no post anterior). Minha última venda foi na casa dos 120.000.

@Novo Mundo; lembro que na época tinha essa conversa de "preço mágico", só que a conversa que eu ouvir era o BTC chegar na casa 100k USD. Yaoming
Responda-o
(04-11-2025, 10:12 AM)Diamante Escreveu: @Trglodita; sobre preocupação, medo e afins: Na vida tudo é uma gestão de risco. Você mesmo se sente altamente confortável em manter uma grande parte do seu trabalho em BTC. Outras pessoas, pensarão o oposto.

Em relação a "compra e venda"; vou observando, quando percebo uma "perda de fôlego", liquido parte para recomprar em preços mais baixos (como mencionei no post anterior). Minha última venda foi na casa dos 120.000.

@Novo Mundo; lembro que na época tinha essa conversa de "preço mágico", só que a conversa que eu ouvir era o BTC chegar na casa 100k USD. Yaoming

As pessoas tem medo do preço do BTC, eu tenho medo de perder o BTC ou ter ele retido em corretora. Não, não somos iguais. kkkkk

Quanto menos mexer no BTC, mais seguro ele está, isso é um fato inconteste, justamente por ser uma grande parte da minha vida em BTC, não mexo.
Spoiler Revelar
Responda-o
(04-11-2025, 11:05 AM)Trglodita Escreveu: [...] Não, não somos iguais. kkkkk

Quanto menos mexer no BTC, mais seguro ele está, isso é um fato inconteste, justamente por ser uma grande parte da minha vida em BTC, não mexo.

De fato. kkk
Responda-o
Não consigo ver o bitcoin como uma espécie de poupança, eu vejo como um ativo estratégico, mas ele históricamente anda em ciclos e pra mim compensa muito mais sair desse mercado agora e só voltar daqui uns 10 meses, quando estiver a uns 40 mil ou até menos.

Acho muito mais vantagem fazer isso do que deixar tudo lá desvalorizando e perdendo dinheiro, ao invés de potencializar os ganhos.

Isso que dessa vez nem falei sobre as altcoins.
Responda-o
(04-11-2025, 09:00 PM)Novo Mundo Escreveu: Não consigo ver o bitcoin como uma espécie de poupança, eu vejo como um ativo estratégico, mas ele históricamente anda em ciclos e pra mim compensa muito mais sair desse mercado agora e só voltar daqui uns 10 meses, quando estiver a uns 40 mil ou até menos.

Acho muito mais vantagem fazer isso do que deixar tudo lá desvalorizando e perdendo dinheiro, ao invés de potencializar os ganhos.

A maioria que faz isso usa a grana pra outra coisa, ou perde ela com shitcoins. 

Eu, @Libertador e o @Bean temos experiência na busca por potenciação de ganhos, em 2017 e 2018 poderíamos ter muitos btcs, estávamos sempre em busca do novo BTC. 

Claro que quem acerta timing consegue potencializar, mas a realidade é bem diferente.

Eu prefiro manter o que eu já acumulei em segurança, porque é uma quantidade de BTC que o brasileiro médio nunca irá acumular na vida. A minha estratégia é previdência e segurança. Ter tempo faz toda a diferença. 

Eu gero liquidez com minha renda, e tenho planos pra aumentar ainda mais minha liquidez, seja pra acumular mais BTC ou pra consumo. 

Eu não vendo nada desde 2021, e não pretendo mexer em BTC dentro de 10 anos. Só irei movimentar pra mudança de opsec, estou estudando o uso da coldcard, depois de 1 ano consegui adquirir uma.
Spoiler Revelar
Responda-o
(04-11-2025, 09:00 PM)Novo Mundo Escreveu: Não consigo ver o bitcoin como uma espécie de poupança, eu vejo como um ativo estratégico, mas ele históricamente anda em ciclos e pra mim compensa muito mais sair desse mercado agora e só voltar daqui uns 10 meses, quando estiver a uns 40 mil ou até menos.

Você ver o Bitcoin como ativo estratégico. Outros veem como algo sacrossanto, outros mais como dinheiro de banco imobiliário (kkk)... e etc etc.

Já eu, vejo como uma "ferramenta financeira", uma alternativa ao mercado tradicional e como uma opção de retirar parte da vista do Leviatã. Se algum dia essa ferramenta não servir mais ao seu propósito, simplesmente me retiro e continuo a vida.

Em resumo: Deixo a parte principal guardada de maneira descentralizada, e uma pequena parte, uso como estratégia assimétrica. Até porque, eu não recebo em Dólares para adquirir Satoshis. kkk

Segundo bem disse o Trglodita, "não somos iguais". Aliás, como tudo na vida, inclusive a forma como encaramos o Bitcoin.

PS: Agradeço vocês por esse debate, esse é o lado bacana dos fóruns.
Responda-o
(05-11-2025, 09:02 AM)Diamante Escreveu:

Você ver o Bitcoin como ativo estratégico. Outros veem como algo sacrossanto, outros mais como dinheiro de banco imobiliário (kkk)... e etc etc.

Já eu, vejo como uma "ferramenta financeira", uma alternativa ao mercado tradicional e como uma opção de retirar parte da vista do Leviatã. Se algum dia essa ferramenta não servir mais ao seu propósito, simplesmente me retiro e continuo a vida.

Em resumo: Deixo a parte principal guardada de maneira descentralizada, e uma pequena parte, uso como estratégia assimétrica. Até porque, eu não recebo em Dólares para adquirir Satoshis. kkk

Segundo bem disse o Trglodita, "não somos iguais". Aliás, como tudo na vida, inclusive a forma como encaramos o Bitcoin.

PS: Agradeço vocês por esse debate, esse é o lado bacana dos fóruns.

Perfeito, eu só vejo tanto valor nele justamente por isso. Um seguro contra inflação, mas principalmente contra confisco, ninguém me toma, se dorme mais tranquilo por isso. Isso explica meu cuidado com segurança, não ficar deixando rastro de venda. Sem contar que a maioria perde pra si mesmo.

Sem contar que eu sou casado, meu seguro divórcio.
Spoiler Revelar
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Que delícia de Bitcoin!!!! Minerim 15 11,746 20-03-2020, 02:37 AM
Última Postagem: Minerim

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)