Enquete: Concursos ou Sair do país?
Esta enquete está fechada.
Concursos
47.73%
21 47.73%
Sair do país
52.27%
23 52.27%
Total 44 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sair do país ou concursos públicos?
Não sei se comentei aqui ou em outro tópico, enfim.

Para sair do país, além do dinheiro (claro), o caboclo precisará fazer um exame completo de saúde antes de se aventurar, até porque, dificilmente o sujeito irá trabalhar em empregos ditos Intelectuais. Muito provavelmente, irá trabalhar em situações que exijam boa saúde física. E sem saúde, não há muito o que fazer.

Caso eu consiga tirar a certificação CFA ou CFP, posso pensar na possibilidade em sair, enquanto isso, vou vendo às cartas que a vida me oferece.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
Gado sempre vai ter.
Agora, gato com dinheiro sobrando como antigamente? kkkkkkkk ai acabou mesmo.

O cara hoje pra conseguir fazer dinheiro não pode ser otário, se for, já era, vai ficar pobre, e cara sagaz sabe como as coisas funcionam em relacionamento nos dias de hoje, por que se não soubesse, não teria chegado onde chegou.

Claro que tem as exceções, como youtubers e tal, mas mesmo assim, é exceção e até nesse meio isso tá ficando raro.
Responda-o
@Novo Mundo

Uma coisa interessante que o Epifania diz em seus vídeos quanto os australianos é a mentalidade e o nível de inteligência. Aqui no Brasil o homem tem qi de 83 e vive em função de agradar as mulheres, e o homem australiano tem qi 98 e tem como propósito "viver gostoso" nas palavras do Epifania, que é ter bons hobbies e viajar. E quanto a viver bajulando mulheres e viver em função delas, é um característica dos latinos.

@Trglodita

Quando acabarem os relacionamentos regados a viagens internacionais, para as mulheres das classes mais altas, e festas gratuitas(sem que elas deem nada em troca) para as mulheres de menor renda, elas vão começar a ficar arrependidas, não pelos homens que perderam, mas das oportunidades que não voltarão nunca mais.

Será como pessoas mais velhas que não fizeram concursos público quando mais jovens, pois eu soube que no passado era muito fácil passar em um concurso público com bom salário e tinham muitas vagas. Então como acreditavam que estas oportunidades sempre estariam a sua disposição optavam por protelar essa opção acreditando que conseguiriam um emprego privado muito melhor remunerado. Mas o que ocorreu é que os salários do setor público superaram os do privado e as possibilidades de conseguir estas vagas minguaram. 

Concordo com o fato de as mulheres não se arrependerem, mas a maioria das mulheres com mais de 30 anos que conheço usa antidepressivos deforma continua, e a quantidade per capita de consumo tem aumentado ano após ano.
Responda-o
A sociedade está toda doente, um caralho que só, estou nesse fórum já vai fazer mais de 8 anos, inclusive no inicio eu até tenho uns relatos com uma primeira namoradinha minha da época, e no fim aquilo foi o meu auge de relacionamentos, nunca mais achei ninguém do mesmo nível. E olha que geral aqui falou na época que ela podia ser problema, e não nego, até podia mesmo, mas depois dela, rapaz... só apareceu coisa pior, nem digo em aparência, mas em comportamento mesmo, se ela tinha umas 2 redplags as outras tinham de 5 pra mais.

Ai eu olho ao redor e percebo que tá todo mundo ficando maluco mesmo, não há nada pelo que lutar, ou algo para ser mantido, é só, como o famigerado Epifania costuma dizer: rumo ao abismo.

"A sociedade ocidental é um cadáver em decomposição sendo consumido por vermes, a esquerda torce para os vermes, a direita, para o cadáver."
Responda-o
(01-11-2025, 11:03 PM)Juquinha Escreveu: @Novo Mundo

Uma coisa interessante que o Epifania diz em seus vídeos quanto os australianos é a mentalidade e o nível de inteligência. Aqui no Brasil o homem tem qi de 83 e vive em função de agradar as mulheres, e o homem australiano tem qi 98 e tem como propósito "viver gostoso" nas palavras do Epifania, que é ter bons hobbies e viajar. E quanto a viver bajulando mulheres e viver em função delas, é um característica dos latinos.

@Trglodita

Quando acabarem os relacionamentos regados a viagens internacionais, para as mulheres das classes mais altas, e festas gratuitas(sem que elas deem nada em troca) para as mulheres de menor renda, elas vão começar a ficar arrependidas, não pelos homens que perderam, mas das oportunidades que não voltarão nunca mais.

Será como pessoas mais velhas que não fizeram concursos público quando mais jovens, pois eu soube que no passado era muito fácil passar em um concurso público com bom salário e tinham muitas vagas. Então como acreditavam que estas oportunidades sempre estariam a sua disposição optavam por protelar essa opção acreditando que conseguiriam um emprego privado muito melhor remunerado. Mas o que ocorreu é que os salários do setor público superaram os do privado e as possibilidades de conseguir estas vagas minguaram. 

Concordo com o fato de as mulheres não se arrependerem, mas a maioria das mulheres com mais de 30 anos que conheço usa antidepressivos deforma continua, e a quantidade per capita de consumo tem aumentado ano após ano.

Tudo baixou qualidade, muié, hômi, dinheiro, moralidade, a destruição da moeda destrói todo o resto. "Elas são fáceis porque são pobres", acontece fenômeno parecido com o homem.

O merdileiro pobre vive em função de mulher, por isso mesmo que é pobre. Nos países de primeiro mundo, a pessoa sozinha ainda consegue ter o mínimo de renda para comer, viajar e viver gostoso, no merdil os pobres se juntam pra poder comer e morar um pouco melhor. Não a toa há tantos prêmios de consolação, ao menos a muié vai ter um betinha pra pagar um lanche fim de semana, se ela ganha 2k e ele ganha 4k, ela vai ter padrão de vida de 3k. A conta é essa.

Sobre elas usarem antidepressivos: não muda nada, elas não se importam, o que mais tem ai é véia fodida achando que venceu na vida pq não se submeteu a homem nenhum.

A cabeça delas foi fodida de forma irrecuperável. São ensinadas desde tenra idade a "não depender de homem", isso é a mesma coisa que dizer "homens não são confiáveis". Enquanto meninos são ensinados a serem cavaleiros, cuidadosos e principalmente que eles não podem deixar elas fazerem todo o serviço doméstico sozinhas. kkkkkkkk 

Por isso mesmo quando o cara descobre a real bate a revolta nele.

O homem não pode se importar se elas se arrependem ou não, se estarão fodidas sozinhas ou não, o homem precisa começar a ser egoísta e utilitarista, pensar nele sempre por primeiro, e mais importante de tudo: ter controle sobre sua fertilidade, porque se ele meter boneco "sem querer" estará fodido com toda a certeza.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(02-11-2025, 01:17 AM)Novo Mundo Escreveu: A sociedade está toda doente, um caralho que só, estou nesse fórum já vai fazer mais de 8 anos, inclusive no inicio eu até tenho uns relatos com uma primeira namoradinha minha da época, e no fim aquilo foi o meu auge de relacionamentos, nunca mais achei ninguém do mesmo nível. E olha que geral aqui falou na época que ela podia ser problema, e não nego, até podia mesmo, mas depois dela, rapaz... só apareceu coisa pior, nem digo em aparência, mas em comportamento mesmo, se ela tinha umas 2 redplags as outras tinham de 5 pra mais.

Ai eu olho ao redor e percebo que tá todo mundo ficando maluco mesmo, não há nada pelo que lutar, ou algo para ser mantido, é só, como o famigerado Epifania costuma dizer: rumo ao abismo.

"A sociedade ocidental é um cadáver em decomposição sendo consumido por vermes, a esquerda torce para os vermes, a direita, para o cadáver."

Por coincidência minha ultima namorada foi há 10 anos atrás e faço suas palavras iguais a minha: de lá para cá só piorou as coisas em questão de comportamento.

E não sei se estou viajando, mas vocês tem sentindo que o mundo está maluco em todas as áreas? É a educação no trânsito cada vez pior, é a educação na hora de fazer compras que foi para o bagaço e por aí vai.
Responda-o
@Doutor PregosSeu relato me lembrou de uma coisa que eu tinha esquecido.

Meu último namoro também foi a uns dez anos. Eu sei que na época nem sabia o que era real.

Mas eu lembro que eu estava disposto a casar e fazer o possível para que isso acontecesse. Na época eu estava querendo juntar dinheiro para alugar um algum lugar, etc, etc, Aquela história de sempre.

Pois bem, não precisei porque tomei um pé na bunda em seguida. Me lembro que um pouco antes disso, uma das brigas feias foi porque eu não fui para a igreja dela no domingo e preferi ficar em casa estudando.

Sim, isso aconteceu.

Eu me lembro que o que mais me impressionou não o fim do namoro em si mas o fato de que eu sentia que eu tinha me salvado de algo. E foi refletindo que cheguei à conclusão  que o problema é que os homens são ensinados a investir em outras coisas em vez de investir em si próprios.

E isso não vale só para mulher. Pense no tanto de cara que investe em política, futebol, etc. 

Mas aí a vida só melhorou. Porque eu entendi que eu não devia fazer nenhum tipo de sacrifício ou compromisso com mulher. Eu era responsável só por mim mesmo.

E desses anos para cá, eu me surpreendi com o fato de que tal atitude me rendeu não ter nenhum tipo de problema sério com mulher, porque o protocolo a partir da aí era só esperar surgir o primeiro problema para vazar e procurar a outra.
Responda-o
@Doutor Pregos
Eu senti uma piora quando me mudei do interior do sul de SC para o extremo norte do paraná, ainda interior, mas achei o povo mais folgado e degenerado.
Mas os mais jovens estão piorando independente do lugar, a diferença é que lá estava demorando mais para piorar.

Tive duas namoradas e as duas foram boas, mas as outras que fiquei pelo caminho era só merda atrás de merda, e a segunda namorada havia sido abusada na infância, então ela era uma boa companhia, mas eu sabia que havia algum gatilho ali que poderia clicar a qualquer momento.

As outras foi só algo casual que nunca engatou e eu sabia que não engataria de qualquer forma.

Mas a única que de fato hoje eu olho pra trás e penso "essa poderia dar certo, não dar problema" foi a primeira ex mesmo, e eu namorei ela quase 10 anos atrás, o mundo mudou muito para relacionamentos, e pra pior.
Responda-o
@eremita_urbano
No meu caso, confrade, quem queria compromisso sério era ela, eu estava feliz só com o namoro e gostava da companhia dela, foi um relacionamento de mais de 3 anos muito leve e doce, antes da vida adulta de fato bater nas suas entranhas, ela era um ano mais velha que eu, mas eu tinha 19 e ela 20 quando começamos, então era uma novinha para os meus padrões de hoje, com 28 anos.

Mas ela pressionou para algo mais sério, leia-se morar junto e eu simplesmente neguei, ai terminamos, me senti mais leve para juntar dinheiro, e tinha esperança de achar alguém no futuro.

Até achei um ano e pouco depois, a menina que havia sido abusada, mas que nunca havia feito relações de modo normal, fiquei com ela, foi igualmente leve e quase adolescente o que tivemos, ela teve a "Primeira" vez dela comigo, e eu realmente cogitei ficar com ela, mas as vida se arquitetou de uma forma que eu me distanciasse e a partir dai nunca mais achei ninguém com quem eu sentisse um pingo de afinidade.

Apenas pessoas esporádicas com um sexo vazio.

A vida torna-se mais cruel depois de uma certa idade.
Responda-o
@eremita_urbano meu término foi parecido com o seu, no meu caso para mim estava tudo bem entre a gente, mas fui surpreendido por ela dizendo que foi a um culto e um profeta disse que se ficassemos juntos, ela seria infeliz. Eu nunca saberei a verdade, se foi isto mesmo ou se foi conversa dela. Fiquei uns meses mal, pois eu já conhecia a real, frequentava até o forum do bufalo e Pobretão, mas estava disposto a "nadar contra maré". Depois disto nunca mais consegui ter um relacionamento, oportunidades não faltaram, mas eu sempre pensava "Vou passar tudo novamente?". Eu nem sei bem como começaria o básico de se relacionar hoje em dia, tipo como chamar para saiar, qual lugar ir ou se paga ou divide a conta e por aí vai. GPs são boas, mas confesso que tem horas que desgasta. O pior que muitos falam e até romantizam a solitude, mas tem horas também que desgasta, eu principalmente por estar focado em concurso, as vezes acho que estou "apodrecendo" minha vida social e isto ninguém tem coragem de comentar nos videos.
Responda-o
(04-11-2025, 09:18 AM)Doutor Pregos Escreveu: @eremita_urbano meu término foi parecido com o seu, no meu caso para mim estava tudo bem entre a gente, mas fui surpreendido por ela dizendo que foi a um culto e um profeta disse que se ficassemos juntos, ela seria infeliz. Eu nunca saberei a verdade, se foi isto mesmo ou se foi conversa dela. Fiquei uns meses mal, pois eu já conhecia a real, frequentava até o forum do bufalo e Pobretão, mas estava disposto a "nadar contra maré". Depois disto nunca mais consegui ter um relacionamento, oportunidades não faltaram, mas eu sempre pensava "Vou passar tudo novamente?". Eu nem sei bem como começaria o básico de se relacionar hoje em dia, tipo como chamar para saiar, qual lugar ir ou se paga ou divide a conta e por aí vai. GPs são boas, mas confesso que tem horas que desgasta. O pior que muitos falam e até romantizam a solitude, mas tem horas também que desgasta, eu principalmente por estar focado em concurso, as vezes acho que estou "apodrecendo" minha vida social e isto ninguém tem coragem de comentar nos videos.

A vida é cruel, todos tem problemas, casados, solteiros, "alfas", "betas".

A galera do youtube tá monetizando, percebo que muito conteúdo RP também é uma forma de autoafirmação para seguir no caminho e não esmorecer.

O homem não nasceu pra ficar sozinho, isso é um fato, mas o mundo moderno o força a ficar sozinho, pois é isso ou uma vida sendo escravo na corrida dos ratos sem nenhum tipo de reconhecimento. As mulheres apesar de tudo estão "aproveitando a vida", pois podem assumir riscos sem nenhum tipo de consequencias, e quando elas vem são sempre ajudadas pela família e pelo estado.

O que um cara como eu pode dizer pra vocês é o seguinte, mesmo com muié e filhos, estamos sozinhos, só podemos contar com nós mesmos para decisões importantes, para momentos difíceis.

A síndrome de cypher após os 40 acontece justamente por isso, o cara vê que sua vida tem pouca emoção, que ele não assumiu riscos e isso gera um arrependimento grande nele, pois não tem filhos, não tem muié. 

Eu confesso que se fosse solteiro e sem filhos hoje teria uma vida infinitamente mais fácil e tranquila, porque o peso financeiro de se manter filhos hoje é muito grande, meus filhos não custam menos do que 5k todos os meses. Mas também não consigo me ver sem eles. É difícil demais dar pitaco pra vida dos outros, por isso eu sempre falo: façam escolhas legítimas, de acordo com o que você pensa e quer para si e não porque ouviu algum cara da internet dizendo pra você não se casar e não ter filhos.

E não tô aqui defendendo merda cuckservadora ou tradicionalista, não. Eu entendo perfeitamente quem escolheu não se casar e não ter filhos, pois se analisar racionalmente é a decisão mais correta a se tomar nos dias atuais, sendo que o pai médio atualmente apenas virou pagador de conta e não tem a mínima autoridade nem mesmo pra escolher o corte de cabelo do filho (sim, isso acontece). Mas o que eu mais vejo são homens com medo da própria mulher, sempre querendo agradar mesmo quando são mal tratados, sendo submissos, e isso acontece não somente porque ela tem o poder legal e ele investe mais em tudo, mas porque os homens foram ensinados a respeitar a autoridade feminina, em casa e nas escolas. Não se respeita autoridade feminina, mesmo quando elas estão certas (o que acontece raramente). Yaoming

No mais é isso, escolham com legitimidade. E a parte boa de ser homem é isso: se você decidir ter filhos aos 50 anos, é possível, arranja uma menina de 26 e mete filho nela. Para isso você precisa de dinheiro, filho=custo, então independentemente da sua escolha de vida, o fato é que você precisa fazer dinheiro pra ter o mínimo poder de escolha de onde vai morar, com quem irá se relacionar, como vai viver, pois consumo é qualidade de vida.

Não tô dizendo que temos que ser consumistas, o consumo deve ser sempre consciente, mas não tendo o mínimo poder de compra, a vida fica uma merda mesmo, sozinho ou acompanhado.
Spoiler Revelar
Responda-o
@Trglodita  nem digo tanto em questão de casar e ter filhos, mas é ter e manter um mínimo possível de relação, inclusive até com amizades. Eu mesmo agradeço todos os dias por não ter filhos, dado como o mundo está indo (Desemprego, inflação, doenças, violência).

Vou até contar um relato aqui: uns três domingos atrás, eu estava em casa terminando meus afazeres domésticos e iria ver um filme, talvez até tirar a poeira do meu xbox
Então um colega meu de infância me chamou parar ir tomar ums cervas na casa dele, que estava tendo churrasco. Eu titubiei um pouco mas fui, resultado: me senti deslocado, mesmo bebendo com eles. Apesar de ser meus amigos de infância, já não sinto mais aquela "conectividade" de assuntos, pois todos eles são casados, com filhos, na corrida do ratos e que usam estes momentos (as esposas deles estavam em casa ou viajando) para "descarregar" as frustrações da vida de casado. Um único colega meu que se separaou, já engatou com outra mulher.
Nesse meio me sinto um extra-terrestre,talvez a solução seria arrumar amizades com caras pós 40 solteiros ou separados, mas tirando a maioria imensa que se afunda no álcool ou badernas, não sobra nada.
Igreja que é o último lugar que sobra para buscar um sossego, também está dificil. A sindrome de Cypher não só pega na questão de tomar a red em relação as mulheres, mas também nos relacionamentos, afinal como ele mesmo disse "a ignorância é um benção" e daí eu poderia voltar a ser ignorante e ficar na roda dos "ignorantes" sossegado.

(04-11-2025, 09:50 AM)Trglodita Escreveu: No mais é isso, escolham com legitimidade. E a parte boa de ser homem é isso: se você decidir ter filhos aos 50 anos, é possível, arranja uma menina de 26 e mete filho nela. Para isso você precisa de dinheiro, filho=custo, então independentemente da sua escolha de vida, o fato é que você precisa fazer dinheiro pra ter o mínimo poder de escolha de onde vai morar, com quem irá se relacionar, como vai viver, pois consumo é qualidade de vida.

Não tô dizendo que temos que ser consumistas, o consumo deve ser sempre consciente, mas não tendo o mínimo poder de compra, a vida fica uma merda mesmo, sozinho ou acompanhado.
Sim, isto é um verdade que tenho colocado na minha mente todos os dias. Dinheiro hoje não serve só para comprar coisas, mas também para "comprar momentos bons" seja com sua mulher, seja com seus filhos (um pai passeando na praia com seu filho será consideravelmente mais feliz, do que aquele subeiro CLT 6x1 que mal consegue comprar um iogurte para seu filho).f
Responda-o
(04-11-2025, 11:01 AM)Doutor Pregos Escreveu: @Trglodita  nem digo tanto em questão de casar e ter filhos, mas é ter e manter um mínimo possível de relação, inclusive até com amizades. Eu mesmo agradeço todos os dias por não ter filhos, dado como o mundo está indo (Desemprego, inflação, doenças, violência).

Vou até contar um relato aqui: uns três domingos atrás, eu estava em casa terminando meus afazeres domésticos e iria ver um filme, talvez até tirar a poeira do meu xbox
Então um colega meu de infância me chamou parar ir tomar ums cervas na casa dele, que estava tendo churrasco. Eu titubiei um pouco mas fui, resultado: me senti deslocado, mesmo bebendo com eles. Apesar de ser meus amigos de infância, já não sinto mais aquela "conectividade" de assuntos, pois todos eles são casados, com filhos, na corrida do ratos e que usam estes momentos (as esposas deles estavam em casa ou viajando) para "descarregar" as frustrações da vida de casado. Um único colega meu que se separaou, já engatou com outra mulher.
Nesse meio me sinto um extra-terrestre,talvez a solução seria arrumar amizades com caras pós 40 solteiros ou separados, mas tirando a maioria imensa que se afunda no álcool ou badernas, não sobra nada.
Igreja que é o último lugar que sobra para buscar um sossego, também está dificil. A sindrome de Cypher não só pega na questão de tomar a red em relação as mulheres, mas também nos relacionamentos, afinal como ele mesmo disse "a ignorância é um benção" e daí eu poderia voltar a ser ignorante e ficar na roda dos "ignorantes" sossegado.

(04-11-2025, 09:50 AM)Trglodita Escreveu: No mais é isso, escolham com legitimidade. E a parte boa de ser homem é isso: se você decidir ter filhos aos 50 anos, é possível, arranja uma menina de 26 e mete filho nela. Para isso você precisa de dinheiro, filho=custo, então independentemente da sua escolha de vida, o fato é que você precisa fazer dinheiro pra ter o mínimo poder de escolha de onde vai morar, com quem irá se relacionar, como vai viver, pois consumo é qualidade de vida.

Não tô dizendo que temos que ser consumistas, o consumo deve ser sempre consciente, mas não tendo o mínimo poder de compra, a vida fica uma merda mesmo, sozinho ou acompanhado.
Sim, isto é um verdade que tenho colocado na minha mente todos os dias. Dinheiro hoje não serve só para comprar coisas, mas também para "comprar momentos bons" seja com sua mulher, seja com seus filhos (um pai passeando na praia com seu filho será consideravelmente mais feliz, do que aquele subeiro CLT 6x1 que mal consegue comprar um iogurte para seu filho).f

Cara, as boas conversas sempre serão com amigos. Não existe possibilidade de ter conversas mais profundas com mulheres, apesar de eu poder falar sobre assuntos mais filosóficos com minha mãe, inclusive sobre a inviabilidade dos relacionamentos modernos. 

Mas dependendo do perfil dos amigos, alguns deles não evoluíram e ficaram pra trás, são macacos.

E realmente, o padrão dos caras casados é esse: não conseguem fazer nada sem aproveitar o momento em que as esposas estão fazendo algo. Esse ano fiz mais de 7.000km de moto pela américa latina. Numa das viagens um amigo foi junto, pois ele já tinha pago antecipadamente, nesse meio tempo arranjou uma namorada e quase não foi, mas já tinha pago.

Em outra viagem os caras simplesmente desmarcaram, sempre com a desculpa de dinheiro, mas esses mesmos fdp gastam na zona em uma noite o que eu gastei na viagem (sim, isso mesmo). Eu acabei viajando sozinho, o que é massa pra caramba também. Foram alguns dias de estrada sozinho. E sem grana nada disso seria possível. Até penso em fazer um tópico dessas viagens, quem sabe um dia.

Spoiler Revelar

Spoiler Revelar
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)