Postagens: 83
Tópicos: 11
Ingressou: Apr 2024
Reputações:
17
10-08-2025, 02:27 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 10-08-2025, 02:31 PM por Nux.)
Qual carro vocês acham legal e mais gostariam de possuir?
Abri esse tópico não focado no quesito financeiro ou de custo-benefício (embora possa ser considerado também), mas nas preferências pessoais.
- Quais carros mais te chamam a atenção e gostaria de talvez adquirir futuramente? Ou, caso tivesse dinheiro em mãos sobrando, quais seriam os carros candidato para você comprar no momento?
Podem elencar mais de um, em ordem de preferência.
Para não ficar muito vago — devido à ampla gama de marcas, categorias, épocas e preços — vamos considerar carros mais populares e acessíveis, como carros novos ou usados entre 40 e 150 mil reais, entre 2010 e do ano, que sejam vendidos no Brasil e não sejam raros, ou seja, carros que estão dentro do nosso cotidiano e pode ser adquirido por boa parte dos brasileiros (sem precisar ser um ricaço para comprar, apesar de dos veículos estarem bem caros).
Suponham que vocês tivessem aí por volta de 100 mil reais hoje para comprar um carro.
Reputações:
17
10-08-2025, 02:57 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 10-08-2025, 03:01 PM por Nux.)
Um carro que acho bonito, incomum, me chama a atenção e parece ter uma ótima qualidade é esse:
Volvo - V40
Um carro sueco, essa marca tem fama de ter uma boa qualidade de acabamento e mecânica resistente (desde a linha dos caminhões). E também é um carro não tão comum. Gostei do design dele, tanto da traseira como da frente, com a grade escura e logo da marca bem grande.
O preço dele, anos 2015 ou 2016, ronda os 80k reais. Se fosse para pagar quase isso num carro popular novo da loja, como um Fiat Mobi ou um VW Polo, eu preferiria investir num desse que passa outro ar e cuja marca tem ótima reputação
Postagens: 1,831
Tópicos: 35
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
676
10-08-2025, 05:27 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 10-08-2025, 05:28 PM por Gorlami.)
Ciente que carro é um bem passivo e, muitas vezes, sequer compensa ter e atrai inveja de fracassados e betas bostileiros, mas sonhar é de graça e não me peça pra escolher um só, então:
- Se fosse um bilionário da elite global:
Ford GT40 2023 com pintura especial que muda conforme o sol bate
- Se um dia tiver dinheiro de sobra:
Mercedes AMG GT...não é o pico de performance, mas une luxo e potência de 640cv. Brabo.
- Sonho realista:
CLA 200 ou similar, desde que seja AMG. Sou fã de meca.
- Meta a médio prazo:
Save the wagons. Golf ou Jetta Variant.
- Lasanha de entusiasta:
Sendo bem realista, aqui caberia a familia TJET, GTI, os quadrados fuçados, mas vou de classico: OPALÃO 6 bocas (ano 80 ou menos):
- Realidade:
Virtão da massa
Edit: deu merda nas fotos, então pesquisem.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Postagens: 2,349
Tópicos: 38
Ingressou: May 2017
Reputações:
719
Meu negócio é motoca, carro é racional. Então nas motos eu acabo indo pela paixão. Já estou com a moto dos sonhos, como gosto de viajar, vou sempre nas tourings, só pretendo ir melhorando o ano.
Carro é Honda ou Toyota. Adquiri um Honda: bonito, confortável, confiável e ridiculamente econômico (aspirado com injeção direta).
Carro dos sonhos: Porsche 911 aspirado.
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Postagens: 43
Tópicos: 6
Ingressou: May 2025
Reputações:
8
Um carro que acho muito bom e que precisaria só de alguns ajustes é este:
Jetta Variant 2.5 2010, um carro que é basicamente uma mosca branca nas ruas, única coisa que mudaria neste carro seria o câmbio, está entre 40 e 60 mil usado, é um SW que daria para fazer muitas modificações sutis, literalmente um projeto a se pensar para o futuro...
Outro carro que faria outros ajustes e acertaria para andar por aí seria este:
BMW 320I 2.0 2014, é um sedan premium, está na faixa dos 80/100 mil, faria um remap e alguns ajustes para ficar divertido.
Um carro que para mim mostra como a volkswagen já foi boa é este:
Passat CC 2.0 2013/2014, literalmente um sedan premium no preço do fiat argo ou do renault kwid, manutenção nivel VW/Audi, ótimo carro para se ajustar também, carro completo de tudo e mais um pouco, esse sim vale a pena.
É isso, se o tópico abrangesse carros de 20 a 30 anos de fabricação, colocaria um monte aqui ( curto mais carros dos 90s/00s ), mas a ideia é boa, principalmente quem está com mais de 60k para comprar um carro atualmente... 80k em um carro popular ausente de tudo é triste...
you ain't alone in the streetz, cousin
Postagens: 580
Tópicos: 24
Ingressou: Jul 2024
Reputações:
63
11-08-2025, 10:59 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 11-08-2025, 11:01 AM por Crispim Soares.)
Meu sonho de adolescente é ter um Hyundai Coupe tunado. Vi numa exposição, muito tempo atrás, e achei irado.
É só pela estética mesmo, não tenho muito conhecimento técnico.
Mas dada a realidade do nosso país, a médio prazo só me vejo tendo um carro popular ou intermediário: golf, jetta, civic, corolla, polo. Um carro que eu particularmente gosto é a Tucson
Atualmente não tenho carro, só moto (cilindrada baixa).
Postagens: 70
Tópicos: 9
Ingressou: Sep 2024
Reputações:
16
(11-08-2025, 09:48 AM)Trglodita Escreveu: Meu negócio é motoca, carro é racional. Então nas motos eu acabo indo pela paixão. Já estou com a moto dos sonhos, como gosto de viajar, vou sempre nas tourings, só pretendo ir melhorando o ano.
Carro é Honda ou Toyota. Adquiri um Honda: bonito, confortável, confiável e ridiculamente econômico (aspirado com injeção direta).
Concordo plenamente. Carro comum, tem que ser Honda ou Toyota.
A maioria dos carros são pega otário. BMW, AUDI, JEEP, LAND ROVER, são banheiras que vão te sugar mais que ex mulher.
Reputações:
8
11-08-2025, 11:53 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 11-08-2025, 11:54 AM por worthxsw'.)
(11-08-2025, 11:41 AM)Terminator Escreveu: (11-08-2025, 09:48 AM)Trglodita Escreveu: Meu negócio é motoca, carro é racional. Então nas motos eu acabo indo pela paixão. Já estou com a moto dos sonhos, como gosto de viajar, vou sempre nas tourings, só pretendo ir melhorando o ano.
Concordo plenamente. Carro comum, tem que ser Honda ou Toyota.
A maioria dos carros são pega otário. BMW, AUDI, JEEP, LAND ROVER, são banheiras que vão te sugar mais que ex mulher.
Depende também, a questão é não se meter em carros com problemas crônicos ou "lasanhas importadas" com peças mais raras que vão demandar muito tempo e muito dinheiro, além de ter 1/256 peças no mercado nacional, a não ser que você seja milionário ou dono de oficina
Postagens: 174
Tópicos: 4
Ingressou: Feb 2023
Reputações:
109
@ Trglodita
Cara... diminui o tamanho dessas imagens. Deixa com 200-250x de largura.
Aqui na minha cidade tem um passat 3.6 VR6 , com escapamento duplo... maluco quando passa e a turbina enche, não há um homem na rua que não vire o pescoço pra olhar 
Curiosidade:
Motores VR6 são 6 cilindros dispostos de maneira diagonal uns aos outros, permitindo mais potência em um bloco menor.
![[Image: 8edbf86d86ca29a6ef7cf6d35beacb77.jpg]](https://i.pinimg.com/736x/8e/db/f8/8edbf86d86ca29a6ef7cf6d35beacb77.jpg)
Motor VR6
Reputações:
719
(11-08-2025, 12:38 PM)OneShot Escreveu: @Trglodita
Cara... diminui o tamanho dessas imagens. Deixa com 200-250x de largura.
Aqui na minha cidade tem um passat 3.6 VR6 , com escapamento duplo... maluco quando passa e a turbina enche, não há um homem na rua que não vire o pescoço pra olhar 
Curiosidade:
Motores VR6 são 6 cilindros dispostos de maneira diagonal uns aos outros, permitindo mais potência em um bloco menor.
![[Image: 8edbf86d86ca29a6ef7cf6d35beacb77.jpg]](https://i.pinimg.com/736x/8e/db/f8/8edbf86d86ca29a6ef7cf6d35beacb77.jpg)
Motor VR6
Não fui eu quem postou essas fotos.
Eu acho massa esses volks, mas nunca teria essas bombas, não. Restão de rico de país de terceiro mundo, só no Merdil para isso ai ser carro de luxo.
Postagens: 174
Tópicos: 4
Ingressou: Feb 2023
Reputações:
109
Perdão…
Vi agora que foi o @ worthxsw'
Postagens: 324
Ingressou: Oct 2023
Reputações:
80
12-08-2025, 11:16 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 12-08-2025, 11:20 AM por eremita_urbano.)
O Fiat uno quadrado que meu pai tirou zero da concessionária e vendeu.
Que carro maravilhoso. Não dava dor de cabeça, estacionava em qualquer lugar. Econômico.
Econômico não é só questão de dinheiro. É mais tempo sem ter que ir abastecer.
A galera vai achar que zoeira, mas é igual o Fusca. Vc não sabe explicar mas se sente bem dentro do carro.
Eu vejo esses carros novos e já me vejo na oficina por besteira e me dá um gastura. Peça difícil de achar, refém de concessionária. Qualquer bobagem tem que levar na manutenção.
Vc vai ficando velho e vai enchendo o saco.
Postagens: 580
Tópicos: 24
Ingressou: Jul 2024
Reputações:
63
12-08-2025, 12:17 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 12-08-2025, 12:20 PM por Crispim Soares.)
(12-08-2025, 11:16 AM)eremita_urbano Escreveu: O Fiat uno quadrado que meu pai tirou zero da concessionária e vendeu.
Que carro maravilhoso. Não dava dor de cabeça, estacionava em qualquer lugar. Econômico.
A galera vai achar que zoeira, mas é igual o Fusca. Vc não sabe explicar mas se sente bem dentro do carro.
Eu vejo esses carros novos e já me vejo na oficina por besteira e me dá um gastura. Peça difícil de achar, refém de concessionária. Qualquer bobagem tem que levar na manutenção.
Based.
Sem brincadeira, meu sonho é conseguir andar num Celta e me sentir bem (pode ser um do ano e completão, sem esculacho também  ).
Carros são todos praticamente a mesma coisa. Depois de certo nível, só vira disputa de ego. É o sonho americano, se sobressair, chamar atenção, ter status (eu ainda estou nesse jogo).
Meu pai teve um Uno Mille quadradão também... saudades dessa época. Só de ver um na rua, da mesma cor, eu já sinto nostalgia.
Postagens: 254
Tópicos: 3
Ingressou: Jun 2019
Reputações:
105
(12-08-2025, 11:16 AM)eremita_urbano Escreveu: O Fiat uno quadrado que meu pai tirou zero da concessionária e vendeu.
O melhor carro que eu ja tive foi um golzinho G5 1.0, tou pensando seriamente em voltar a ter um
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."
Postagens: 1,368
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
684
12-08-2025, 03:06 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 12-08-2025, 03:09 PM por Fernando_R1.)
@ worthxsw'
Esse Passatão V6 com 306cv em stock; 0-100 em 6 segundos baixo é uma nave!
A possibilidade de um solteirão estabilizado pagar 100k num usadão que benga todo mundo e ainda tem um carro de presença para tirar sua onda parece muito atraente. Melhor que andar num SUV de entrada, automático e sem graça, cheio de 'prástico' duro.
O problema é que esse conjunto tem lá suas complexidades mecânicas, é um carro para quem tem as manhas, um B.O nesse V6, suspensão e nesse tiptranco não sai por menos de 10k
Tem a versão 2.0 EA 888, que me parece mais racional para quem quer curtir uma lasanha premium.
Reputações:
8
(12-08-2025, 03:06 PM)Fernando_R1 Escreveu: @worthxsw'
Esse Passatão V6 com 306cv em stock; 0-100 em 6 segundos baixo é uma nave!
A possibilidade de um solteirão estabilizado pagar 100k num usadão que benga todo mundo e ainda tem um carro de presença para tirar sua onda parece muito atraente. Melhor que andar num SUV de entrada, automático e sem graça, cheio de 'prástico' duro.
O problema é que esse conjunto tem lá suas complexidades mecânicas, é um carro para quem tem as manhas, um B.O nesse V6, suspensão e nesse tiptranco não sai por menos de 10k
Tem a versão 2.0 EA 888, que me parece mais racional para quem quer curtir uma lasanha premium.
Esses Volkswagens e AUDIs antigos são os melhores, mesmo com as complexidades e etc, são bons demais, principalmente Golf MK4, Audi A3 2000-2006, Passat VR6, Jetta, Phaeton, enfim, muito bons mesmo.
Reputações:
719
(12-08-2025, 12:17 PM)Crispim Soares Escreveu: (12-08-2025, 11:16 AM)eremita_urbano Escreveu: O Fiat uno quadrado que meu pai tirou zero da concessionária e vendeu.
Based.
Sem brincadeira, meu sonho é conseguir andar num Celta e me sentir bem (pode ser um do ano e completão, sem esculacho também ).
Carros são todos praticamente a mesma coisa. Depois de certo nível, só vira disputa de ego. É o sonho americano, se sobressair, chamar atenção, ter status (eu ainda estou nesse jogo).
Meu pai teve um Uno Mille quadradão também... saudades dessa época. Só de ver um na rua, da mesma cor, eu já sinto nostalgia.
Meu pai também teve um Uno desses, um EP 1996, era um baita carro pra época (1997). Eu tenho dois carros, um muito seguro para viajar com a família e um pé de boi, que já está comigo há 13 anos, toda vez que penso em trocar, faço as manutenções e continuo com ele.
Em 2026 terei que fazer bastante coisa nele, 4 pneus, freio, bomba de água e bomba de combustível, que já tá reinando (ainda são as originais), embreagem (já tem mais de 110k km e tá começando a dar sinais de cansaço), correia dentada e tensionadores, correia de acessórios, e alguns itens menos importantes. Então vou dar uma analisada se troco por um mais novo ou continuo com guerreiro que tá acima de 200.000 km.
Reputações:
17
(11-08-2025, 10:59 AM)Crispim Soares Escreveu: Meu sonho de adolescente é ter um Hyundai Coupe tunado. Vi numa exposição, muito tempo atrás, e achei irado.
É só pela estética mesmo, não tenho muito conhecimento técnico.
Mas dada a realidade do nosso país, a médio prazo só me vejo tendo um carro popular ou intermediário: golf, jetta, civic, corolla, polo. Um carro que eu particularmente gosto é a Tucson 
Atualmente não tenho carro, só moto (cilindrada baixa).
Eu também não tenho carro. Pretendo comprar um carro futuramente, mas ainda está longe... ultimamente não anda sobrando muita coisa do salário e carros com bom estado de conservação estão meio caros. Um popular médio com 10 anos ou menos passa fácil dos 50 ou 60k se estiver bem conservado. Acho pesado pagar isso num carro sendo que se pode comprar um Celta por menos de 20k ou um Fiat Pálio ou Punto por uns 30k.
Postagens: 164
Tópicos: 1
Ingressou: Apr 2017
Reputações:
48
Nada como um dia após o outro.
Postagens: 417
Tópicos: 10
Ingressou: Sep 2018
Reputações:
94
Um carro que acho bonito e discreto, ao menos a versão preta é o Ford Fusion. Desde que vi ele, algo despertou em mim. Curiosamente, os ''primos pobre" deles chamaram a atenção também kkkk, O ford ka (hatch e sedan), mas caros pra caramba, sem condições kkkk.
Esse é o meu carro 'dos sonhos':
Ford Fusion (2016)
2.0 TITANIUM AWD16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO
Preço: aproximadamente 87 mil (87km rodados via webmotos).
Não me aprofundei nas versões, tipo flex, titanium etc... mas ainda assim, mesmo com a saída da ford, ainda teria ele, ao menos por um tempo.
O acessível, vejo muita gente com o fiat palio, mas não sei nada sobre como é ter o modelo, a mecânica, gastos etc... Não necessariamente pagaria ele, só citei por ser um que vejo com recorrencia.
FIAT PALIO
1.0 MPI FIRE ECONOMY 8V FLEX 4P MANUAL
Preço: 22,5 Mil (84 km rodados via webmotors)
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"
|