Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Convívio no Casamento
Olá Confrades todos bem? 

Tenho conversados com alguns amigos e um me destacou pela experiência... 

O rapaz tem 30 anos e a esposa tem 36 anos, ambos moram de aluguel; o rapaz apesar de ser mais novo, já teve uma vida movimentada, morou sozinho, casou, já perdeu filho, teve problemas com os pais, já perdeu tudo e se reergueu e hoje se encontra em uma situação de se reerguer novamente. 

A moça morou com a mãe até os 34 anos, cresceu sem pai (falecimento prematuro), porém muito unida com a família. 

A moça vive reclamando do rapaz que é mais sério, introvertido porém bastante estudioso, dedicado e tenta dar o melhor. 
A moça reclama da forma séria dele, de ele ficar quieto em momento que ela está com a familia e etc... 

o que vocês acham dessa situação?
Responda-o
Eu não acho nada, porque eu não conheço eles, então não não posso falar com propriedade de questões tão abstratas e subjetivas. 
Quem sabe, talvez o cara seja mesmo fechado demais, porque fica muito tempo em casa. Talvez seja exagero dela. Enfim, nunca saberemos.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
Eu acho que esse tal "rapaz" é você GargalhadaGargalhadaahahha
O famoso "aconteceu com um amigo meu".
Responda-o
A moça reclama da forma séria dele, de ele ficar quieto em momento que ela está com a familia e etc... 

o que vocês acham dessa situação?

Girafales  O sujeito aí está cometendo violencia doméstica transversal e indireta,  a quietude dele deveria ser criminalizada, pois quem sofre cobranças constrangedoras é a esposa, indicio de isolamento transverso e colateral, relacionamento toxico.  Um nome ideal para qualificar esse novo tipo penal seria : Discriminação heteroparental ou heterocolateral que poderia ser uma qualificadora da violencia psicologica. Gargalhada sempre inventam uma locução censura....

Os homos bostileirus quase sapiens fazem uma enxurradas de projetos leis assim :  PAPAI ESTADO meu homi é cisudo e calado não se mistura com minha familia de cachaceiros que escuta funk e pagode no talo do som na hora do churrasquinho, se sentindo vitima, oprimida e abandonada sou uma Kiança ou criança debelizada pelo sistema cultural machista Exclamation  , aí toda a massa de militante e de retardadas infantilizadas acionam as ongs, agencias  redes do tipo mind para difundir a polemica, redes de tv e assessores wokistas de dentro do congresso, e assim redigem a cagada como se fosse uma necessidade imperiosa e para eles qto menos liberdade na vida privada e intimidade é mais ESTADO E NEOFASCISMO GINOCENTRICO.

#sororidade#acolhimento#mariadapenha#toxico#naoaomachismo 

[Image: giphy.webp]

Questões como essa deveriam ficar nas 4 linhas do casal... Sleepy e no mais meus sincero fodam-se aos dois, se estão juntos é pq quiseram....
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
(05-01-2025, 03:33 PM)Minerim Escreveu: O sujeito aí está cometendo violencia doméstica transversal e indireta,  a quietude dele deveria ser criminalizada, pois quem sofre cobranças constrangedoras é a esposa, indicio de isolamento transverso e colateral, relacionamento toxico.  Um nome ideal para qualificar esse novo tipo penal seria : Discriminação heteroparental ou heterocolateral que poderia ser uma qualificadora da violencia psicologica. Gargalhada sempre inventam uma locução censura....

#sororidade#acolhimento#mariadapenha#toxico#naoaomachismo 

[Image: giphy.webp]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Caralho o Minerim viaja mano

Onde é a fonte desse ice, desses haxa marroquino que tu tá fumando?

Muito bom Gargalhada
Responda-o
Rapaz, tenho um amigo que não esquece a ex, esse cara é besta demais...
A sorte favorece os audazes
Responda-o
Situação normal.

Natureza da mulher é reclamar. Se ele fosse extrovertido, falante, contador de piadas, ia reclamar que ele é muito atirado, que conversa com todos e ela fica de lado, que dá muito "papo pra vagabunda", etc.

Esse tipo de homem quieto e estudioso é justamente o tipo que elas vivem falando que adora, o homem ideal, de caráter, etc.

Não existe mulher satisfeita. Trate uma mulher como uma rainha e ela reclamará do peso da coroa. Kaká que o diga.
Responda-o
Rapaz se a sua mulher e
Reclama disso voe é um merda.
Simples assim.
Termine
Responda-o
Sinceramente, acho perda de tempo prestar atenção na vida do Brasileiro médio.

Esse relato tá todo tendencioso, mostrando um suposto herói e uma folgada.

Pra gente pouco importa, o que interessa é que o cara tá com ela porque quer. Não tem essa de tadinho, se uma pessoa tá dando problema saia do relacionamento.

Família brasileira é nesse prumo, mulher fofocando, fazendo intriga com as cunhadase a sogra, enchendo o saco do marido, etc.

Meu conselho é pra você que fica dando atenção pra esse tipo de coisa:

Voto de silêncio, fale apenas o que edifica, não fique dando trela pra amigos que gostam de reclamar mas que não vão mudar e pare de focar sua atenção na vida dos outros. Se acontecer na sua família, não se envolve, mesmo que seja sua mãe ou irmã que venha com esses conversas sem futuro. Não é questão de brigar nem reclamar, é literalmente não dá um pingo de atenção ou importância.

Procure um hobby: um videogame, estudar um assunto que interesse, ir pra natureza, etc.
Responda-o
(05-01-2025, 01:58 PM)Novo Mundo Escreveu: Eu acho que esse tal "rapaz" é você GargalhadaGargalhadaahahha
O famoso "aconteceu com um amigo meu".

É que se ele escrever que ele é o rapaz então vão dizer que ele é mentiroso, que é fanfic...

(06-01-2025, 08:33 AM)Darien Gordon Escreveu: Situação normal.

Natureza da mulher é reclamar. Se ele fosse extrovertido, falante, contador de piadas, ia reclamar que ele é muito atirado, que conversa com todos e ela fica de lado, que dá muito "papo pra vagabunda", etc.

Esse tipo de homem quieto e estudioso é justamente o tipo que elas vivem falando que adora, o homem ideal, de caráter, etc.

Não existe mulher satisfeita. Trate uma mulher como uma rainha e ela reclamará do peso da coroa. Kaká que o diga.

Sapientíssimas palavras!

No que reside a força, meu irmão? Na verdade ou no dinheiro?
Responda-o
(05-01-2025, 11:46 AM)Ribalta Escreveu: o que vocês acham dessa situação?

GUERRA SOCIAL: DISCIPLINA, ADAPTABILIDADE, ESTRATÉGIA

Na batalha da vida, não há lugar para moleza ou mimimi. Aqui não se trata de "jeitinho brasileiro", mas de estratégia e execução firme para vencer os desafios. A lição é clara: se você não sabe navegar pelos terrenos ásperos da socialização, prepare-se para ser engolido vivo. Neste plano de ataque, traremos uma visão inflexível e estratégica para transformar um introvertido desacreditado num operador social eficiente.

1. ACEITE A MISSÃO: RECONHEÇA SEUS PONTOS FRACOS
Admitir fraquezas não é sinal de derrota, e sim o primeiro passo para a superação. Se você é aquele que "não se dá bem na família da esposa", pare agora mesmo de arrumar desculpas:
  • Não gosta de pagode? Detesta cerveja? Problema é seu, soldado!
  • Entenda que sua relutância em se adaptar é a sua maior fraqueza. O mundo não vai girar ao seu redor só porque você estuda ou trabalha muito.
A autorreflexão é o primeiro passo. Olhe para o espelho e questione: o que estou fazendo para crescer?

2. DESENVOLVA SUA MÁSCARA DE COMBATE
Ninguém precisa gostar do campo onde luta, e sim precisa aprender a navegar nele. A tática é clara:
  1. Estude comunicação social: Leia sobre linguagem corporal, tons de voz e como se destacar em uma conversa.
  2. Encontre território neutro: Não gosta de cerveja ou pagode? Traga à roda um assunto que interessa a todos, como futebol, atualidades ou até mesmo memes.
  3. Seja um camaleão estratégico: Adapte-se ao ambiente sem perder sua identidade, mas pare de querer "ser especial". Seja normal onde é exigido normalidade.
Mensagem claraEncaixe-se ou abra espaço para outro. A tropa não carrega peso morto.

A CONTA CHEGA PARA TODOS
Seus PARENTES vivem de cerveja, churrasco e problemas financeiros? Lembre-se: a conta é individual.
Cada um escolhe a batalha que quer lutar, e as consequências sempre aparecem:
  • Confiar demais no prazer imediato é suicídio estratégico.
  • Se você acredita em estabilidade, sustente isso com coerência.
Seja firme na sua rota, e aprenda a respeitar as escolhas alheias. É seu papel observar e manter a compostura, sem desprezar quem vive diferente.

4. RESOLVA COMO HOMEM, NÃO COMO MOLEQUE
Tá difícil encarar o ambiente? Aprenda a enfrentar e pare de agir como uma criança mimada. Sem resmungos, sem lamentações. Mova-se com inteligência:
  • Diplomacia básica: Goste ou não das preferências dos outros, respeite o ambiente e as pessoas nele. Aquele que impõe sua rejeição sem tato vira um pária social.
  • Força de postura: Ombros retos, cabeça erguida e olhares confiantes já te deixam 10% à frente no jogo social.
Lembre-se: ser introvertido não é desculpa, é desvantagem. Aprenda a compensar.

5. ENTENDA: NÃO É SOBRE GOSTAR, É SOBRE SOBREVIVER
Nem toda batalha precisa ser vencida para ser considerada sucesso. Aqui, o objetivo é sobreviver ao território hostil com o mínimo de danos e o máximo de respeito.
  • Seja flexível.
  • Seja estratégico.
  • Enxergue além da sua bolha, soldado!
Quem quer vitória no campo social precisa alinhar disciplina, autocontrole e estratégia. 
“Aquele que teme os desafios, teme a própria vida.” 
Portanto, introvertido ou não, o campo é duro, mas a marcha deve continuar.
Encara ou entrega? A escolha é sua, mas as consequências também.”

========> Na verdade, irmão. Mulher é multiplicação de problemas quando você não tem a estabilidade. E até quem tem estabilidade, que é concursado, passa por problemas, assim e até MAIORES. E tem multiplicação de problemas maiores, entendeu? Então, cara. Resolve isso aí, tá? Fala pro seu amigo, resolve isso aí. Chega nele, dá uma conversada com ele, entendeu? Pra ele melhorar isso aí e parar de pirar na cabeça. Entendeu? O cara não sabe se comportar. Parece criança mimada autista, nível 10.
Responda-o
Pior que vendo o relato o que me atentei foi para o início , o perfil do casal em si, penso que , se os papeis fossem trocados, a história seria diferente.

O cara apesar de mais novo, teve uma vida movimentada e passou por várias situações, e para ele não tem nem problema (e dependendo do cara até prefere) se casar com uma mulher que viveu sempre com a mãe até adulta, se fosse o oposto , a mulher taxaria o cara de infantil ou mimado.

Já vi situação do cara carregar a casa nas costas, financeiramente e de outras formas, onde na prática, os pais é que moravam com ele. E ser visto como irresponsável, mimado. E um cara perdido na vida, que não parava em emprego, era bêbado, vivia em pocilgas mal frequentadas, só pq ''morava sozinho'' era visto como ''o independente''.

Como já disse, um cara bem sucedido pode olhar a atendente da lojinha educada e se apaixonar por ela , agora a mulher bem sucedida jamais vai se apaixonar pelo atendente da lojinha educado. Para o cara que tem a cabeça no lugar, uma mulher que já vive mais ''solta'' no mundo, vai contar ponto contra para ele vai pensar 2 vezes antes de se envolver, enquanto parece que a mulher procura exatamente por esse perfil de cara.
Responda-o
Profundo, tático e objetiva colocação irmão mais velho.
Responda-o
Casamento só tem um objetivo hoje, ter filhos, casar por causa de mulher é isso . Pouco a pouco verá a sua amada se tornar o seu pior inimigo.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DÚVIDA] [AJUDA] Bom convívio com sogro e sogra worl0ck 34 14,589 26-09-2016, 09:51 PM
Última Postagem: Artaius

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitante(s)