Postagens: 3
Tópicos: 1
Ingressou: Aug 2016
Reputações:
0
11-09-2016, 01:24 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 30-12-2016, 04:52 PM por Mandrake.)
Saudações confrades, estou em um relacionamento de aproximadamente 4 meses , sei que é pouco tempo mas o namoro está indo muito bem , porém estou tendo uma dificuldade enorme em manter um bom convívio com meu sogro e minha sogra, primeiramente eles não aprovam minha religião...
Sou católico e eles são crentes, mesmo eu aceitando oque a religião deles impõe como dormir juntos só depois de casado, não ingerir bebidas alcoolicas, inclusive até indo aos seus cultos estou e cumprindo outras demais exigências , eles continuam a implicar com minha religião, usando frases do gênero '' se tu quiser ter um futuro com nossa filha terás que virar crente , pois somente os crentes sabem a verdade sobre Deus ''...
Outra diferença é que por meu sogro ser prefeito da cidade e possuir uma grande rede de supermercados , por muitas vezes eles me tratam como se eu fosse algum empregado ou um moleque qualquer, por exemplo dando indiretas pra quando querem que eu vá embora ou simplesmente me mandando embora como já ocorreu antes, somente não terminei esse namoro pois minha namorada não tem culpa do comportamento dos pais e não age como uma menina mimada que bate de frente com eles...
Porém oque eu não entendo é que mesmo eu mostrando ser um homem responsável ,que ajudo eles ( com campanha eleitoral e também com a rede de supermercados ) , seguindo todas as exigências para um relacionamento que a religião deles impõe , ainda continuem me tratando como se eu fosse um moleque comedor de ranho , não consigo ser respeitado perante eles.
ps : tenho 21 anos e faltam 1,5 anos para que eu termine minha faculdade federal de agronomia,ela tem 18 anos e faz cursinho para medicina.
Postagens: 396
Tópicos: 21
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
8
Cara em vez de ficar indo com frequência para casa de sogros, faça ela vim mas na sua casa.
Para de agir como criança e deixar terceiros comandar sua vida.
Coma pra valer sua namorada.
Foda se esse lance de religião. vá nessa igreja e ainda descola umas amiguinhas para pegar depois.
#Paz
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.
Buwkoski.
Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.
Leg. Bean, fórum mundo realista.
Postagens: 1,163
Tópicos: 23
Reputações:
286
11-09-2016, 01:51 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 11-09-2016, 02:01 PM por Diamante.)
- Prefeito? Rede de Supermercados? Tem cara de ser zoação, porém, vou levar com seriedade seu tópico porque já passei por algo semelhante.
- Fanatismo Religioso é uma merd@! Tem que ter paciência de Sniper para aturar em determinadas situações.
- Cara só lhe digo, quando os pais jogam contra, o relacionamento está fardado ao fracasso. Por mais que você se dedique, os pais da mesma nunca estarão satisfeitos. Ainda mais se ela for a "princesinha". Entretanto, cada caso é um caso.
- Você tem que ser perguntar e tirar algumas conclusões a respeito.
- O que esse relacionamento trás de benefício para mim?
- Será que se eu levar adiante, terei paz?
- E minha namorada, será mesmo que ela vai "comprar esta briga" em nome da relação?
- Pelo visto esse relacionamento está doente. E é o que sempre digo: "Relacionamentos são para descontrair e relaxar, começou a estressar além do necessário, melhor terminar."
* OBS: Não estou dizendo para você terminar, apenas deixei o meu ponto-de-vista. Só você sabe como é a relação.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Postagens: 328
Tópicos: 2
Ingressou: Aug 2016
Reputações:
29
Se imponha e não se mate pra cumprir parametros dos outros,seja vc mesmo porra,tenha orgulho proprio.
Postagens: 606
Tópicos: 11
Reputações:
20
Citação:que ajudo eles ( com campanha eleitoral e também com a rede de supermercados )
Para de ajudar esse sogro imbecil. A não ser que vc esteja recebendo dinheiro pra isso.
Postagens: 675
Tópicos: 125
Reputações:
94
11-09-2016, 04:55 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 11-09-2016, 04:58 PM por Mandrake.)
Seu namoro é tipico de adolescentes. Seu namoro deve ser um revezamento entre sua casa e casa dela.
Meu, começou errado.
Namoro não é casamento, pra ficar em casa dos sogros frequentemente.
O negocio é ir uma vez ou outra, em um almoço ou jantar, e olhe lá.
Postagens: 675
Tópicos: 125
Reputações:
94
11-09-2016, 05:03 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 11-09-2016, 05:03 PM por Mandrake.)
Vc quer mesmo virar um pau mandado dos sogros, e consequentemente, da menina, pq vc acha que encontrou um bom partido?! uma menina direita?!
Vc acha que vale a pena vc passar por cima de sua espiritualidade pra aceitar a religião dos pais dela, pra ficar com a donzela?!
Isso é só o começo meu amigo. Essa é a primeira de muitas exigencias deles.
Se liga rapaz!!!
Se vc quer ficar com a menina, pq a menina é boazinha e faz tudo pra vc, fique, porem, se imponha perante suas convicções.
Não precisa ficar agradando sogro e sogra não. Não precisa deixar de seguir oq vc acha certo, por ordem dos outros.
E tome a liderança do seu relacionamento, pelo amor de Deus!
Vc é homem e é mais velho!!!!
Reputações:
286
11-09-2016, 05:11 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 11-09-2016, 05:35 PM por Diamante.)
- Recruta,
- Não mude seus valores honrados por causa de namoro. Relacionamento amoroso não vale sua integridade.
Reputações:
286
- Ou você toma as rédeas da relação, ou termina.
Postagens: 19
Tópicos: 0
Ingressou: Dec 2015
Reputações:
2
Se fosse comigo eu já teria vazado muito antes de pensar em fazer favor pros sogros, pra mim não tem lógica em querer fazer parte de uma família na qual eu não fosse bem aceito. Mas a vida é sua e a situação toda é você que está por dentro.
A preocupação deles tem fundamento, ela é muito nova e você também. Pelo depoimento você não tem um emprego com estabilidade ou um futuro promissor de sucesso e a vida se resume a casa/faculdade/namoro, o que acabam corroborando o que os sogros pensam de você.
Eu já vi um caso que o cara era afim da menina desde a época de colégio e só depois de MUITO tempo, (depois que terminou o 3 ano), e aquele cozinhamento todo, é que ele acabou namorando e se casando com ela. Mas pra isso ele teve que se converter e ainda hoje o relacionamento é cheio de não me toque. O Diamante falou que tem que ter saco pra isso eu, particularmente, vi um cara totalmente amarrado e domado. Na verdade ele sempre foi daqueles esquisitões da sala de aula sem energia pra nada na vida apenas ligado em mangás e videogames.
No mais:
"Relacionamentos são para descontrair e relaxar, começou a estressar além do necessário, melhor terminar." Diamante[2]
PS.: Ele tá mesmo é apegado.
Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?? Kingdom of Heaven
Postagens: 88
Tópicos: 2
Ingressou: Jun 2016
Reputações:
4
11-09-2016, 06:06 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 11-09-2016, 06:11 PM por carioca.)
Saiba teu valor, e enquadre o pai dela no que for justo, estreite a comunicação entre vocês e force-o a ser mais objetivo quando ele mandar indireta; - olhe diretamente nos olhos do velho e pergunte: "o senhor tem algo para me dizer?" e não abra mão da sua honra e dignidade. Se você é um homem correto com ela e com a família dela e mesmo assim você é tratado dessa forma pelo velho, significa que você deve se resolver com ele primeiramente.
Não aceite nenhum tipo de boicote por parte da família dela.
Reputações:
286
11-09-2016, 06:18 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 11-09-2016, 06:21 PM por Diamante.)
(11-09-2016, 01:51 PM)Diamante Escreveu: - Fanatismo Religioso é uma merd@! Tem que ter paciência de Sniper para aturar em determinadas situações.
- Vou esclarecer este ponto, porque acho que não fui muito claro.
- Quando mencionei essa frase em minha primeira resposta, me referi as pessoas no contexto geral (no convívio social em geral) que tem esse fanatismo religioso (sem está necessariamente em uma relação amorosa).
- Pessoas assim, tem que haver um dialogo, caso não dê certo, o lance é deixar a pessoa com o fanatismo dela e eu sair de cena. Por que nós não controlamos nem os nossos próprios pensamentos sub-conscientes, quanto menos mudar as crenças de uma pessoa fanática.
- Por fim, volto a repeti: Ou você toma as rédeas da relação, ou termina.
* OBS a todos, espero que agora tenha ficado claro o meu raciocínio perante a questão.
Postagens: 146
Tópicos: 1
Ingressou: May 2016
Reputações:
8
(11-09-2016, 06:18 PM)Diamante Escreveu: (11-09-2016, 01:51 PM)Diamante Escreveu: - Fanatismo Religioso é uma merd@! Tem que ter paciência de Sniper para aturar em determinadas situações.
- Vou esclarecer este ponto, porque acho que não fui muito claro.
- Quando mencionei essa frase em minha primeira resposta, me referi as pessoas no contexto geral (no convívio social em geral) que tem esse fanatismo religioso (sem está necessariamente em uma relação amorosa).
- Pessoas assim, tem que haver um dialogo, caso não dê certo, o lance é deixar a pessoa com o fanatismo dela e eu sair de cena. Por que nós não controlamos nem os nossos próprios pensamentos sub-conscientes, quanto menos mudar as crenças de uma pessoa fanática.
- Por fim, volto a repeti: Ou você toma as rédeas da relação, ou termina.
* OBS a todos, espero que agora tenha ficado claro o meu raciocínio perante a questão.
(2)
Citação:Semper Fidelis
"Seu coração deve ser como uma espada, assim você não perderá. É um longo caminho construído com o valor de muitas vidas, nunca se esqueça..." El Cid de Capricórnio para Tenma de Pegáso
Postagens: 1,848
Tópicos: 43
Reputações:
551
(11-09-2016, 01:24 AM)worl0ck Escreveu: Saudações confrades, estou em um relacionamento de aproximadamente 4 meses , sei que é pouco tempo mas o namoro está indo muito bem , porém estou tendo uma dificuldade enorme em manter um bom convívio com meu sogro e minha sogra, primeiramente eles não aprovam minha religião... sou católico e eles são crentes, mesmo eu aceitando oque a religião deles impõe como dormir juntos só depois de casado, não ingerir bebidas alcoolicas, inclusive até indo aos seus cultos estou e cumprindo outras demais exigências , eles continuam a implicar com minha religião, usando frases do gênero '' se tu quiser ter um futuro com nossa filha terás que virar crente , pois somente os crentes sabem a verdade sobre Deus ''... outra diferença é que por meu sogro ser prefeito da cidade e possuir uma grande rede de supermercados , por muitas vezes eles me tratam como se eu fosse algum empregado ou um moleque qualquer, por exemplo dando indiretas pra quando querem que eu vá embora ou simplesmente me mandando embora como já ocorreu antes, somente não terminei esse namoro pois minha namorada não tem culpa do comportamento dos pais e não age como uma menina mimada que bate de frente com eles... porém oque eu não entendo é que mesmo eu mostrando ser um homem responsável ,que ajudo eles ( com campanha eleitoral e também com a rede de supermercados ) , seguindo todas as exigências para um relacionamento que a religião deles impõe , ainda continuem me tratando como se eu fosse um moleque comedor de ranho , não consigo ser respeitado perante eles.
ps : tenho 21 anos e faltam 1,5 anos para que eu termine minha faculdade federal de agronomia,ela tem 18 anos e faz cursinho para medicina.
Cara, mete a piroca na cidadã e mete o pé, se quiser defender sua religião. Se quiser comer quieto, não perca seu tempo discutindo, os espertos comem a herege sem negar sua fé na santa igreja que é o CORPO DE CRISTO.
Se você quiser ser radical, imponha algo que lhes deixe contrangidos, e não toque mais no assunto. Demonstre firmeza, ao te questionarem sobre qual religião é verdadeira, peça uma foto dos pés do pastor dela, depois mostre a foto dos pés da nossa, recém canonoizada, Madre Teresa e disserte que se um dia alguém dessa igreja tiver os pés dela de tanto pregar o evangelho, que você se converte, e fala que não toca mais no assunto com firmeza e complete dizendo que você não está ali pra discutir religião.
Ou da próxima vez, procure uma católica.
The absence of virtue is claimed by despair
Postagens: 1,848
Tópicos: 43
Reputações:
551
Ah, claro... só faça isso que eu disse se chegar ao insuportável
The absence of virtue is claimed by despair
Postagens: 47
Tópicos: 0
Postagens: 3,317
Tópicos: 135
Reputações:
1,029
Aparece com uma t-shirt dessas.
Esse "probrema" se chama jugo desigual,muito popular entre os youtubers das religiões, se você fosse um ex traveco, traficante, ladrão e crente seria valorizado.
O confrade escolheu esperar mesmo e trabalhar de graça, e o cu ta intacto?
Essas crentelha são foda fecham as pernas para os irmaozinhos e quando acham um cafajeste mundano querem converte-lo na base do chá de buceta milagroso. Agora o confrade escolheu se foder, sem foder, está pastando antes de se formar, realmente tem a vocação para a agronomia.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Postagens: 250
Tópicos: 9
Reputações:
19
As Exigências acabam quando você chega de BMW ....
Reputações:
286
- Eu responderia algo assim:
Citação:- Fulano, a situação é esta! Respeito sua religião, suas crenças, ao mesmo tempo, não vou mudar meus valores, assim como você provavelmente não mudaria os seus se uma outra pessoa alegasse que a religião dela fosse a verdadeira. Sendo assim, quero encerrar este assunto por aqui.
Nota: Provavelmente ele irá fazer uma birra (uma graça) e tal. Porém, você se mantenha firme em sua decisão!
- Ao mesmo tempo, sua namorada tem que chegar junto, não falo para ela confrontar o pai, me refiro ela apoiar a relação entre vocês. Se ela se manter omissa perante tudo (muito provavelmente), o jeito é taca o foda-se pra todo mundo e partir para outra. Nenhuma relação amorosa vale sua integridade.
Nota: É bem possível que sua namorada fique omissa, porque a mulher moderna no geral, acha que tudo lhes é devido sem se esforçar para conquistar ou manter o que já possuem.
Postagens: 1,619
Tópicos: 15
Ingressou: Jan 2016
Reputações:
238
Se quer um conselho, não se envolva com campanha eleitoral; já trabalhei nisto uma vez e foi uma das más escolhas que fiz na vida.
Estou com o Mandrake, namoro é namoro, vcs não estão casados para que vc queira uma aproximação tão grande com seus "sogros". A rigor, nem seus sogros eles são e, mesmo se vc casasse com a moça, a julgar pelo modo como eles se portam, talvez nem fosse uma boa se manter muito perto.
Sempre evitei me relacionar com evangélicas, especialmente porque ficam regulando a buceta (quando/enquanto convém). Já não sou muito religioso também e vez ou outra solto uma tirada ácida sobre o Criador; possivelmente daria problema.
Penso que, para um namoro de quatro meses, vc está indo fundo demais, rápido demais. Se gosta mesmo da guria, vai levando, mas não suponha que tudo será um mar de rosas. Diamante falou bem, avalie o que esse relacionamento traz pra vc e se realmente vale a pena. Certo é que o mundo está cheio de mulheres e, se por um acaso vcs terminarem, a vida segue. Vc é jovem, ainda há de se envolver muito; a menos que se una de vez com sua namorada (o que me parece, considerando a idade de vcs e a impressão de que vc se tornaria um capacho, no mínimo imprudente).
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
|