Postagens: 409
Tópicos: 13
Ingressou: Jul 2024
Reputações:
34
Saudações confraria,
Já que estamos em clima de Natal e Ano Novo, decidi criar este tópico como uma pequena retrospectiva de 2024. Qual grande lição você teve esse ano? O que aprendeu de importante?
A intenção desse tópico é fazer uma pequena confraternização entre nós, imaginem o peru em cima da mesa da nossa roda de conversa
Começando por mim:
Aprendi que até um blackpillado amargo como eu pode ser vítima do cupido e se apaixonar
E vocês?
Postagens: 552
Tópicos: 14
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
125
Achei interessante a proposta do tópico.
Bem, esse ano foi de muitos aprendizados. Tentarei lista-los aqui:
- Sabedoria é agir
- Domine seus sentimentos, se não eles dominarão você
- É preciso um equilíbrio entre a vida de estudos e a vida social
- De nada vale seu conhecimento se ele não tem utilidade na prática ou não é colocado em prática
- Às vezes o mais prudente é ficar calado
- Teme a Deus, o resto é vaidade.
A sorte favorece os audazes
Postagens: 1,088
Tópicos: 24
Ingressou: Nov 2018
Reputações:
339
(18-12-2024, 09:29 AM)Crispim Soares Escreveu: Aprendi que até um blackpillado amargo como eu pode ser vítima do cupido e se apaixonar
Não desmerecendo o confra, mas os amargurados são os que mais no fundo desejam o que fingem desdenhar.
A pessoa polarizar na frustração, na raiva, ou qualquer uma dessas é segundo Nessahan o mesmo que estar preso pelo sentimento de paixão, em outras palavras, é o outro lado da mesma moeda.
E se a pessoa está emocionalmente instável é muito fácil pular de um lado para outro num piscar de olhos.
O confra vai conseguir encontrar paz de espírito apenas no desapego, que é se livrar de todos os sentimentos danosos que te amarram às espertinhas. Nem paixão nem ódio, apenas a indiferença verdadeira liberta.
Torço para que o confra chegue lá. Mais tarde trago minha listinha.
Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)
Postagens: 337
Tópicos: 5
Ingressou: Nov 2021
Reputações:
88
Em 2024, tomei coquinha com uma pinguinha, morô?
Falei com o Juscelino Varga
Não levei a sério o fórum
Trabalhei
Fiquei postando zueira em status do WPP
E no fim vi que tudo é vaidade e esforço pra alcançar o vento
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)
“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.” (Henry V.)
"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Postagens: 1,326
Tópicos: 6
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
664
... Fiz várias merdas
Joguei no bicho;
Bati o carro sozinho;
Levei uma esquerdista para o Motel e emulei um marxista cretino;
Trabalhei com Van no carnaval;
Comi uma prima;
Enviei memes do Mc NegoBam no grupo da família;
Levei multa da Guarda Municipal por invadir calçada.
Postagens: 209
Tópicos: 1
Ingressou: Dec 2023
Reputações:
26
De bom:
Estudei para concurso, mais do que ano passado (nas últimas provas vi até uma significante melhora)
Li mais a bíblia, orei mais e fiz até jejuns (coisa que tinha anos que não fazia)
De ruim:
Ganhei 3 kilos de massa magra no ultimo blast que fiz, mas perdi todos eles por conta de não fazer a "consolidação" depois (já fui fazendo um cutting)
Postagens: 833
Tópicos: 51
Ingressou: Apr 2017
Reputações:
278
Esse ano gastei metade de tudo que ganhei com puras, drogas, jogo e bebida.
A outra metade desperdicei.
- Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Reputações:
34
(18-12-2024, 12:22 PM)Wild Escreveu: (18-12-2024, 09:29 AM)Crispim Soares Escreveu: Aprendi que até um blackpillado amargo como eu pode ser vítima do cupido e se apaixonar
Não desmerecendo o confra, mas os amargurados são os que mais no fundo desejam o que fingem desdenhar.
A pessoa polarizar na frustração, na raiva, ou qualquer uma dessas é segundo Nessahan o mesmo que estar preso pelo sentimento de paixão, em outras palavras, é o outro lado da mesma moeda.
E se a pessoa está emocionalmente instável é muito fácil pular de um lado para outro num piscar de olhos.
O confra vai conseguir encontrar paz de espírito apenas no desapego, que é se livrar de todos os sentimentos danosos que te amarram às espertinhas. Nem paixão nem ódio, apenas a indiferença verdadeira liberta.
Torço para que o confra chegue lá. Mais tarde trago minha listinha.
Força e honra,
Estou tão bobinho de amor que não consigo nem me sentir ofendido pelo seu comentário KKKKKK
Cypherizei
Voltei pra plantação, brutal
Reputações:
339
Nem ofensa era. Mas enfim...
O que fiz esse ano?
- Trabalhei como um condenado para pagar as contas
- Paguei as dívidas do ano passado
- Fiz novas dívidas para pagar ano que vem
- Ganhei um pouco de peso, deixei de ser o magricelo bosta que tinha ficado na pandemia
- Deixei o cabelo crescer. Ficou uma merda então cortei.
- Me acidentei no trabalho, não me impedia de trabalhar, mas queriam me colocar de atestado.
- Terminei alguns livros técnicos que estava penando para terminar de ler
- Reformei um dos cômodos do apê e montei uma prateleira lá para colocar umas coisas que estavam encaixotadas
- Tomei menos coquinha com cachaça do que deveria. Lastimável
(Provérbio Irlandês)
Reputações:
88
Textão de blá blá blá até num tópico mais "de boa"?
Véi, vai se tratar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)
“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.” (Henry V.)
"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Postagens: 552
Tópicos: 14
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
125
Ah, era para falar o que fez no ano...
Eu sai com os amigos, li muito, treinei muito, namorei, terminei, orei muito e li muito a bíblia, retornei ao catolicismo e tomei umas cervejinhas de vez em quando porque ninguém é de ferro.
A sorte favorece os audazes
Postagens: 424
Tópicos: 0
Ingressou: Sep 2023
Reputações:
22
Estava fazendo minhas retrospectiva e esse ano foi bem abaixo do esperado.
- Li menos
- Treinei menos
- Transei menos (isso tem dois lados)
- Namorei só um mês (não aguentei)
Pontos positivos
- Fui mais a igreja mesmo não sendo adepto de templos de pedras
- Fiz o concurso que mais estudei na vida . (não passei mas tirei a maior porcentagem em um concurso na minha vida 80%)
- Minha sabedoria aumenta de forma progressiva.
Eu fiz projeção Astral, mas não sei opinar se isso é bom ou ruim.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.
1 Coríntios 11:8,9
Reputações:
339
(Provérbio Irlandês)
Reputações:
34
(18-12-2024, 07:53 PM)Luiz Escreveu: Estava fazendo minhas retrospectiva e esse ano foi bem abaixo do esperado.
- Li menos
- Treinei menos
- Transei menos (isso tem dois lados)
- Namorei só um mês (não aguentei)
Pontos positivos
- Fui mais a igreja mesmo não sendo adepto de templos de pedras
- Fiz o concurso que mais estudei na vida . (não passei mas tirei a maior porcentagem em um concurso na minha vida 80%)
- Minha sabedoria aumenta de forma progressiva.
Eu fiz projeção Astral, mas não sei opinar se isso é bom ou ruim.
Gostei da sua resposta, foi bem sincero.
Eu também li menos esse ano, infelizmente. Eu li 9 livros ano passado, e esse ano eu li 6. (Eu só considero que eu li livro que eu comprei físico e eu tenho na estante, coisa da minha cabeça) (li uns livros em PDF também)
Essa é uma meta que vou estipular para 2025, ler mais. Já tenho vários títulos na "fila", vou tomar vergonha na cara e comprar eles em forma física (já que PDF é uma bosta e fode suas vistas).
O positivo desse ano foi que consegui finalizá-lo com um saldo positivo em relação ao ano passado (em 2023 eu estava quebradaço). Paguei minhas dividas e tenho um pouco guardado.
Neste ano gastei com muita besteira, frivolidades, mas não me arrependo. Porém, ano que vem vou mudar um pouco a estratégia e ser mais objetivo, para conquistar o que eu almejo de verdade.
Reputações:
88
(18-12-2024, 09:09 PM)Wild Escreveu: (18-12-2024, 04:05 PM)Shaft Escreveu: Textão de blá blá blá até num tópico mais "de boa"?
Véi, vai se tratar
Qualquer coisa com mais de duas linhas é textão?
Vá ler um pouco, amigo. Só vai sentir a falta do QI sentir depois que recuperar uns pontos
Não sendo esses textões chatos , e, muitas vezes, redundantes daqui, leitura sempre é recomendável.
O problema todo é levar isso aqui (e consequentemente, tudo) na vida, a sério que é complicado.
Relaxa, na boa.
Pra mim, isso aqui é divertimento, nada de teses de como salvar o mundo blá blá blá Whiskas Sachê
Postagens: 160
Tópicos: 0
Ingressou: Oct 2016
Reputações:
57
19-12-2024, 08:32 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 19-12-2024, 08:33 AM por Darien Gordon.)
Resumo do meu ano:
- Trabalhei mais que corno.
- Fiz dívidas
Pontos positivos
- Retomada ainda que tímida, dos treinos.
- Mais disciplina nos estudos da minha área.
Negativos
- Dívidas
- Menos leitura
- Menos contato com Deus.
2025?
Ler mais, treinar mais, mais sabedoria financeira, trabalhar menos e com mais qualidade, tempo pra espiritualidade, mais atenção com corpo e mente.
Reputações:
339
(19-12-2024, 08:25 AM)Shaft Escreveu: Não sendo esses textões chatos , e, muitas vezes, redundantes daqui, leitura sempre é recomendável.
O problema todo é levar isso aqui (e consequentemente, tudo) na vida, a sério que é complicado.
Relaxa, na boa.
Pra mim, isso aqui é divertimento, nada de teses de como salvar o mundo blá blá blá Whiskas Sachê Que foi, não gostou de eu ter devolvido na mesma moeda?
Todo metido a bully é assim até que alguém mexe com ele e ele começa a falar "calma, não era bem isso". Aqui se faz, aqui se paga.
E não, não é questão de levar a sério. Eu na verdade estou me divertindo bastante nos tópicos, tudo na esportiva.
Pode continuar o seu divertimento, que eu continuo o meu.
(Provérbio Irlandês)
Postagens: 2,202
Tópicos: 34
Ingressou: May 2017
Reputações:
679
2024:
- Trabalhei bastante, mas também fiz bastante coisa bacana, com família e amigos.
- alavanquei grana e vendi bens, mas foi um ano abençoado e tripliquei minha poupança;
- ainda estou devendo uma graninha boa, mas meu fluxo de caixa banca os juros tranquilamente.
Pontos positivos
- Me recuperando de um problema de saúde, fiquei por um tempo afastado dos treinos e perdi bastante massa, voltei agora.
- troquei de motoca e quero viajar mais em 2025.
2025?
Manter o que venho fazendo há anos, tá funcionando muito bem. E tentando fazer mais coisas com a família provendo experiências bacanas para a prole, criança precisa disso, essas coisas da infância ficam gravadas pra sempre.
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Reputações:
88
(19-12-2024, 05:48 PM)Wild Escreveu: (19-12-2024, 08:25 AM)Shaft Escreveu: Não sendo esses textões chatos , e, muitas vezes, redundantes daqui, leitura sempre é recomendável.
Relaxa, na boa.
Pra mim, isso aqui é divertimento, nada de teses de como salvar o mundo blá blá blá Whiskas Sachê Que foi, não gostou de eu ter devolvido na mesma moeda?
Todo metido a bully é assim até que alguém mexe com ele e ele começa a falar "calma, não era bem isso". Aqui se faz, aqui se paga.
E não, não é questão de levar a sério. Eu na verdade estou me divertindo bastante nos tópicos, tudo na esportiva.
Pode continuar o seu divertimento, que eu continuo o meu.
Devolver na mesma moeda? Você que se doeu por eu te falado de textão, e não citei ninguém
Pra mim, não sobe nem desce, toca fogo em tudo, e toma uma coquinha com pinga
Reputações:
339
(19-12-2024, 07:32 PM)Shaft Escreveu: Devolver na mesma moeda? Você que se doeu por eu te falado de textão, e não citei ninguém
Pra mim, não sobe nem desce, toca fogo em tudo, e toma uma coquinha com pinga Mentiroso não sabe nem esconder mais a intenção, agora quer sair de fininho?
Mais uma dose de coquinha com pinga, por favor!
(Provérbio Irlandês)
|