Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reflexões que não valem um tópico.
#81
Gosto daquele velha frase da Real que na verdade nunca envelhece (parafraseando): O desenvolvimento pessoal não pode ser para pegar mulher.

Mulher é aquela coisa: quando o cara é bonito, não importa o restante. Quando o cara é feio, tudo começa a importar, inclusive, é onde reside aquele papinho de "o homem tem que ter valor para mulher, precisa agregar." Tenho 3 amigos bonitos e toda vez que saímos junto, eu me sinto O cara, pq todas as vezes tem mulher olhando para o grupo, mandando amigo gay vir falar com a gente para aproximarmos delas ou garçom trazendo telefone/Instagram de algumas delas. Nisso daí, já sentei em várias mesas e já troquei ideia com muita mulher (mas claro, elas estão sempre interessadas nos meus amigos). E eu sempre observei como se dava a interação, principalmente no conteúdo da conversa e como as mulheres reagem, e é visível que não importa o que o cara diga, se ela tá afim, ele pode estar descrevendo a fórmula química da diarréia, ela sempre estará prestando atenção e demonstrando interesse.

Então, se desenvolver para pegar mulher é pedir para se frustar, se jogar na sarjeta, no vazio. Por outro lado, apesar de eu não ter a aparência que agrade as mulheres, hoje estou morando em São Paulo (sou da baixada fluminense), Zona Sul, trabalhando para uma multinacional alemã e morando em um AP bacana, pq graças a esse recinto, procurei focar no que eu tenho controle.
Responda-o
#82
A Real Sobre Videos Curtos

Todo mundo sabe que videos curtos são uma bosta, que deterioram o cérebro e atrapalham a vida com distrações. Além disso, aqui no ocidente esses videos curtos tem algoritmo pra mandar mais video ruim do que conteúdo de verdade.

Mas não é disso que eu vou falar... eu vou falar é desses edits sigmas que aparecem nas recomendações de todos que assistem conteúdos da direita e redpill.

Eu tô mandando a Real pra mim mesmo também, porque de vez em quando eu perco tempo vendo isso.

O muleque pode ver mil edits de enquadro policial, homens dando resposta grosseira em mulheres, um personagem gangster sendo folgado com outro gangster, um cara da direita analisando e fazendo react da última novidade woke da Geração Z, um veterano dando sermão num trans-não-binárie etc. mas se ele não estudar ou aprender uma habilidade técnica, ele vai é ter uma vida mofada, com o cu no sofá...

Vamos analisar apenas o caso de algum vídeo por aí de veterano dizendo umas reais na cara de algum sojado... pro veterano estar lá dialogando com o jovem woke, primeiro ele tem que ter participado de alguma guerra (e sobreviver também)... e pra participar de uma guerra, ele precisa ter passado por um treinamento pesado... e pra participar desse treinamento pesado, ele teve que se esforçar muito e aprender várias habilidades técnicas durante meses (tiro, sobrevivência, dirigir máquinas pesadas, construção de abrigos, primeiros socorros etc)... e depois voltar vivo pra casa, no mínimo com algumas sequelas mentais...

Muitos anos de experiência e indo pra alguma guerra (às vezes até uma guerra que nem era pra ir, foi tramada por gente poderosa que não vai nos hospitais de veteranos nem falar um "oi"...)... e tudo isso culmina em um video de no máximo 1 minuto... toda essa experiência não cabe num video de 1 minuto.

Caso esse veterano fosse um viciado em videos curtos, provavelmente ele não estaria tendo esse diálogo. Uns 20 minutos aprendendo alguma coisa útil vale mais do que ficar vendo essas porra.

Video curto não presta, mesmo quando é pra ser "inspirador".
Responda-o
#83
(09-06-2024, 01:26 PM)Texugo Real Escreveu:
A Real Sobre Videos Curtos


Video curto não presta, mesmo quando é pra ser "inspirador".

Hapaz, curto quanto? Se for shorts e tal realmente. 
Para eu assistir um video mais que 15 min no youtube só sendo video aula, e olhe lá.  Tem muita enrolação, agora eu não curto aumentar a velocidade, mas isso já pode ser um deficit meu, enfim.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
#84
(09-06-2024, 05:53 PM)Luiz Escreveu:
(09-06-2024, 01:26 PM)Texugo Real Escreveu:
A Real Sobre Videos Curtos


Video curto não presta, mesmo quando é pra ser "inspirador".

Hapaz, curto quanto? Se for shorts e tal realmente. 
Para eu assistir um video mais que 15 min no youtube só sendo video aula, e olhe lá.  Tem muita enrolação, agora eu não curto aumentar a velocidade, mas isso já pode ser um deficit meu, enfim.

Video curto, tipo 1 minuto (às vezes 2), que o cara assiste e vai passando de um pro outro rápido.
Responda-o
#85
O grande problema do vídeo curto é a confusão mental que ele proporciona, vai nos seus reels de youtube, você vê:

- um cachorro correndo atrás de moto;
- um idoso fazendo bungee jump;
- um caminhão tombando na serra;
- um pastor falando em apocalipse;
- os moleques fugindo da tromba d'água vindo na cachoeira.

... tudo isso em menos de dois minutos, viu uma porrada de bobagem e as absorveu de forma muito, mas muito superficial sem o menor nível de reflexão. Isso é tratar o seu cérebro igual a puta do fast foda de vintão.

Responda-o
#86
(09-06-2024, 05:53 PM)Luiz Escreveu:
(09-06-2024, 01:26 PM)Texugo Real Escreveu:
A Real Sobre Videos Curtos


Video curto não presta, mesmo quando é pra ser "inspirador".

Hapaz, curto quanto? Se for shorts e tal realmente. 
Para eu assistir um video mais que 15 min no youtube só sendo video aula, e olhe lá.  Tem muita enrolação, agora eu não curto aumentar a velocidade, mas isso já pode ser um deficit meu, enfim.

Tem realista que não suporta ler um texto com mais de 3 parágrafos em FORUM. A capacidade de concentração média geral está caindo cada vez mais, pessoas cada vez menos pacientes, isso também emburrece. Quem vai ter tempo para parar e estudar algo em profundidade, se a dopamina do dia já foi saciada com 589 rabos rebolando na tela em menos de 5 minutos?

Um vídeo denso em conteúdo, com mais de 10 minutos não é coisa para ser vista em uma oportunidade apenas. Assim como um livro ou documentário, é necessário tomar seu tempo para digerir as informações.

Mas se tratando de entretenimento, é isso ai mesmo. Ser rápido, viral e raso é o que vende. Seguimos funcionando com o sistema de recompensas - reflexões longas e debates aprofundados não são recompensados.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#87
Eu estou viciado em videos curtos do youtube e instagram. Chego do trabalho e sento pra ver um pouco e quando percebo ja estou duas horas seguidas vendo. Tem ate uns videos bem interessantes, mas depois de ver varios e fechar o app eu nao consigo lembrar dos ultimos cinco. Entao nao adianta nada ver videos curtos assim porque mesmo se forem importantes, nao se armazena nada do mesmo jeito
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#88
Para os nobres que são religiosos aê: vocês acreditam nesse lance de "Deus colocar as pessoas certas na nossa vida, para relacionamento"?
Digo isso, pois um colega meu evangélico veio com esse papo e eu simplesmente disse que "Deus está cagando e andando nessa questão, pois aí entra o livre arbítrio do ser humano".
Outro lance foi uma véia no meu trampo que se envolveu com um cafa da mesma idade dela e que não consegue largar, me veio falar do por que Deus faz ela passar isso eu simplesmente mandei "Deus não tem nada haver com a falta de vergonha da sua cara".
Responda-o
#89
(12-06-2024, 09:18 AM)Doutor Pregos Escreveu: Para os nobres que são religiosos aê: vocês acreditam nesse lance de "Deus colocar as pessoas certas na nossa vida, para relacionamento"?
Digo isso, pois um colega meu evangélico veio com esse papo e eu simplesmente disse que "Deus está cagando e andando nessa questão, pois aí entra o livre arbítrio do ser humano".
Outro lance foi uma véia no meu trampo que se envolveu com um cafa da mesma idade dela e que não consegue largar, me veio falar do por que Deus faz ela passar isso eu simplesmente mandei "Deus não tem nada haver com a falta de vergonha da sua cara".

Muitas vezes, quando se descreve algum ato de Deus, usa-se figura de linguagem. Você precisa estar atento para ler essa figura, assimilar o simbolo evocado, buscar o análogo experiencial e perceber aquilo que é símile e o que é díspar entre o simbolizado e o analogante pra entao inteligir a imagem do o ato em si.

Quando se diz "Deus coloca as pessoas certas", usa-se uma dessas figuras de linguagem. O verbo "colocar" está aqui como símbolo para evocar a imagem de uma intervenção que pode ser feita de várias formas. Pra conseguir inteligir algo dessas formas, é necessário ter modelos adquiridos pela experiência.

É justamente por ter pouco desses modelos que o jovem vive falando merda.
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."


Responda-o
#90
(12-06-2024, 10:00 AM)Wissen Escreveu:
(12-06-2024, 09:18 AM)Doutor Pregos Escreveu: Para os nobres que são religiosos aê: vocês acreditam nesse lance de "Deus colocar as pessoas certas na nossa vida, para relacionamento"?
Digo isso, pois um colega meu evangélico veio com esse papo e eu simplesmente disse que "Deus está cagando e andando nessa questão, pois aí entra o livre arbítrio do ser humano".
Outro lance foi uma véia no meu trampo que se envolveu com um cafa da mesma idade dela e que não consegue largar, me veio falar do por que Deus faz ela passar isso eu simplesmente mandei "Deus não tem nada haver com a falta de vergonha da sua cara".

Muitas vezes, quando se descreve algum ato de Deus, usa-se figura de linguagem. Você precisa estar atento para ler essa figura, assimilar o simbolo evocado, buscar o análogo experiencial e perceber aquilo que é símile e o que é díspar entre o simbolizado e o analogante pra entao inteligir a imagem do o ato em si.

Quando se diz "Deus coloca as pessoas certas", usa-se uma dessas figuras de linguagem. O verbo "colocar" está aqui como símbolo para evocar a imagem de uma intervenção que pode ser feita de várias formas. Pra conseguir inteligir algo dessas formas, é necessário ter modelos adquiridos pela experiência.

É justamente por ter pouco desses modelos que o jovem vive falando merda.

Exatamente. Sem falar que a maioria dos livros da Bíblias são escritos por meio de muitas alegorias, figuras de linguagem, parábolas e até citações indiretas de filosofias da época.

E tem um problema de natureza interpretativa que advém de traduções. Não ler o texto original acarreta se expor a traduções, que podem conter escolhas interpretativas do tradutor.
Responda-o
#91
Também acredito que a escolha de quem se relacionar é de inteira responsabilidade dos entes.

@Wissen

... acho que o autor da questão está a narrar um fenômeno bastante recorrente nas igrejas protestantes: Onde existe interferência direta de pastores que montam e desmontam casais ou casam e descasam por meio de profecias, revelações, etc. Isso eu vejo acontecer de baciada.

Responda-o
#92
(12-06-2024, 12:37 PM)Fernando_R1 Escreveu: Também acredito que a escolha de quem se relacionar é de inteira responsabilidade dos entes.

@Wissen

... acho que o autor da questão está a narrar um fenômeno bastante recorrente nas igrejas protestantes: Onde existe interferência direta de pastores que montam e desmontam casais ou casam e descasam por meio de profecias, revelações, etc. Isso eu vejo acontecer de baciada.

Exatamente! Porém @Fernando_R1 eu estou começando a ver este fenômeno nas igrejas católicas, coisa que eu só via nas pentecostais.
Responda-o
#93
@Doutor Pregos

Entendendo que se fala isso como figura de linguagem, eu acredito que sim, Deus "coloca" pessoas na vida de alguem, assim como "coloca" empregos, facilidades, dificudades, etc, e que de forma nenhuma Ele esteja "cagando" pra essas coisas.

Quanto a pessoas com alguma autoridade querendo meter o bedelho na vida dos subordinados, isso é mais velho que andar pra frente. Acontece desses pastores apenas usarem termos mais comuns à religiao, como "profecia", "plano de Deus", "mistérios", entre outros por mera familiaridade, com o objetivo de fazer o que as otariedades sempre querem fazer: obter controle total sobre a comunidade.

Hoje vejo que isso é menos comum nas igrejas que nas associacoes de bairro, universidades, empresas e outras entidades com estrutura hierárquica.
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."


Responda-o
#94
(12-06-2024, 02:49 PM)Wissen Escreveu: @Doutor Pregos

Entendendo que se fala isso como figura de linguagem, eu acredito que sim, Deus "coloca" pessoas na vida de alguem, assim como "coloca" empregos, facilidades, dificudades, etc, e que de forma nenhuma Ele esteja "cagando" pra essas coisas.

Quanto a pessoas com alguma autoridade querendo meter o bedelho na vida dos subordinados, isso é mais velho que andar pra frente. Acontece desses pastores apenas usarem termos mais comuns à religiao, como "profecia", "plano de Deus", "mistérios", entre outros por mera familiaridade, com o objetivo  de fazer o que as otariedades sempre querem fazer: obter controle total sobre a comunidade.

Hoje vejo que isso é menos comum nas igrejas que nas associacoes de bairro, universidades, empresas e outras entidades com estrutura hierárquica.

@Wissen quando eu disse que "Deus estar cagando" não foi para afrontar ninguém ou algum irmão aqui que seja religioso. 

Foi apenas um pequeno desabafo em relação a conduta que vejo ultimamente dos homens que muitas vezes "terceirizam" suas responsabilidades para Deus.
Responda-o
#95
(12-06-2024, 03:13 PM)Doutor Pregos Escreveu:
(12-06-2024, 02:49 PM)Wissen Escreveu: @Doutor Pregos

Entendendo que se fala isso como figura de linguagem, eu acredito que sim, Deus "coloca" pessoas na vida de alguem, assim como "coloca" empregos, facilidades, dificudades, etc, e que de forma nenhuma Ele esteja "cagando" pra essas coisas.

Quanto a pessoas com alguma autoridade querendo meter o bedelho na vida dos subordinados, isso é mais velho que andar pra frente. Acontece desses pastores apenas usarem termos mais comuns à religiao, como "profecia", "plano de Deus", "mistérios", entre outros por mera familiaridade, com o objetivo  de fazer o que as otariedades sempre querem fazer: obter controle total sobre a comunidade.

Hoje vejo que isso é menos comum nas igrejas que nas associacoes de bairro, universidades, empresas e outras entidades com estrutura hierárquica.

@Wissen quando eu disse que "Deus estar cagando" não foi para afrontar ninguém ou algum irmão aqui que seja religioso. 

Foi apenas um pequeno desabafo em relação a conduta que vejo ultimamente dos homens que muitas vezes "terceirizam" suas responsabilidades para Deus.

Mas é até o contrário, quem tem religião costuma assumir mais a responsabilidade pelos atos próprios que quem é secular. O livre arbitrio tem grande peso na cultura cristã genuína.

Acontece que fugir da raia é comum, apenas se muda o cepo. Vão culpar drogas, pais, chefes, TV, patriarcado, e até Deus, pra nao honrar as bolas e tentar correr das consequencias.
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."


Responda-o
#96
Mulheres Evitam Homens que Moram Perto

Eu tava andando na rua, aí eu tive uma reflexão redpillada e lvcida... mulheres costumam evitar os homens que moram perto dela.

Sim, isso mesmo, às vezes o cara tá a fim de uma vizinha que mora na mesma quadra ou no mesmo prédio, aí dá um "bom dia" mais tarado pra ela, e nos dias seguintes a mulher nem cumprimenta ele direito mais...

"Peraí, Texugo, mas eu já vi uns casos diferentes e pá", "calma aê, malandro, mas e se o cara for bombado e com cara de bandido?" Etc.... ok, tem casos e casos, mas em geral, as mulheres parecem evitar homens que moram muito perto dela... 

Várias mulheres evitam homens que moram perto delas, e os motivos são estes: 

1- Elas tem mais medo de homens ciumentos: nos noticiários, sempre aparece algum retardado que espanca e mata a mulher, e assim se cria um clima de desconfiança... a moça evita namorar quem vive perto dela porque também quer evitar terminar com quem mora perto... e aí a distância é um fator mais "protetivo", digamos assim... e se for em condomínios diferentes, aí é mais protetivo ainda.

2- Elas tem mais medo de estupro: isso é um fator parecido com 1, e o fato de morar perto ou no mesmo condomínio, parece que dá mais margem pro cara invadir a residência dela ou dar uma stalkeada e observar o cotidiano dela. Geralmente, os noticiários mostram mais casos de assassinato e agressão por ciúmes do que algum cara aleatório invadindo residência e estuprando, mas vários filmes de terror contam histórias de algum vilão (monstro, grupo de caipiras, etc) que invade a casa e tenta estuprar, matar, torturar etc.

3- Elas querem esconder as putarias delas: quem mora perto dela, já pode ter visto ela chegando drogada em casa, ou levando um monte de macho (e fêmea) pra casa, ou então com aparência esquisita de gótica, com papagaiadas de carnaval ou de parada gay na roupa etc. Aí elas entendem que homem que mora perto seria mais "julgador", e elas tem mais sensibilidade pro meio social do que os homens.

4- Homens que moram perto dela são mais "sem graça": elas gostam de se fazer de mais difícil, e homem que mora perto dela já tá muito disponível, é um cara que nem precisou se deslocar pra comer ela.

5- Ela não tá a fim do cara e foda-se: também tem esse fator simples...

Depois dessa tese, vou enviar meu currículo pro Departamento de Sociologia da NASA.
Responda-o
#97
(12-06-2024, 09:18 AM)Doutor Pregos Escreveu: Para os nobres que são religiosos aê: vocês acreditam nesse lance de "Deus colocar as pessoas certas na nossa vida, para relacionamento"?
Digo isso, pois um colega meu evangélico veio com esse papo e eu simplesmente disse que "Deus está cagando e andando nessa questão, pois aí entra o livre arbítrio do ser humano".
Outro lance foi uma véia no meu trampo que se envolveu com um cafa da mesma idade dela e que não consegue largar, me veio falar do por que Deus faz ela passar isso eu simplesmente mandei "Deus não tem nada haver com a falta de vergonha da sua cara".

Acredito sim , normalmente você atrai a pessoa que está na mesma frequência que você ou uma pessoa que vai fazer passar por uma provação para evolução pessoal.
Mas o que acontece muito na igreja hoje são os miqueinhas achando que as MSOL são as mulheres enviadas por DEUS , a resposta da oração, o vaso novo com KM zerado e na verdade é só a carência deles batendo, os jovens cristão esqueceram de ler a biblia e orar , se alimentam só de pregações curtas e virtuais, fica fácil identificar uma resposta de oração e uma aproveitadora quando se pratica o cristianismo de fato.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
#98
A Rejeição Contra a Ideologia e Cultura Woke

A ideologia woke, que algum tempo atrás era conhecida como "marxismo cultural", "politicamente correto", "políticas identitárias", etc. parece ter muita influência na mente dos mais jovens. Mas é o que aparece na mídia, por ser mais chocante, esquisito. No cotidiano as coisas parecem mais complexas.

Observação: não confundir "políticas identitárias" (que tá relacionado à esquerda) com "identitarianismo" ou "movimento identitário" (que tá mais relacionado à Nova Direita da Evropa).... não entendi direito, mas foda-se, continuando aqui...

Às vezes aparece algum vídeo de um sujeito wokenizado, e achamos que todo mundo tá desse jeito, mas na realidade existem graus de comprometimento com essa ideologia, e também parece mais onda do momento.

Quando eu ando na rua de dia, eu simplesmente não vejo quase ninguém com camisa "black lives matter", nem aparência não-binárie, e nem gente vestida de vaca nos mercados protestando contra o consumo de carne. Boa parte dos esquerdistas que eu conheço são menos esquisitos do que é mostrado. Mas talvez é por eu estar no Brasil, que tem menos porcaria do que países de primeiro mundo e tem pautas diferentes, e também por eles serem mais velhos e menos contaminados. E esquerdistas homens heterossexuais algumas vezes parecem ter ressalvas contra a cultura woke, lacração etc.

Eu me lembro que entre 2015~2019 tinha muito cara esquerdista que tinha um certo ranso contra o feminismo e movimento LGBT, ou contra mulheres muito chatas.

A cultura woke pode ter muita influência na grande mídia, nas organizações internacionais, no aparato político-judiciário e nas grandes empresas (propaganda, inclusividade etc). Mas aparentemente, no povo parece que não pegou muito, mesmo entre os esquerdistas.

Alguém mais tem impressão de que a cultura woke tem menos relevância na sociedade do que é mostrado nas redes sociais? Ou será que estou meio por fora?
Responda-o
#99
Não é por nada, mas já perceberam que hoje em dia todo mundo é doente?

Hoje todo mundo é depressivo, ansioso, tem borderline e TDAH, a internet tá fazendo tanto mal que as pessoas dizem ter doenças ou problemas mentais para darem desculpas.

O que mais me preocupa é as pessoas falarem que tem borderline e TDAH.

Tem gente que é irresponsável com compromisso ou não se esforça pra aprender algo ou não sabe interpretar texto e joga a culpa no TDAH, e mulheres dizendo que tem borderline só pra darem desculpas de serem ciumentas possessivas..

Galera, quem sofre de verdade sabe que é um inferno, e a pessoa não dá desculpas. Só me refiro que coisas sérias viraram modinha.

Daqui a pouco tem que internar o Bostil todo, tá geral doente agora.

Agora a moda é casal cristão, geral vai entrar na igreja sem compromisso. Aguardem...
Responda-o
(28-06-2024, 11:43 AM)Doutor Pregos Escreveu: Não é por nada, mas já perceberam que hoje em dia todo mundo é doente?

Hoje todo mundo é depressivo, ansioso, tem borderline e TDAH, a internet tá fazendo tanto mal que as pessoas dizem ter doenças ou problemas mentais para darem desculpas.

O que mais me preocupa é as pessoas falarem que tem borderline e TDAH.

Tem gente que é irresponsável com compromisso ou não se esforça pra aprender algo ou não sabe interpretar texto e joga a culpa no TDAH, e mulheres dizendo que tem borderline só pra darem desculpas de serem ciumentas possessivas..

Galera, quem sofre de verdade sabe que é um inferno, e a pessoa não dá desculpas. Só me refiro que coisas sérias viraram modinha.

Daqui a pouco tem que internar o Bostil todo, tá geral doente agora.

Agora a moda é casal cristão, geral vai entrar na igreja sem compromisso. Aguardem...

Na minha opinião, tudo isso aí que você citou é decorrente do uso de redes sociais. Isso deixou todo mundo pirado, e é algo irreversível. 

Se quiser sair dessa matrix é só fugindo pro meio do mato, sem energia elétrica, arranjando uma índiazinha e morando numa oca.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Compilação de canais do Youtube que ainda valem a pena Mr. Rover 30 20,741 03-09-2019, 10:45 AM
Última Postagem: _Blake_

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 24 Visitante(s)