Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pergunta sobre artes marciais (voltadas a defesa pessoal)
Brick 
Olá nobres realistas tudo certo? gostaria de fazer uma pergunta a vocês referente a artes marciais voltadas a defesa pessoal

Qual a opinião de vocês sobre artes marciais voltadas a defesa pessoal (e não ao esporte) como Krav Magá, Bujinkan budo taijutsu (ninjutsu), Aikido, Combato 

Vocês acham que esse tipo de arte marcial compensa, ou as artes marciais voltadas ao desporto seria mais interessante? (judô, karatê, jiujitsu brasileiro, morganti jujitsu, boxe) 

Gostaria de opiniões de praticantes de artes marciais (principalmente as não esportivas) 

obs: tenho interesse em ler opiniões, já fui praticante de judô, jiujitsu brasileiro e capoeira
Responda-o
Eu sou praticante de boxe e já pratiquei KRAV bem superficialmente no meu curso de formação..

Hoje eu faço tudo voltado para ser o mais prático possível a minha vida, onde vou usar, serve pra que, como isso pode ser aplicado. Por ai vai

⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o
Por praticidade boxe é muito bom, porque com um bom condicionamento você já resolve a situação muito rápido e consegue aprimorar bem jogo de corpo e reflexos. Todas as artes tem suas aplicações e desvantagens, e algumas hoje em dia são pouco práticas ou nada úteis para defesa pessoal em uma situação de perigo.
Responda-o
Hoje em dia a melhor arte marcial para defesa pessoal é a corrida de 100 metros rasos com e sem barreiras.

Agora se o que você quer é sair na porrada com outros machos tem um tópico de briga de rua no fórum.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
(Ontem, 07:19 PM)Merdingo Escreveu: Hoje em dia a melhor arte marcial para defesa pessoal é a corrida de 100 metros rasos com e sem barreiras.

Agora se o que você quer é sair na porrada com outros machos tem um tópico de briga de rua no fórum.

Andar em bando, um revolver ou uma barra de aço vencem qualquer jiu jiteiro. 

E que venha o choro:
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Boxe ou Jiu-Jitsu para o cara ficar condicionado a correr e encarar se necessário.

Poré, Jiu-jitsu tem uma falha grave que é ficar se agarrando no outro e ir para o chão, levando chutes na cabeça.

A melhor defesa pessoal é não frequentar lugares de merda. A segunda melhor é um revolver 38 carregado.

A terceira é uma Peixeira da Tramontina que você compra em qualquer lugar por R$ 30.
Responda-o
(há 9 horas )Gorlami Escreveu:
(Ontem, 07:19 PM)Merdingo Escreveu: Hoje em dia a melhor arte marcial para defesa pessoal é a corrida de 100 metros rasos com e sem barreiras.

Andar em bando, um revolver ou uma barra de aço vencem qualquer jiu jiteiro. 

E que venha o choro:

Fiz 3 meses de jiu e tenho que concordar com esse arrombado.

Na rua vale tudo, e um jiu jitsu/muai thay/boxe vira nada diante de uma naifa, uma pedra, garrafa quebrada, e principalmente diante dos bandos.

O melhor mesmo é evitar o conflito e ter boas pernas pra correr Gargalhada

Eu percebi que se eu evoluísse demais no jiu jitsu poderia até me fazer mal... querer pagar de gostosão por aí e acabar no caixão, como a lenda do jiu jitsu Leandro Lo. O que ocorre é que quando você "veste a camisa" da arte marcial, coloca um alvo nas suas costas, se tornando até um desafio para outros homens de ego frágil, principalmente aqueles metidos a bandido/malandrões.

Fica a lição. Seja ágil e esperto, fuja desse cenário.

Responda-o
*um adendo

Se for fazer, faça um Krav Maga. Academias de jiu jitsu, boxe, muai thay e afins são uma pura disputa de ego, no dia de open match é um querendo se provar mais forte que o outro e querendo "moggar" aqueles que tem a graduação maior na força bruta.

Eu tive um choque de realidade quando desloquei meu braço durante um "rola", e vi que aquilo ali não me levaria a lugar nenhum. Fui mais três aulas e depois sumi.

Devem me zuar até hoje naquela academia, considerando que havia alta competitividade. Devem falar que "arreguei", não aguentei o tatame ou alguma coisa do tipo (eu estava me sobressaindo contra caras maiores que eu, e até graduados).

Malandro fui eu, aprendi uns negócios e saí fora. Ficar com orelha comida e todo fudido da saúde é coisa de retardado.
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  4 atitudes que todo praticante de Artes Marciais deve adotar Melancton 1 1,818 07-10-2017, 03:05 PM
Última Postagem: Subsolo

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitante(s)