Postagens: 52
Tópicos: 5
Ingressou: Nov 2019
Reputações:
23
21-06-2025, 06:18 PM
Olá nobres realistas tudo certo? gostaria de fazer uma pergunta a vocês referente a artes marciais voltadas a defesa pessoal
Qual a opinião de vocês sobre artes marciais voltadas a defesa pessoal (e não ao esporte) como Krav Magá, Bujinkan budo taijutsu (ninjutsu), Aikido, Combato
Vocês acham que esse tipo de arte marcial compensa, ou as artes marciais voltadas ao desporto seria mais interessante? (judô, karatê, jiujitsu brasileiro, morganti jujitsu, boxe)
Gostaria de opiniões de praticantes de artes marciais (principalmente as não esportivas)
obs: tenho interesse em ler opiniões, já fui praticante de judô, jiujitsu brasileiro e capoeira
Postagens: 536
Tópicos: 0
Ingressou: Sep 2023
Reputações:
22
Ontem, 02:06 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: Ontem, 02:13 AM por Luiz.)
Eu sou praticante de boxe e já pratiquei KRAV bem superficialmente no meu curso de formação..
Hoje eu faço tudo voltado para ser o mais prático possível a minha vida, onde vou usar, serve pra que, como isso pode ser aplicado. Por ai vai
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:9
Postagens: 48
Tópicos: 0
Ingressou: Aug 2015
Reputações:
5
Por praticidade boxe é muito bom, porque com um bom condicionamento você já resolve a situação muito rápido e consegue aprimorar bem jogo de corpo e reflexos. Todas as artes tem suas aplicações e desvantagens, e algumas hoje em dia são pouco práticas ou nada úteis para defesa pessoal em uma situação de perigo.
Postagens: 2,104
Tópicos: 59
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
597
Hoje em dia a melhor arte marcial para defesa pessoal é a corrida de 100 metros rasos com e sem barreiras.
Agora se o que você quer é sair na porrada com outros machos tem um tópico de briga de rua no fórum.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça.
Postagens: 409
Tópicos: 77
Ingressou: Feb 2022
Reputações:
78
Boxe ou Jiu-Jitsu para o cara ficar condicionado a correr e encarar se necessário.
Poré, Jiu-jitsu tem uma falha grave que é ficar se agarrando no outro e ir para o chão, levando chutes na cabeça.
A melhor defesa pessoal é não frequentar lugares de merda. A segunda melhor é um revolver 38 carregado.
A terceira é uma Peixeira da Tramontina que você compra em qualquer lugar por R$ 30.
Postagens: 462
Tópicos: 18
Ingressou: Jul 2024
Reputações:
43
*um adendo
Se for fazer, faça um Krav Maga. Academias de jiu jitsu, boxe, muai thay e afins são uma pura disputa de ego, no dia de open match é um querendo se provar mais forte que o outro e querendo "moggar" aqueles que tem a graduação maior na força bruta.
Eu tive um choque de realidade quando desloquei meu braço durante um "rola", e vi que aquilo ali não me levaria a lugar nenhum. Fui mais três aulas e depois sumi.
Devem me zuar até hoje naquela academia, considerando que havia alta competitividade. Devem falar que "arreguei", não aguentei o tatame ou alguma coisa do tipo (eu estava me sobressaindo contra caras maiores que eu, e até graduados).
Malandro fui eu, aprendi uns negócios e saí fora. Ficar com orelha comida e todo fudido da saúde é coisa de retardado.