Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que Bitcoin? Parte ll – A matrix fiduciária
(06-05-2024, 12:38 PM)hjr_10 Escreveu: (até hoje não dei jeito de passar meus bitcoios para uma carteira off)

Estava vendo alguns conteúdos sobre BTC e o halving que aconteceu recentemente, e percebi que várias pessoas estavam "desesperadas" achando que depois disso, o bitcoio ia dobrar o preço no dia seguinte.
Eu assisti a um podcast recentemente com o Bruno Perini, Felipe Santana e um tal de Diego Kolling. Esse último vendeu tudo e aportou em BTC.

Um dado que achei interessante foram os dias que demoraram para o BTC dobrar de preço depois do halving:

Halving 1 - 75 dias
Halving 2 - 243 dias
Halving 3 - 190 dias
Halving 4 - ?

No mais, como é um caminho sem volta (literalmente), eu nem fiquei acompanhando as flutuações de preço. Vou aportar mais de qualquer forma.

Valeu pela indicação, vou assistir esse podcast

Estou comprando mensalmente tambem independente do preço, tudo que sobra eu compro de bitcoin, foda-se o estado!

Minha unica tristeza é que o maldito do estado provavelmente ja sabe que essa carteira é minha porque todo mes compro com meu cpf na Bipa e mando pro mesmo endereço
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
(06-05-2024, 01:40 PM)Melancton Escreveu:
(06-05-2024, 12:38 PM)hjr_10 Escreveu: (até hoje não dei jeito de passar meus bitcoios para uma carteira off)

Estava vendo alguns conteúdos sobre BTC e o halving que aconteceu recentemente, e percebi que várias pessoas estavam "desesperadas" achando que depois disso, o bitcoio ia dobrar o preço no dia seguinte.
Eu assisti a um podcast recentemente com o Bruno Perini, Felipe Santana e um tal de Diego Kolling. Esse último vendeu tudo e aportou em BTC.

Um dado que achei interessante foram os dias que demoraram para o BTC dobrar de preço depois do halving:

Halving 1 - 75 dias
Halving 2 - 243 dias
Halving 3 - 190 dias
Halving 4 - ?

No mais, como é um caminho sem volta (literalmente), eu nem fiquei acompanhando as flutuações de preço. Vou aportar mais de qualquer forma.

Valeu pela indicação, vou assistir esse podcast

Estou comprando mensalmente tambem independente do preço, tudo que sobra eu compro de bitcoin, foda-se o estado!

Minha unica tristeza é que o maldito do estado provavelmente ja sabe que essa carteira é minha porque todo mes compro com meu cpf na Bipa e mando pro mesmo endereçoquer

Compra UsDT na Bipa. Faz uma conta na Xeggex sem KYC. Não pedem nada além de um email, manda a UsDT pra lá via rede polygon, compra BTC lá, manda de lá pra tua cold.

O governo Bostileiro vai saber que você comprou UsDT, apenas isso. Já é bem melhor.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(06-05-2024, 02:02 PM)Trglodita Escreveu:
(06-05-2024, 01:40 PM)Melancton Escreveu: Valeu pela indicação, vou assistir esse podcast

Estou comprando mensalmente tambem independente do preço, tudo que sobra eu compro de bitcoin, foda-se o estado!

Minha unica tristeza é que o maldito do estado provavelmente ja sabe que essa carteira é minha porque todo mes compro com meu cpf na Bipa e mando pro mesmo endereçoquer

Compra UsDT na Bipa. Faz uma conta na Xeggex sem KYC. Não pedem nada além de um email, manda a UsDT pra lá via rede polygon, compra BTC lá, manda de lá pra tua cold.

O governo Bostileiro vai saber que você comprou UsDT, apenas isso. Já é bem melhor.

Depois de todo o processo eu nao devo depositar na mesma carteira bitcoin obviamente ne? 

Deveria entao criar um novo endereço de deposito pra esses bitcoins para nao vincular com o anterior, é isso mesmo? E como eu poderia fazer com o endereço bitcoin que eu ja tenho que comprei com kyc e mandei direto pra ele repetidas vezes?
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
(06-05-2024, 02:33 PM)Melancton Escreveu:
(06-05-2024, 02:02 PM)Trglodita Escreveu: Compra UsDT na Bipa. Faz uma conta na Xeggex sem KYC. Não pedem nada além de um email, manda a UsDT pra lá via rede polygon, compra BTC lá, manda de lá pra tua cold.

O governo Bostileiro vai saber que você comprou UsDT, apenas isso. Já é bem melhor.

Depois de todo o processo eu nao devo depositar na mesma carteira bitcoin obviamente ne? 

Deveria entao criar um novo endereço de deposito pra esses bitcoins para nao vincular com o anterior, é isso mesmo? E como eu poderia fazer com o endereço bitcoin que eu ja tenho que comprei com kyc e mandei direto pra ele repetidas vezes?

Veja. Idealmente é separar BTC com KYC do sem kyc. Mas se forem valores pequenos não me preocuparia com isso agora.

Uma única carteira pode gerar centenas, milhares de endereços. Eu sempre gero um novo endereço para cada transação, uma UTXO, porém, ter uma UTXO com valores muito pequenos pode ser muito ruim num cenário de taxas de transação altas. Então eu acabo mandando UsDT para a Xeggex, compro btc lá, deixo acumular no mínimo 1 milhão de sats (0,01 BTC) pra enviar onchain, isso tudo estará em apenas uma Utxo. Os conceitos abaixo vão te ajudar a entender o conceito. 

https://btcdoomguy.substack.com/p/o-que-...-seus-utxo

https://btcdoomguy.substack.com/p/como-c...economizar

Edit: uma sequência de mnemônicos (as 12 palavras de recuperação), a famosa seed, pode gerar milhares de endereços, quem usou Ian coleman (tails + electrum) já viu como funciona. É matemático, em um cálculo matemático misturando essas palavras, são gerados os endereços, que pode ser feito off line.

Se você adicionar uma pass phrase junto às 12 palavras, mudará totalmente os seus endereços, pois ele usará 13 palavras para gerar os endereços.

Todas as palavras de recuperação constam na lista BIP39, são 2048 (Bitcoin Improvement Proposal).
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Aí eu pergunto...
Um trem complicado desse tem chance de dar certo?
No futuro só os nerdola vão ter dinheiro?
Responda-o
(06-05-2024, 11:40 PM)Spextro Escreveu: Aí eu pergunto...
Um trem complicado desse tem chance de dar certo?
No futuro só os nerdola vão ter dinheiro?

Energia elétrica é complicado, mas todo mundo usa. Estamos no início de uma inovação absurda. Parece mais difícil lendo do que fazendo.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(06-05-2024, 11:40 PM)Spextro Escreveu: Aí eu pergunto...
Um trem complicado desse tem chance de dar certo?
No futuro só os nerdola vão ter dinheiro?

Realmente não é a coisa mais simples do mundo como ir no banco e pedir seu papel impresso pra trocar por pão na padaria.

Por outro lado, o preço a pagar pela "comodidade e facilidade" é a opressão e totalitarismo, é entregar sua vida nas mãos de um burocrata. Criticou o estado? Não foi votar? Não declarou seus bens? Atrasou pensão? Não pagou a multa de estacionamento? Seus bens são confiscados, não vai comer, beber ou comprar roupas.

BTC é uma aposta contra um ente satânico. Eu não quero Lulas, Bolsonaros, Temers, Boulos e demais servos do capeta controlando minha vida. Além disso, pensar que tudo que você recebe com o suor do seu trabalho está sendo corroído pela impressora de dinheiro dos burocratas e que seremos eternamente pobres e escravos até o final dos dias, com 90 anos e todo fudido de saúde, é desanimador.

Estou aberto a outras saídas para me proteger da inflação REAL, da expansão da base monetária e com liquidez razoável.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
O bote salva-vidas balança, é pequeno, é molhado, mas é mais seguro do que o navio que está afundando.

Outra alternativa é ouro, mas só quem já comprou ouro sabe a dificuldade que é, seja em relação a certificação dele, declaração do IR, custódia, e liquidez bem inferior ao BTC.

Imagina que legal um funcinha vendendo informações das declarações e lá constando que você comprou 100g de ouro em autocustodia. Por isso que sou contra declaração de BTC. Se for declarar, declare USDT (dólar sintético).
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Estou estudando a possiblidade de criar uma subseção na área de finanças para acomodar os tópicos sobre BTC.

Tipo: Manual do Bitcoin.
Responsável pela parte técnica. Assuntos divergentes a função de programação, serão indeferidos. Salvo em situações emergenciais que comprometam o fórum.
Para mais detalhes: Link.
Responda-o
Ideia espetacular, Admin.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
(08-05-2024, 05:06 PM)Admin Escreveu: Estou estudando a possiblidade de criar uma subseção na área de finanças para acomodar os tópicos sobre BTC.

Tipo: Manual do Bitcoin.

Seria legal mesmo, ainda é um assunto bem novo no meio realistico, poucos usuários se interessam, creio que em 5 anos isso vai mudar totalmente e muita gente estará interessada.

Edit: em 5 anos muitos se acharão burros porque aqui tinha material farto e não deram bola em aprender ou se acharão espertos "ainda bem que não comprei essa merda". Yaoming
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(08-05-2024, 05:40 PM)Trglodita Escreveu:
(08-05-2024, 05:06 PM)Admin Escreveu: Estou estudando a possiblidade de criar uma subseção na área de finanças para acomodar os tópicos sobre BTC.

Tipo: Manual do Bitcoin.

Seria legal mesmo, ainda é um assunto bem novo no meio realistico, poucos usuários se interessam, creio que em 5 anos isso vai mudar totalmente e muita gente estará interessada.

Edit: em 5 anos muitos se acharão burros porque aqui tinha material farto e não deram bola em aprender ou se acharão espertos "ainda bem que não comprei essa merda". Yaoming

Se daqui a 5 anos o BTC virar merda, é pq não restou nem a boia pra se apoiar no meio do mar, ai fudeu geral mesmo Gargalhada
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
Então, faça o seguinte. Com calma, faça os tópicos por ordem de entendimento. Quando estiver pronto, faremos um sumário específico para ser postado na nova subseção.

Ainda podemos colocar a cotação do TOP 10 na apresentação da nova área.
Responsável pela parte técnica. Assuntos divergentes a função de programação, serão indeferidos. Salvo em situações emergenciais que comprometam o fórum.
Para mais detalhes: Link.
Responda-o
O Sub Fórum que espere, vamos as prioridades.

Queremos Figurinhas do Trezoitão.

[Image: IoeVANnBpYEb-oxOqdUGnMjRElQH31XiveBdt-UP...ffff-no-rj]

Coloquem um óculos amarelo nesse leão do banner
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)